Jump to content

Brain Test!!!


oleole
 Share

Recommended Posts

eu já disse que n vou perder mais tempo com isto (mas estou aqui agora a postar ahaha :-.. )

sim, ok, pode n ser 3D, mas dá esse aspecto

continuo a achar que isso está longe de se assemelhar com uma sombra :(

Edited by DaRk_SoU|
Link to comment
Share on other sites

Chego a conclusão que tudo não passa de uma ilusão de optica, em que o nosso cérebro se baralha um pouco em relação ao que vê.

De facto é das ilusões mais complexas que já vi, ao ponto de ainda não ter conseguido ver ambos os lados da ilusão.

Parabens ao criador.

Link to comment
Share on other sites

Acho que assim já vais perceber:

semttulodf1.jpg

(Isto é um print screen do Gif.)

Vamos às perguntinhas agora: :-..

Isto n é uma sombra?

Consegues-me dizer para que lado está a mulher virada? para lá ou para cá?

Tu só vez uma mancha preta, depois cabe ao teu cerebro interpreta-la de acordo com a tua maneira de ver as coisas ;)

:)

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

pá, acho que se vê perfeitamente para que lado é que a rapariga está virada. óbvio que nessa frame especificamente não dá para dizer para que lado está virada. mas visto que estamos a falar dum gif: sequência de várias imagens ordenadas,

se seguires a direcção para onde ela está virada (como podes ver nas seguintes imagens), podes afirmar com certeza para onde é que ela está, na verdade, virada... ou não concordas?

frontalrr3.jpg

perfilit6.jpg

não me vais dizer que não consegues afirmar, com toda a certeza, que ela está, na primeira imagem virada para a frente (vê-se pela cara, cabelo e até pelos pés)

assim como na 2ª imagem sabes que ela está virada para o lado esquerdo

Edited by DaRk_SoU|
Link to comment
Share on other sites

na primeira imagem ela pode estar em duas posições: virada para lá e para cá! vê bem!

na segunda imagem, ela está claramente virada para a eskerda, mas qual é o pé que está no chão???? ;) esquerdo ou direito?

so para veres como a primeira imagem pode estar virada para lá, eu fiz uns riskinhos em cima para perceberes melhor:

interpreta os riscos como a continuação do braço, cabelo e rabo...(tá feito à pressa) :P

frontalrr3xb9.jpg

Link to comment
Share on other sites

pá, acho que se vê perfeitamente para que lado é que a rapariga está virada. óbvio que nessa frame especificamente não dá para dizer para que lado está virada. mas visto que estamos a falar dum gif: sequência de várias imagens ordenadas,

se seguires a direcção para onde ela está virada (como podes ver nas seguintes imagens), podes afirmar com certeza para onde é que ela está, na verdade, virada... ou não concordas?

frontalrr3.jpg

perfilit6.jpg

não me vais dizer que não consegues afirmar, com toda a certeza, que ela está, na primeira imagem virada para a frente (vê-se pela cara, cabelo e até pelos pés)

assim como na 2ª imagem sabes que ela está virada para o lado esquerdo

lol tu tás mesmo baralhado xD na primeira imagem tanto se pode dizer que esta virada para a frente como para trás lol a sério tenta lá imaginar e vais ver que consegues.. e na segunda, de facto esta virada para a esquerda, mas consegues dizer qual das pernas tem esticada? :-..

Ja agora rise, não tens por aí mais imagens destas?

Link to comment
Share on other sites

então não se consegue ver pelos pés e pela cara/cabelo que ela está virada para a frente? é que se a moça está virada para trás, tem um focinho mesmo feio.

e, não, por essa imagem é claro que não consegues dizer que perna tem levantada, mas pelas frames anteriores/seguintes, consegues... e bem

ok já percebi o que vocês querem dizer com o "ela pode estar virada para trás" ( xD )

de qq das maneiras, isso é uma sequência de imagens... portanto isto estar a mostrar uma frame daqui e uma frame dali é complicado explicar

anyway, se olharem para o gif não conseguem dizer que perna é que ela tem levantada?

Link to comment
Share on other sites

O Rise explicou isto bem agora. Se querem vê-la a mudar de direcção, têm de aproveitar esses momentos em que o nosso cérebro não consegue garantir se ela está de frente ou de costas, para a esquerda ou para a direita. É nessas alturas que têm de 'reprogramar' a vossa percepção do movimento.

Está bem feito, mas... pela sombra do pé que está noa ar, ela estaria sempre a rodar no sentido inverso. E aí não há maneira de mudar a percepção.

Link to comment
Share on other sites

Ao fim de meia hora consegui ver ao contrário!!!

Olhem para a imagem algum tempo e depois olhem muito rápido para cima (ou para os lados) e voltem a focar a imagem...

Ou então, com a janela do browser não maximizada (de modo a poder alterar o tamanho), encolham e estiquem a janela e consoante a imagem mexe, pode ser que consigam ver de maneira diferente! :)

Link to comment
Share on other sites

É pura ilusão de óptica. O boneco nunca faz a volta em sentido contrário.

são fotogramas mas que n são coerentes, ou seja, o boneco nunca dá uma volta completa o nosso cérebro é que dps interpreta dessa maneira... isto foi manipulado para criar a ilusão pq se calhar se pussessem mesmo uma pessoa a rodar nas mesmas condições já n nos iriamos confudir se estava a rodar para um lado ou para o outro...

Link to comment
Share on other sites

É pura ilusão de óptica. O boneco nunca faz a volta em sentido contrário.

LOL

É uma mancha preta... Não dá volta nenhuma... Tu é que assumes isso...

E já agora, o "sentido contrário" depende de quem vê...

Eu raramente consigo ver no sentido anti-horário...

Há quem veja ao contrário...

Link to comment
Share on other sites

É pura ilusão de óptica. O boneco nunca faz a volta em sentido contrário.

LOL

É uma mancha preta... Não dá volta nenhuma... Tu é que assumes isso...

E já agora, o "sentido contrário" depende de quem vê...

Eu raramente consigo ver no sentido anti-horário...

Há quem veja ao contrário...

Por sentido contrário, refiro-me ao sentido contrário em relação aos ponteiros do relógio.

Link to comment
Share on other sites

:clap: :clap:

Brutal!

É uma ilusão de óptica muito bem imaginada e criada!

Após algum treino, consegue-se "ver" a boneca sem sequer dar uma volta completa! Só a dar meia volta sempre com a face voltada para nós

E mais, após mais umas tentativas, consegue-se visualizar a perna que está apoiada no chão rodar em sentido contrário ao do resto do corpo!

Muito bom! :y:

Link to comment
Share on other sites

Tanto tempo a esforçar-me para ver no sentido dos ponteiros do relógio e lá consegui com aquele vídeo que meteram aqui com duas imagens, devido aos constantes breaks lá o cérebro vê de vez em quando no sentido do relógio, mas com a imagem a correr sem breaks não consigo visualizar no sentido horário.

Tou farto de ver a gaja a girar, mas tá engraçado.

Link to comment
Share on other sites

:clap: :clap:

Brutal!

É uma ilusão de óptica muito bem imaginada e criada!

Após algum treino, consegue-se "ver" a boneca sem sequer dar uma volta completa! Só a dar meia volta sempre com a face voltada para nós

E mais, após mais umas tentativas, consegue-se visualizar a perna que está apoiada no chão rodar em sentido contrário ao do resto do corpo!

Muito bom! :y:

Exactamente,

agora para mim só dá meia volta e volta para tras.

Link to comment
Share on other sites

Quando fizer inversão olha para a cabeça ou para os braços. Assim consegues "seguir" uma das trajectórias ;)

Eu sei,

quando quero ver 360º olho para a parte superior do corpo.

E consigo controlar o lado para que quero que rode... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.