Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

O FF pode ser descrito como "nostalgia".

Um gajo agarra-se a ele porque foi, na altura, um senhor colosso. Foi o melhor que alguma vez se tinha visto até então.

Mas é como já disseram: O principal é simplesmente o que sinto enquanto jogo o jogo, e o que sinto após ter jogado o jogo. ou Por mim o VII esta no topo because memories

Razões perfeitamente válidas.

Eu, por exemplo, gosto muito do FF8. Não pelo jogo em si, mas por tudo o que me lembro de jogar o jogo e do que me lembro extra-jogo nessa altura que de alguma forma está associado ao jogo... Nem sei bem explicar.

 

22 minutes ago, cursed said:

O VII que nem sequer se fala é IMO melhor que o VII.

CRlKegF.jpg

 

 

Por fim, mete-me confusão malta que não gostou do BioShock ou que não ficou agarrado. Como acredito que meta confusão ao pessoal (a mim mete) eu não ter ficado colado ao Witcher. Nem vontade tenho de lhe voltar a pegar. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Mini0n said:

Por fim, mete-me confusão malta que não gostou do BioShock ou que não ficou agarrado. Como acredito que meta confusão ao pessoal (a mim mete) eu não ter ficado colado ao Witcher. Nem vontade tenho de lhe voltar a pegar. :unsure:

Abre a mente e volta a pegar no jogo assim na descontração e vai jogando. Quando o jogo te agarrar, agarra a serio :-..

Se não funcionar, desinstala o jogo, pois não é jogo para ti e não tem mal nenhum isso. Somos todos diferentes e ainda bem que assim o é.

Na teoria, se o Mass Effect é um dos melhores que já jogaste, o Witcher 3 sendo do mesmo genero, tem os ingredientes todos para gostares. Mas isto é apenas na teoria.

Link to comment
Share on other sites

Já te expliquei porquê.

Quando joguei o 1º, por exemplo, só fixava o olhar para a mira, às vezes nem via merdas que estavam ao meu lado. Não te sei explicar, se calhar é porque é FPS (mas, por exemplo, não está a acontecer no Wolfenstein II, onde até para os cartazes páro para ler). Não curti assim tanto o jogo, pronto, acredito que o 2º e 3º sejam melhores.

Witcher 3 curti imenso, mas não consigo compará-lo, em termos de narrativa, por exemplo, à saga MGS (com excepção do 2 que... pronto... é... diferente) (Só joguei até ao 4º, para já).

Em termos de imersão, acho que o GTA 5 mais completo, mais fixe de estar lá, por exemplo.

Até o Skyrim tem mais imersão que o Witcher 3.

Mas não deixa de ser um jogo lindíssimo em todos os aspectos (mesmo com os bugs) e de estar no top 10 de sempre.

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Kinas_ said:

Com o RDR2 já no último terço e God of War por começar e agora nos últimos dias colei no Warframe. Fml :rezingao:

puto... se bem te conheço só sais do warframe com todos os frames adquiridos lol até 2021 @Kinas_

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Batunaz said:

puto... se bem te conheço só sais do warframe com todos os frames adquiridos lol até 2021 @Kinas_

Lol não creio, até porque me falta um grupo com quem jogar isto no endgame e para isso justificar o grind. ;)

Para já apenas estou a fazer a main story e as quests. E olha que a main story não fica nada atrás do que se vê por aí.

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser o party pooper do costume, mas classificar o melhor jogo que já jogaram com base em critérios como "memória", "nostalgia" ou "sentimentos" parece me algo redutor e altamente subjectivo. As coisas devem sempre ser analisadas em termos objectivos e na medida do possível, "mensuráveis".

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Batunaz said:

sim, o jogo parece muito bom mas o grind extremo é dado adquirido e isso afasta-me um pouco da coisa.

Olha que para fazeres a main story, e tu gostas deste tipo de lore, não precisas de grind nenhum. Montes de vídeo de malta a dizer que os frames iniciais (excalibur e volt) chegam perfeitamente ao final, bem como as primeiras armas. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Figos said:

Não querendo ser o party pooper do costume, mas classificar o melhor jogo que já jogaram com base em critérios como "memória", "nostalgia" ou "sentimentos" parece me algo redutor e altamente subjectivo. As coisas devem sempre ser analisadas em termos objectivos e na medida do possível, "mensuráveis".

Se tivermos a fazer uma review de um jogo onde temos de ser completamente imparciais, sim. Temos de analisar tecnicamente o jogo, pontos positivos, pontos negativos, dar uma pontuação, etc etc.

Quando estamos a decidir o melhor jogo para nós, e não para os outros, para mim basta o que senti com o jogo e o que ficou do jogo na minha memoria. Não me interessa se um jogo foi bom tecnicamente ou não, a unica coisa que me interessa é se realmente senti que aquele foi o melhor jogo que já joguei.

Link to comment
Share on other sites

Não é uma questão de ser imparcial. Eu acho é que vocês confundem preferência com qualidade. Eu já dei este exemplo cá no fórum, o meu filme preferido é o Parque Jurássico mas está longe de ser um dos melhores filmes que já vi.

Link to comment
Share on other sites

A definição de qualidade é muito subjetiva, por isso é que consegues ter sites de Reviews a dar 9.5 a um jogo e outro site a dar apenas 6 ou 7 ao mesmo jogo.

Mas se queres ir por ai, então até te posso dizer que o meu jogo preferido de todos os tempo é o Final Fantasy VII e duvido que alguma vez outro jogo vá conseguir passar á frente dele na minha preferencia. No entanto, neste momento o melhor jogo que já joguei é o Witcher 3.

Seja como for, preferência vai estar sempre ligado à qualidade. No minimo, o jogo teve de ter a qualidade de conseguir fazer com que se torne no teu jogo preferido.

 

Link to comment
Share on other sites

@Figos percebo o teu ponto, mas estás a levar a coisa do 8 ao 80...

Da mesma maneira que queres "remover" o factor preferência, não podes colocar factores como "qualidade" como sendo objectivos.

Como é que defines a qualidade da história, por exemplo? Isso é 100% subjectivo...

Link to comment
Share on other sites

Valiant Hearts esta no topo because motherfucking feelings

HZD esta no topo because wow didn't expect that at all

Uncharteds esta no topo because im playing a damn movie

 

Tenho varios topos

Link to comment
Share on other sites

Já agora, existem jogos que se encontram num sitio especial e todo fofo dentro de mim (:-..)e que não estão nem lá perto dos melhores jogos que já joguei.

Sonic 3 & Knucles, Contra, Super Mario, Donkey Kong, Mario Kart 64, entre outros.

Link to comment
Share on other sites

[mention=10739]Figos[/mention] percebo o teu ponto, mas estás a levar a coisa do 8 ao 80...
Da mesma maneira que queres "remover" o factor preferência, não podes colocar factores como "qualidade" como sendo objectivos.
Como é que defines a qualidade da história, por exemplo? Isso é 100% subjectivo...
Ausência de pontas soltas? Personagens interessantes, com arcos bem estruturados? Início interessante e/ou final satisfatório? Há tanta coisa...
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Já agora, existem jogos que se encontram num sitio especial e todo fofo dentro de mim (:-..)e que não estão nem lá perto dos melhores jogos que já joguei.

Sonic 3 & Knucles, Contra, Super Mario, Donkey Kong, Mario Kart 64, entre outros.

:god:

Por acaso na altura tinha o Sonic 1, 2 e o 3, e lembrei-me de testar juntá-los com o Sonic & Knucles e ver qual deles dava, ficando extremamente surpreendido por o Sonic 2 funcionar! Bons velhos tempos.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.