Jump to content

Veículos Elétricos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
epd7HvYerzm+jEQeSq0XWb0SUdtb3pyqVIECRZie
POLIGRAFO.SAPO.PT

Soma mais de 45 mil partilhas no Facebook e tem um elemento comum a tantas outras publicações virais: o lítio. Desta feita, a imagem divulgada retrata um suposto campo de extração no Chile, país que "é o segundo maior produtor de lítio do mundo" e "está a lutar com problemas de abastecimento de água". Mas não é só. De acordo com o texto da publicação, estes campos são fatais para os pássaros, porque o lítio "é uma neurotoxina".

 

 É esta merda que é melhor para o ambiente?? Para a puta que os pariu mais os interesses todos... 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Stone said:

Isto não é exclusivo de carros eléctricos. Todos nós temos um telemóvel com bateria de lítio, portáteis, smartwatch, etc. Faria mais sentido o post, na minha opinião, estar noutro tópico. 

Não faz para o que quero discutir aqui. É que os veículos elétricos estão-nos a ser enfiados pela goela abaixo como sendo o passo imprescindível para salvar o planeta quando já está mais do que visto que tudo isto está a ser movimentado por interesses poderosos. 

Isto apenas confirma o que já se sabe mas que não interessa que seja muito publicitado. Os elétricos efetivamente poluem menos em circulação, mas quando o carro elétrico chega às tuas mãos já poluiu o planeta bastante mais vezes que o de combustão.

É uma pena que hajam alternativas melhores que o elétrico mas que os interesses instalados estejam a empurrar nesta direção. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Não faz para o que quero discutir aqui. É que os veículos elétricos estão-nos a ser enfiados pela goela abaixo como sendo o passo imprescindível para salvar o planeta quando já está mais do que visto que tudo isto está a ser movimentado por interesses poderosos. 

Isto apenas confirma o que já se sabe mas que não interessa que seja muito publicitado. Os elétricos efetivamente poluem menos em circulação, mas quando o carro elétrico chega às tuas mãos já poluiu o planeta bastante mais vezes que o de combustão.

Hm ainda achas isso sobre a imposição dos eléctricos? Ao início concordava contigo, agora o pessoal parece estar a par dos problemas ambientais que a produção de lítio provoca. Temos é que resolver o problema na extração do lítio. Há uns dias li que havia uma técnica (DLE se não estou em erro) que era muito mais eficiente e muito menos problemática para o ambiente. 

  • Like 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

A ignorância neste tópico tá em altas.

Não faltam por aí estudos (MIT por dizer um) que demonstraram que os elétricos poluem menos no período total desde a sua concepção até ao fim da sua vida útil em comparação com um carro a combustão. Menos mentiras...@PunK_BoY

 

@karkov,  não é escolha da indústria pq para a indústria é mto mais fácil e rentável continuar com os mesmos produtos e fazer incrementos ligeiros. É como o tema das energias renováveis,  ninguém quer mudar/investir e arriscar quando já tinham tudo bem oleado e com altos lucros. Para além do lobbies.

Um motor elétrico é muito mais eficiente que um a combustão, é mecanicamente muito mais simples, que por sua vez requere muito menos manutenção, e incomparávelmente mais agradável de conduzir.

e obviamente não é A solução que vai salvar o planeta mas é um passo importante.

Se vamos pensar assim não se faz nada e nunca avançamos.

  • Like 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Vasco G said:

O verdadeiro problema ambiental chama-se Índia, China e derivados. Os eléctricos é tipo cócegas, resolve zero. 

tu pensas antes de postar cócó?

 

1185535-blank-355.png
WWW.STATISTA.COM

The global transportation sector is a major polluter and in 2020 produced approximately 7.3 billion metric tons of carbon dioxide (CO2) emissions.

 

Transport-CO2-emissions-by-mode-bar-char
OURWORLDINDATA.ORG

Transport accounts for around one-fifth of global CO₂ emissions. But where do these emissions come from, and how might they change in the coming decades?

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Just.Me said:

A ignorância neste tópico tá em altas.

Não faltam por aí estudos (MIT por dizer um) que demonstraram que os elétricos poluem menos no período total desde a sua concepção até ao fim da sua vida útil em comparação com um carro a combustão. Menos mentiras...@PunK_BoY

 

@karkov,  não é escolha da indústria pq para a indústria é mto mais fácil e rentável continuar com os mesmos produtos e fazer incrementos ligeiros. É como o tema das energias renováveis,  ninguém quer mudar/investir e arriscar quando já tinham tudo bem oleado e com altos lucros. Para além do lobbies.

Um motor elétrico é muito mais eficiente que um a combustão, é mecanicamente muito mais simples, que por sua vez requere muito menos manutenção, e incomparávelmente mais agradável de conduzir.

e obviamente não é A solução que vai salvar o planeta mas é um passo importante.

Se vamos pensar assim não se faz nada e nunca avançamos.

Ignorância mostra logo aquele que não consegue manter um dialogo construtivo.

Quote

In the end, we should be reasonable about this and despite their initial footprint, the impact of lithium-ion batteries, when compared to conventional cars, is offset within 6 to 16 months of average driving (using clean energy) in the US or 2 years in the EU. From this moment on, EC keep being a better eco-alternative to conventional cars until their battery gets to the end of its life cycle. But what happens next? How are lithium-ion batteries being handled when they’re no longer useful for electric cars?

A única coisa que neste momento um veiculo elétrico é mais amigo do ambiente do que o de combustão é efetivamente no dia a dia a funcionar. No resto em nada é. Não o é na produção, e não o é no pós vida. E mesmo no tempo de vida útil a viatura não é per si mais poluente, mas a produção extra de eletricidade que os VE exigem da rede, é produzida por formas (na sua maior parte) que emitem bastante Co2. Daí que sempre disse que a rede elétrica não está minimamente preparada para um aumento massivo de VE (não só a nível de abastecimento mas também na forma como essa eletricidade é produzida).

Novamente o digo, estão-nos a tentar impingir uma forma de locomoção que não é de todo o que querem passar. 

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, PunK_BoY said:

Novamente o digo, estão-nos a tentar impingir uma forma de locomoção que não é de todo o que querem passar. 

 

a Terra é plana, o COVID é um hoax, as vacinas não funcionam...

Link to comment
Share on other sites

Uma cena é certa, as petroliferas e lobbies associados foram sempre enterrando o eletrico por razões de $$$, se hoje "eles" empurram o eletrico, então é porque algures $$$.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma vaga ideia de que este rapaz é alguém anterior a 2010 no forum. Já lá vão uns anos mas lembro-me de achar isso quando apareceu :rolleyes: 

Não que isso seja importante agora, mas fica a nota -_-

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Kopien said:

Longe da vista, longe do coração.

Toda a nossa evolução ambiental baseia-se nisso. Podemos bater em quem polui para que mudem desde que as mudanças deles não mexam com o nosso nível de vida ou então é melhor continuarem como estão. 

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que seja viável a massificação dos eléctricos num futuro próximo, mas isto sou eu. A questão do carregamento para mim é a principal dificuldade, um gajo sai para o trabalho atrasado vai a uma bomba e em cinco minutos está despachado, num eléctrico não é bem assim. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.