Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Era só uma questão de saber qual dos habituais chorava primeiro, porque o choro é como a morte, aparece sempre.

Correcção: ambos os choros aparecem sempre.

Há os que choram e os que choram do choro dos outros. Nenhum deles falha.

LOL! Com psicologia inversa não vais lá.

Não fiz psicologia invertida.

Diga-se de passagem que de invertido não tem mesmo nada, porque de facto um dos choros tem sempre o outro choro como reacção. Não falha. :-..

Quantos ao comentários dos lampiões aqui... 2 pesos, 2 medidas que fazer... :S

Isso já te sai automaticamente. :lol:

Se a carapuça te serve, olha que bom para ti... ;)
Link to comment
Share on other sites

Não atingiste.

Depois do teu comentário sobre o Pedro Proença o único benfiquista que postou fui eu e não disse nada sobre o teu comentário, falei doutra coisa.

No entanto o teu piloto automático tomou controlo e encarregou-se de meter aí os "lampiões" ao barulho.

Pronto, está o desenho feito. -_-

Bento tenta recorde de 10 triunfos seguidos

SEQUÊNCIA FANTÁSTICA DE 2005/06 FEZ LEÃO SONHAR COM O TÍTULO

Paulo Bento está a tentar igualar o recorde de 10 vitórias consecutivas estabelecido na primeira temporada de leão ao peito. Em 2006, o técnico arrancou para uma sequência fantástica de triunfos a 28 de janeiro após uma vitória por 3-1 no Estádio da Luz, diante do Benfica.

A performance dos leões levou os adeptos a sonhar com o título, mas ao 11.º jogo, uma derrota na receção ao FC Porto (0-1) comprometeu definitivamente as aspirações dos verdes e brancos.

Um golo de Jorginho a 5 minutos do final acabou com as veleidades dos leões que se ressentiram e só voltaram aos triunfos duas jornadas depois, ainda a tempo de assegurar um lugar na Liga dos Campeões após vitorias sobre o Rio Ave (3-1) e Sp. Braga (1-0).

Igualar feito

Agora, o conjunto de Paulo Bento vai na sexta vitória seguida e o melhor que pode fazer é igualar o feito de 2005/06, atingindo os 10 triunfos.

O resultado averbado diante do E. Amadora permitiu aos verde e brancos chegarem à meia dúzia de triunfos, o melhor registo e feito inédito no campeonato no decorrer desta época.

De resto, tal como sucedeu na primeira temporada de Paulo Bento como treinador principal do Sporting só uma performance idêntica à de 2005/06 permitirá ao clube de Alvalade sonhar com a conquista do título.

Refira-se que até ao final da época, os leões vão a Coimbra, já na próxima jornada, e recebem depois o Vitória de Setúbal. Marítimo, fora de portas, e Nacional, em casa, são os dois últimos adversários do Sporting de 2008/09.

Link to comment
Share on other sites

Não atingiste.

Depois do teu comentário sobre o Pedro Proença o único benfiquista que postou fui eu e não disse nada sobre o teu comentário, falei doutra coisa.

No entanto o teu piloto automático tomou controlo e encarregou-se de meter aí os "lampiões" ao barulho.

Pronto, está o desenho feito. -_-

É um fraquinho que tenho por ti... :P

Já pensaste em pôr as coisas do Sporting em ignore list ou assim.. Simplesmente ignora... é que a sério, não sei o que aconteceu, mas algures no tempo ganhaste um ódio do caraças pelo Sporting, e fazes sempre questão de vir dizer que nós é que fazemos choradinho à minima coisa.... Como se tu e os adeptos do teu clube, gostassem dos árbitros que têm e não refilassem quando aparecesse algum que já vos tinha lixado em tempos recentes... Não costumo mandar vir com muitos, mas Pedro Proença, Lucilio Baptista e +1 ou 2.. estão na minha lista negra.... ;)

E o que é válido para ti é válido para pessoal do teu clube e de outros em que o disco seja o mesmo..

Nós fazemos choradinho só por comentarmos.... e vocês têm páginas e páginas de replys a falarem na mesma coisa por outras palavras! Mas isso já não é choradinho....

Link to comment
Share on other sites

e fazes sempre questão de vir dizer que nós é que fazemos choradinho à minima coisa....

Isso só pode ser piloto automático ou então é de propósito.

Onde raio é que eu vim dizer alguma coisa do vosso choradinho? Andas a imaginar coisas.

Lê os posts dos outros como deve ser pá!

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Fui eu que fiz questão de apontar o teu choradinho, Green_Hawk, que mal soubeste do árbitro nomeado, vieste aqui chamar nomes, mesmo antes do jogo começar.

Acho isso ridículo, mas continua, por favor. Há quem se ria.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas ele fez questão de dizer isto....

Correcção: ambos os choros aparecem sempre.

Há os que choram e os que choram do choro dos outros. Nenhum deles falha.

Que entendi como se tivesse a mandar vir, por ter comentado o árbitro.

De kk maneira nem tu nem ele têm moral para achar ridículas as afirmações de achar um mau árbitro para um jogo do Sporting, tais como outros 2 ou 3 árbitros. Basta ir ao tópicos do Porto e Benfica para perceber pk....

E já agora não tenho que andar a justificar opiniões pessoais sobre árbitros, quando referi que a minha opinião se deve a terem prejudicado o Sporting em jogos recentes. Se vocês entendem isso como choradinho, fiquem lá com a vossa sabedoria e apliquem-na nos tópicos do vosso clube. ;)

Link to comment
Share on other sites

.

E já agora não tenho que andar a justificar opiniões pessoais sobre árbitros, quando referi que a minha opinião se deve a terem prejudicado o Sporting em jogos recentes.

E vai prejudicar outra vez. Hás de dizer em quantos jogos o Sporting não foi prejudicado? É quase sempre, perca ou ganha. Uma mão cheia entre dezenas de jogos deve chegar para os jogos que vocês (alguns de vocês) consideram que não foram prejudicados. Cada vez que acaba um jogo o mais natural é ouvir-se do vosso lado que foram prejudicados. Com razão, sem razão, avaliações bem feitas ou picuinhas, o Sporting é de longe o clube mais prejudicado do futebol português. Isto segundo as vossas constantes queixinhas.

Link to comment
Share on other sites

.

E já agora não tenho que andar a justificar opiniões pessoais sobre árbitros, quando referi que a minha opinião se deve a terem prejudicado o Sporting em jogos recentes.

E vai prejudicar outra vez. Hás de dizer em quantos jogos o Sporting não foi prejudicado? É quase sempre, perca ou ganha. Uma mão cheia entre dezenas de jogos deve chegar para os jogos que vocês (alguns de vocês) consideram que não foram prejudicados. Cada vez que acaba um jogo o mais natural é ouvir-se do vosso lado que foram prejudicados. Com razão, sem razão, avaliações bem feitas ou picuinhas, o Sporting é de longe o clube mais prejudicado do futebol português. Isto segundo as vossas constantes queixinhas.

Ao menos vês os jogos do Sporting para estares a dizer o que estás a dizer? E não estou a falar de resumos com imagens seleccionadas! ;)

É por estas e por outras que não comento lances do Porto e do Benfica... Não vejo os jogos, só vejo os resumos, não comento nem venho dizer que vocês fazem choradinho... ;)

Quando vejo os jogos, aí sim posso comentar... Mas quase que aposto que nem do Benfica deves ver quanto mais do Sporting!

Link to comment
Share on other sites

FACTOS: O Sporting já teve 7 ou 8 golos mal anulados este ano e comete a proeza de ganhar e ser prejudicado na mesma. Eu já nem choro para não ser roubado, neste momento estou tão farto que o que quero é ser levado ao colo como os outros. Vamos ver se em Coimbra vamos ter as ajudas que deram ao fcp... Duvido.

Link to comment
Share on other sites

Ao menos vês os jogos do Sporting para estares a dizer o que estás a dizer? E não estou a falar de resumos com imagens seleccionadas! ;)

Mas quase que aposto que nem do Benfica deves ver quanto mais do Sporting!

Vejo alguns jogos do Sporting mas é óbvio que estou longe de vê-los todos. Do vosso lado é raro nunca existir pelo menos uma queixa. Normalmente é sempre mais de uma. Mas existem limites para tudo. Todo o vosso queixume leva a que as pessoas acabem por não levar muito a sério aquilo que vocês dizem. Porque partindo do principio que o Sporting quase sempre prejudicado é verdadeiro (quase sempre tipo 70 ou 80% dos jogos), então existirá matéria mais do que suficiente para acreditar que existe realmente uma viciação e má fé da arbitragem contra a equipa leonina. A ser mesmo verdade, a maioria dos árbitros e da arbitragem portuguesa persegue o Sporting e quer deita-lo abaixo. Ora eu não acredito nisso.

Link to comment
Share on other sites

Walt má fé ou não a realidade é que os critérios funcionam para uns, e para nós funcionam ao contrário. Os erros sucedem-se e teimam em aparecer contra nós. Devemos ter mel...

____________

CELSINHO

"Chega de brincarem comigo!"

Revoltado, com novo visual e cheio de vontade de limpar a cara. É um Celsinho magoado que desabafa a O JOGO, revivendo, caso a caso, a passagem pela Amadora e pleno de esperança em voltar a Alvalade... sem poupar o seu ex-técnico e os dirigentes tricolores.

Foi emprestado ao Estrela, mas agora está suspenso. O que se passou?

A minha ida para o Estrela era uma forma de compensar uma primeira época no Sporting pouco agradável. O objectivo era ganhar experiência. Devido a coisas 'bobas', fui prejudicado na Reboleira. Começou quando vomitei num treino. Ao fim de 40 minutos, senti um enjoo súbito. Fizeram um caso e fiquei duas semanas à espera que decidissem a origem daquilo. O antigo treinador, Lito Vidigal, chegou a cheirar o vómito e a dizer que tinha odor a vinho. Como é possível? Eu nem bebo vinho! Ele falhou como homem e profissional. Depois, eu disse que gostaria de voltar a Alvalade, o que é natural. Aí, fiquei fora de uma série de jogos.

Mas o Celsinho protagonizou um caso numa saída à noite. Quer esclarecer?

Vinha de um jantar e fui apanhado em excesso de velocidade. O meu carro é americano, calcula a velocidade em milhas, não em quilómetros e não controlei devidamente...

Falou-se que acusara também excesso de álcool...

Mentira! Se estivesse, não conduziria de jeito nenhum. Passei fora o fim-de-semana quando me telefonaram dizendo que eu vinha na capa de um jornal após ser apanhado em excesso de velocidade pela polícia e que acusara demasiado álcool no sangue. A segunda parte era uma barbaridade! Os dirigentes do Estrela chegaram a dizer-me que tinham fontes na PSP e na GNR e produziriam provas contra mim. Até hoje estou à espera dessas provas. Agora estou suspenso, parado...

Algo mais lhe foi transmitido após a suspensão?

O presidente não fala comigo, o José Luís [director-desportivo do Estrela] foi das pessoas que mais fogo pegaram à situação e não atende o telefone. Não me posso treinar no Sporting porque o contrato de empréstimo com o Estrela só termina no fim da época e mantenho a forma no ginásio.

Mas ficou com fama de boémio...

Não sou nada disso! Já passei muito na vida. Aos 15 anos, sustentava cinco famílias além da minha. Assumi responsabilidades e não admito que brinquem comigo. Não sou criança! Fui campeão sul-americano, vice-campeão mundial de sub-17 e aos 16 anos fui para a Rússia encarando dificuldades. Não estou para ser enxovalhado e tratado como um menino irresponsável. É tempo de dizer chega!

"Não temo voltar"

Desejoso que a época termine e assim finalize a ligação ao clube da Reboleira, a prioridade de Celsinho é uma só: voltar a Alvalade e provar porque foi apontado como grande esperança do futebol brasileiro.

Existem condições para ser reintegrado no Sporting?

Apostava em fazer bem esta época e voltar para o meu clube. Não correu como esperado, mas vou retirar coisas positivas para o futuro. Eu senti-me bem enquanto joguei pelo Estrela. Agora espero fazer uma época boa pelo Sporting. O meu lugar é ali.

Não teme que haja desconfiança à sua volta após esta má experiência?

Não. As pessoas do Sporting sempre me acompanharam no Estrela, até em treinos. Lembro-me que até me foram ver actuar a Guimarães. Só pode estar desconfiado de mim quem não entende de futebol. Problemas no Sporting, não terei. Espero chegar lá e jogar bem.

O que lhe faltou no primeiro ano?

A mudança foi rápida, mas sou autocrítico e sei que não soube geri bem certas coisas. Lembro-me de fazer um bom jogo contra o Belenenses, mas precisava de ter caprichado mais para convencer. No entanto, não posso ser julgado por poucas partidas.

Acusou, então, a adaptação?

Nada. Fui muito bem recebido. Lembro-me de o Paulo Bento falar comigo e tranquilizar-me. Eu era aposta do Carlos Freitas, que gostava muito de mim. Todos foram sempre frontais comigo.

"Há 100% de hipóteses de a equipa ser campeã"

Num discurso assumidamente "à leão", Celsinho confessa estar a sofrer por fora. No entanto, a série vitoriosa do Sporting nesta ponta final da Liga está a deixar o centrocampista animado, especialmente após o triunfo alcançado em Guimarães: "Depois dessa partida, fiquei convencido que o Sporting tem 100 % de chances de ser campeão, apesar dos quatro pontos de distância para o FC Porto. Faltam quatro jogos, mas a equipa está com espírito vencedor. Aliás, está na hora de o Sporting ser campeão, por tudo o que vem fazendo." Celsinho chegou mesmo a deslocar-se ao Algarve para assistir à final da Taça da Liga, da qual saiu... amarrotado: "Fui ao Algarve ver a final da Taça da Liga e saí de lá 'acabado'. Não só pela derrota, mas mais por aquela arbitragem, que foi incrível! Eu parecia que estava dentro de campo, mas sou mesmo assim. Já na final da Taça de Portugal da época passada, uma grande recordação que tenho, eu não joguei, mas era como se assim fosse. Fiquei feliz pelos golos do meu amigo Tiuí."

"Paulo Bento e Liedson têm de continuar no Sporting"

Com o futuro incerto mas com fé em voltar ao Sporting, Celsinho fala também do futuro dos leões. Para o médio ofensivo, não há que inventar: Paulo Bento e Liedson devem renovar contrato... a bem do Sporting. "Têm de continuar. Paulo Bento tem uma personalidade que eu coloco no ponto mais alto. É muito bom treinador, olha-nos nos olhos e diz o que pensa com honestidade. Gostei muito de trabalhar com ele, pois é forte e sabe o que quer", defendeu. Já em relação ao camisola 31, Celsinho sonha construir-lhe golos: "Pode ser que ainda faça muitas assistências para ele. Entendíamo-nos bem nos treinos, mas é fácil jogar com os bons! Ter Liedson é um privilégio e ele tem muita importância também fora de campo. É influente, tal como Derlei, mas o Ninja é mais durão, cria todo um clima.

Boa entrevista. Continuo a ter fé no Celsinho e acho que com trabalho pode estar ali um bom jogador. Tem qualidades inegáveis. Quanto à versão da história, que finalmente foi dita, reservo-me ao direito de acreditar a 100% no Celsinho.

:scp:

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Walt má fé ou não a realidade é que os critérios funcionam para uns, e para nós funcionam ao contrário. Os erros sucedem-se e teimam em aparecer contra nós. Devemos ter mel...

O Benfica este ano já foi beneficiado mas tb já foi muito prejudicado e tu sabes disso, não é só o Sporting. Durante a época temos vindo a jogar pouco mas certas decisões arbitrais infelizes em alguns jogos têm-nos retirado pontos de uma forma injusta, sendo o último caso contra a Académica. Se tudo fosse um mar de rosas de boas decisões de certeza que não teríamos neste momento só 52 pontos.

Mas eu tento adivinhar qual é o árbitro português que vocês não dizem mal: é o Lucílio (final da Taça da liga e têm razão), é o Pedro Proença (e tem razão), é o Pedro Henriques, é Olegário, é aquele, é o outro. Sobra algum que arbitre jogos do Sporting e que vocês não tenham nada a dizer?

A minha tese de que a arbitragem portuguesa não gosta do Sporting até pode ter fundamento. Embora à priori faça rir.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Walt má fé ou não a realidade é que os critérios funcionam para uns, e para nós funcionam ao contrário. Os erros sucedem-se e teimam em aparecer contra nós. Devemos ter mel...

O Benfica este ano já foi beneficiado mas tb já foi muito prejudicado e tu sabes disso, não é só o Sporting. Durante a época temos vindo a jogar pouco mas certas decisões arbitrais infelizes em alguns jogos têm-nos retirado pontos de uma forma injusta, sendo o último caso contra a Académica. Se tudo fosse um mar de rosas de boas decisões de certeza que não teríamos neste momento só 52 pontos.

Mas eu tento adivinhar qual é o árbitro português que vocês não dizem mal: é o Lucílio (final da Taça da liga e têm razão), é o Pedro Proença (e tem razão), é o Pedro Henriques, é Olegário, é aquele, é o outro. Sobra algum que arbitre jogos do Sporting e que vocês não tenham nada a dizer?

A minha tese de que a arbitragem portuguesa não gosta do Sporting até pode ter fundamento. Embora à priori faça rir.

Isto não sei... Mas o que dizes acima é verdade... Todos esses fizeram más arbitragens e prejudicaram o Sporting em jogos recentes...

Mas concordo contigo noutro ponto... Nós por estarmos em minoria, a nossa opinião é sistematicamente ridicularizada, pelas maiorias benfiquistas e portistas... e qualquer coisa, é interpretado logo como choradinho. Quando não fazemos mais nem menos, do que vejo nos vossos tópicos...

Para te ser sincero, não sei que nome gostava que arbitrasse um jogo do Sporting. Mas uma coisa sei que quero, alguém isento e que faça uma arbitragem sem errar. E nomes como Pedro Proença, Lucílio Baptista, Pedro Henriques, Olegário Benquerença e do último jogo do Sporting... NÃO OBRIGADO!

Link to comment
Share on other sites

City à espera de Veloso

JORNAL INGLÊS FALA DE PROPOSTA DE 16,7 MILHÕES

O Manchester City está em negociações com o agente de Miguel Veloso, Paulo Barbosa, e em cima da mesa, de acordo com o jornal inglês "The Sun", está uma proposta de 15 milhões de libras (mais de 16,7 milhões de euros, ao câmbio atual).

O diário lembra que o internacional português do Sporting esteve a um passo de se transferir para o futebol inglês em janeiro.

Arsenal e Tottenham também estarão na corrida à aquisição dos direitos desportivos de Veloso, mas Paulo Barbosa sublinha que o City é o clube que mostra maior interesse na sua contratação.

"Temos mantido algumas conversas com o Manchester City. Estou também em contato com os clubes que manifesteram interesse em janeiro", referiu Paulo Barbosa, citado pelo jornal.

"Há um acordo com o Sporting para ele saia este verão mas ainda não temos um acordo de tranferência com um clube. A Inglaterra é uma forte hipótese e ele já fala bem a língua inglesa. Tudo é possível nesta altura", acrescentou o agente de Veloso.

Soares Franco não confirma nem desmente

RECANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM CAUSA

Confrontado com uma mudança de posição quanto a uma eventual recandidatura, Soares Franco jogou à defesa. Pela primeira vez nos últimos meses o atual presidente leonino não recusou a ideia de avançar para eleições, optando, porém, por uma postura enigmática e ponderada. À saída das instalações da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), onde foi prestar declarações sob as incidências na final da Taça da Liga, o líder dos órgãos sociais do Sporting foi imediatamente confrontado com a possibilidade de ser candidato, respondendo de forma telegráfica.

"Não tenho declarações a fazer", começou por dizer. Depois, perante a possibilidade de anunciar a sua decisão hoje, aos parceiros de direção, apenas esclareceu, "não está marcada nenhuma reunião do Sporting para hoje à tarde".

Associação de adeptos candidata-se ao Conselho Leonino

PARA O REFORMAR E COMBATER "CLIMA DE GUERRILHA"

A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) vai candidatar-se ao Conselho Leonino, órgão consultivo do clube de Alvalade, para o reformar, desejando combater o "clima de guerrilha" entre "as facções situacionista e oposicionista".

O presidente da AAS, Pedro Faleiro Silva, e o presidente da Mesa da Assembleia Geral daquela organização, Nuno Manaia Costa, anunciaram hoje, num hotel lisboeta, a candidatura àquele órgão social dos leões, com uma lista composta por vários dos "cerca de 150 membros da AAS, 75 por cento dos quais sócios sportinguistas".

"O Sporting vive hoje um clima de guerrilha entre duas facções - a oposição e a situação -, entrincheiradas e com uma barricada no meio, que é o clube. Nós estamos na barricada e vamos ficar junto do Sporting", declarou Faleiro Silva.

Questionado sobre a opção de candidatura a um órgão meramente consultivo e não ao Conselho Directivo do Sporting, Nuno Manaia Costa justificou a escolha por se tratar do "local correcto para a intervenção de uma associação de adeptos".

"Os adeptos têm cada vez mais influência no governo dos clubes em toda a Europa. São dos principais protagonistas, que financiam directa e indirectamente o futebol, e, sem eles, a indústria perde a sua razão de existir", acrescentou o líder da AAS.

No programa de candidatura da AAS, destaca-se a intenção de transformar o Conselho Leonino num "grupo de trabalho alargado, verdadeiro fórum de ideias ao serviço do clube e da sua Direcção", defendendo-se uma "maior interacção entre o Conselho Directivo e demais órgãos sociais".

Link to comment
Share on other sites

Adicionei uma votação :-..

Tendo em conta o rendimento dele, as instabilidades em torno dele, dos 23 anos que já tem (faltam 10 dias) e finalmente tendo em conta que joga muito pior agora do que na época de estreia (a evolução é 0 e a regressão é grande), eu não acho que ele valha mais de 10M €. Em que opção voto ? :P
Link to comment
Share on other sites

Adicionei uma votação :-..

Tendo em conta o rendimento dele, as instabilidades em torno dele, dos 23 anos que já tem (faltam 10 dias) e finalmente tendo em conta que joga muito pior agora do que na época de estreia (a evolução é 0 e a regressão é grande), eu não acho que ele valha mais de 10M €. Em que opção voto ? :P

Vá, já te fiz a vontade <_<

:-..

Link to comment
Share on other sites

O Barcelona marcou o seu centésimo golo na Liga espanhola de futebol, na goleada deste fim-de-semana por 6-2 sobre a equipa do Real Madrid.

Foi a primeira vez que neste novo milénio, uma equipa chega à barreira dos 100 golos. Contudo este número apenas engloba os golos para o campeonato espanhol. O imparável Barcelona já acumula outros 13 na Taça do Rei e 36 para a Liga dos Campeões. No total, fazendo as contas, a equipa catalã concretizou 146 golos nesta época.

Em Portugal a última vez que uma equipa chegou aos 100 golos foi há mais de 35 anos.

O Sporting marcou 123 golos em 26 jogos na época de 1946/1947 e voltou a chegar aos 100 golos em 26 jogos na época de 1948/1949.

O Benfica conseguiu o feito em 1963/1964. Marcou 103 golos em 26 jogos e voltou a repeti-lo na época de 1972/1973 ao marcar 101 golos em 30 jogos. Foi a última vez que em Portugal alguma equipa chegou aos 100 golos.

Isto é que era futebol... Se fizéssemos a extrapolação para ao futebol actual, provavelmente tínhamos a melhor equipa do mundo.. É pena não ter existido TCE nessa altura...

Link to comment
Share on other sites

Isto é que era futebol... Se fizéssemos a extrapolação para ao futebol actual, provavelmente tínhamos a melhor equipa do mundo.. É pena não ter existido TCE nessa altura...

A melhor equipa do mundo de todos os tempos? É abusivo estar a fazer essas extrapolações porque cada época, período, tem de ser enquadrado nas especificidades da altura. Se o futebol fosse sempre igual e não evoluísse... Essas coisas só se saberiam com certezas se pegasses no plantel do Barcelona, o enfiasses numa máquina do tempo e o metesses a jogar à bola em plena década de 50 ou 60 do século passado.

Este Barcelona a jogar com espaço é actualmente a equipa mais forte do mundo. Tem jogadores e classe suficiente para desbaratar qualquer equipa. Aquilo que aconteceu ao Real Madrid não foi obra do acaso. Foi uma "máquina trituradora" a dar cabo de um rival.

E meus amigos, amanhã se o Chelsea der espaços ao Barcelona arrisca-se a levar a mesma receita. Cá para mim o Chelsea mesmo a jogar em casa vai ter uma atitude muito prudente, sem arriscar em demasia.

Link to comment
Share on other sites

Isto é que era futebol... Se fizéssemos a extrapolação para ao futebol actual, provavelmente tínhamos a melhor equipa do mundo.. É pena não ter existido TCE nessa altura...

A melhor equipa do mundo de todos os tempos? É abusivo estar a fazer essas extrapolações porque cada época, período, tem de ser enquadrado nas especificidades da altura. Se o futebol fosse sempre igual e não evoluísse... Essas coisas só se saberiam com certezas se pegasses no plantel do Barcelona, o enfiasses numa máquina do tempo e o metesses a jogar à bola em plena década de 50 ou 60 do século passado.

Este Barcelona a jogar com espaço é actualmente a equipa mais forte do mundo. Tem jogadores e classe suficiente para desbaratar qualquer equipa. Aquilo que aconteceu ao Real Madrid não foi obra do acaso. Foi uma "máquina trituradora" a dar cabo de um rival.

E meus amigos, amanhã se o Chelsea der espaços ao Barcelona arrisca-se a levar a mesma receita. Cá para mim o Chelsea mesmo a jogar em casa vai ter uma atitude muito prudente, sem arriscar em demasia.

Admito que me expliquei mal, mas conseguiste concluir cenas, que nem me passaram pela cabeça e trazer algo para a conversa que não tem muito a ver.. :mellow:

Não tava a dizer trazer os jogadores numa máquina do tempo e mete-los aqui... É óbvio que nem na 2B ou assim, conseguiam manter-se...

Tava a dizer, a qualidade deles na epoca, extrapolada para a epoca actual... é impossivel comparar jogadores de diferentes epocas. Mas diria, que eram os melhores jogadores da decada de 40, melhores médios, melhores avançados... Por isso teria que ser uma equipa com os melhores da década de 00... Deveria ser fantástico.. e o futebol português bem que agradecia!

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

Agarrar Paulo Bento é uma das máximas prioridades

A manutenção do máximo de actuais quadros dirigentes e técnicos do futebol leonino consta da primeira linha de prioridades de Rogério Alves e será sua bandeira de campanha. A permanência de Paulo Bento à frente da equipa profissional de futebol é tida como primordial para a prossecução do projecto em marcha, numa fase em que o treinador que mais tempo passou banco leonino desde Joseph Szabo - com resultados assinaláveis - termina contrato. Além da estrutura técnica, Rogério Alves ambiciona montar uma equipa dirigente capaz de transmitir confiança a sócios e accionistas. Pretende-se a continuidade de boa parte dos responsáveis que presentemente compõem tanto a Direcção e a Sporting, SAD, nomeadamente a de Miguel Ribeiro Telles, pesem as dificuldades que enfrentará para levar o administrador e vice do clube a reconsiderar a saída que tem equacionada. Uma coisa é certa: com Rogério Alves, Alvalade não assistirá a uma revolução.

Parece-me que segurá-lo vai ser bastante fácil.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Pedro Silva apanha três jogos por polémica na final da Taça da Liga; Paulo Bento suspenso por 12 dias

A Comissão disciplinar da Liga decidiu punir Pedro Silva com três jogos e castigar Paulo Bento com 12 dias de suspensão, em consequência do que aconteceu na polémica final da Taça da Liga. O presidente Filipe Soares Franco também não escapou e está suspenso por 15 dias do exercício das funções de dirigente no âmbito da competição desportiva.

O lateral brasileiro Pedro Silva, para além de receber três jogos de castigo e já não jogar mais esta temporada, terá ainda de pagar uma multa de dois mil e quinhentos euros.

Paulo Bento ao ser suspenso 12 dias deverá falhar os dois próximos jogos. O técnico «leonino» foi ainda multado em mil setecentos e cinquenta euros. No que diz respeito a João Moutinho, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu arquivar o processo.

os 12 dias é o verdadeiro LOL

O Moutinho arquiva-se, o Katso é suspenso, coerência... :-

B)

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.