Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

O CR fez-se no Man Utd digam o que disserem.. não era nenhum fora de serie. imo.

Sim, e o Man Unt ia mesmo busca-lo por 18 Milhões se não soubesse que ele era um fora de serie...

O Cristiano enquanto esteve no Sporting jogava muito... Claro que não jogava o k joga hoje em dia, mas já era completamente acima da media.

Então? Era fora de serie ou acima da média? Decide-te homem.

Realmente 18M para um fora de serie é algo completamente impensável!!

O CR fez-se no Man Utd digam o que disserem.. não era nenhum fora de serie. imo.

:lol:

Não era o que é hoje isso é certo, mas um tipo que joogu sempre um escalão acima da sua idade, que aos 16 anos já está nos séniores, em que a 1ª vez que entra em campo e toca na bola faz uma cueca ao adversário, e aos 17 já era dos melhores (senão mesmo o melhor) do plantel do SCP, epa então, DIGO EU NÃO SEI, se calhar é porque estava ali qualquer coisa de muito bom. O gajo foi vendido quase pelo mesmo preço que o Simão... Tudo dito.

Quantos mas quantos com 16 anos não começam a jogar , então na América!

Fixe cuecas! Fora de serie, Paim também passava cuecas a torto e a direito, e 'tá ai o fora de serie, be real!

17 anos senão o melhor, o plantel do Sporting é só fora de series.

Era bom jogador sem dúvidas, agora fora de serie foudaçe, tão é muita malucos, se tive-se sido um fora de serie não saía por 18M mas sim pelo valor que vale agora (100M ?) Quase 6 vezes mais? Se ainda me disseres que no Sporting não podia subir mais ai já são factos.

Acima da média =/= Fora de serie

Edited by Entranced
Posted

Sim, e o Man Unt ia mesmo busca-lo por 18 Milhões se não soubesse que ele era um fora de serie...

O Cristiano enquanto esteve no Sporting jogava muito... Claro que não jogava o k joga hoje em dia, mas já era completamente acima da media.

Então? Era fora de serie ou acima da média? Decide-te homem.

Realmente 18M para um fora de serie é algo completamente impensável!!

Não era o que é hoje isso é certo, mas um tipo que joogu sempre um escalão acima da sua idade, que aos 16 anos já está nos séniores, em que a 1ª vez que entra em campo e toca na bola faz uma cueca ao adversário, e aos 17 já era dos melhores (senão mesmo o melhor) do plantel do SCP, epa então, DIGO EU NÃO SEI, se calhar é porque estava ali qualquer coisa de muito bom. O gajo foi vendido quase pelo mesmo preço que o Simão... Tudo dito.

Quantos mas quantos com 16 anos não começam a jogar , então na América!

Fixe cuecas! Fora de serie, Paim também passava cuecas a torto e a direito, e 'tá ai o fora de serie, be real!

17 anos senão o melhor, o plantel do Sporting é só fora de series.

Era bom jogador sem dúvidas, agora fora de serie foudaçe, tão é muita malucos, se tive-se sido um fora de serie não saía por 18M mas sim pelo valor que vale agora (100M ?) Quase 6 vezes mais? Se ainda me disseres que no Sporting não podia subir mais ai já são factos.

Acima da média =/= Fora de serie

Que comparação da treta... Sim o Cristiano era o 2º melhor jogador do Sporting na altura quando tinha 17 anos.. O melhor era o Quaresma com 19..

E os putos novos têm tendência a ir mais caros... Por isso é que o Hugo Viana tb foi por uns 12M... quando não o valia.

Continuando, o Quaresma foi-se embora e isso abriu a titularidade ao Ronaldo... O que o tornou o melhor jogador do Sporting da altura...

Posted

Paulo Pereira Cristovão pondera candidatura

EMPRESÁRIO QUER “ACABAR COM MONARQUIA” NO CLUBE

O empresário Paulo Pereira Cristóvão está a equacionar avançar com uma candidatura à presidência do Sporting nas eleições de 6 de Junho, tendo como objectivo "acabar com a monarquia" e "devolver o clube aos sócios".

Paulo Pereira Cristóvão, que deverá anunciar a intenção num período "de 10 a 15 dias", considera que "está instalado um clima de descontentamento" no Sporting e que uma possível candidatura visa "lutar contra o estado das coisas".

"O Sporting tem sido uma espécie de monarquia, em que os presidentes se sucedem dentro de uma linhagem de sangue, tornando-se num clube restrito", notou à Agência Lusa o empresário, que reúne o apoio de uma franja de sócios que "foram afastados paulatina e sucessivamente da vida do clube".

Revelando integrar um grupo "com capacidade de gestão" e com "um projecto válido e sem utopias", Paulo Pereira Cristóvão sublinhou que "a paixão pelo clube terá de ser readquirida", justificando que o Sporting não poderá viver "sem massa humana" e com "gente colocada de fora do clube de forma atroz".

"Reunimos um grupo de pessoas preocupadas com o clube, com peso e nível económico, porque é necessário travar esta luta. O Sporting tem vindo a cair na decadência e parece que estamos num clube a ser governado em Cascais", salientou, corroborando com as recentes afirmações do ex-presidente Dias da Cunha.

Para Paulo Pereira Cristovão, "é bem possível que não exista Sporting daqui a 10 anos", defendendo que o clube deve "deixar esta linha empresarial" e recuperar "os ideais".

"Se calhar, dentro de 10 anos, será um banco a ter a equipa do Sporting", referiu, acentuando que não existe no clube "uma cultura da exigência".

No mesmo tom crítico, o empresário, de 39 anos, afirmou que o Congresso Leonino, que vai decorrer sábado e domingo, "foi marcado quase cirurgicamente", com o propósito da "passagem de testemunho", em alusão a uma hipotética candidatura de José Eduardo Bettencourt.

Sem ainda revelar quem integrará a lista candidata ao acto eleitoral que vai eleger os sucessor de Filipe Soares Franco na presidência do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão acentuou que o congresso será "um beija-mão", considerando que "não se pode condicionar as pessoas" com a iniciativa.

Sócio do Sporting há 34 anos, Paulo Pereira Cristovão é ex-inspector da Polícia Judiciária e exerce o cargo de presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, uma organização não governamental.

Posted

Ó Entranced pede ao Paulo Bento para te devolver os cogumelos que te gamou porque andas a bater mal.

Posted

Isabel Trigo Mira: «Fui manipulada»

CONSIDERA QUE CONGRESSO "FOI UMA PALHAÇADA"

Isabel Trigo Mira, vice-presidente responsável pela área dos núcleos no mandato de Dias da Cunha, mostrou-se indignada no final do Congresso, classificando esta reunião como "uma palhaçada" e não deixando de colocar em causa o voto eletrónico, sistema usado pela primeira vez como meio de voto.

"Como é possível surgirem aquelas recomendações no capítulo da sustentabilidade financeira? O que aconteceu para não ser aprovada outra a defender que o Sporting deve ser gerido em função dos sócios? Não sei o que aconteceu. Havia um empate técnico e, um minuto depois, o resultado apresentava 70 contra 30. Vai o Sporting trabalhar em função de quem? Vim para colaborar e senti-me usada e manipulada. Não acredito nisto", disparou a antiga dirigente do clube de Alvalade.

Perante isto, é admissível uma candidatura? Isabel Trigo Mira não foi conclusiva, mas não colocou a possibilidade de parte. "Vou refletir sobre o que se passou e tenho direito à indignação. Não acredito que os sócios tenham votado contra si próprios. Talvez possa candidatar-me", admitiu.

A concluir, a ex-responsável pelos núcleos leoninos lamentou que aquilo que considerou mais importante não tivesse sido tratado. "Perdeu-se uma oportunidade para falar nos verdadeiros problemas do clube. Vai dizer-se que foi dada voz aos associados, o que não aconteceu. O Conselho Diretivo fez disto uma palhaçada e deve estar a rir às gargalhadas", referiu em tom muito crítico.

Dias Ferreira admite avançar

SE FRANCO NÃO SE RECANDIDATAR

Dias Ferreira, membro do conselho leonino e colunista de Record, não colocou de parte a hipótese de avançar como candidato à presidência do Sporting no programa "Dia Seguinte", da SIC.

Mas só na condição de Soares Franco não se recandidatar - "ele tem essa obrigação", sublinhou - e se os únicos candidatos forem os habituais opositores do atual líder.

Já há um candidato

PAULO CRISTÓVÃO SÓ RECUA EM PROL DE SOUTO

Paulo Pereira Cristóvão assumiu ontem a intenção de se candidatar à presidência dos órgãos sociais do Sporting. O ex-inspetor da Polícia Judiciária garante avançar para as eleições, admitindo recuar apenas se Pedro Pinto Souto avançar.

"Aqui têm o primeiro candidato, Vou avançar para que o dr. Soares Franco não tenha veleidades de invocar o vazio. Só no caso de Pedro Pinto Sousa avançar, alguém que no meu entender representa uma candidatura séria, é que equaciono desistir. Se ele for candidato, terá todo o meu apoio, mas de uma forma desinteressada. Caso contrário, vou até ao fim", afirmou.

O atual presidente da APCD (Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas) garante que já sentiu o pulso das claques leoninas e sentiu algum descontentamento.

"Existe uma certa sensação de abandono. Há um grupo de pessoas no clube que se julga parte de um reino. É bom que saibam que há vida para além desta direção. Não são os únicos que falam com as entidades bancárias", concluiu.

Abrantes Mendes: «Gostei do que já ouvi»

ESTÁ DISPOSTO A APOIAR NOVO PROJETO

Sérgio Abrantes Mendes mostra--se disponível para apoiar uma lista encabeçada por Pedro Pinto Souto. O candidato derrotado por Filipe Soares franco nas últimas eleições, já conversou com o empresário e mostrou-se favoravelmente impressionado com as ideias expostas.

"Encaro esta possível candidatura com curiosidade, mas também com alguma esperança, porque tem condições para suscitar o consenso pelo qual sempre me bati. Já tinha falado com ele antes da realização do Congresso leonino. Trocámos impressões e gostei muito daquilo que ouvi e que li em relação às ideias que preconiza para o Sporting", referiu.

Neste momento, a candidatura de Pedro Pinto Souto não está ainda formalizada, mas caso isso venha a acontecer, Sérgio Abrantes Mendes abdica da pretensão de ser presidente. "Eu não faço questão de figurar nas listas. O Sporting é que está na primeira linha das minhas preocupações. Esta candidato merece, à partida, o meu apoio", revela, adiantando: "Ele manifestou-me predisposição para avançar e candidatar-se á sucessão de Filipe Soares Franco."

A possibilidade de Pedro Pinto Souto avançar ganha força, mas não está ainda formalizada, pelo que a oposição continua a estudar a forma de avançar caso o empresário recue.

Record sabe que vários são os elementos que se têm reunido no sentido de unir todas as fações contrárias a Franco por forma a encontrarem um candidato de consenso para concorrer às eleições de junho.

Souto quer Duque à frente do futebol

OBJETIVO É FORMAR LISTA DE CONSENSO ÀS ELEIÇÕES

Pedro Souto quer Luís Duque na sua lista como o homem forte do futebol do Sporting. O empresário idealiza formar uma lista de consenso e já fez inúmeros contactos exploratórios, quer com elementos que têm estado na oposição, quer com figuras que personificam a linha de continuidade das políticas que têm vindo a ser seguidas por Filipe Soares Franco. O grande trunfo parece ser, no entanto, Luís Duque, o homem que liderou a SAD quando o Sporting quebrou um jejum de 18 anos sem a conquista de qualquer título.

O mais do que provável candidato - atualmente no estrangeiro - almoçou recentemente com Luís Duque para lhe expor as suas ideias e terá mesmo convencido o antigo líder da SAD a integrar a sua lista, uma vez que as suas linhas fortes vão exatamente ao encontro do modelo que Duque defende, ou seja, uma presidência para o clube e outra à parte para o futebol dos leões.

Em relação às linhas programáticas que pretende implantar no Sporting, Pedro Pinto Souto acredita que é possível reunir um consenso alargado entre apoiantes de Franco e elementos da oposição - Abrantes Mendes tem sido um dos seus interlocutores privilegiados, mas também já manteve contactos com Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.

Isto porque já transmitiu estar verdadeiramente empenhado em dar seguimento à política de equilíbrio económico encetada por Franco, revelando grande preocupação com a consolidação financeira, criando em simultâneo uma estrutura profissionalizada e investindo numa equipa para conquistar títulos e marcar presença na Champions.

Ainda há 1 semana não havia ninguém e agora já há meia dúzia. :lol:

Posted

É normal, todos a passarem a batata quente, porque são todos amiguinhos. O Abrantes Mendes diz que só se candidata se o Pedro Souto não se candidatar, o Pedro Souto diz que só se mete lá se o Luís Duque for responsável pelo futebol e se o actual presidente não se recandidatar bem como Miguel Ribeiro Telles e Bettencourt. Tal como Pedro Souto também Menezes Rodrigues e Rogério Alves partilham a mesma opinião. Por sua vez Dias Ferreira diz que se nenhum destes todos lá for, vai ele, sendo que é totalmente contra Abrantes Mendes e Isabel Trigo Mira.

Até á AG de DIA 17 não vai aparecer ninguém certo.

Posted

A verdade é que vukcevic era um bom gajo no banco, era bom substituto, pois a titular não tem correspondido, pelo menos tão bem como o ano passado, portanto não é por aí, desde que Izmailov recupere. Já Liedson é diferente.

Se com 11 já é impossível, com 10 mais épico ficará...

• 2 weeks later...
Posted

Soares Franco

"Durante 3 anos e meio evitei este debate em público, porque achei que existiam outros foruns para o fazer:; cara a cara, no Conselho Leonino, as Assembleias Gerais regulares e no Congresso que recentemente teve lugar. Não foi assim, paciência. Dias da Cunha disse que eu tinha medo do debate e, assim sendo, aqui estou."

"Nós queremos que haja um debate sério entre os sócios e não assembleias em que, caso assim as pessoas o entendam, podem falar 100 associados durante 5 minutos. Depois desse desfiles de opiniões, continuaríamos a não ter debate."

Dias da Cunha

"Oponho-me a esta realização. Mas, antes, gostava de dizer que houve uma assembleia geral depois de eu me ter demitido onde ele teve uma hora e qualquer coisa para dizer o que muito bem entendia. A mim, ao invés, deram-me 3 minutos. Fiquei a perceber o que é que me esperavam as assembleias gerais do Sporting. Em relação ao Conselho Leonino, onde pela primeira vez ouvi falar no famoso buraco das contas, ouvi Soares Franco dizer de sua justiça, enquanto eu, mal tentei falar, ouvi vozes a dizer que não valia a pena. Soares Franco não teve pejo nenhnum em não me responder. Numa carta que ele me enviou, em Maio de 2005, disse-me que não queria ser presidente do Sporting. Esou certo e seguro que não quero ser candidato. Sou do Sporting, porque gosto de futebol, porque é o futebol que acende a minha chama sportinguista. Mas, não tenho grande sensibilidade para lidar com os Stromps, cinquentenários e mesmo os núcleos. Sou defensor da linha investidora para o futebol."

"Quando decidi ir embora tivemos uma conversa, quando lhe disse: 'É o meu vice substituto e agora vai dizer-me como quer proceder'."

Soares Franco

"Falta dizer que, nessa carta, no final, disse que, se não estivesse de acordo, para me deixar sair."

Dias da Cunha

"Pedi-lhe para levar o clube até às eleições e se não estivesse nessa disposição, disse que nomearia Ernesto Ferreira da Silva para exercer as funções. Soares Franco pediu 24 horas e aceitei, de modo a que Ernesto não entrasse assim na direcção do clube."

"Houve uma reunião para decidir a melhor data das eleições e eu pensei que estava tudo tranquilo."

Soares Franco

"Você foi o único presidente de um clube da Europa que saiu por causa da saída de um treinador."

Dias da Cunha

"A vida de José Peseiro no Sporting foi muito difícil. Saí na mesma altura, pela campanha que estava montada e que, mais do que ao treinador, pretendia visar-me a mim."

Soares Franco

"A mesma campanha que está montada contra mim."

Dias da Cunha

"Até aí, estamos de acordo."

Soares Franco

"Nunca entendi porque saiu do Sporting."

Dias da Cunha

"Quem deveria ter começado por me dizer alguma coisa, porque é que punha em causa o que me escreveu e o que garantiu, nomeadamente que nunca seria candidato, foi você. E nunca se percebeu a conversa do buraco financeiro. Nunca explicou isso!"

Soares Franco

"No dia 24 de Fevereio de 2006, Rui Meireles escreveu aos bancos que trabalham com o Sporting, a dizer que o défice era de 16.7 milhões de euros. A 24 de Outubro, Rui Meireles diz que se encontram."

"Quem vendeu o património não fui eu, foi você. No artigo 30, alíena C, comprometeu-se a alienar até 31 de Junho o edifício-sede..."

Dias da Cunha

"Rui Meireles mandou-me há pouco uma carta onde diz: 'vergonhosa a campanha à presidência alicerçada na conversa do buraco financeiro'.

"A conversa do buraco foi uma invenção para não ter concorrência nas eleições. Se calhar, foi com isso que ele assustou Ernesto Ferreira da Silva"

"O Conselho Fiscal está ao serviço de Soares Franco."

"Mostrei resultados consolidados nas assembleias gerais."

Soares Franco

"Nunca apresentou isso."

Dias Cunha

"Propõe espoliar o Sporting do resto do seu património. E quer fazer com que o Sporting Clube de Portugal perca a maioria da SAD do futebol. O clube, sem estádio, Academia e o controlo da SAD, ficará empobrecido, cadavérico. Ficará nas mãos dos sócios que restarem. Esta proposta é confusa."

Soares Franco

"Leia a minha proposta, pois está a laborar num erro trágico. Ela está construída de forma a que o clube não perca o controlo da SAD."

Dias da Cunha

"Se não tivesse dado cabo de boa parte do património e não tivessa usado mal esse dinheiro, o clube podia estar melhor."

Soares Franco

"A única viabilidade do Sporting, caso não opte por esta reestruturação financeira, passa por vender jogdores e destruir a formação."

"Não quero um Sporting que só possa gastar metade do que gastam FC Porto e Benfica no futebol!"

Dias da Cunha

"Pretende-se acabar com o Sporting Clube de Portugal e fazer da SAD uma empresa independente. E estão convencidos que fazem isso e que ficam com hipóteses de gastar mundos e fundos."

Soares Franco

"O Sporting clube deve à SAD muito dinheiro. Na sua altura, você sacou 45 milhões da SAD. Você não domina nenhum número e não se lembra de nada, do que assinou ou outra coisa qualquer!"

Dias da Cunha

"O que me separa da sua direcção é o conceito do que quero para o Sporting. O último serviço que posso prestar ao clube é assistir, impávido, a este caminho errado para o clube. Esta assembleia referendária é o caminho contrário. Como não se quer discussão, limitamo-nos a pedir que eles votem. É preciso tempo para explicar tudo como deve ser."

Soares Franco

"Você é que nunca explicou nada. Vou pedir a todo os elementos do seu Conselho Directivo para eles me digam o que é que você aprseentou ou não."

"Isto é uma tristeza!"

"Se a proposta não for aprovada, deixarei que os sócios encontrem outra solução. Mas estejam conscientes que não há Sporting sustentável com uma dívida de 200, 250 ou 280 milhões. No máximo, deveríamos ter 100 e nada mais, pois só assim poderemos ser um clube moderno."

Posted

Resumindo... O FSF e o Dias da Cunha não disseram nada de jeito, e foi um debate para encher chouriços... entre alguém que dizia A, e o outro dizia B...

Melhores dias virão para o Sporting... Mas 250M de passivo... Oh Yeah!! Beat that!

De um lado, um homem senil, incompetente e totalmente acabado. Do outro, um homem desonesto, prepotente e alimentado a um daqueles combustíveis que fazem suar as estopinhas do buço. Falou-se de merdas contabilísticas, cartas, houve momentos de aritmética e língua portuguesa. Não houve uma palavra sobre visão, estratégia, futebol, modalidades. Ambos tão maus, tão maus, que nem inspiraram os próprios filhos. Nas palavras dos artistas, “uma tristeza”… Ninguém ganhou, obviamente, porque não havia nada para ganhar. Perdeu o Sporting… e ficou com uma imagem pior que a de Munique…

Ah e este último inergume ainda tem a lata de dizer isto....

Soares Franco: «Liedson ainda não tem proposta»

PRESIDENTE SOBRE RENOVAÇÃO COM AVANÇADO