Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, cursed said:

porque ha uma spec nessa class que torna o o teu char indestrutivel. capaz de dar solo a dragões. é muito giro, mas depois o jogo perde a piada toda.

O Nerf que fizeram não elimina isso. Demora mais tempo, mas matas o dragão na mesma pois tens sempre a barreira activa desde que estejas a dar dano.

@gosma25

Mais duas coisas que alterei. O MSAA do jogo é pesado e não é muito efetivo e o FXAA adiciona muito blur à imagem. Então instalei o reshade e apliquei o SMAA e o Lumasharp para retirar o pouco blur que o SMAA, adiciona. 

O jogo também não tem setting para retirar o motion blur. Se quiseres utilizar, dentro da pasta do jogo onde tem o executavel, crias um ficheiro user.cng e adicionas:

WorldRender.MotionBlurEnable 0

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Então instalei o reshade e apliquei o SMAA e o Lumasharp para retirar o pouco blur que o SMAA, adiciona. 

Instruções sff? :upshy:

Coloquei os settings em ultra, mas acho o jogo pouco fluido, não sei explicar bem.

Nas cutscenes por vezes tenho um pouco de stutter, coisa que não notei no jogo em si, mas ainda vou apenas no início. Não sei se mais lá para a frente com mais coisas a acontecer e efeitos visuais se não se vai notar. 

Tendo em conta a gráfica que tenho (RTX 2070 Armor 8G), acho algo estranho, não?

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, gosma25 said:

Instruções sff? :upshy:

Coloquei os settings em ultra, mas acho o jogo pouco fluido, não sei explicar bem.

Nas cutscenes por vezes tenho um pouco de stutter, coisa que não notei no jogo em si, mas ainda vou apenas no início. Não sei se mais lá para a frente com mais coisas a acontecer e efeitos visuais se não se vai notar. 

Tendo em conta a gráfica que tenho (RTX 2070 Armor 8G), acho algo estranho, não?

As cutscenes estão locked a 30fps. Agradece isso às consolas, mas felizmente o jogo em si não está.

Existe maneira de colocar as cutscenes a 60fps, mas pode trazer outros problemas, por isso deixa estar como está. Se usares algo que te mostre os fps, vês logo.

Limitei o jogo a 138fps e estou a maioria das vezes colado nessa framerate, com a 2070 ainda te é mais fácil de colar ao maximo.

Se o teu monitor suportar freesync, ativa isso para ficar mais fluido.

 

O reshade saca aqui: https://reshade.me/

Depois instala e é só seguir as instruções. Nos packs, seleciona apenas o SMAA e o Lumasharp. Quando tiveres isso feito diz-me para ter mostrar os settings que coloquei em cada um deles.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O monitor é este (thanks @Ilusi0n :y:)

P_setting_fff_1_90_end_600.png
WWW.ASUS.COM

Concebido para jogos rápidos e intensos, o ASUS VG278Q é um ecrã para jogos Full HD de 27" com um tempo de resposta ultrarrápido de 1ms e uma velocidade de atualização de 144Hz que lhe permite uma jogabilidade super suave. Também dispõe da tecnologia AMD Adaptive-Sync/FreeSync™ para eliminar manchas no ecrã e reproduções instáveis

 

Acho que suporta! :-..

Vou ver assim que tiver disponibilidade. Obrigado! :y:

@Kinas_, se calhar não usei o termo mais adequado. Acho que a explicação do Rev faz algum sentido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O jogo teve vários problemas de frame drops, stuttering e crashes. Entretanto muitos foram sendo corrigidos aos longo dos anos.

O que eu quis dizer é que o facto das CUTSCENES estarem limitadas a 30 fps numa boa máquina PC, não implica nem deveria implicar qq tipo de stuttering. Ainda por cima numa cut scene...

De >60 para 30 notas bem a diferença e talvez seja isso que os teus olhos estão a verificar qd entras numa cutscene.

Mas stutter é outro assunto diferente. É, tal cm a palavra indica, um gaguejar que pode acontecer seja em 30, em 60 ou em 120 fps. Principalmente in game.

Se o que dizes é verdade e notas o jogo pouco fluído, então o problema não será das CUTSCENES estarem limitadas. Nada como verificares os fps enquanto jogas e veres se tens drops agressivos.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é stutter, mas como sei desse problema das cutscenes, presumi que fosse isso que estava a referir. Quando se está a jogar a 100fps+ e de um momento para o outro aparece uma cutscene e passa de imediato para 30fps, os teus olhos não se habituam logo a essa mudança e sentimos bem a queda de fluidez, que pode ser confundida com stutter, mas não é stutter.

Já agora @gosma25 a mim já me aconteceu algo que penso ser um bug, em que por vezes quando inicio o jogo faz-me um lock a 92fps com frametimes muito insconstantes e stutters. Basicamente clico na tecla "Windows" e o jogo passa para modo janela, volto a clicar no jogo e ele regressa ao modo Exclusive Fullscreen e esse problema desaparece. Só me aconteceu algumas vezes, mas repara se te acontece a ti.
Depois faço um printscreen quando voltar a acontecer de como aparece os frametimes.

De resto não notei em qualquer problema de drops e stutters com o patch 11.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gosma25 said:

Coloquei os settings em ultra, mas acho o jogo pouco fluido, não sei explicar bem.

Eu foquei-me nisto e o problemático é se o jogo não for fluído com a máquina dele. 

Se ele se estava a referir apenas e só às CUTSCENES, que se lixem as cutscenes. Isso é mal menor desde que nunca desçam dos 30 pois se descerem algo mais se está a passar.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

As cutscenes são mais que muitas neste jogo e é pena estarem locked a 30fps.

Desde que tenho o computador, este é o jogo mais leve que joguei. Metendo no preset ultra, ainda existe mais 3 opções que vão acima do ultra, o hbao full, texturas e acho que sombras. Mesmo assim o jogo sempre acima dos 100fps. O jogo sendo de 2014 deve ter influência :-..

 

Link to comment
Share on other sites

Estive de volta disto um pouco.

As cutscenes, como o @Revenge falou estão locked a 30 fps. Acho que é disso.

Quanto ao gameplay, fiz update às drivers da gráfica, ativei o freesync e instalei o Reshade, com os packs que aconselhaste, sem mexer nos settings.

Acho o jogo claramente mais fluido. Os fps andam entre os 90 até aos 144, dependendo do detalhe das áreas. Continuo a achar que para um jogo com 5 anos, uma gráfica como a minha deveria ter uma melhor performance, não?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Voltei a pegar e a colar no Dragon's Dogma Dark Arisen. Agora a jogar cm Assassin.

Na minha opinião, ignorando a idade e a diferença normal de gráficos, bastante melhor que DA Inquisition para quem é fã de action RPGs.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, gosma25 said:

Achas? Não tenho essa quantidade de tempo, muito infelizmente. :(

Eu já cheguei porque comecei a ignorar tudo o que era side quests e muitas conversas foi carregar X para passar à frente e chegar ao fim o mais rápido possível. Até estava a gostar do jogo, mas a partir de um determinado ponto comecei a sentir o mesmo demasiado "boring" e só me conseguia lembrar da diferença abismal do Witcher 3 que agarrou do inicio ao fim. Mesmo o ME Andromeda achei um action RPG bastante superior embora a temática seja totalmente diferente. Dei 7.5, mas pensando bem, até acho que dei demasiado.

14 minutes ago, Kinas_ said:

Voltei a pegar e a colar no Dragon's Dogma Dark Arisen. Agora a jogar cm Assassin.

Na minha opinião, ignorando a idade e a diferença normal de gráficos, bastante melhor que DA Inquisition para quem é fã de action RPGs.

O ultimo jogo que joguei na X360 foi o Witcher 2 e esse por acaso vinha logo a seguir, só que acabei por comprar o PC e nunca mais me lembrei dele. Está no backlog para jogar.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Revenge said:

 

O ultimo jogo que joguei na X360 foi o Witcher 2 e esse por acaso vinha logo a seguir, só que acabei por comprar o PC e nunca mais me lembrei dele. Está no backlog para jogar.

Se o chegares a jogar, eu achei o Magicka gameplay um bocado aborrecido, Mage e Sorcerer. Meh.

Physical Gameplay é bem melhor na minha opinião, por uma questão de ritmo do jogo.

Se mesmo assim quiseres algo de magicka tens as vocações híbridas do Magick Archer (ranged + magicka OP) e o Mystic Knight (melee + magicka)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Revenge

Para qd lá chegares, escolhe já com que personalidade famosa vais jogar. :D

 

 

FX7STWSh.jpg
M.IMGUR.COM

222723 views and 4244 votes on Imgur

 

 

Edited by Kinas_
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.