Jump to content

Apito Dourado


Prym3r
 Share

Recommended Posts

A única escuta que conheço ao LFV é ele a dizer que não quer árbitros do FCP porque já sabe o que a casa gasta. Depois mandam-lhe um nome e lá tem de ser. Não é ele que diz "quero este".

É bem diferente de, por exemplo, o Pinto da Costa sugerir ao Pinto de Sousa que mande o Martins dos Santos para apitar o jogo do Benfica, porque esse era um árbitro que sabia meter-nos na ordem.

Aliás tanto que é diferente que a polícia e a Morgado (sedenta de sangue) não perseguiu isso, mas perseguiu as outras. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Epá, ninguém é santo, muito menos o LFV. Podem ter mil e uma coisas a apontar ao homem, podem ir buscar histórias "à lá tuga" de rodas de camião com cocaína e sei lá mais o quê, mas o que é certo é que de concreto e que esteja à vista de todos, tens zero ou perto disso.

Só pode ser para rir.... Como é que achas que um gajo que tem a 4ª classe passa a presidente do benfica e dos homens mais influentes no país com uma riqueza de milhões? Achas que está no futebol pq é do benfica desde pequeno? Está lá para se refugiar do que fez e do que faz. Actualemtne permite o tráfico de droga nos NN e quem sabe até fornece. Antigamente podes ir à Póvoa e perguntar a quem quiseres porque é que a oficina de pneus do gajo estava sempre com a luz ligada até ás tantas...

Also, o assunto do tráfico nunca foi provado como dizes, mas todos sabem que é real. Em suma semelhante ao que fazes em relação ao PdC, ou seja não foi provado mas tu e todos sabemos. Logo é verdade.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

«esta história é digna da sétima arte»

E destaca no mesmo acordão:

«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.

Never forget:

Estamos a falar de corrupção desportiva.

Sobre a vida pessoal de cada dirigente ou sobre como chegou onde está com a pouca escola que teve, não tenho nada a dizer... Eu preocupo-me com o Benfica.

Não ponho as mãos no fogo por ninguém, muito menos por esses gajos. Incluindo os presidentes do teu clube que para além no ensino normal, também têm a outra escola toda. Podem não ser acusados de crimes menos polidos, mas de tudo o resto serão mestres e senhores.

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Link to comment
Share on other sites

Foi ilibado, como os outros. E demitiu-se do SCP enquanto isso.

Mas novamente, não é sequer comparável pois nunca mistura futebol, nem viciar resultados, como os outros. ;) Keep trying.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Exacto, nem percebo a tentativa de igualar isso a situações realmente graves.

A mim se me telefonassem a dizer que queriam mandar Jorge Sousa, ASD, Xistra, Benquerença, Lucílio, Pratas, Coroado, Jacinto e Bruno Paixão, etc etc, eu também dizia logo na hora que queria era esses mafiosos bem longe. Dizer que isto é corrupção é de rir.

Link to comment
Share on other sites

Mas que escutas pá. Já te esqueceste do Ricardo Costa, dos tuneis e das imagens dos seguranças a mexerem nas camâras?! Que lolão... E do Estoril-gate? Nada a dizer? Veiga, nada? Pois...

Tudo dito:

"ah e tal não generalizem".... Já sei espera. Foram os SD, certo? :coolmusic:

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Exacto, nem percebo a tentativa de igualar isso a situações realmente graves.

A mim se me telefonassem a dizer que queriam mandar Jorge Sousa, ASD, Xistra, Benquerença, Lucílio, Pratas, Coroado, Jacinto e Bruno Paixão, etc etc, eu também dizia logo na hora que queria era esses mafiosos bem longe. Dizer que isto é corrupção é de rir.

Oh P4, acho que estás a querer fazer as coisas parecerem bem menos graves do que foram.

Acho que escolher é, bem como rejeitar o é.

As regras estão lá para todos e não deveria ser esse o processo normal das coisas, nem de uma maneira nem de outra, logo...

Link to comment
Share on other sites

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Exacto, nem percebo a tentativa de igualar isso a situações realmente graves.

A mim se me telefonassem a dizer que queriam mandar Jorge Sousa, ASD, Xistra, Benquerença, Lucílio, Pratas, Coroado, Jacinto e Bruno Paixão, etc etc, eu também dizia logo na hora que queria era esses mafiosos bem longe. Dizer que isto é corrupção é de rir.

Há algum árbitro de que os benfiquistas gostem? :-..

Link to comment
Share on other sites

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Exacto, nem percebo a tentativa de igualar isso a situações realmente graves.

A mim se me telefonassem a dizer que queriam mandar Jorge Sousa, ASD, Xistra, Benquerença, Lucílio, Pratas, Coroado, Jacinto e Bruno Paixão, etc etc, eu também dizia logo na hora que queria era esses mafiosos bem longe. Dizer que isto é corrupção é de rir.

Oh P4, acho que estás a querer fazer as coisas parecerem bem menos graves do que foram.

Acho que escolher é, bem como rejeitar o é.

As regras estão lá para todos e não deveria ser esse o processo normal das coisas, nem de uma maneira nem de outra, logo...

Eu se vir que me querem impingir alguém que eu desconfio que me quer/vai lixar, podes ter a certeza que não vou querê-lo nem perto. Essa pessoa que vá para outro lado qualquer.

Acho que é natural. Nenhum de nós ficava caladinho a vermos coisas estranhas à nossa volta das quais nós desconfiamos (e não é desconfiar porque sim, é desconfiar pelas "amizades" e antecedentes dessas coisas estranhas).

Jokeman, eu gostar... admito que não gosto de nenhum árbitro. Mas há aqueles de que não gosto e depois há aqueles que não os quero ver à frente nem banhados a ouro e com um lacinho na cabeça.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Há. Os isentos.

B)

E quais são esses? Quero nomes.

E que diz benfiquistas, diz os outros todos. Nunca ninguém fica contente com o árbitro que vai apitar o jogo da sua equipa. Ou porque já teve más arbitragens no passado, ou porque é adepto do clube X, etc...

Link to comment
Share on other sites

E sobre as escutas em que o LFV aparece, é como o P4 disse. É completamente diferente uma pessoa aparecer a escolher árbitros para apitar este ou aquele jogo e aparecer outra pessoa rejeitar este ou aquele árbitro para apitar o jogo da sua equipa, porque já sabe o que a casa gasta.

Exacto, nem percebo a tentativa de igualar isso a situações realmente graves.

A mim se me telefonassem a dizer que queriam mandar Jorge Sousa, ASD, Xistra, Benquerença, Lucílio, Pratas, Coroado, Jacinto e Bruno Paixão, etc etc, eu também dizia logo na hora que queria era esses mafiosos bem longe. Dizer que isto é corrupção é de rir.

Oh P4, acho que estás a querer fazer as coisas parecerem bem menos graves do que foram.

Acho que escolher é, bem como rejeitar o é.

As regras estão lá para todos e não deveria ser esse o processo normal das coisas, nem de uma maneira nem de outra, logo...

Eu se vir que me querem impingir alguém que eu desconfio que me quer/vai lixar, podes ter a certeza que não vou querê-lo nem perto. Essa pessoa que vá para outro lado qualquer.

Acho que é natural. Nenhum de nós ficava caladinho a vermos coisas estranhas à nossa volta das quais nós desconfiamos (e não é desconfiar porque sim, é desconfiar pelas "amizades" e antecedentes dessas coisas estranhas).

Jokeman, eu gostar... admito que não gosto de nenhum árbitro. Mas há aqueles de que não gosto e depois há aqueles que não os quero ver à frente nem banhados a ouro e com um lacinho na cabeça.

E "não ficar caladinho" como dizes afinal é pactuar/beneficiar com o sistema instalado dos telefonemas e escolha/aceitação/rejeição dos árbitros propostos?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

No caso em questão, se o LFV ficasse caladinho o Benfica ia levar com os árbitros a que ele se refere como "os de lá de cima", cujos antecedentes de prejuízo ao Benfica eram mais do que muitos.

O sistema trabalhava no sentido de beneficiar o FCP e prejudicar o Benfica. Já há 20 anos que toda a gente falava disso, as escutas só o vieram provar sem margem para dúvida. Ou não percebi a tua pergunta ou então não estou a ver como é que batermos o pé àqueles que nos prejudicam e dos quais desconfiamos possa ser considerado benefíciar/pactuar do sistema.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Mas eu não disse para ele ficar caladinho pois não? :)

Então ele vê-se esmagado e controlado pelo sistema, prejudicado pela corrupção e o que faz o senhor LFV? Rejeita aqueles árbitros que acha que o vão prejudicar e aceita aqueles que serão isentos/pró slb? E rejeita ao telefone com que personagem? Precisamente ao gajo que o andava a comer de cebolada juntamente com o PdC e que o LFV sabia bem que o andava a fazer. Pá, para mim é deveras estranho...

Para mim, beneficiou do sistema ao fazer aquelas rejeições/escolhas naquela escuta, na única que se arranjou. Se foi apenas aquela com conteúdos semelhantes, duvido. Simples.

Edit: E não, não estou a comparar os conteúdos das escutras do PdC com as do LFV. Pelas amostras que existem, não são comparáveis. Podem ficar todos descansados, mesmo os retornados do Ultramar.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O LFV tem historial em ser comido de cebolada pelo PdC e sus muchachos, e depois quem é sodomizado devido a isso é o Benfica.

Recentemente até caiu no ridículo de ser ele, e não o PdC/FCP, a apoiar publicamente o Fernando Gomes, tal como antes já tinha apoiado o Valentim. Acho que ainda só não veio apoiar o Madaíl porque o Madaíl é o boytoy do Laurentino Dias.

Que queres que te diga? Ele é burro nestas coisas, não há volta a dar.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Jacinto Paixão. Da frustação ao "broadcast yourself"

Ex-árbitro garante ser o autor da gravação na qual diz ter sido corrompido e promete novos episódios para breve

A consciência tranquila não valeu de muito a Jacinto Paixão, que diz ter sido ameaçado de morte

Afinal não é uma curta, é uma longa-metragem. Os novos capítulos já foram rodados, mas Jacinto Paixão prefere manter o espectador em angustiosa expectativa sobre a data de estreia. O antigo árbitro promete apenas entretenimento gratuito para os próximos tempos. Depois da notícia avançada pelo "Correio da Manhã", Jacinto Paixão confirmou ontem ao i que foi o autor da gravação na qual diz ter recebido ofertas para manipular resultados de jogos do campeonato, e assegura que "há muitos mais vídeos para serem publicados".

Quer isto dizer que o enredo que estreou esta semana no YouTube faz parte de uma sequela sem último episódio à vista. "Com o tempo vai saber-se de tudo. Por enquanto não posso dizer mais nada", Jacinto Paixão dá o dedo, mas recusa ceder o braço. No vídeo publicado pelo alter-ego ''jacintodourado'' é possível ler que aquela confissão pretende reabrir os processos em que o antigo árbitro esteve envolvido. No entanto, recorde-se que a confissão não terá quaisquer consequências jurídicas, já que o processo foi arquivado e eventuais factos encontram-se prescritos.

A pergunta impõe-se: o que terá, então, levado Jacinto Paixão à era do "broadcast yourself"? "Fui ameaçado de morte, é a única coisa que posso dizer." O ex-árbitro contou que, apesar das ameaças, tentou manter-se sempre a salvo. "É por isso, para minha segurança, que ainda estão coisas por revelar. Mas, como se diz no Alentejo, sempre tive a consciência tranquila."

Frustração

Os dizeres "tipicamente" alentejanos parecem ser uma imagem de marca do árbitro, que terá esperado pacientemente pelo acórdão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa que deu razão a um recurso interposto por Pinto da Costa para, poucas horas depois, divulgar o vídeo no maior site de partilha online. Pelo menos é nisto que acredita uma fonte ligada ao processo Apito Dourado. "Ele já tinha sido ameaçado antes, como todos os outros. Creio que terá esperado pelo melhor momento para desabafar. Se formos ver, Jacinto Paixão foi o único que deixou a arbitragem depois desta polémica, é por isso normal que esteja frustrado. Usaram-no e deitaram-no fora, é esta a verdade".

"Erro de simpatia" A data em que terá sido gravada a confissão também tem levantado dúvidas em relação à credibilidade do vídeo. Jacinto Paixão não quis comentar o facto de ter sido identificado como ex-árbitro na gravação de 2004, quando a sua carreira só terminou em 2006. "Isso foi erro de simpatia. Acho que o vídeo deve ter sido gravado em 2008", contou ao i a fonte ligada ao processo.

Link to comment
Share on other sites

Jornalismo de qualidade P4 ;)

com este assomo de arrependimento fico contente por ele dizer que está de consciência tranquila, o que significa para mim que recebeu presentes mas não se deixou corromper.

Parece-me que essa era a pergunta a fazer, mas que não foi feita, ou se calhar até foi :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.