Jump to content

Aborto? Sim Ou Nao ?


.:HC:.
 Share

AONDE VAIS VOTAR NO PRÓXIMO DIA 11...  

251 members have voted

  1. 1.

    • SIM
      177
    • NAO
      74


Recommended Posts

Os casos que eu aceito que seja feito aborto, ou seja, violações, deformações, perigo de vida etc etc já estão actualmente previstos na lei.

Logo voto não, pois não vejo mais nenhum possível caso em que se justifique um aborto.

Uma vizinha do meu Avô, abortou, soube esta semana. E ela tem capacidade total para cuidar dele se o quisesse ter tido.

O que ela não estava a contar é que não correu como ela queria e agora não pode ter mais filhos. Anda a chorar pelos cantos.

Eu digo: Teve o castigo que merecia. Decidiu abortar um filho sem razão nenhuma, não merece ter nenhum.

Klaro ke sim...ktas mais mullheres iram ter de morrer para passar a lei?

Quantos mais bebes terão de morrer?

Link to comment
Share on other sites

Nao, por motivos religiosos, e pk sou contra o assassinio.

Respeito a tua opinião e a tua crença.

Mas eu tou-me a cagar pros motivos religiosos.

O que não consigo compreender, é como é que existe mulheres tão rascas, capaz de matar o seu futuro filho sem razões aparentes. Isso é que não me cabe na cabeça.

E ainda por cima, maior parte são umas arrogantes e estúpidas que nem sequer pedem a opinião ao Pai, ou seja, nem lhes contam e abortam. Como se elas o tivessem fabricadas sozinhas. Lá por serem elas a carregar o filho, não lhes dá esse direito sequer. E conheço casos assim.

Link to comment
Share on other sites

E ainda por cima, maior parte são umas arrogantes e estúpidas que nem sequer pedem a opinião ao Pai, ou seja, nem lhes contam e abortam. Como se elas o tivessem fabricadas sozinhas. Lá por serem elas a carregar o filho, não lhes dá esse direito sequer. E conheço casos assim.

exacto, e isso k penso kuando meto a religiao de lado.... tou contigo nessa ( finalmente concordamos em algo.. )

O ke dizes ira acontecer em massa...

Link to comment
Share on other sites

Outro aborto que aconteceu aqui na minha terra:

Ela engravidou e queria ter o filho. O Namorado disse, ou abortas ou não caso ctg. E ela, abortou logo.

Existe gajas que devem ser mesmo Burras de todo... Além de ter ficado logo ali provado que o namorado tava-se a cagar para ela. Ela ainda aborta quando queria ter o filho.

Link to comment
Share on other sites

o que o marcelo acha...

:-

eu partilho da mesma opinião... vou votar não no próximo dia 11...

nesse site há uns comentários a favor do sim bem engraçados... :P

como já referi num outro tópico voto NÃO. Cada um tem de se responsabilizar pelos seus actos e (ainda) não vivemos numa anarquia. :bye:

Link to comment
Share on other sites

mas Revenge e o tratamento ke as pessoas ke kerem abortar têm? n merecem um serviço cliniko seguro n as matem? e se n kerem ter? n têm mais nenhuma opçao de ter um bebe ke será certamente infeliz? sem amor maternal? n desejo isso ao meu pior inimigo

tu deste.me razao a umas threads atras...por maus tratos a vizinha do teu avô nao pode ter filhos...keres k isto continue? kem é responsavel?

apoio sim uma lei controlada tal como é em paises como por exemplo um tempo de contemplaçao de 1 semana e aconselhamente psiquiatriko

concordo ctg kuanto dakelas pitas ke n têm responsabilidade mas nao ha nada a fazer a n ser um ensinamento sexual totalmente obrigatorio nas eskolas de contra cetivos e responsabilidade sexual

voto sim...dia 11 estara la o meu voto paras as mulheres ke morreram e ke morrerao se esta lei n passar, o ke vale mais um feto ke n é considerado ainda um ser vivo ou um ser humano morto de hemorrogias internas?ke tem familia...ke tem historia?

Link to comment
Share on other sites

mas Revenge e o tratamento ke as pessoas ke kerem abortar têm? n merecem um serviço cliniko seguro n as matem? e se n kerem ter? n têm mais nenhuma opçao de ter um bebe ke será certamente infeliz? sem amor maternal? n desejo isso ao meu pior inimigo

tu deste.me razao a umas threads atras...por maus tratos a vizinha do teu avô nao pode ter filhos...keres k isto continue? kem é responsavel?

apoio sim uma lei controlada tal como é em paises como por exemplo um tempo de contemplaçao de 1 semana e aconselhamente psiquiatriko

concordo ctg kuanto dakelas pitas ke n têm responsabilidade mas nao ha nada a fazer a n ser um ensinamento sexual totalmente obrigatorio nas eskolas de contra cetivos e responsabilidade sexual

voto sim...dia 11 estara la o meu voto paras as mulheres ke morreram e ke morrerao se esta lei n passar, o ke vale mais um feto ke n é considerado ainda um ser vivo ou um ser humano morto de hemorrogias internas?ke tem familia...ke tem historia?

Quem é a pessoa responsável pelo que aconteceu á minha vizinha? Ela sem duvida, é a responsável.

Mas vocês pensam que a criança que esta dentro da mãe é algum tipo de objecto que se pode descartar quando se quer?

O facto da criança estar dentro do corpo da mãe, dá o direito a esta de o matar se ela assim o entender? Fdx... Eu não vos compreendo... Mas este mundo vai mesmo mal.

Um feto não é um ser vivo? lol...

E respondendo à tua ultima pergunta: Qual vale mais, uma mulher que descarta o seu futuro filho porque lhe apetece, ou um ser vivo que tá pronto a nascer dentro de meses e que poderia dar uma criança linda, mas que sem culpa nenhuma foi abortado porque assim o decidiram?

E ainda vos digo mais.

Uma coisa que um amigo meu me disse e que tem mta razão.

Isto das mulheres quererem matar o seu futuro filho, só vai levar a que outras pessoas sofram.

Sabem como está a lista de espera nos hospitais não sabem? Ora bem, uma mulher que vá abortar não pode entrar na lista de espera obviamente, logo tem que passar á frente de toda a gente. Ou seja, um dia se eu precisar de ser operado, vou ver carradas de mulheres a passar á minha frente porque decidiram matar o filho... fdx, se isso em acontecer é que me vou passar da cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Revenge se uma pessoa é morta num hospital é negligência o hospital ou mediko é responsavel um aborto numa kasa sem higiene nenhum é assasinio é ilegal e sem falar barbaro n pode continuar esta lei akaba com isso

um feto com 2 semanas n tem centro nervoso evoluido n é considerado ser humano.

e kem somos nos a decidir o ke uma mulher faz com o seu corpo com o seu filho...se faz um aborto prefiro ke seja em lokal especializado em segurança do ke numa kasa de uma amiga da mae ke nao tem expriencia nenhuma

enkuanto a espera dos hospitais é absurdo pq irá haver clinikas de aborto tal como é normal em todos os paises n te vai afectar...irá sim ao teu bolso pq é pago pelos impostos, lol, nao será agora mas sim num futuro proximo

e mais uma koisa ha mto tempo ke se faz abortos neste pais imaginem la a uns 40 anos atras sem Contraceptivos ou bastante raros ou sem mm conhecimento...as pessoas so faziam para ter filhos koitadinhas

no final de contas...o k irá mudar neste pais? nda...a n ser a vida das mulheres ke iram ser poupadas

Link to comment
Share on other sites

_Storm_CroW_ o que a mulher faz com o seu corpo, é lá com ela, nem eu kero saber isso. O que a mulher faz com o ser vivo dentro de si, isso sim, para mim é crime. esse ser vivo tá ligado a ela, mas não faz parte ela, não é o seu corpo. E não é ate ás 2 semanas como disseste, é ate ás 10 semanas.

Só comete um crime quem quer, só aborta quem quiser. Se as mulheres não abortassem nem sequer estavamos a ter estas discussões. Mas como mtas abortam, que arquem com as consequências.

Eu queria-me rir era se um dia a vossa mulher/namorada engravidasse, e um de vocês queria mm aquele filho, pois era o vosso filho e ela simplesmente matava-o. Queria ver a vossa reacção ;)

Mas claro, pela vossa lógica, ela pode fazer o que quiser, a mulher tem o poder de escolha de tirar uma vida. Afinal não é apenas Deus como se diz.

Link to comment
Share on other sites

vou votar nao. q pensem duas vezes antes de abrir as pernas pros gajos errados q as sacam nas discos.

Essas é das que me irritam mais, anda ai a oferecer o buraco sem olhar pras protecções e depois querem abortar porque ainda têm mta vida para viver, mta discoteca para ir, e um filho ia tirar-lhes essa vida.

Eu já passei por essa fase, e nunca corri riscos. Mas se cometesse o erro, arcava com as consequências. Não ia ser cobarde.

Eu não tenho mtas duvidas que o sim vai ganhar, estou com expectativa é para depois ver as estatisticas do aborto em Portugal desde que ele passou a ser legalizado, e cheira-me que quem mais vai abortar vão ser pessoas que não querem simplesmente o filho mas que tinham posses para lhe dar uma vida no mínimo suficiente.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, dê por onde der vão sempre meter ao barulho deste referendo opiniões, religiões, moralismos, etc... O que está em causa aqui é uma coisa: Os abortos existem! São feitos pela vizinha do lado, pela amiga da amiga, desde os mais pobres aos mais ricos. O referendo o que pretende é despenalizar ou não uma mulher que o faça, de forma a que no lugar de serem feitos por habilidosas ou por clínicas que levam rios de dinheiro, e as mulheres acabem por ir parar ao hospital com risco de saúde ou de vida (o que, caso não saibam, vai acarretar na mesma encargos para o serviço nacional de saúde e as mulheres acabam por passar na mesma à frente das filas de espera), sejam feitos em segurança e as mulheres não sejam comparadas a vulgares criminosas.

Eu acho uma piada as pessoas pensarem que por votarem não, os abortos vão deixar de se fazer. "Ah, mas evitam-se que eles sejam feitos a torto e a direito." Sim senhor, mas continua-se assim a permitir que nasçam crianças que sejam mal-amadas, mal-tratadas, abandonadas, violadas, assassinadas... Pois desenganem-se se pensam que todas as crianças que nascem, cuja mãe pretendia abortar, vão ter uma vida como uma criança deve ter. "Ah, mas é uma vida e tem direito à vida". Pois é, já e vida desde que é espermatozoide e óvulo em separado, mas será que esse direito à vida também contempla o direito à vida de uma forma indigna?

"Mas um feto não é um brinquedo, que se não se quer deita-se fora, há que ter responsabilidade no que se faz". Claro, mas e o casal que até usa pilula e preservativo porque não quer ter filhos e isso acaba por falhar porque o preservativo rompe e a mulher teve um distúrbio qualquer no organismo que impediu a pílula de actuar. É irresponsável?

"E o pai também tem direito sobre a criança que vai nascer". Tem, mas para o bem ou para o mal, até que ponto esse direito é assim tão extenso? É que participar na realização é bom e todo o homem gosta. Mas os nove meses seguintes e o parto, pelos quais ele não passa, torna esse direito assim tão justo?

And so on, and so on....

Cada caso é um caso e numa sociedade que deveria ser cada vez mais racional, é preferível uma justiça adaptativa do que uma justiça meramente proibitiva.

Link to comment
Share on other sites

Não, porque abortar já está estipulado em todas as condições que são justificáveis, porque existem 1001 métodos de prevenir a gravidez ( usem preservativo e pílula e terão mais de 150% de fiabilidade), porque mesmo que se aprove o sim as mulheres vão continuar a abortar clandestinamente pois o aborto é um tabu e a vergonha é muita, porque eu não tenho nada que pagar pelos actos imorais das outras pessoas, senão daqui a pouco aborta-se porque a barriga está a crescer muito depressa ou porque apareceu ali uma ruga e n sei k. Tem k haver um minimo de responsabilidade. E a religião a meu ver não é pra cá chamada, aliás só faz mal.

Link to comment
Share on other sites

vou votar nao. q pensem duas vezes antes de abrir as pernas pros gajos errados q as sacam nas discos.

e as pitas a foder em massa.. k se lixe.. amanha mata-se o puto e pronto... ja nao dá trabalho.

e caguei nas tecnicalidades de kuando é ou deixa de ser "ser vivo"....

Gastem dinheiro a ajudar kem ta em condiçoes k nao pode ter filhos, em vez de se matar pessoas.

E a religião a meu ver não é pra cá chamada, aliás só faz mal.

claro k é.

Se eu acreditar em deus, tenho o direito de votar NAO. Porque apenas deus decide kem vive e kem morre e nao tu, ou eu , ou o vizinho do lado.

Por isso sou contra a pena de morte, e sou contra o aborto. Pk acho k ninguem tem o direito de tirar uma vida humana, ponto final.

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor do aborto.

Os acidentes acontecem, os contraceptivos não são 100% eficazes, a educação sexual dada ás pessoas também não é hoje em dia a mais desejável ptt se alguém se vê a braços com o nascimento de um filho que não foi planeado e que não quer, deve ter a opção de abortar.

Um filho não deve ser obrigação para ninguém. E é isso que se está a fazer hoje em dia aos casais... Engravidas, tens de ter o filho, ou então se puderes, vais a Espanha, fazer o aborto.

Não vou discutir se é assassínio, se não é. Há argumentos válidos sobre se é ou não é, de ambos os lados.

Apenas acho que o peso na consciência deve ficar com a pessoa ou o casal que pratica o aborto. Mais ninguém tem o direito de opinar ou fazer juízos de valor sobre as opções que uma pessoa toma para a sua vida.

Pura e simplesmente deve ser dada a liberdade de opção a quem quer fazer. Quem não quer, tem a opção de não o fazer.

A igreja católica já fez cruzadas que mataram milhões, queimou pessoas sob acusação de bruxaria, degolou pessoas pq não se regiam pelas leis "incontestáveis" que a bíblia defendia (teoria geocêntrica lool), apoiou os Nazis na 2ª Guerra Mundial, entre outras coisas...

Portanto para mim essa instituição não representa absolutamente nada, não tem voto nenhum na matéria e não pesa nada na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Sim, sem qualquer duvida.

A religião q se foda, em todos e quasquer aspectos e assuntos

Nao tenho nada contra matar um embriao.

O aborto existe, eh uma realidade, e mesmo quem tenha problemas com isso deve de entender que mais vale ser feito com condições do k sem elas

Link to comment
Share on other sites

Heritage, e se a mãe descobre apenas que não quer ser obrigada a tomar conta do filho quando ele acaba de nascer?

mata-o?

É que a lógica que dás, vai ar ao mesmo, a unica diferença, é mata-lo dentro da barriga com 10 meses, ou mata-lo cá fora. São apenas alguns mesitos de diferença.

E se o matassem cá fora, ele tb n ia sofrer, por isso era igual ao litro, nem tinha consciência do k lhe iam fazer

Link to comment
Share on other sites

Revenge, concordo com ke disses.te se o pai ker o filho mas isso já decisao do kasal e mentalidade da esposa

a kestao é, se o aborto existe, se é exercido em lugares ilegais onde podem morrer ou fikar permanentemente feridas pq nao legalizar isso?

o aborto existe ker keiras ker nao...existe antes de nos e continuara a existir dps ker seja legal ker n seja a unika diferença é ke legalizando estamos a salvar 1 vida

e talvez com controlo com psicolgos tempos de reflexao consigam mudar de opniao, mas ai está...está nas maos do kasal, ou da mulher se existe liberdade ha liberdade para tudo mm para a decisao de uma vida

um bebe mal amado é como mata.lo

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.