Jump to content

Sistema de som/Soundbars - Uso caseiro [sugestões]


Nightwish76
 Share

Recommended Posts

Just now, The_Investor said:

A JBL que o @Nightwish76 colocou tem 2 satélites portáteis para colocar atrás. Esta solução parece muito boa porque não tem fios e eles são recarregáveis.

No review que o @Walt Sousa colocou não faz referencia a estes 2 satélites. Isto deverá fazer uma grande diferença na avaliação, não?

Só te posso dizer que tenho 2 colegas audiovisuais (especializados em som) que compraram esse modelo e estão satisfeitos.

Eles conseguiram através de empresas conhecidas e sem pagar ivas a cerca de 400€ cada equipamento.

O meu conselho é ires a uma loja e escutares ao vivo os modelos que te interessem, foi o que eu fiz e valeu a pena.

On 2/9/2020 at 9:33 AM, skaazi said:

Estou praticamente na mesma condição, sala 6x3, um pouco pequena demais para meter um full 5.1.

Até acho que calhei no jbl 5.1 depois de andar a ver esse yas207, basicamente o jbl é um soundbar "classico" com duas colunas bt nas pontas que podem ser separadas.

jbl_bar_51.jpg

Como não quero ter cabos a mostra era mesmo so para ver se valia alguma coisa.

É isto.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Boas tardes, 

Queria ter 1 som jeitoso no meu pequeno escritório. Tenho uma Anker Soundcore Boost A3145 (1ª versão com micro usb e BT 4.0 ou 4.2!) que além de ser fraquita, para alternar entre dispositivos BT ligados à mesma, tenho de desligar 1, reiniciar a Anker, e ligar o outro. No caso da Mi Box S, sempre, ou quase sempre, tenho mesmo de re-emparelhar.

 

Assim sendo, pensei numa soundbar.

 

Requisitos:

- Compacta (o escritório é pequeno);

-Bluetooth 5;

-Sem satélites;

-Que dê para instalar na parede por meio de parafusos;

-Se for com subwoofer, o mesmo tem de ser wireless;

-Suporte para FLAC até 192KHz e 24bits (se der para 32bits, ainda melhor)

-Se além de por bluetooth, eu tiver a possibilidade de fazer streaming (wifi visto já não ter mais portas ethernet disponíveis) do meu Synology para a soundbar usando a rede de casa, ainda melhor. 

 

Visto usar uma Mi Box S e uma box de satélite, penso que poderia usar a TV como hub, ligando as 2 box à mesma por HDMI, e esta à soundbar, certo? 

 

Será para ver TV e ouvir música.

 

Não preciso de Google Assistant nem qualquer outra, nem com side speakers.

 

Basicamente é poder usar tudo pela soundbar, e ter um som melhor (o que não é difícil por as colunas da TV estarem lixadas), e a Anker ser fraquita e ainda com BT .0 ou 4.2 ( o que penso ser a causa do problema quando tento alternar de 1 dispositivo bluetooth para outro.

(opção com e sem subwoofer)

 

Obrigado. 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu também não estou muito por dentro deste mundo...comprei esta há uns tempos por cerca de 200€ e estou satisfeito para o uso que lhe dou:

 

WWW.DENON.COM

DHT-S316

O conselho que te dou foi o que eu fiz:

1- Estabelecer um limite orçamental

2- Dentro do preço estabelecido ver algumas reviews para ajudar na escolha.

3- Escolher 3 modelos e ir a uma Fnac/Worten/Radio popular/Mediamarkt/etc e ouvir in loco para decidir o que teu ouvido mais gosta.

Na altura estava indeciso entre a Denon e uma Sony HT-S 350 ou 400 (já não me lembro) mas gostei mais de ouvir a Denon ao vivo.

 

Eu andava indeciso entre a Denon e a Sony 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Nightwish76 said:

Eu também não estou muito por dentro deste mundo...comprei esta há uns tempos por cerca de 200€ e estou satisfeito para o uso que lhe dou:

 

WWW.DENON.COM

DHT-S316

O conselho que te dou foi o que eu fiz:

1- Estabelecer um limite orçamental

2- Dentro do preço estabelecido ver algumas reviews para ajudar na escolha.

3- Escolher 3 modelos e ir a uma Fnac/Worten/Radio popular/Mediamarkt/etc e ouvir in loco para decidir o que teu ouvido mais gosta.

Na altura estava indeciso entre a Denon e uma Sony HT-S 350 ou 400 (já não me lembro) mas gostei mais de ouvir a Denon ao vivo.

 

Eu andava indeciso entre a Denon e a Sony 

A grande questão são os requisitos que tenho, e se será possível configurar conforme menciono.

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

A grande questão são os requisitos que tenho, e se será possível configurar conforme menciono.

A minha está ligada a TV por HDMI arc.

O subwoofer é bluetooth mas precisas de ligação a uma corrente elétrica.

A soundbar tem bluetooth (não sei qual versão)

Suportes para parede existem aqueles universais, eu em casa não preciso.

Sobre o suporte flac também não te sei dizer qual é.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Aquilo que queres não vai sair muito barato. Normalmente passo musicas pelo telemóvel (bluetooth) para a barra, ou então pelo kodi instalado numa box android ligada a soundbar. E a TV serve de ecrã ;)

Assim de repente e olhando ao que pedes encontrei isto:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07G8FWQSN/ref=psdc_665476031_t1_B07G8H7F6R

Os conselhos acima são validos para a escolha de uma soundbar, mas os teus requisitos não são fáceis de arranjar.....Streaming por wifi diretamente de uma NAS? Que leia nativamente FLAC (como o DTS ou DolbyDigital)?

O mais pratico será escolher uma razoável/boa soundbar dentro do teu orçamento, ligar uma box android (e a uma TV, claro) e depois disso, quer com o Kodi ou outro programa passar as musicas ou os filmes.

Um Exemplo: a minha TV Sony que esta ligada a rede de casa, pode aceder a minha NAS e de la faço streaming de musicas para a soundbar(ligada por cabo a TV).

Ou então atraves da box android que também esta ligada a rede, acedo as musicas e filmes.

Posso não ter entendido bem o que queres, mas se não for isso fico a espera de detalhes ;)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Prince said:

Aquilo que queres não vai sair muito barato. Normalmente passo musicas pelo telemóvel (bluetooth) para a barra, ou então pelo kodi instalado numa box android ligada a soundbar. E a TV serve de ecrã ;)

Assim de repente e olhando ao que pedes encontrei isto:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07G8FWQSN/ref=psdc_665476031_t1_B07G8H7F6R

Os conselhos acima são validos para a escolha de uma soundbar, mas os teus requisitos não são fáceis de arranjar.....Streaming por wifi diretamente de uma NAS? Que leia nativamente FLAC (como o DTS ou DolbyDigital)?

O mais pratico será escolher uma razoável/boa soundbar dentro do teu orçamento, ligar uma box android (e a uma TV, claro) e depois disso, quer com o Kodi ou outro programa passar as musicas ou os filmes.

Um Exemplo: a minha TV Sony que esta ligada a rede de casa, pode aceder a minha NAS e de la faço streaming de musicas para a soundbar(ligada por cabo a TV).

Ou então atraves da box android que também esta ligada a rede, acedo as musicas e filmes.

Posso não ter entendido bem o que queres, mas se não for isso fico a espera de detalhes ;)

E esquecendo a parte do streaming?

Poderia ligar somente a TV à soundbar, e as 2 box por HDMI à tv para esta servir como "ponte" ou hub?

Talvez seja melhor uma com subwoofer (wireless) para ter 1 bocado de mais graves.

E o BT 5.0 é essencial.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

E esquecendo a parte do streaming?

Poderia ligar somente a TV à soundbar, e as 2 box por HDMI à tv para esta servir como "ponte" ou hub?

Talvez seja melhor uma com subwoofer (wireless) para ter 1 bocado de mais graves.

E o BT 5.0 é essencial.

Obrigado

Esquecendo o streaming deve ser mais facil.

e sim, a melhor solução é ligar as duas box a TV e servir de ecrã/ponte/hub.

subwoofer wireless também se arranja. O BT 5 é uma questão de procurar um que tenha (alguma razão em especial por ser BT5?)

e o mais importante é o plafond que tens para gastar ;)

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Nightwish76 said:

Se emparelhares as boxs pela TV... porque é que o Bluetooth (5.0) é tão essencial?

Por causa do pc, ou caso queira usar com o telemóvel. 

49 minutes ago, Prince said:

Esquecendo o streaming deve ser mais facil.

e sim, a melhor solução é ligar as duas box a TV e servir de ecrã/ponte/hub.

subwoofer wireless também se arranja. O BT 5 é uma questão de procurar um que tenha (alguma razão em especial por ser BT5?)

e o mais importante é o plafond que tens para gastar ;)

O Bluetooth 5 pelas razões que mencionei no 1º post; por achar que vão resolver o problema, e é mais future proof. 

Quote

Tenho uma Anker Soundcore Boost A3145 (1ª versão com micro usb e BT 4.0 ou 4.2!) que além de ser fraquita, para alternar entre dispositivos BT ligados à mesma, tenho de desligar 1, reiniciar a Anker, e ligar o outro. No caso da Mi Box S, sempre, ou quase sempre, tenho mesmo de re-emparelhar.

 

Quanto ao plafond, não quero nada de topo porque é para o escritório:

- Boa relação preço/qualidade para música (flac até 192KHz/24bits), e para TV (desporto e uns filmes); 

- Pendurar na parede é essencial!

Link to comment
Share on other sites

Como ja referiram algures, para ouvir apenas musica, uma soundbar não da o envolvimento que uma aparelhagem stereo com duas colunas dedicadas oferece.

Dito isso, e porque li algures umas reviews desta soundbar, fica a indicação ;)

WWW.RTINGS.COM

The Samsung HW-B450 is a 2.1 model released in 2022. It's the next generation of the Samsung HW-A450, and it's a simple soundbar that's ideal for listening to st...
WWW.WORTEN.PT

 

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Por causa do pc, ou caso queira usar com o telemóvel. 

O Bluetooth 5 pelas razões que mencionei no 1º post; por achar que vão resolver o problema, e é mais future proof. 

 

Quanto ao plafond, não quero nada de topo porque é para o escritório:

- Boa relação preço/qualidade para música (flac até 192KHz/24bits), e para TV (desporto e uns filmes); 

- Pendurar na parede é essencial!

Só um aparte, no caso da mi box o "problema" que mencionas pode ser mesmo da box.

De qualquer das maneiras estando ligada a TV esse problema fica resolvido.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Prince said:

Como ja referiram algures, para ouvir apenas musica, uma soundbar não da o envolvimento que uma aparelhagem stereo com duas colunas dedicadas oferece.

Dito isso, e porque li algures umas reviews desta soundbar, fica a indicação ;)

WWW.RTINGS.COM

The Samsung HW-B450 is a 2.1 model released in 2022. It's the next generation of the Samsung HW-A450, and it's a simple soundbar that's ideal for listening to st...
WWW.WORTEN.PT

 

Para isso tenho 1 sistema hi-fi na sala, e o escritório (infelizmente) é muito pequeno. Assim sendo, dadas as características do escritório, e o facto de não querer cabos por todo lado e a andar a pôr calhas demasiado visíveis, penso que uma soundbar será a melhor solução.

 

Para música (FLAC), nunca será a melhor solução, mas... 

 

AyzkBjC.jpg

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.