Jump to content

Anthem


Mini0n
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, Mini0n said:

Metacritic acho que vai com 70.

Mas o jogo só sai oficialmente amanhã. Não vai subir muito, mas pronto. Esta brincadeira de haver 1 semana de early access só os veio prejudicar. ;)

 

 

É como estes gajos dizem, o jogo sai oficialmente hoje, mas já saiu oficialmente para quem teve early access, portanto...

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, camurso_ said:

 

 

É como estes gajos dizem, o jogo sai oficialmente hoje, mas já saiu oficialmente para quem teve early access, portanto...

O jogo sai oficialmente hoje. Saiu em Early Access há 1 semana.

Acho que Early Access é precisamente quando um jogo não está oficialmente lançado e a malta já o pode jogar. Mas posso estar enganado.

Link to comment
Share on other sites

Na medida em que a patch que acompanhava o lançamento do jogo (que até foi aplicada antes do jogo sair) veio corrigir uma data de cenas que as reviews estão a criticar.

Quiseram ir buscar mais algum ao EA Access/Origin e isso prejudicou o jogo. Se as reviews fossem só feitas depois do jogo sair oficialmente (hoje), não iam ter esses problemas nas reviews.

Link to comment
Share on other sites

O patch que acompanha o lançamento oficial só existe PORQUE houve o early Access uma semana antes para muita gente dar o feedback. 

Depois é o que tu dizes, ter ido buscar preorders e EA Access/origin. Stocks stocks stocks and share holders.

Se o jogo está pronto ou não, o gamer que sa foda.

O jogo está longe de pronto. E foi isso e apenas isso que prejudicou o jogo, nada mais e nada menos. Se o jogo estivesse pronto, o early access seria apenas isso, early access, e não uma beta encapuzada.

Só cai quem quer.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Tenho alguma dificuldade em acreditar que o jogo saiu sabado passado, passou tempo para o pessoal começar a criticar, a Bioware teve de processar tudo o que disseram, e na Quarta Feira seguinte já estava o Patch pronto para PS4, X1 e PC, a ocupar cerca de 6Gb.

Ok, podem ter alterado algo baseado em feedback, mas não acredito que fizeram o patch apenas baseado nos feedback. Tinham de ser a melhor e mais rápida equipa do mundo.

20 minutes ago, Kinas_ said:

Só cai quem quer.

Isso é muito subjectivo, pois para ti pode ser uma merda e para outro pode ser a melhor coisa do mundo. Cada um é que sabe da sua vida e fica na sua consciência comprar ou não. Repara tu que ainda existe pessoal a gastar horas e horas no Fallout 76.

Olha este exemplo:

image.png

 

Link to comment
Share on other sites

Nada contra, cada um sabe de si. Hoje em dia ainda há pessoal a ir à IURD.

O "só cai quem quer" é pelo modelo de negócio, pre orders, jogos inacabados e incompletos a serem lançados e muito muito mais. Não é pela qualidade do jogo, não falei na qualidade do jogo e portanto não sei onde leste isso. Se não percebes isso, tb não vou perder tempo com o resto.

Mas para quem dá tanto valor aos ratings do metacritic e afins e infere diversas coisas pelos resultados, ir buscar exemplos de minorias e exceções à regra agora... :D

Edited by Kinas_
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Kinas_ said:

Mas para quem dá tanto valor aos ratings do metacritic e afins, ir buscar exemplos de minorias e exceções à regra... lol

Quando falo nos ratings é porque são importantes e podem estragar o futuro de um jogo. Vimos isso no Andromeda e podemos ver neste jogo. Falamos nisso no RDR2 que estava a levar bash nos ratings por não haver versão PC e algum pessoal a dizer que os ratings não servem para nada nem a Rockstar está preocupada com isso. Claro que tem de estar.

Aliás, se bem te lembras, até sou das pessoas que acha possível alguém dar um rating de 8 e outro dar de 2 e ambos serem validos. Existe quem ache que os ratings deviam ser todos similares pois o jogo ou é bom, ou é mau e todos tem de achar o mesmo.
Posso ver um jogo com um rating de 2, mas pessoalmente dar um 10/10. É provavel? Não, mas pode acontecer.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

O patch que acompanha o lançamento oficial só existe PORQUE houve o early Access uma semana antes para muita gente dar o feedback. 

Depois é o que tu dizes, ter ido buscar preorders e EA Access/origin. Stocks stocks stocks and share holders.

Se o jogo está pronto ou não, o gamer que sa foda.

O jogo está longe de pronto. E foi isso e apenas isso que prejudicou o jogo, nada mais e nada menos. Se o jogo estivesse pronto, o early access seria apenas isso, early access, e não uma beta encapuzada.

Só cai quem quer.

O patch que acompanha o lançamento existe PORQUE houve uma closed e uma open demo. Os fixes que o patch trouxe vêm das demos e não do Early Access.
Vocês devem achar que esta merda do software é um gajo dar um peido e daí a 5 minutos virem a correr com um fix...

E eu não disse que o que prejudicou o jogo foi exclusivamente o Early Access. Disse que o Early Access só prejudicou (menos financeiramente, mas essa parte eu caguei). São coisas diferentes e acho que consegues perceber a diferença.

Link to comment
Share on other sites

Não fui eu que disse que o pessoal do early access iam ser testers do jogo para os restantes. ;)

Either way, it's crunch time. Com uma equipa experiente e numerosa podem ser corrigidos dezenas e centenas de bugs em 4-5 dias. Perfeitamente, não foi o primeiro jogo onde isso acontece e não será o último.

Lembro-me que foi dito que as demos eram builds muito antigas, com meses de idade. Para nao ligar muito a certos aspetos. Que era principalmente para testar conectividade e server stress. E foi realmente aí que tiveram mais queixas na altura e foi sendo resolvido.

Afinal, as demos não eram builds assim tão antigas e os problemas de muitos meses sobreviveram quase até ao dia oficial do lançamento e foram resolvidas após um backlash enorme de falhas atrozes.

Yeah, right... Acredita quem quiser. 

Eu nem sou da área, What do I know. These guys however...

eol66sxh8xgdiuhhojwv.png
KOTAKU.COM

Anthem will get a patch on February 22 to fix a number of issues both big and small that players have had with the game since it entered early access on February 15 for PC and Xbox One players with paid EA...

Anthem will get a patch on February 22 to fix a number of issues both big and small that players have had with the game since it entered early access on February 15 for PC and Xbox One players with paid EA subscriptions.

So far, this “early access” period for paid subscribers to EA Access and Origin Premier has also served as an additional mini-beta for the game, further diluting what it means for a game to get released. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Kinas_ said:

Either way, it's crunch time. Com uma equipa experiente e numerosa podem ser corrigidos dezenas e centenas de bugs em 4-5 dias. Perfeitamente, não foi o primeiro jogo onde isso acontece e não será o último.

Mesmo que façam uma correcção, achas que não passa por uma equipa de testers a ver se não abriu novos bugs, se funciona correctamente, etc etc?

Estamos a falar de patchs com 6Gb de tamanho e que contém inúmeras correcções. Diria que é basicamente impossivel fazer isso tudo em 3 ou 4 dias. Aliás, até direi que só a fase de testar se o patch está em condições para lançamento deve demorar mais de uma semana, ou seja, este patch deve ter sido concluído antes do early access e estava em testes. E agora multiplica por 3, pois são 3 plataformas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso faz todo o sentido, atenção. Não disse que todos os bugs foram corrigidos em 5 dias.

Mas agora tb não me venham dizer que já estava tudo feito meses antes e andava tudo em testes, que assumiram que o jogo tinha estes problemas monumentais e bizarros e mesmo assim mandaram a early access. Foi a ver se colava. Mas correu mal. Cm a maioria se queixou, bora lá dar corda aos sapatos.

Epah, se não vês assim eu vejo. Esta early access foi mais uma beta quando devia ter sido um full game como sempre anunciaram.

Vocês falam cm se trabalhassem numa empresa multimilionária cotada em bolsa. Embora seja tudo futebol, o gajo do carcavelinhos pode saber jogar à bola mas nem ele sabe a velocidade a que se processam as coisas quando milhões estão na mesa como num Barcelona ou num Manchester City.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Estes bugs já existiam todos na open demo. Loading times etc etc. E outros bugs devem ter sido apanhados pela propria equipa de testers deles.

Basta ver por outros jogos, o tempo que demora desde que dizem que vão corrigir determinado bug até quando efectivamente lançam o patch. 

Achas que eles andam a brincar? O pior que lhes podiam acontecer era fazerem um patch à pressa, nem sequer o testarem em condições porque não existe tempo, e lançar assim. Dava raia e caia tudo em cima deles.

Vê o caso da Rockstart, foram semanas e semanas com os testers a trabalharem dia e noite (e mesmo assim saiu cheio de bugs).

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

 

Achas que eles andam a brincar? O pior que lhes podiam acontecer era fazerem um patch à pressa, nem sequer o testarem em condições porque não existe tempo, e lançar assim. Dava raia e caia tudo em cima deles.

 

Isso nunca acontece pois não? Pergunta à Bethesda. 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Revenge said:

Mesmo que façam uma correcção, achas que não passa por uma equipa de testers a ver se não abriu novos bugs, se funciona correctamente, etc etc?

Estamos a falar de patchs com 6Gb de tamanho e que contém inúmeras correcções. Diria que é basicamente impossivel fazer isso tudo em 3 ou 4 dias. Aliás, até direi que só a fase de testar se o patch está em condições para lançamento deve demorar mais de uma semana, ou seja, este patch deve ter sido concluído antes do early access e estava em testes. E agora multiplica por 3, pois são 3 plataformas.

Isto. Claro que há erros em quem 10 segundos se corrigem. Claro que uma equipa boa pode resolver milhares de bugs numa semana. Mas o problema não são esses bugs.
Há deles que nem em 3 ou 4 semanas os tens prontos. E isto antes dos testes.
Há cenas que foram mudadas que não foram bugs, foram ajustes. Há malta a pedir a mudança da UI do jogo. Isso não é feito numa semana. Há que ter noção disso.

 

On 2/3/2019 at 6:35 PM, Mini0n said:

 

As primeiras reviews ainda vão ter bugs... :P 

3 de Fevereiro. E acho que o Michael Gamble até percebe qualquer coisa do Anthem...

 

Ó Kinas, eu não preciso de trabalhar numa multinacional milionária para saber como funcionam os processos de desenvolvimento de software. Aliás, quanto mais para cima, mais testes, mais responsabilidade, mais processos que atrasam as coisas...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.