Jump to content

E3 2016


Alexius
 Share

Recommended Posts

Gosto muito destes conceitos que a MS parece estar a apostar.

Um é que compras o jogo e jogas tanto na ONE como no PC. O outro é o começar a ver vários jogos cross platform. :)

 

Btw, Halo Wars 2.

Projecto Scorpio confirmado.

Melhor consola jamais construída. True 4K.
Diz que o que funciona na ONE agora (games & accessories) vai funcionar na ONE S e no Scorpio.
Não referiu o contrário, ou seja, o que é que na S ou Scorpio não vai dar na ONE.

Estou para ver como a Sony vai reagir.

Link to comment
Share on other sites

a ps 4k deve ser adiada para se comparar ao project scorpio.

muito bem a Microsoft a mostrar o caminho sem medo. e muito inteligente da Sony em não anunciar nada antes de saber o que a MS andava a fazer. porque as specs da PS4K nao se comparavam ao scorpio.  (baseado nas leaks obviamente)

grande conferencia da MS. O Phil Spencer veio por a XBox outra vez no mapa, e ainda bem.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

os rumores da scorpio foram 100% accurate, tanto no nome como nos 6Teraflops suponho que os da ps4 neo também "eram", a sony agora deve alterar a neo tal como já tinha feito com a ps4 quando as spec's da x1 foram leaked 1 ano antes da consola sair.

Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, Mini0n said:

Melhor consola jamais construída. True 4K.

Diz que o que funciona na ONE agora (games & accessories) vai funcionar na ONE S e no Scorpio.
Não referiu o contrário, ou seja, o que é que na S ou Scorpio não vai dar na ONE.

Estou para ver como a Sony vai reagir.

Ou seja, a Sony cria a PS4 Neo em que tudo é compatível com a PS4 normal, vem a Microsoft e anuncia uma consola nova com um poder de processamento tão diferente da geração actual que fode tudo... 

É bem, estava tudo a cair em cima da Sony por causa do Neo, quero ver o que as críticas vão dizer do Scorpio... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"True" upscaled 4k

 

edit:

AMD Zen + Polaris it seems.

Interessante aproxima-se cada vez mais da estrutura dos PCs.

 

acho que não vale a pena estarmos-nos a enganar.

isto é uma nova geração de consolas:

 

Xbox Scorpio, Nintendo NX, PS4k ou lá como se chama.

 

" Microsoft reassured owners of the original Xbox One (As well as the newly announced Xbox One S) that future games would work across all platforms, but that better visual fidelity would be unlocked when playing those games on Project Scorpio. " <- Except VR games

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Quote

The latter Xbox, codenamed Scorpio, marks the beginning of Microsoft’s plan to regularly release more powerful hardware that is fully backwards compatible.

Preparem-se, consolas novas da Microsoft a cada 4 anos. Quase que deixa de compensar esperar algum tempo para comprar a consola mais barata, pois a duração de vida vai ser mais curta.

Link to comment
Share on other sites

Vocês entram a pés juntos sem sequer saber do que se está ao certo a falar, com base em coisas reveladas agora, sem se saber ao certo que implicações vão ter... Está certo.

Link to comment
Share on other sites

acho muito bem. as consolas andam a retrair os jogos de atingir o seu potencial. quando a actual geração saiu, já era desactualizada. e assim cada um joga naquilo que quiser.

mas a cena dos jogos scorpio não funcionarem na ONE é interessante (porque isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde). é que por um lado a MS não se tem que preocupar com o backlash porque ha muito menos ONE's que PS4, por outro lado vai permitir jogos muito mais avançados do que se não fosse esse o caso.  a sony é que tem um caso bicudo porque há muito mais ps4s.

 

 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

@cursed Ao mesmo tempo a Microsoft vai irritar muitos gamers que compraram a XONE a pensar que ainda ia durar algum tempo, quando começarem a sair jogos para a Scorpio em que o pessoal que deu 400€ pela ONE vai ficar a olhar para o tecto.

Vamos ver como é que as vendas decorrem... Aliás, acho é que já mataram as vendas de consolas para o próximo ano e meio.

Vendas da geração passada:

worldwide_totals_lastgen.png?a=159

Vendas da geração actual:

worldwide_totals.png?a=344

273M vs 74,7M, e não me acredito que com as novas consolas a actual geração passe dos 100M. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@cursed Cada um joga naquilo que quiser? Lol, cada um joga naquilo que puder. Tu antes fazias um investimento de €500 para 6/7 anos. Agora fazes um para quanto tempo? Se queres jogar o que é bom e o que é mais recente, tens de ter a consola mais recente. O que é compatível na 1, também é na 2 mas o que é para a 2, não é para a 1. 

Para isso compro um PC. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

@dastingerentão compra um PC. Porque se queres o que é bom e recente, isso está sempre no PC. tirando os cada vez mais raros exclusivos. se preferes ter jogos mais fracos só para manter um ciclo de 6/7 anos estás a vontade. Nem toda a gente precisa de televisões 4K, ou computadores de 2k€ para apreciar os seu jogos. Porque é que os que podem ter isso ão de sofrer. vais continuar num futuro próximo a ter todos os melhores jogos na current gen, portanto só ficam todos a ganhar.

@Revenge está a misturar alhos e bogalhos. As handheld não fazem sentido estar aí porque vivemos numa altura em que qualquer telefone faz de handheld, e a wii foi um fenómeno completamente independente.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

@cursed Não somei as vendas da handheld. Estão ali porque estão na imagem e não quis ter o trabalho de cortar.

Com a x360 joguei durante muitos anos o melhor que havia para as consolas... Todos os esclusivos que existia... Todos os extras... Durante uns 6 anos e não comprei a consola mal saiu(aproveitei os preços mais baixos).

Esses tempos simplesmente acabaram com a ideia de lançarem consolas novas a cada 4 anos em que certamente a Sony também vai atrás. Quem fica a perder são os Gamers. E mesmo as editoras não sei se ficam a ganhar, pois uma coisa é lançar um jogo para um publico alvo de 80 Milhões, outra é lançar o mesmo jogo para um publico alvo de 20 Milhões.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge ya não fiz as contas.

mas o público alvo será sempre somado. será xbox one+scorpio. ps4+4k.

assim como não há diferenciação nos PCs, não haverá nas consolas. agora quando alguém quiser fazer um super jogo daqui a uns anos que só pode ser jogado na nova geracão, é porque fez essa escolha. o risco é seu.

o que preocupa as pessoas é que se deixe de fazer jogos para esta geração. e isso não vai acontecer tão cedo. nem a MS nem a Sony quer f*der os consumidores

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cursed said:

mas o público alvo será sempre somado. será xbox one+scorpio. ps4+4k.

assim como não há diferenciação nos PCs, não haverá nas consolas. agora quando alguém quiser fazer um super jogo daqui a uns anos que só pode ser jogado na nova geracão, é porque fez essa escolha. o risco é seu.

A Sony com a Neo impôs limites. Não pode existir jogos na Neo que não existam na PS4. Não pode existir conteudo extra na NEO, tem de ser exactamente igual. Impôs tambél limites minimos de fps e resolução. Basicamenet a unica diferença entre a PS4 e a NEO vai ser o upgrade grafico. Tipo teres o mesmo jogo no PC, em que num jogas com a GTX 1070 e no outro com a GTX 1080.

No Scorpio a Microsoft não impôs esses limites e a diferença de hardware é bastante superior. Os developers se quiserem fazer um jogo para o Scorpio e cagar na ONE podem-no fazer. Se quiserem criar conteúdo extra podem-no fazer. Basicamente se pagaste 400€ pela XONE, agora ficas a saber que podes não ter tudo o que achavas que podias ter nos próximos tempos.

O problema é que de certeza a Sony vai atrás e vai remodelar o conceito da NEO.

Link to comment
Share on other sites

e não é por haver uma consola melhor que se vai deixar de comprar a outra. como o dastinger disse nem todos podem comprar novo. a PS2 vendeu muitas unidade depois da PS3 ter saído. não é por haver televisões 4k que se deixa de comprar 720p. 

a escolha só vai beneficiar o mercado.

@Revengecomo disse no edit, duvido que se deixe de fazer jogos para a current gen. a nova gen está claramente a apontar para o 4k e 60fps e VR. E 90% das pessoas não se importa ou pode ter isso.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, cursed said:

mas o público alvo será sempre somado. será xbox one+scorpio. ps4+4k.

assim como não há diferenciação nos PCs, não haverá nas consolas. agora quando alguém quiser fazer um super jogo daqui a uns anos que só pode ser jogado na nova geracão, é porque fez essa escolha. o risco é seu.

Não é isso que estou a queixar... Quando a XONE saiu, a X360 praticamente que morreu. Saiu mais uns jogos durante uns tempos e depois caput. Mas durou muitos e bons anos, foi dinheiro mais que bem investido.

As novas, vais continuar a gastar um balurdio, com a diferença que vão durar muito menos tempo.

Link to comment
Share on other sites

muito confuso este tópico lol

já te respondi no post anterior.

mas já agora, a geração anterior teve um ciclo um pouco maior que o normal. Num mundo em que a poder dos processadores duplica em 18 meses, jogar e criar jogos em hardware com 7 anos torna-se difícil.

Link to comment
Share on other sites

Independentemente do que discute aqui, assuntos nos quais não me vou meter, deixo a minha opinião sobre isto que vejo simplesmente como uma forma da Microsoft fazer um reset antes do tempo padrão a uma geração onde claramente perderam a corrida por larga margem. Clean slate.

 

Outros tantos anos com um público alvo manifestamente inferior ao da PS4 iria implicar prejuízos consideráveis em títulos e continuar a perder em vendas de consolas ad aeternum. Tiveram a oportunidade de criar algo que a tecnologia já permite há algum tempo e que é mais avançado que o atual. Acharam que têm mais a perder ao manterem a situação/geração atual como está, durante mais uns 4-5 anos, do que a investir numa nova geração já e darem o salto já, onde poderão ser novamente uma escolha viável para o público e onde tudo indica que partem em vantagem relativamente à concorrência.

 

Pelo menos é assim que vejo a situação, de uma forma resumida.

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, cursed said:

@dastingerentão compra um PC. Porque se queres o que é bom e recente, isso está sempre no PC. tirando os cada vez mais raros exclusivos. se preferes ter jogos mais fracos só para manter um ciclo de 6/7 anos estás a vontade. Nem toda a gente precisa de televisões 4K, ou computadores de 2k€ para apreciar os seu jogos. Porque é que os que podem ter isso ão de sofrer. vais continuar num futuro próximo a ter todos os melhores jogos na current gen, portanto só ficam todos a ganhar.

@Revenge está a misturar alhos e bogalhos. As handheld não fazem sentido estar aí porque vivemos numa altura em que qualquer telefone faz de handheld, e a wii foi um fenómeno completamente independente.

Compro um PC e tenho na mesma que andar com upgrades a não ser que gaste o valor de duas consolas duma vez e perco acesso aos exclusivos que completam uma enorme parte do meu top 10 de sempre. Não faz sentido ponderar sequer. Não é querer sempre o melhor mas é natural que me sinta mal quando compro uma coisa a achar que estou a fazer um investimento para X anos e afinal lá vai o investimento ao ar porque se lembraram de cortar o ciclo a meio. E lá vou eu andar a jogar versões capadas de jogos. Aliás, num PC só tens sempre o que é melhor e mais recente se estiveres em constantes updates. 

Concordo com  o Kinas. Isto é desespero por parte da Microsoft. É tentar à força fazer Reset da única forma possível. E a Sony, se olhar para o que aconteceu com a PS3, pode até nem responder de imediato. A 360 saiu bem antes da PS3 e a consola da Sony acabou na mesma por vender mais. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.