Jump to content

Bola de Ouro 2013


EdgeHead
 Share

Prémios FIFA 2013  

78 members have voted

  1. 1.

    • Cristiano Ronaldo
      71
    • Messi
      4
    • Ribery
      3
  2. 2.

    • Alex Ferguson
      9
    • Jupp Heynckes
      61
    • Jürgen Klopp
      8
  3. 3.

    • Zlatan Ibrahimović
      49
    • Nemanja Matić
      29
    • Neymar
      0


Recommended Posts

Quando a votação para melhor golo fica aberta ao público, tirando os golos épicos como os do ibra, corre-se o risco de ter como finalistas golos de jogadores com grandes falanges de apoio.

Espero pelo dia em que a bola de ouro vá para um GR, já que se não fosse essa posição, queria ver o que valia ao ronaldo e messi a qualidade deles.

Link to comment
Share on other sites

@couts: mas aí vai dar ao que eu defendo. Não podemos distanciar um jogador dum jogo colectivo. Certamente o ronaldo não foi brilhante em todos os jogos. Basta ver a reacção dele cada vez que veste de vermelho, só se tendo começado a dar bem agora no final do ano. Sim, ele resolveu, mas não ganhou os jogos sozinhos e prova disso é que não passa do meio campo para trás. Daí defender o critério de filtrar primeiro pelos resultados e depois entre eles escolher um. Dos 3 finalistas, preferia o que ganhou.

Link to comment
Share on other sites

Não passa do meio campo para trás?? Que jogos vês dele? :unsure:

E sim, mesmo os melhore do mundo têm dias desinspirados e como jogo coletivo que é como é óbvio não ganham nada sozinhos, mas a diferença entre eles e o resto é notória no campo.

E tens de comparar os melhores entre os melhores. Os GK podem ser injustiçados e sim realmente às vezes salvam jogos mas em menos preponderância de um CR ou Messi e Cia

Link to comment
Share on other sites

Por acaso é um facto que a maioria (para não dizer todos) os jogos que vi do ronaldo nos últimos anos, foram feitos ao serviço da selecção e como tal a referência foi muito má para o considerar o melhor do mundo e não posso resumir a minha opinião a 3 meses.

Link to comment
Share on other sites

Ena, tantos :)

Ora bem, vamos lá então:

The FIFA Ballon d'Or (French pronunciation: ​[balɔ̃ dɔʁ], "Golden Ball") is an association football award given annually to the player who is considered to have performed the best in the previous year. It is awarded based on votes by coaches and captains of international teams, as well as journalists from around the world.

The award started in 2010 after France Football's Ballon d'Or and the men's FIFA World Player of the Year award were merged. The winner of the inaugural 2010 FIFA Ballon d'Or was Lionel Messi who then went on to reclaim the title the following two years.

E porque é que eu falei nisto? Porque desde que foi criado este prémio, o vencedor foi sempre Lionel Messi, e um dos motivos que lhe apontavam para não o merecer em certos anos, foi o de "não ter ganho títulos". Falso, porque sempre ganhou pelo menos Supertaças, Taças do Rei ou Mundial de Clubes.

Portanto, se Ronaldo ganhar este troféu, será a primeira vez que um jogador o irá vencer, tendo ganho 0 tituli.

Eu só sei é que se o Ronaldo ganhar a Bola de Ouro, vai-se abrir um precedente perigosíssimo. O de pela primeira vez na história deste prémio, ganhar um jogador que ganhou 0 tituli.

Quando o Figo ganhou a Bola d' Ouro em 2000 não tinha ganho nenhum trofeu e quando o Ronaldinho foi o FIFA World Player of the Year em 2004 tb não tinha ganho nada.

A tentativa de misturar troféus que antes eram separados foi boa. Figo quando ganhou a Bola de Ouro da France Football em 2000, ainda não tinha ganho nada. Mas quando ganhou o FIFA World player of the year em 2001, já tinha sido campeão espanhol.

Ora, não faz isso não, e sim, é por isto que eu cá venho todos os dias. Amei a reacção dos mesmos de sempre, que nem leram as coisas como deve ser, tal era a ânsia, e apenas se limitaram a dar likes em rebanho.

EH6cLTP.jpg

Respirar fundo. Fica para a próxima.

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOOOOL

"precendente perigosíssimo" ao 3º ano? :funny:

Yup :funny:

Se foi o chinfrim que foi com o Messi, e o desgraçado tinha ganho a Supertaça espanhola, Europeia e o Mundial de Clubes, deixa lá ver o que vão dizer deste, que ganhou 0 tituli :)

Edited by Sem_Identidade
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu só gostava de saber de onde é que lhe sai tanto ódio ao Ronaldo. Admite... ele comeu a tua namorada (o) um dia certo?

Enfim. É isto que não percebo, estes ataques sem sentido.

Onde é que eu demonstro ódio pelo Ronaldo? Quantas e quantas vezes não o elogiei já? É dos meus jogadores preferidos do Mundo, é uma máquina, um fora-de-série. Mas será que não se pode preferir o Messi? Santa tristeza.

Gostava de ver a tua censura a quem só diz "anão fdp" para aqui e acolá, e que tudo o que faz é sobre a influência de seringas. Isto não deve ser ódio.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Mas o prémio é para o jogador ou para a equipa?

Não sei nem me interessa, nem era isso que estava em discussão. O que eu sei é que revelei um FACTO, o resto é conversa ;)

Mas esse facto consta de algum regulamento do prémio?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.