Jump to content

Discussão Geral: Mundial 2014


Mini0n
 Share

Recommended Posts

ake1DL2.png

 

Metade dos estádios do Mundial não tem Internet sem fios

A falta de tempo para concluir a instalação da rede foi uma das razões dadas pelo presidente do sindicado de empresas de serviço móvel brasileiro.

Aceder à Internet através de uma rede sem fios (wi-fi) não será possível em seis estádios do Mundial: Arena Corinthians (São Paulo), Arena Pernambuco (Recife), Arena das Dunas (Natal), Estádio Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte) e a Arena da Baixada (Curitiba). Isto porque não foi possível concluir a tempo a instalação das estruturas necessárias.

Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil - sindicato que representa as empresas de serviço móvel brasileiro -, explicou esta quarta-feira que não houve negociação para instalar as estruturas, “que reforçariam melhor a transmissão de dados” dentro dos estádios.

“Em alguns casos não tivemos sucesso para colocar a rede wi-fi, porque não nos autorizaram. Onde não houver rede, a capacidade de dados é menor”, completou Levy.

Nestes recintos os adeptos poderão ter dificuldades em publicar fotografias nas redes sociais ou encaminhar vídeos que necessitem de ligação à Internet. “As pessoas vão querer fotografar muito mais do que falar e a fotografia consome muito mais dados que o serviço de voz”, afirmou Levy.

O sindicato estimou que, em média, num período de tempo de uma hora dentro de um estádio, poderão ser feitas cerca de 300 mil chamadas de voz, com uma duração média de 2,4 minutos, além das 24 mil conexões simultâneas de dados.

As empresas de serviços móveis conseguiram fazer instalações da infra-estrutura indoor em todos os estádios, ou seja, um reforço da cobertura convencional de Internet 2G, 3G e 4G, tendo sido instalados equipamentos como 164 mil metros de fibras ópticas e 3724 antenas para que a ligação seja mais rápida. No entanto, em São Paulo e Curitiba, não houve tempo suficiente para concluir o projecto – significando que, em algumas áreas do estádio, o sinal de Internet poderá ficar fraco ou inexistente. “Eles [os estádios] não terão boa cobertura nessas áreas pelo tempo insuficiente que tivemos para instalar essa cobertura. Mas isso ocorrerá em locais de menor importância para os adeptos”, sublinhou Levy.

O Itaquerão (Arena Corinthians, em São Paulo) foi o estádio que menos tempo teve para fazer a instalação das antenas na cobertura indoor. No entanto, Levy explicou que estão a fazer esforços nos sinais externos para que haja melhores condições de acesso. Do total de dias disponíveis para completar a instalação do sistema (150 dias), apenas tiveram 62 para alojar os equipamentos de reforço da rede no estádio.

De acordo com o site da Folha de São Paulo, as empresas investiram 68 milhões de euros para realizarem essas instalações.

Assim, a rede wi-fi vai estar disponível apenas nos estádios de Brasília (Mané Garrincha), Porto Alegre (Beira Rio), Salvador da Bahia (Arena Fonte Nova), Rio de Janeiro (Maracanã), Manaus (Arena Amazónia) e Cuiabá (Arena Pantanal).

Público

Link to comment
Share on other sites

naom_52a70a7567066.jpg

 

Mundial Dilma defende organização brasileira e remete culpas para FIFA

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, defendeu na terça-feira a organização do Mundial de futebol no seu país, face a críticas relacionadas com os custos e com os atrasos nas obras, remetendo parte das culpas para a FIFA.

Num encontro com jornalistas correspondentes estrangeiros, em Brasília, Dilma Rousseff recordou que em 2007, quando o Brasil ganhou a organização do Mundial de 2014, foi a FIFA quem prometeu que os estádios do torneio seriam financiados pela iniciativa privada.

Mas quando o governo brasileiro viu que esse financiamento privado não daria "nem para metade de um estádio", percebeu que os recintos teriam de ser financiados fortemente por dinheiros públicos.

Questionada por um jornalista sobre que conselho daria a um país interessado em organizar um Mundial de futebol, Dilma Rousseff remeteu novamente parte da responsabilidade dos problemas para a FIFA: "Prestem atenção ao que é exigido ao país", ao caderno de encargos que assinam com a FIFA, pois é preciso refletir bem "no que se deve aceitar ou não".

A presidente acrescentou que a maior parte dos investimentos públicos realizados desde 2007 foi feita "pelo Brasil" e não para o Mundial, referindo os casos da modernização dos aeroportos e da mobilidade urbana nas 12 cidades anfitriãs do Mundial.

As várias cidades, salientou, não estariam a planear novos investimentos em transportes e mobilidade sem a perspetiva do Mundial. No entanto, Dilma Rousseff admitiu que muitos destes projetos de obra extra estádios não estarão prontos a tempo do torneio.

Mesmo os estádios não estão prontos: a nove dias do início do Mundial, quatro dos 12 estádios não estão concluídos.

Muitos brasileiros têm protestado, algumas vezes violentamente, contra a organização do Mundial - considerada excessivamente cara (os gastos já vão em 11 mil milhões de dólares) e caótica - e vários movimentos planeiam fazer manifestações durante o evento.

Dilma Rousseff afirmou que as manifestações serão toleradas, "desde que sejam pacíficas" e que "não impeçam a livre circulação necessária ao Mundial".

Notícias ao Minuto

Link to comment
Share on other sites

Porreiro, quer dizer que os 3 estádios onde Portugal joga têm wi-fi.

Não vejo qual é o drama, estive em 3 modernas arenas da NBA e nenhuma delas tinha. Incluindo uma que era Verizon Center. Casa de ferreiro...

Edited by Biggus_Dickus
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essas desculpas da Dilma são esfarrapadas. Então a África do Sul conseguiu cumprir e eles não?

Além disso, de que interessa falar nas exigências se não se cumpriu? Podia era falar se tivesse feito tudo e o custo disparado. Agora, o custo ter disparado com as coisas por fazer é um bocado estranho.

Link to comment
Share on other sites

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

 

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

 

E com sorte ainda apanhas isto tb ...

 

brazilian-womenwhat-country-has-the-hott

Link to comment
Share on other sites

É Brasil, tive logo de apurar a vista e tentar perceber se há travecas na foto. Parece-me aprovado!


 

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

 

 

Acho que podes apanhar anos depois de seres picado.

O parasita fica no corpo. Os comprimidos são para algo do género "o teu corpo não ser um sítio agradável para o parasita". Continua-se a tomar até 4 semanas depois de voltar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Existem vários tipos de comprimidos como já deves ter lido.

 

As duas vezes que tomei, era 1 por semana ou algo assim. Comecei a tomar 2 semanas antes de viajar e umas 3-4 dp de regressar. Mas existem outros que é 1 por dia, por exemplo.

O que o médico me disse, da primeira vez que fui àquelas consultas de viajante dos centros de saúde, era que os comprimidos n impediam mas sim diminuíam em mt a probabilidade de ativação do parasita e no caso de se ativar, os efeitos e sintomas seriam bastante mais ligeiros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É Brasil, tive logo de apurar a vista e tentar perceber se há travecas na foto. Parece-me aprovado!

 

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

 

 

Acho que podes apanhar anos depois de seres picado.

O parasita fica no corpo. Os comprimidos são para algo do género "o teu corpo não ser um sítio agradável para o parasita". Continua-se a tomar até 4 semanas depois de voltar.

Mephaquin? Vais andar a cagar fininho :-..

Link to comment
Share on other sites

 

É Brasil, tive logo de apurar a vista e tentar perceber se há travecas na foto. Parece-me aprovado!

 

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

 

 

Acho que podes apanhar anos depois de seres picado.

O parasita fica no corpo. Os comprimidos são para algo do género "o teu corpo não ser um sítio agradável para o parasita". Continua-se a tomar até 4 semanas depois de voltar.

Mephaquin? Vais andar a cagar fininho :-..

 

Doxycycline é diário e o Chloroquine é semanal mas sem duvida o melhor é o Primaquine !

Link to comment
Share on other sites

Li a info do Mephaquin...dear god...mas não tive nada. Nem cagar fininho ali como o nosso amigo. E na Índia, deve ser milagre digno de registo. :-..



 

Adicionem uma poll para votarem na seleção que acham que vai vencer. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

 

É Brasil, tive logo de apurar a vista e tentar perceber se há travecas na foto. Parece-me aprovado!

 

Vacina da Febre Amarela: check;

Comprimidos para a Malária: check;

Rezar para não apanhar dengue: em progresso.

 

Tb ainda podes apanhar Malária. :-..

 

 

Acho que podes apanhar anos depois de seres picado.

O parasita fica no corpo. Os comprimidos são para algo do género "o teu corpo não ser um sítio agradável para o parasita". Continua-se a tomar até 4 semanas depois de voltar.

Mephaquin? Vais andar a cagar fininho :-..

 

 

Fizeste-me ir ver a embalagem. É esse mesmo. Tomei ontem o primeiro. O médico não me falou disso.

lol em Portugal tens o Malarone e o Mephaquin, sendo que este último tem mais efeitos adversos e é mais hepato tóxico.

 

O Malarone é bem mais caro, um amigo meu está a tomar esse. A mim, o médico disse que se eu fosse mais velho ou tivesse problemas de saúde, me receitava o Malarone. Mas achou que me safava com o outro :)

Link to comment
Share on other sites

lol em Portugal tens o Malarone e o Mephaquin, sendo que este último tem mais efeitos adversos e é mais hepato tóxico.

 

O Mephaquin é péssimo... Tomei uma vez, na primeira vez que fui para Angola... Aquilo é horrivel, tive todos os efeitos secundários.  :sick:  :sick:  :sick:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.