Jump to content

Discussão Geral: Mundial 2014


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Como foi falado aqui, afinal são 366 centros e não 368 como eu pensava que eram, de qualquer forma esta é a razão pela qual tinha dito que a hegemonia alemã está aí para ficar, não temos hipóteses de competir com isso

How Germany restructured itself

...Germans have not only built 52 centres of excellence to school the most promising talents, but also 366 regional coaching bases where 1,300 professional, full-time coaches teach youngsters the basics of the modern game...

http://www.fourfourtwo.com/features/year-zero-how-germany-restructured-itself-and-why-it-couldnt-work-elsewhere

Mas vejam o artigo completo vale a pena, só realcei esta parte porque quando o disse aqui não tinha fontes, pois já nem sabia onde tinha lido isso

Também não tenho a certeza mas penso que envolveu um investimento inicial de mil milhões, e têm um custo anual de 100 milhões acho

Link to comment
Share on other sites

Não seria preciso gastar tanta guita assim: bastava mudar-se a legislação das competições para que se desse mais prioridade aos jogadores portugueses/formados cá.

À uns anos havia restrição nos estrangeiros. Acho que mínimo de jogadores portugueses/formados no clube, no onze inicial, era o ideal.

 

Mas Portugal está em crise, o futebol português também, os grandes têm aquela divida e têm de vender desta forma que vêm ou não aguentam.

Link to comment
Share on other sites

Há prioridades onde torrar dinheiro do que andar a fazer isso em Portugal.

Não perco o sono por saber que não temos sequer planos para fazer um décimo disso.

 

Pois é. O problema é que nós aqui vemos o futebol, como apenas fuebol.

 

Deveriamos ser um país como os US of A, que tem bolsas de estudo para desportistas. Deviamos ser um pais que dá mais importancia ao desporto.

 

Teriamos mais jovens a fazer o que mais gostam e quem sabe conseguir fazer um carreira extra desporto, mas devido ao desporto. Teriamos jovens que realmente sabem o que é lutar por alguma coisa, em vez de andarem a passear até aos 23 anos e depois queixarem-se que ninguem lhes dá trabalho.

 

Mas estamos num pais que e mais importante tapar uns buracos na rua da freguesia a uns meses das autárquicas para o povo se lembrar do senhor que lá está há uns anos, em vez de se investir de forma a que as gerações que ai venham tenham alguma hipotese.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.