Jump to content

Nespresso Vs Dolce Gusto Vs Delta Q


systemoff
 Share

Nespresso vs Dolce Gusto  

96 members have voted

  1. 1. Qual comprariam?



Recommended Posts

Não duvido que a marca Pingo Doce seja boa (ou pelo menos razoável) mas custa-me a crer que chegue aos calcanhares da Nespresso. E digo isto porque normalmente não existem milagres. Porque isso iria levar muita gente com Nespresso a questionar-se: Então mas eu ando a pagar mais pela Nespresso quando a marca Pingo Doce é basicamente igual? Havia de certeza muita gente a virar-se para a marca Pingo Doce.

A verdade é que ao pagar-se Nespresso está-se a pagar tudo (qualidade do café, assistência técnica, qualidade de atendimento na loja). Tudo. Coisa que o Pingo Doce não deve conseguir fazer, pelo menos ao nível da Nespresso.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não duvido que a marca Pingo Doce seja boa (ou pelo menos razoável) mas custa-me a crer que chegue aos calcanhares da Nespresso. E digo isto porque normalmente não existem milagres. Porque isso iria levar muita gente com Nespresso a questionar-se: Então mas eu ando a pagar mais pela Nespresso quando a marca Pingo Doce é basicamente igual? Havia de certeza muita gente a virar-se para a marca Pingo Doce.

A verdade é que ao pagar-se Nespresso está-se a pagar tudo (qualidade do café, assistência técnica, qualidade de atendimento na loja). Tudo. Coisa que o Pingo Doce não deve conseguir fazer, pelo menos ao nível da Nespresso.

Quem compra produtos budget vai estar mesmo à espera de de boa assistência técnica e qualidade no atendimento

Querem é um café bastante jeitoso, com boa relação qualidade-preço ;)

Link to comment
Share on other sites

Quem compra produtos budget vai estar mesmo à espera de de boa assistência técnica e qualidade no atendimento

Querem é um café bastante jeitoso, com boa relação qualidade-preço ;)

Pois, isso é verdade mas basta a qualidade do café ser igual para o Pingo Doce começar a ganhar muitos clientes à própria Nespresso, não é preciso mais. Isso só com estudos independentes se consegue saber e não sei se a Deco será a melhor e a entidade mais credenciada para tal.

Mas imaginado que a Deco faz um teste aos dois cafés e descobre que a qualidade entre ambas as marcas é muito semelhante, a Nespresso nesse caso fica logo a perder, e muito. Agora falta saber o que vale realmente esse novo café de marca branca. E falta o tal teste.

Eu não estou a favor nem de uma, nem de outra, apesar de gostar do café da Nespresso. Se o Pingo Doce conseguir pôr cá para forma café de boa qualidade a preço muito mais apelativo quem ganha é consumidor, todos nós. E nesse caso sou homem para comprar uma máquina do Pingo doce e começar a poupar dinheiro. Mas isto já é mesmo um suponhamos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A Delta não vai competir com ela mesmo... :rezingao:

Normalmente são mesmo marcas do mercado que fornecem o produto à marca branca, portanto qualquer marca pré-estabelecida acaba sempre por competir com ela própria. Eu chamaria-lhe antes um acordo entre a marca de mercado e a marca branca (neste caso o Pingo Doce). O Pingo Doce neste caso tem de pagar uma percentagem dos seus lucros à marca que lhes fornece o produto. E ficam todos contentes. Mais uma ideia muito básica transmitida por moi... escusam de salientar isso... camursowf0.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A Delta não vai competir com ela mesmo... :rezingao:

Se te disser que há marcas "grandes" em PT que vendem exactamente o mesmo produto mudando apenas a embalagem para o Pingo Doce ficavas surpreendido?

Não fazem concorrência porque quem compra mais caro está sempre com a ilusão de comprar produto de melhor qualidade, o que nem sempre é verdade ;)

Os meus avós até compram mais café no LIDL. Não é grande coisa, mas como é mais para misturar com leite nao há prob

O café Pingo Doce presumo que tenha a mesma proveniência do Masterchef/Recheio. Esse provei algumas vezes e até é jeitosinho (para o que custa)

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

hey! eu sei perfeitamente que as marcas dos hipermercados são iguais aos produtos concorrentes.

A questão aqui é que o mercado dos café expressos é muito limitado, há 3 grandes marcas e depois há outras menos conhecidas.

Ora a Delta não me parece que vá "patrocinar" uma concorrente directa, pois mesmo que receba uma percentagem de vendas, não acredito que suplante o valor perdido na Delta Q.

Link to comment
Share on other sites

Isso dos fornecedores das marcas brancas serem muitas vezes marcas conhecidas confirma-se.

Enquanto que por exemplos temos iogurtes que vêm duma marca polaca, posso dizer que já o pão de forma, vem numas caixas duma das principais marcas k andam aí.

Seria muito estranho não ser embalado por eles e mandarem nas caixas deles. Provavelmente assim o "pão fica + rico".

Agora, isto é como a gasolina. Os ingredientes básicos estão lá para as coisas saberem bem. Agora o produto com a marca não branca pode levar um ou outro aditivo que acaba por justificar a diferença d preço.

Link to comment
Share on other sites

Marcas de café e boas é o que não falta...

http://www.marcasdocafe.com/marcasdecafe.php?letra=all

HERi, não sei se isso era para mim, mas eu referi-me a marcas de café expresso (cápsulas).

Só conheço 4: Delta, Nespresso, Dolce Gusto e Lavazza.

O que importa é o café! Depois eles logo arranjam maneira de fazer as cápsulas, não te preocupes.

Link to comment
Share on other sites

Isso dos fornecedores das marcas brancas serem muitas vezes marcas conhecidas confirma-se.

Enquanto que por exemplos temos iogurtes que vêm duma marca polaca, posso dizer que já o pão de forma, vem numas caixas duma das principais marcas k andam aí.

Seria muito estranho não ser embalado por eles e mandarem nas caixas deles. Provavelmente assim o "pão fica + rico".

Agora, isto é como a gasolina. Os ingredientes básicos estão lá para as coisas saberem bem. Agora o produto com a marca não branca pode levar um ou outro aditivo que acaba por justificar a diferença d preço.

Eu que costumo ser muito básico, vou dizer algo extremamente básico para que as pessoas (até as mais básicas) percebam. E isto não é para ti Queijo, é para aqueles que desconfiam que produtos de marca forneçam marcas brancas.

Mas falemos do Pingo Doce.

Acham que o Pingo Doce tem uma fábrica própria de Bolachas? No entanto o que lá não faltam são bolachas de marca Pingo Doce.

Acham que o Pingo Doce tem uma fábrica/distribuidora de arroz? Mas vai-se a um Pingo Doce e o que não falta são embalagens de arroz Pingo Doce.

Acham que o Pingo Doce tem fábricas de conserva? Tem fábricas de produção de pacotes de batatas fritas?

Acho que já chega de exemplos, até os mais básicos como eu já perceberam. Acho. Eles não produzem nada mas alguém lhes fornece os produtos. E quem será? Não é o Pai Natal. São as marcas registadas que se podem encontrar à venda em qualquer lado (desde as menos ás mais conhecidas, de tudo um pouco).

Portanto uma marca conhecida quando fornece parte do seu produto ao Pingo Doce não está a fazer concorrência directa consigo própria porque as pessoas não sabem quem fornece esse produto. Não está escrito em lado nenhum. Faz-se um acordo, a marca conhecida recebe uma percentagem das vendas e acaba sempre por poder escoar mais produto. Não ficam a perder, de certeza.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ora a Delta não me parece que vá "patrocinar" uma concorrente directa, pois mesmo que receba uma percentagem de vendas, não acredito que suplante o valor perdido na Delta Q.

Pronto, já que não me respondes directamente à minha pergunta, eu respondo à tua.

O Pingo Doce quando vende algo como marca branca, ninguém sabe de onde vem o produto, quem produz... Não está escrito em lado nenhum.... logo, e falando de cafés, não se sabe se é Delta, Nestlé, whatever, logo, essa questão da concorrência directa nem se coloca.

Agora imagina que o Pingo Doce vendia cápsulas de café e no rótulo estava lá escrito "Fornecido pela Delta" ou "Café Delta" em letras mais pequenas. Nesse caso sim, as pessoas sabiam que era a Delta a fornecer café ao Pingo Doce. Mas isso nunca acontece dessa forma. Logo, a concorrência directa só existe se existir conhecimento prévio por parte do consumidor de onde vem o produto.

Link to comment
Share on other sites

eu falo na concorrência directa no sentido em que só existem 4 marcas (sem contar com a do Pingo doce) no segmento das máq expresso (cápsulas).

Sendo que uma delas a Delta, não me parece que seja viável que a mesma venda o seu produto a uma máq que irá competir no seu segmento.

Uma coisa é falares de bolachas onde a concorrência é bem diversificada e volumosa, outra é falares num nicho de mercado em que os valores investidos são bem superiores.

Link to comment
Share on other sites

eu falo na concorrência directa no sentido em que só existem 4 marcas (sem contar com a do Pingo doce) no segmento das máq expresso (cápsulas).

Sendo que uma delas a Delta, não me parece que seja viável que a mesma venda o seu produto a uma máq que irá competir no seu segmento.

Uma coisa é falares de bolachas onde a concorrência é bem diversificada e volumosa, outra é falares num nicho de mercado em que os valores investidos são bem superiores.

4 marcas? Eu só conheço 3 (Delta, Nespresso e Dolce Gusto). Sendo que duas delas pertencem à mesma empresa, à Nestlé. São elas a Nespresso e a Dolce Gusto.

Gostava de saber a 4ª marca. Não estou a ver qual é.

Link to comment
Share on other sites

Já tinha referido antes: Lavazza.

Aliás, foi a 1º marca a fazer máq expresso em formato de cápsulas.

Ah, ok, contudo a Nestlé acho que acaba por dominar o mercado com a Nespresso e a Dolce Gusto. Não tenho os números mas acho que deve ser assim. E acredito que possa vir a ser mesmo a Nestlé a fornecer café ao Pingo Doce.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.