Jump to content

Nespresso Vs Dolce Gusto Vs Delta Q


systemoff
 Share

Nespresso vs Dolce Gusto  

96 members have voted

  1. 1. Qual comprariam?



Recommended Posts

A mim o café desperta-me logo pela manhã, até beber o primeiro ando a arrastar-me.

Já se o tomar à noite, não me afecta nada, já que durmo em média umas 5 horas por noite (deitar tarde e cedo erguer...), logo, quando aterro na cama demoro uns 2 ou 3 minutos a ferrar e só acordo às 7h15 e tem de ser com 4 despertadores (3 telemóveis e um rádio relógio).

Mas, no fundo, o interesse do café, para mim, costuma ser mais o de 'fechar' uma refeição. É o ponto final no almoço e no jantar.

Cá por casa, bebo café do Pingo Doce com uma máquina marca Troia. Bem bom. Ao almoço, no trabalho, bebo Nespresso (não me dão, sou eu que compro), mas continuo a gostar mais do Pingo Doce que tiro em casa. Dá mais trabalho, é certo, mas gosto mais e é muito mais barato.

Link to comment
Share on other sites

Tenho Nespresso há cerca de ano e meio e não quero outra coisa. O serviço é excelente e os cafés são 5 estrelas, para além da variedade que tens. Nunca provei os outros para comparar mas duvido que sejam melhores..

Link to comment
Share on other sites

só uma achega ... café para mim é quente e nas nespresso e dolce gusto nunca tive essa sorte ,

pode ter sido de mal tirado pelos donos , não sei

na minha maquina não tenho esse problema

Link to comment
Share on other sites

Mas a Nespresso limita-se ao café...ok que tem vários sabores, mas eu gosto mais de ter uma "coffe shop".. a minha Dolce Gusto vai mais alem do que tirar apenas café: Cappuccino, Cappuccino Ice, Latte Macchiato, Chococino... :thumbup:

Amen to that! :clap: :god:

Link to comment
Share on other sites

só uma achega ... café para mim é quente e nas nespresso e dolce gusto nunca tive essa sorte ,

pode ter sido de mal tirado pelos donos , não sei

na minha maquina não tenho esse problema

O único café que sai menos quente das Nespresso é o 1º. Todos os tirados a seguir a esse saem a ferver.

Link to comment
Share on other sites

só uma achega ... café para mim é quente e nas nespresso e dolce gusto nunca tive essa sorte ,

pode ter sido de mal tirado pelos donos , não sei

na minha maquina não tenho esse problema

O único café que sai menos quente das Nespresso é o 1º. Todos os tirados a seguir a esse saem a ferver.

:lol:

tenho amigos da treta entao :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sou um orgulhoso dono de uma maquineta dessas e curto do serviço deles (entrega, modo de pagamento etc..), o café é de óptima qualidade, aprecio um bom café sem açucar e quente por isso canhao quem te tirou o cafezinho mal deixou a maquina aquecer porque nunca tive tal problema de temperatura... nem qualquer outro! se em vez de café preferirem cenas mais apaneleiradas podem sempre optar por essas que misturam leite com café mistura essa que assume vários nomes mas desde ja vos aviso que galão, capuccino e afins só faz é mal, nao se deve misturar leite com café, podes beber 1º o leite e depois o café logo de seguida mas misturar os dois no mesmo copo e ingerir não é nada saudavel.

Link to comment
Share on other sites

Sou um orgulhoso dono de uma maquineta dessas e curto do serviço deles (entrega, modo de pagamento etc..), o café é de óptima qualidade, aprecio um bom café sem açucar e quente por isso canhao quem te tirou o cafezinho mal deixou a maquina aquecer porque nunca tive tal problema de temperatura... nem qualquer outro! se em vez de café preferirem cenas mais apaneleiradas podem sempre optar por essas que misturam leite com café mistura essa que assume vários nomes mas desde ja vos aviso que galão, capuccino e afins só faz é mal, nao se deve misturar leite com café, podes beber 1º o leite e depois o café logo de seguida mas misturar os dois no mesmo copo e ingerir não é nada saudavel.

mas quê, o teu estômago tem duas cavidades, uma para o leite e outra para o café?

Link to comment
Share on other sites

sao estudos clinicos valem o que valem..

A cafeína diminui a absorção de cálcio, ferro e vitamina C contidos no leite.

Quando misturados num recipiente o resultado é a imediata perda total das propriedades benéficas do leite.

O hábito de tomar café imediatamente depois das refeições também não é recomendado. O motivo é o mesmo: a cafeína impede a total absorção de ferro e vitamina C contidos na refeição. Deve-se esperar cerca de 20-30m para tomar o tão desejado cafézinho!

Edited by usenet
Link to comment
Share on other sites

desconheço tais estudos mas da maneira que tu escreveste "podes beber 1º o leite e depois o café logo de seguida mas misturar os dois no mesmo copo e ingerir não é nada saudavel" fez-me pensar qual era a diferença entre os dois casos, uma vez que fica tudo misturado no estômago ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas opiniões. Em principio vou optar pela nespresso, a ideia é só mesmo café (ja tenho outra maquineta para capuccinos e afins).

Agora a minha duvida é, a nespresso tem maquinas desde os 150€ a mais de 500€, a mais barata faz bem o serviço??

Link to comment
Share on other sites

Sou um orgulhoso dono de uma maquineta dessas e curto do serviço deles (entrega, modo de pagamento etc..), o café é de óptima qualidade, aprecio um bom café sem açucar e quente por isso canhao quem te tirou o cafezinho mal deixou a maquina aquecer porque nunca tive tal problema de temperatura... nem qualquer outro! se em vez de café preferirem cenas mais apaneleiradas podem sempre optar por essas que misturam leite com café mistura essa que assume vários nomes mas desde ja vos aviso que galão, capuccino e afins só faz é mal, nao se deve misturar leite com café, podes beber 1º o leite e depois o café logo de seguida mas misturar os dois no mesmo copo e ingerir não é nada saudavel.

Eish, não achas que de "não é nada saudável" para " A cafeína diminui a absorção de cálcio, ferro e vitamina C contidos no leite" vai uma grande diferença? ;)

Aliás, os lacticínios por serem pobres em ferro já diminuem a normal absorção de cálcio à partida. Por isso, embora sejam uma boa fonte de cálcio, não devem ser considerados das melhores.

The Nutrition Source

Calcium and Milk

The Bottom Line

Calcium is important. But milk isn’t the only, or even best, source.

Glass of milk It’s not a news flash that calcium is key for healthy bones. Getting enough calcium from childhood through adulthood helps build bones up and then helps slow the loss of bone as we age. It’s not clear, though, that we need as much calcium as is generally recommended, and it’s also not clear that dairy products are really the best source of calcium for most people.

While calcium and dairy can lower the risk of osteoporosis and colon cancer, high intake can increase the risk of prostate cancer and possibly ovarian cancer.

Plus, dairy products can be high in saturated fat as well as retinol (vitamin A), which at high levels can paradoxically weaken bones.

Good, non-dairy sources of calcium include collards, bok choy, fortified soy milk, baked beans, and supplements.

Harvard School of Public Health

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.