Jump to content

Dieta


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal

Tive a falar com os meus pais e so vai haver guito para médicos, e.t.c. la para Novembro

Porque a gente não e uma família muito abastada (quer dizer, a maioria do resto da família é mas ... :rezingao: )

Mas tou a pensar em começar já uma dieta qualquer só para já me ir habituando

Ideias de alguma dieta em especial ou só mesmo ir tentando eu fazer um regime conforme o que vocês me indicaram aqui?

Link to comment
Share on other sites

Jony, vou-te dar uma dica que a minha mãe faz e que ajuda a combater trilicéridos e colesterol, assim como reduzir o peso:

Cortas uma beringela às rodelas e colocas num jarro (nós colocamos naquele jarro de fazer café estilo dinner americano) e juntas água. Deixas de um dia para o outro. No dia seguinte, juntas a essa água limão, adoçante qb e fazes tipo limonada.

Olha na net têm mais ou menos estas teoria: beringela

Fica o link que qu não sei o que se passa com estas opções de formatações de texto no tópico que nada funciona... http://absolutely-insanedois.blogspot.com/2008/08/emagrecer-e-baixar-o-colesterol-com.html

Link to comment
Share on other sites

Trilicéridos?? Eu nas minhas analises tenho esse item sempre a zero :D

Jony...é como te digo...come de tudo...mas menos açucares...reduzir q auntidade de proteina tb é bom...mas uma alimentação variada é o ideal...e claro não comer mto...e sim várias vezes ao dia.

Link to comment
Share on other sites

Jony, vou-te dar uma dica que a minha mãe faz e que ajuda a combater trilicéridos e colesterol, assim como reduzir o peso:

Cortas uma beringela às rodelas e colocas num jarro (nós colocamos naquele jarro de fazer café estilo dinner americano) e juntas água. Deixas de um dia para o outro. No dia seguinte, juntas a essa água limão, adoçante qb e fazes tipo limonada.

Olha na net têm mais ou menos estas teoria: beringela

Fica o link que qu não sei o que se passa com estas opções de formatações de texto no tópico que nada funciona... http://absolutely-insanedois.blogspot.com/2008/08/emagrecer-e-baixar-o-colesterol-com.html

a minha mae tb faz isso... e diz que resulta :)

Link to comment
Share on other sites

Corta radicalmente nos açucares, come regradamente, bebe água (nada de refrigerantes!!!), caminha 30 minutos por dia, não passes horas em vida sedentária (aka net) e tu vês... Ao fim de um mês perdeste uma série de kilos e sempre a descer.

B)

Link to comment
Share on other sites

Corta radicalmente nos açucares, come regradamente, bebe água (nada de refrigerantes!!!), caminha 30 minutos por dia, não passes horas em vida sedentária (aka net) e tu vês... Ao fim de um mês perdeste uma série de kilos e sempre a descer.

B)

Por acaso e uma coisa que ja estou a cerca de 1 mes a fazer e o corte nos refrigerantes, sumos, e.t.c. ;)

So bebo mesmo aguinha ou muito de vez em quando quando saio a noite com amigos uma sangria ou assim :-

Link to comment
Share on other sites

Cá vai uma ideia bruta, vi em qualquer lado que há pessoal que corta um bocado do intestino e perdem peso. É isto que é o bypass gástrico?

Seja lá o que for deve ser perigoso.

Dedica-te à pesca e à F1 e deixa a medicina para quem sabe, pá!

Pelos vistos precisas dum bypass mental. Lembrei-me onde vi falarem disso, foi no E!. Era qualquer coisa sobre as gajas ricas de hollywood.
Link to comment
Share on other sites

suponho que cada um se dá melhor com certas dietas do que outras

eu comecei na naturhouse, em Novembro, e despachei 25 Kgs até (os últimos 5 recusam-se a ir embora..)

escolhi essa "marca" pq conheco quem já fez (e manteve o peso), e pq não são fundamentalistas: é obvio que é só comida saudável, mas a perda de peso foi feita sem qualquer exercicio fisico (isto pq, logo à partida, eu sabia que ou me dispunha a fazer uma coisa ou a outra..)

experimenta ir a uma das lojas, a consulta é gratis, maneira que não tens nada a perder (se puderes escolher, escolhe uma das lojas de "marca" e não franchizing.

penso que é melhor tentares por aqui, 1º dieta e depois exercicio, do que usares soluções mais radicais e que te vão tornar um subnutrido a vida toda ou só vão ser uteis para perderes peso durante uns tempos. pq não vale a pena enganarmo-nos: quem é de engordar tem que passar o resto da vida, literalmente, a fazer dieta ou, se se preferir, a comer saudavelmente :P

Link to comment
Share on other sites

suponho que cada um se dá melhor com certas dietas do que outras

eu comecei na naturhouse, em Novembro, e despachei 25 Kgs até (os últimos 5 recusam-se a ir embora..)

escolhi essa "marca" pq conheco quem já fez (e manteve o peso), e pq não são fundamentalistas: é obvio que é só comida saudável, mas a perda de peso foi feita sem qualquer exercicio fisico (isto pq, logo à partida, eu sabia que ou me dispunha a fazer uma coisa ou a outra..)

experimenta ir a uma das lojas, a consulta é gratis, maneira que não tens nada a perder (se puderes escolher, escolhe uma das lojas de "marca" e não franchizing.

penso que é melhor tentares por aqui, 1º dieta e depois exercicio, do que usares soluções mais radicais e que te vão tornar um subnutrido a vida toda ou só vão ser uteis para perderes peso durante uns tempos. pq não vale a pena enganarmo-nos: quem é de engordar tem que passar o resto da vida, literalmente, a fazer dieta ou, se se preferir, a comer saudavelmente :P

Nunca ouvi falar da naturhouse

Vou verificar o que é

De qualquer maneira eu nao tenho problemas nenhuns em fazer dieta e exercicio ;)

Consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo na boa mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bem pessoal

Nunca cheguei a concluir este tópico pois não cheguei a ir ao medico nessa altura

Neste momento tou com 150 quilos e a volta de 1,88 /1,90 de altura

Fui a pouco tempo a um médico amigo e segundo o que ele me disse isto só já vai com operação

Mas nem falei nos tipos de operação nem nada pois não tive tempo para tal

Voltei ao tópico e tive a ler o que vocês disseram outra vez com muita atenção

Tenho vários médicos na família e o meu tio por exemplo disse-me logo para esquecer a banda gástrica que e uma operação muito perigosa

Pois pode causar problemas muito graves no futuro

Ate me deu o exemplo de uma mulher que colocou a banda gástrica, e que passado uns tempos a gordura, os músculos e o estômago começaram a envolve-la acabando por ela própria começar a fazer parte do estômago,o que começou a causar inúmeras infecções e outros problemas

A que tou mais virada ate agora e a do bypass gástrico

Mas já fiz muita pesquisa, ate vi no Wikipédia e continuo sem perceber totalmente o que faz mesmo a operação

É claro que estou com muita cagufa de fazer qualquer das operações :-

Visto que nunca na minha vida fiz nenhuma fosse para o que fosse :-..

Agora e pensar bem no próximo passo que vou dar

Link to comment
Share on other sites

Talvez não seja o tópico indicado, mas...

...e quem quer fazer o contrário? Eu faço montes de merdas que se qualquer pessoa "normal" fizesse, ficava balofa, mas eu não, fico sempre na mesma e gostava mesmo de ganhar um pouco mais de gordura. :-..

Link to comment
Share on other sites

Não conhecia o tópico... Estive a ler tudo e vi muitas coisas com as quais concordo e outras que acho simplesmente irrelevantes.

Uma questão: como andam os valores de HDL, LDL, VLDL, triglicerídeos? Já tomaste orlistast ou sibutramina? Co-morbilidades que tenhas e que tenham sido associadas ao aumento de peso? HTA? Insulino-resistência? Cardiomiopatia? São indicações que te baixam o limiar do IMC para teres indicação cirúrgica. E como já foi para aí dito, cada caso é um caso... Mas a primeira coisa a mudar é a mentalidade e deixar de fazer dieta. Aquilo que designas de dieta vais passar a designar de refeição, já que a dieta é algo que, por norma, tem inicio e fim }) Se fossemos a ver assim as coisas, eu desde há muitos anos que vivo em dieta, já que não como a maioria das coisas, ditas, prejudiciais.

Se optares pelo tratamento cirúrgico, vai para técnicas malabsortivas, não vás para restritivas (tipo bandas e afins). Pede informação sobre o bypass com y de roux, não é nada da minha especialidade, mas parece-me o mais aceitável, vá. E nunca te esqueças: qualquer cirurgia tem os seus riscos, podendo ir de 'nada' até à morte. Qualquer uma, portanto não a julgues como algo perigoso, porque perigosas são todas.

Boa sorte ;)

Link to comment
Share on other sites

Talvez não seja o tópico indicado, mas...

...e quem quer fazer o contrário? Eu faço montes de merdas que se qualquer pessoa "normal" fizesse, ficava balofa, mas eu não, fico sempre na mesma e gostava mesmo de ganhar um pouco mais de gordura. :-..

Ginásio, estava a resultar comigo até que tive de desistir por falta de tempo...

Link to comment
Share on other sites

Não gosto de ginásio... Para não falar de que são caros e eu não tenho meios de me deslocar aos mesmos semanalmente.

Não há alternativas diferentes?

Se tens dificuldade em ganhar peso, e não é por falta de apetite, sem ganhares massa muscular não deve haver nada...

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Eu pelos meus 18 anos atingi a altura que tenho agora (1 e 82) e pesava 50 kilos, era muita fraquinho 14.gif depois com a idade ganhei peso, actualmente ando à volta dos 70, 70 e pouco, até já a barriga começa a aparecer :(

Link to comment
Share on other sites

Não gosto de ginásio... Para não falar de que são caros e eu não tenho meios de me deslocar aos mesmos semanalmente.Não há alternativas diferentes?

Se não tens condições para ires para um ginásio, fazes o exercício em... casa.

Abdominais, flexões, podes comprar pesos na sportzone, umas voltinhas de bicicleta, só não fazes exercício se não quiseres.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.