Jump to content

kahzam

Elite Members
  • Posts

    2,991
  • Joined

  • Last visited

Reputation

7 Neutral

About kahzam

  • Birthday 06/22/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto

Recent Profile Visitors

5,682 profile views
  1. Boa tarde todos, só agora vi o tópico, ainda vou a tempo de contribuir?
  2. Sim consegues agregar todas as colunas, mas nao é um processo facil. Tens de usar o homeassistant. Le um pouco sobre isso.
  3. Qualquer Portista neste momento tem pesadelos com esse jogo. Para mim passavamos esse jogo a frente
  4. kahzam

    Netflix

    Todos menos estes: -Canadá -Nova Zelândia -Espanha
  5. kahzam

    Netflix

    Por aqui resolvi de forma simples. Cancelei a minha conta e fiz uma nova conta usando uma VPN num pais que não tem limitações. Voila, netflix como sempre
  6. kahzam

    Netflix

    Na minha opinião, esta serie esta qualquer coisa. ( HE-MAN fan boy here )
  7. Eu percebo o que dizes, e em certa parte ate concordo. O grande problema é que mesmo com a pandemia "controlada", estão 945 pessoas internadas e aproximadamente 200 em cuidados intensivos, vitimas de uma só doença. Isto é uma pressão grande sobre o SNS. Convém também não esquecer que atualmente os doentes em casa, e quem está em isolamento profilático é acompanhado por um médico, e do esforço BRUTAL que a campanha de vacinação esta a ser para os profissionais de saúde. Isto tudo somado é uma carga enorme sobre um sistema que por si já é débil. Penso que é isto que temos de ter em mente, tentar ver o pais como um TODO, e não só aquilo que nos dá jeito. ( não estou a dizer que é o teu caso ).
  8. E não é isso que se faz por cá? Toda a analise que se tem feito é com base na estatística, ou seja em modelos, certo? Vejamos então, qual é a base dessa mesma estatística? o numero de novas infeções a 15 dias. A percentagem de internamentos é calculada e prevista com base neste indicador. Com o avançar da vacinação, é natural que o rácio vá mudando ao longo do tempo, mas ainda assim, a base será sempre o numero de infeções a 15 dias. A grande preocupação sempre foi e sempre será a resposta do SNS. Penso que todos queremos viver com um SNS capaz de responder a TODOS os problemas de saúde apresentados pelos utentes.
  9. Bem visto, mas já tinham aqui os vossos especialistas a mandar bitaites, não precisavam de mais um. :D:D:D
  10. Todos os dias se descobre algo novo, mesmo já com vacinas, continua a ser um vírus sem qualquer terapêutica não preventiva. Mas ao que achei mais piada foi às afirmações categóricas quando ainda nada se sabia sobre este vírus. Spot on Felizmente para nós a nossa comunidade cientifica / medica ( tirando a Diretora Geral de Saúde ) sempre teve muita cautela e bom senso no que toca a este vírus. Lembro-me perfeitamente da minha mulher entrar no hospital 2 dias antes de entrarmos em estado de Emergência e me ligar a dizer que se calhar era melhor ir buscar o nosso filho à escola e avisar os nossos pais para ficarem em casa e usar mascara que a situação estava feia.
  11. Só agora prestei atenção a este tópico... que eu me ri quando vi comparações destes vírus ao influenza...fiquei bastante surpreendido com o conhecimento que alguns tinham de um vírus que era completamente desconhecido e que ainda hoje pouco se sabe Por aqui já estamos os 2 vacinados. A mulher que é médica já esta vacina faz tempo, sem qualquer tipo de reação nas duas doses. No meu caso, a segunda dose deitou-me abaixo...mas foram apenas 24 horas.
  12. https://www.youtube.com/watch?v=2QT5eGHCJdE https://www.youtube.com/watch?v=2QT5eGHCJdE
  13. ehehe....um casamento e dois filhos depois...estamos de volta
  14. Infinito (do latim infinítu, símbolo: ∞) é a qualidade daquilo que não tem fim. É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia. Penso que a resposta a isto está na interpretação de infinito. A definição de infinito conforte a utilizamos é mto fechada e objectiva, algo que o infinito não é. Se o universo se esta a expandir e a velocidade da luz, pela fisica atual, não pode ser ultrapassada, nunca poderás chegar a limite universal. Se não pode chegar ao limite de algo, entao esse algo é infinito. Pelo menos é assim que se interpreta o infinito na matemática. Penso que é por aqui que devemos olhar quando afirmamos que o universo é infinito
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.