Jump to content

Quaresma Vs Jesualdo


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Quaresma irritado mas por ter perdido

Segundos depois de ter falhado um passe de calcanhar, Jesualdo Ferreira decidiu retirar Quaresma e lançar Hélder Barbosa no jogo de Alvalade. O que se seguiu foram momentos de revolta protagonizados pelo internacional português e captados pelas câmaras de televisão: Quaresma saiu a passo - numa altura em que a equipa já perdia por dois golos e a pouco mais de dez minutos para o final do encontro -, ignorou o treinador que se preparava para o cumprimentar quando se dirigia para o banco e ainda atirou as caneleiras para o chão com violência. No final do jogo Quaresma fez questão de explicar a reacção intempestiva, negando que tivesse ficado aborrecido com a opção do treinador. "O jogo não me correu bem e, para além disso, estávamos a perder um clássico que todos queríamos ganhar, principalmente eu. Saí chateado com o resultado e não com a substituição, porque não tenho nada contra o treinador... Nem contra ele, nem contra ninguém. Apenas não gosto de perder, nada mais", referiu.

Quaresma justificou ainda o facto de não ter cumprimentado Jesualdo Ferreira antes de se sentar no banco de suplentes para assistir aos últimos minutos do clássico. "Estava de cabeça quente e, naquele momento, não estou a pensar quem vou cumprimentar. Como já disse, tenho mau perder e, por isso, saí chateado com o resultado e não pelo facto de ter sido substituído". As justificações estão dadas.

Um abraço no balneário

Apesar de apenas ter saído "chateado com o resultado", Quaresma reconheceu em privado que não pode ter aquele tipo de atitudes, sob risco de poder ser mal interpretado. De tal forma que pouco depois de ter terminado o jogo, e ainda no túnel de acesso ao balneário, foi ter com Jesualdo Ferreira para lhe dar um abraço, provavelmente aquele que não lhe deu na altura da substituição. O treinador percebeu o gesto do extremo e negou-lhe mais explicações. Estava tudo dito.

Afinal o rapaz saiu chateado mas foi por estar a perder... está tudo explicado (ou não) :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Bis.

Rochemback disse o mesmo.

São "falas" diferentes...

Se o Quaresma disse "Pró c******" ou outra coisa, não tem de ser directamente pro treinador.

Agora o Roca disse "Vai tomar no cu" e duvido que estivesse a falar sozinho... :-

Link to comment
Share on other sites

Digam o que disserem do Paulo Bento, há que lhe tirar o chapéu no que diz toca à imposição da hierarquia no balneário.

O Jesualdo, tal como o Peseiro, tá visto que não conseguem ter mão nas vedetas e isso é muito grave.

Bis.

Rochemback disse o mesmo.

São "falas" diferentes...

Se o Quaresma disse "Pró c******" ou outra coisa, não tem de ser directamente pro treinador.

Agora o Roca disse "Vai tomar no cu" e duvido que estivesse a falar sozinho... :-

O Quaresma, pelo que me apercebi ao ler-lhe os lábios em slow motion, parece-me que disse "puta que te pariu" e foi na direcção do Jesualdo...

Isso ou "vai tomar no cu" ... mando tudo pra dentro do mesmo saco.

Link to comment
Share on other sites

Bis.

Rochemback disse o mesmo.

São "falas" diferentes...

Se o Quaresma disse "Pró c******" ou outra coisa, não tem de ser directamente pro treinador.

Agora o Roca disse "Vai tomar no cu" e duvido que estivesse a falar sozinho... :-

lol que inocente.

Link to comment
Share on other sites

Bis.

Rochemback disse o mesmo.

São "falas" diferentes...

Se o Quaresma disse "Pró c******" ou outra coisa, não tem de ser directamente pro treinador.

Agora o Roca disse "Vai tomar no cu" e duvido que estivesse a falar sozinho... :-

claro claro, lol...

B)

Link to comment
Share on other sites

Bem, ficamos a saber que o "puta que te pariu" foi para o resultado..

Ainda bem que nos esclareces, Quaresma!

"Puta que te pariu" ou "Puta que pariu"?

A partir do momento que o Quaresma nas declarações admite que o jogo não lhe correu bem, é porque diz a verdade. Porque o que ele tem a mais é orgulho, e se ele saisse revoltado com o treinador, nunca iria admitir que jogou mal.

Link to comment
Share on other sites

Ó vedetas, eu falei do que disseram...

Se ele disse "puta que te pariu", obviamente não tem desculpa...

Já o "puta que pariu" não é conclusivo...

Mas pronto, o que vocês querem é que se diga:

Cabrão do Quaresma pah! É tão indisciplinado! Blasfémia!

Link to comment
Share on other sites

Bem, ficamos a saber que o "puta que te pariu" foi para o resultado..

Ainda bem que nos esclareces, Quaresma!

"Puta que te pariu" ou "Puta que pariu"?

A partir do momento que o Quaresma nas declarações admite que o jogo não lhe correu bem, é porque diz a verdade. Porque o que ele tem a mais é orgulho, e se ele saisse revoltado com o treinador, nunca iria admitir que jogou mal.

LOOOOOOOOOOOOOOL

OH MEU DEUS!

Link to comment
Share on other sites

Bem, ficamos a saber que o "puta que te pariu" foi para o resultado..

Ainda bem que nos esclareces, Quaresma!

"Puta que te pariu" ou "Puta que pariu"?

A partir do momento que o Quaresma nas declarações admite que o jogo não lhe correu bem, é porque diz a verdade. Porque o que ele tem a mais é orgulho, e se ele saisse revoltado com o treinador, nunca iria admitir que jogou mal.

LOOOOOOOOOOOOOOL

OH MEU DEUS!

revenge...what else? :-..

Link to comment
Share on other sites

Ó vedetas, eu falei do que disseram...

Se ele disse "puta que te pariu", obviamente não tem desculpa...

Já o "puta que pariu" não é conclusivo...

Mas pronto, o que vocês querem é que se diga:

Cabrão do Quaresma pah! É tão indisciplinado! Blasfémia!

Mas isso não é novidade para ninguém, os problemas de disciplina do Quaresma começam nos cotovelos enfiados nas caras dos adversários e acabam com ele a saber que o Jesualdo depende dele como os humanos precisam de oxigénio.

Não deixa de ser um jogador fantástico.

Bem, ficamos a saber que o "puta que te pariu" foi para o resultado..

Ainda bem que nos esclareces, Quaresma!

"Puta que te pariu" ou "Puta que pariu"?

A partir do momento que o Quaresma nas declarações admite que o jogo não lhe correu bem, é porque diz a verdade. Porque o que ele tem a mais é orgulho, e se ele saisse revoltado com o treinador, nunca iria admitir que jogou mal.

Pelo contrário...

O Quaresma tinha 2 opções: admitia o que fez ou inventa. Escolheu inventar.

Mas não me admiro que muitos portistas (ninguém em especial) fechem os olhos a isto, comam e calam, porque afinal de contas o Quaresma é o melhor jogador da equipa (de longe). Já com o Mourinho também ouviram o que ele disse e mesmo assim comeram e calaram, só porque isto ou aquilo.

Aceito que haja pessoas que tolerem mais, não tentem é mandar areia para os olhos dos outros...

O Liedson, por bem menos, ficou jogos no banco (e também ele é o ganha pão, mas do SCP).

Link to comment
Share on other sites

Pelo contrário...

O Quaresma tinha 2 opções: admitia o que fez ou inventa. Escolheu inventar.

Mas não me admiro que muitos portistas (ninguém em especial) fechem os olhos a isto, comam e calam, porque afinal de contas o Quaresma é o melhor jogador da equipa (de longe). Já com o Mourinho também ouviram o que ele disse e mesmo assim comeram e calaram, só porque isto ou aquilo.

Aceito que haja pessoas que tolerem mais, não tentem é mandar areia para os olhos dos outros...

O Liedson, por bem menos, ficou jogos no banco (e também ele é o ganha pão, mas do SCP).

Não concordo nada contigo. Os portistas que fecharam os olhos é lá com eles. Tal como os Benfiquistas que fecharam os olhos aos dois jogadores que se pegaram e tal como os sportinguistas fecharam os olhos às birras e declarações do Liedson.

Reacções de ignorar problemas destes há em todo o lado, pelo teu comentário deu a entender que só aconteciam no FCP, só se o entendi mal.

O Quaresma como já disse, é uma criança autêntica. Tem de crescer enquanto é tempo de voltar a ser o jogador que foi à duas épocas. Se quiser continuar assim... vai-se perder no mundo do futebol, tal como se perderam outros grandes jogadores ao longo dos tempos. Basicamente é uma espécie de processo de selecção natural... quem é fraco de cabeça geralmente dá-se mal.

Link to comment
Share on other sites

Não sei quem é que fechou os olhos à situação Luisão - Katsouranis, mas foi algo "normal" (os keepers então fartam-se de barafustar com outros jogadores) que passou um bocado dos limites. Podiam ter sido castigados mais um joguito, ambos. Pelo menos um deles foi castigado internamente 1 jogo, quantos vai ser o Quaresma ? E quantos é que já foi o Liedson e, quiça, o Stojkovic ?

Se bem me lembro o Baía também teve uma escaramuça qualquer há uns anos com um treinador do Porto e também perder o lugar na baliza por causa disso.

Ou seja, nem é propriamente no Porto que se ignora isso, pelo contrário, já se sabe que o PdC põe toda a gente na ordem e é mesmo assim que tem de ser. Eu referi-me especificamente a grande parte dos adeptos portistas, não ao Porto.

Neste caso é que já se sabe que o Porto não vai fazer nada simplesmente porque quem tinha de tomar uma posição é o Jesualdo, mas não vai tomar porque é um manso (tipo Peseiro) só que armado em arrogante e máior da aldeia só porque está no Porto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.