Jump to content

Campanha Anti-tourada


Reverse
 Share

Recommended Posts

Pois não tem mesmo nada... é curioso que a feira da Golegã e que a Coudelaria Nacional estejam respectivamente situadas no Ribatejo e em Alter-do-Chão.

E que mal faz ao bicho que o peguem? Mata-o?

Termino aqui a minha participação. :bye:

Link to comment
Share on other sites

A historia de "donde vem o que comemos" também começa a chatear um bocadinho, eu sou contra as touradas não pela morte do animal em si porque como carne como toda a gente e é obvio que para eu comer carne é necessário que bichos morram, o que eu não aceito de maneira nenhuma é que se faça da morte dum animal um espectaculo publico para mero entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

Here we go again com a desculpa estupida de comer carne.

Graças a este tipo de tradições são preservadas raças de animais que caso contrario ninguém quereria preservar, por exemplo o touro bravo e o cavalo lusitano.
m146.gif Como se o cavalo lusitano precisasse da merda da tradição da tourada pra ser preservado omg! Foste ao google buscar essa frase, não?

Quanto ao touro bravo, preservar uma raça pra fazer um festim dentro duma arena que envolve espetar-lhe coisas pontiagudas no lombo até à morte , seja isso ou pegas ou o raio a quatro m146.gif....

Sério, é que para mim qualquer desculpa para esta tradição não tem ponta por onde se lhe pegue.

Tópico pointless... É só amantes da vida animal aqui no FNF que o máximo que fizeram pela vida animal foi ver o BBC Vida Selvagem na Sic...

Ou falas por ti ou então tens de especificar melhor quais os amantes da vida animal que o máximo que fizeram pela vida animal foi sentar o cu a ver tv. É que eu não entro nessa lista :)

Não gosto de toiradas, mas a verdade é que os touros têm uma vida de luxo. Claro que isso é uma desculpa dos amantes das touradas para justificarem a tradição, eles querem lá saber do bem-estar do animal, mas os touros têm de ser saudáveis e por isso têm uma boa vida, fora o que se passa dentro da arena

Link to comment
Share on other sites

Mini0n, espero que saibas de onde vem a carne ou o leite que consomes... e acredita que esses animais têm uma qualidade de vida bem inferior a qualquer touro que é usado em touradas, para não falar da morte.

Sei donde vem. E uma coisa nada tem a ver com a outra.

Ou só porque uns são maltratados, os outros também o podem ser, com direito a transmissão televisiva?

Já agora dá-me uma utilização para o touro bravo? Graças à agricultura intensiva e à utilização de terrenos bravios para os mais diversos fins onde é que metias estes animais? Extinção!

Se te perguntarem se queres morrer ou ficar vivo para ser torturado, o que respondes?

Link to comment
Share on other sites

O que me faz mais confusão nos vossos argumentos é não equipararem de igual modo todos os animais, e sobretudo equipararem os animais aos humanos!

Eu acho que a diferença entre um ser humano e um animal, é o ser humano achar que não é um animal.

Link to comment
Share on other sites

Isso de preservar uma raça para a poder torturar numa arena tem muito que se lhe diga...

Mini0n, espero que saibas de onde vem a carne ou o leite que consomes... e acredita que esses animais têm uma qualidade de vida bem inferior a qualquer touro que é usado em touradas, para não falar da morte.

Já agora dá-me uma utilização para o touro bravo? Graças à agricultura intensiva e à utilização de terrenos bravios para os mais diversos fins onde é que metias estes animais? Extinção!

E volto a deixar aqui bem assente que desta tradição só gosto das pegas de forcados.

Espero bem que o leite não venha dos touros :-..

Link to comment
Share on other sites

Isso de preservar uma raça para a poder torturar numa arena tem muito que se lhe diga...

Mini0n, espero que saibas de onde vem a carne ou o leite que consomes... e acredita que esses animais têm uma qualidade de vida bem inferior a qualquer touro que é usado em touradas, para não falar da morte.

Já agora dá-me uma utilização para o touro bravo? Graças à agricultura intensiva e à utilização de terrenos bravíos para os mais diversos fins onde é que metias estes animais? Extinção!

E volto a deixar aqui bem assente que desta tradição só gosto das pegas de forcados.

Espero bem que o leite não venha dos touros :-..

Isso não é o red bull?

Link to comment
Share on other sites

Isso de preservar uma raça para a poder torturar numa arena tem muito que se lhe diga...

Mini0n, espero que saibas de onde vem a carne ou o leite que consomes... e acredita que esses animais têm uma qualidade de vida bem inferior a qualquer touro que é usado em touradas, para não falar da morte.

Já agora dá-me uma utilização para o touro bravo? Graças à agricultura intensiva e à utilização de terrenos bravios para os mais diversos fins onde é que metias estes animais? Extinção!

E volto a deixar aqui bem assente que desta tradição só gosto das pegas de forcados.

Espero bem que o leite não venha dos touros :-..

Eish...

E eu até tenho para comigo que o Mini0n é homem para beber leite de soja. -_-

Link to comment
Share on other sites

Os forcados entram qdo o touro já foi bastante massacrado e cansado.

Giro giro era ve-los a tentar pegar o touro qdo ele entra na arena.

Mas isso já fazia muito "dói-dói" aos meninos... :dumb:

Comentário de quem não percebe nada da matéria e gosta de ter uma opinião. Apesar disso, respeito-a

Eu não gosto de ter, eu tenho uma opinião.

Mas como dizes que eu não percebo nada da matéria, agradeço que me expliques se não causar muito transtorno.

A tradição da pega depois da lide do cavaleiro apareceu para terminar com o acto da morte do touro na arena. A pedido da Rainha Maria II que tal como a maioria de nós, não apreciava que o espectáculo se baseasse na morte de um animal.

Para um grupo de forcados executar uma pega são necessários vários treinos e nestes não existe nenhum cavaleiro antes a cansar o touro.

Caso não saibas existem concursos de pegas em que o toiro entra apenas para ser pegado, seja de caras ou de cernelhe.

Graças a este tipo de tradições são preservadas raças de animais que caso contrario ninguém quereria preservar, por exemplo o touro bravo e o cavalo lusitano.

Quanto às motivações de quem o faz, são tão legitimas de como quem salta uma ponte ou se atira de pára-quedas de um avião.

ps. não gosto de tourada a cavalo ou a pé, aborrece-me

Caraças mas o problema não é matar o touro! Se fosse esse o problema também se protestava contra a morte das vacas/galinhas/porcos...

O problema é torturar e tratar mal o animal! O facto dele ser alvo de espectáculo e ter um público a aplaudir as barbaridades que o Homem faz para se divertir...dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Insurgi-me neste tópico apenas para fazer um reparo num interveniente da tourada: os forcados. Já-me tomam como um amante da tortura animal. Mas generalizem à vontade... assim o tópico também já não tinha piada :-

Link to comment
Share on other sites

O problema é que os forcados não são o problema!

Eu por mim não tenho nada contra os forcados, sinceramente não acho grande piada, mas cada um sabe de si.

O problema é o resto das actividades que fazem aos touros, que incluem a tortura.

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente nao sou extremista tento sempre ver o outro lado ... mas a serio como e possivel gostar ou entender isto ?

fdxxxxxxxxxxxxxxxx :ranting:

Sou contra qualquer tipo de tourada, opiniões que se tem de "respeitar quem gosta" ou manter a tradição. Se fosse assim continuavamos a viver no sec XVI senao ainda antes.

Não é uma moda que se pega como foi dito "ah e tal agora é tudo anti-touradas". Basta ser uma pessoa educada e sensível para se saber o que está certo neste mundo.

O ser humano não é um animal superior a outros. Somos todos animais, partilhamos o mesmo paneta e os mesmos recursos.

Para quem não é desta opinião, não é por eu dizer mal que vai mudar.

Para todos esses só espero que morram, não deixem descendência e se deixaram só espero que sejam mais inteligentes e cultos para na geração deles não existirem destas vergonhas.

Link to comment
Share on other sites

Sou contra qualquer tipo de tourada, opiniões que se tem de "respeitar quem gosta" ou manter a tradição. Se fosse assim continuavamos a viver no sec XVI senao ainda antes.

Não é uma moda que se pega como foi dito "ah e tal agora é tudo anti-touradas". Basta ser uma pessoa educada e sensível para se saber o que está certo neste mundo.

O ser humano não é um animal superior a outros. Somos todos animais, partilhamos o mesmo paneta e os mesmos recursos.

Para quem não é desta opinião, não é por eu dizer mal que vai mudar.

Para todos esses só espero que morram, não deixem descendência e se deixaram só espero que sejam mais inteligentes e cultos para na geração deles não existirem destas vergonhas.

:facepalm:

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Sou contra qualquer tipo de tourada, opiniões que se tem de "respeitar quem gosta" ou manter a tradição. Se fosse assim continuavamos a viver no sec XVI senao ainda antes.

Não é uma moda que se pega como foi dito "ah e tal agora é tudo anti-touradas". Basta ser uma pessoa educada e sensível para se saber o que está certo neste mundo.

O ser humano não é um animal superior a outros. Somos todos animais, partilhamos o mesmo paneta e os mesmos recursos.

Para quem não é desta opinião, não é por eu dizer mal que vai mudar.

Para todos esses só espero que morram, não deixem descendência e se deixaram só espero que sejam mais inteligentes e cultos para na geração deles não existirem destas vergonhas.

:facepalm:

Reply fácil de quem não sabe mais.

Link to comment
Share on other sites

Sou contra qualquer tipo de tourada, opiniões que se tem de "respeitar quem gosta" ou manter a tradição. Se fosse assim continuavamos a viver no sec XVI senao ainda antes.

Não é uma moda que se pega como foi dito "ah e tal agora é tudo anti-touradas". Basta ser uma pessoa educada e sensível para se saber o que está certo neste mundo.

O ser humano não é um animal superior a outros. Somos todos animais, partilhamos o mesmo paneta e os mesmos recursos.

Para quem não é desta opinião, não é por eu dizer mal que vai mudar.

Para todos esses só espero que morram, não deixem descendência e se deixaram só espero que sejam mais inteligentes e cultos para na geração deles não existirem destas vergonhas.

:facepalm:

Reply fácil de quem não sabe mais.

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.