Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

On 12/21/2018 at 10:42 PM, Revenge said:

Tens por exemplo a Gtx 1070 por 350€. 

Mas como disse, comprar a media gama actual quando se sabe que as novas consolas saem já em 2020, para mim é um erro. A Xbox One X já tem performance idêntica a uma Gtx 1060 6Gb, por isso imagina quando chegar as novas consolas.

Mesmo eu com a 1070 Ti, já começo a pensar se irei conseguir manter os 60fps quando os novos motores gráficos estiverem ai, quanto mais uma Gtx 1060 (vão pensar é se conseguem manter os 30fps).

Neste momento ou existe dinheiro e vai-se para uma high end ou no mínimo medium-high end, ou o melhor é esperar pela próxima geração de gráficas.

 

Acontece sempre isso qd aparecem novas consolas mas atenção que as novas consolas vão apontar (ao que parece) para o 4k 60fps, não é bem a meta para o pc, onde os 1080p vão continuar a ser reis e senhores. sim os entusiastas vão sempre quer jogar a 1 metro de distancia de monitores de 30" ou algo do genero a 4k (lol?!),  mas no pc o que manda é a competitive scene, e aí parou nos 1080p e o que anda a subir são os hz, que andam na casa dos 144-200hz na maior parte dos monitores Gaming.

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Batunaz said:

mas atenção que as novas consolas vão apontar (ao que parece) para o 4k 60fps

Ainda me custa bastante a acreditar nisso. Acho que os principais jogos AAA vao ser a 4k/30fps, mas logo se verá.

Mas tens razão, num PC a jogar a 2 metros de distancia do monitor (24" ou 27"), não há muita lógica em jogar a 4K, embora haja quem jure a pés juntos que vê uma diferença abismal. Puseram ai um video outro dia onde explicava que não é possível ver diferenças a essa distancia entre 1080p e 4K. A maior diferença acaba por ser no AA, que em 4K será menor.

Link to comment
Share on other sites

Por nao se notar diferença nenhuma é que a evolução dos monitores gaming não está a ser nessa direcção. IMO jogar numa secretaria com um monitor maior que 24" é ser maluquinho (máximo dos máximos 27"). 4K é invenção para consolas e para vender TV's para elas.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Sei que há quem use ainda maior, mas por acaso 24" já é mesmo o limite dos limites para mim. Já tenho alguma dificuldade em ficar muito perto do monitor.  Estou habituado a trabalhar no portátil de 14", quando chego a casa e começo a mexer no de 24" até me assusto :-..

Quando pego no comando para fazer um jogo, encosto-me na cadeira e fico à vontade a pelo menos metro e meio do monitor. Se tivesse um monitor de 27", tinha de ficar acima de 2 metros.

Mas para quem vai para 27", secalhar já recomendo 1440p e não 1080p.

Link to comment
Share on other sites

Eu se agora quisesse comprar uma para jogar uma beca no PC, nao precisando de desempenho uau mas tambem conseguir jogar com mais de 3 pixeis, qual seria a grafica com melhor relacao preco/desempenho? Com maior focalizacao na parte do preco :-..

Quais marcas evitar? 

Vi agora uma Zotac GeForce GTX 1060 3GB Mini usada por volta dos 100 euros, vale alguma coisa para besourar uma beca ou estaria me a enfiar um barrete a mim proprio?

Link to comment
Share on other sites

qualquer 1060 faz o trabalho amigo. o barrete aí só depende do estado da peça. :D

 

mas se queres falar em marcas para mim gráficas nos últimos anos têm sido sempre EVGA, são mais caras mas o material é de melhor qualidade IMO.

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, eu evitava uma GTX 1060 3GB, mais vale a versão 6GB. De resto, eu pessoalmente tenho aversão à Zotac por causa de más experiências, e também não sou fã das versões "mini" de GPUs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Batunaz said:

a esse preço manda vir 2, compro já lol

https://allegro.pl/oferta/evga-geforce-gtx-1060-gaming-6gb-gddr5-7712852236

Se estiveres a falar a serio nao me importo de mandar para PT.

 

edit, fdx essa é usada, doh. Fui ver novas é o dobro lol

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, skaazi said:

EVGA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB GDDR5 nova a 160 euros, compensa a diferenca?

Nota-se muito no desempenho a diferenca de 3GB para 6GB?

A versão de 6Gb, além de ter mais cuda cores, praticamente todos os jogos que joguei até agora (tirando o witcher 3) consumiam bem mais de 3Gb de vram. A de 6Gb é a escolha óbvia. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

A versão de 6Gb, além de ter mais cuda cores, praticamente todos os jogos que joguei até agora (tirando o witcher 3) consumiam bem mais de 3Gb de vram. A de 6Gb é a escolha óbvia. 

Safo me bem com PCs mas sou muito labrego em graficas, 16Gb de RAM nao ajudariam em nada nisso?

Link to comment
Share on other sites

Nop, RAM =/= VRAM. VRAM de uma placa gráfica é onde é feito caching de texturas e outros objectos para serem renderizados. (Explicando de uma forma simplificada)

Edited by Ilusi0n
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Safo me bem com PCs mas sou muito labrego em graficas, 16Gb de RAM nao ajudariam em nada nisso?

Não, as texturas vão para a vram, não para a ram. E o gddr5 tem uma bandwith que deixa o ddr4 a milhas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entao recapitulando, o PC que agora tenho em casa que comprei em 2a mao numa outlet de empresas é este : https://www.cnet.com/products/dell-optiplex-7020-mt-core-i5-4590-3-3-ghz-4-gb-500-gb-us-english-qwerty-998bfzv/

Ja lhe meti 16GB RAM e troquei o leitor DVD por um SSD.

Basta lhe adicionar a tal EVGA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB GDDR5 e ta feita a festa?

Vi a malta com bastante conversa sobre fontes e coiso, a fonte da torre serve?

De base comprei a torre para trabalho, mas ja agora se nao me custar a pele do rabo e der para jogar uns joguitos fixes why not.

Just now, curcundil said:

@skaazi Pergunta importante, resolução do ecrã?

Por enquanto tenho um LG 22" e um DELL 20", nao sao grande espingarda mas tambem nao sao maus, FHD os dois mas ha bem melhor.

Talvez se esta brincadeira despertar o bichinho da master race logo se ve para upgrades de monitores mais xpto.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, curcundil said:

A fonte é importante, vê só quantos watts tem mas para a Nvidia deve dar bem.
Falta só saber para que ecrã é :)
Se for FHD a 1060 é na boa :)

Só me mete medo a fonte mas se tiver 500watts deve dar na boa, ate provavelmente 450.

Nao me lembrava de cor do modelo do monitor, fiz 4 paginas de imagens no google com a busca "LG 22 monitor" para identificar o modelo lol

https://www.cnet.com/products/lg-e2250v-led-monitor-full-hd-1080p-21-5/

Durante 2 anos e meio foi o meu monitor PS4, ligando a PS4 e jogando o mesmo jogo num monitor mais xpto dei conta da diferenca, mas nao é mau de todo, serve ou estou a "estragar" a experiencia?

 

A DELL diz isto:

Quote

Minitower (MT)
Power Supply Unit (PSU) : 
Standard 290W PSU Active PFC; 290W up to 90% Efficient PSU (80 PLUS Gold); 290W up to 85% Efficient PSU (80PLUS Bronze);ENERGY STAR 6.0 compliant, Active PFC

Ja era né? 😕

Link to comment
Share on other sites

@skaazi é assim, a gtx 1060 é de 120 Watts. Quando a receberes, não abras nenhum jogo para não puxar por ela ou a fonte vai-se cagar toda. 

Pegas no Msi Afterburner e fazes undervolt para o mínimo possivel que é 0.800v. Depois desces a velocidade do core até ficar estável nessa voltagem. Deves conseguir por volta dos 1750mhz, mais coisa menos coisa. 

Depois fazes o máximo de overclock que conseguires na memória da gráfica. Se a memória for Samsung consegues mais, se for da Micron não consegues tanto. 

O resultado é que o overclock da memoria compensa o underclock do core e o mais provável é a performance acabar por ficar superior. 

A gráfica de 120w vai descer para cerca de 70w de consumo e talvez essa fonte de 290w aguente. Se não aguentar, vais ter reboots ou artefactos e já sabes, tens de trocar de fonte. 

Mas podes ficar descansado que com o undervolt, não consome 290w, deve ficar na casa dos 200w no máximo.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.