Jump to content

Novidades Placas Graficas/Processadores


Revenge
 Share

Recommended Posts

12 minutes ago, curcundil said:

Podes comprar neste momento muitas 1080TI ainda com 1 anos de garantia ou mais a muito bom preço, por volta dos 500€. Acho que compensa bastante.
Olhando para elas a 2080 vai provavelmente dentro de uns meses abrir uma boa margem para a 1080TI devido as drivers mas na minha opinião quando o DLSS e especialmente o RTX estiverem a trabalhar minimamente bem já estará a sair nova geração.

 

Acho que a maioria do pessoal que compra agora uma gráfica dessas, não é a pensar trocar a mesma já pro ano.

Falo por mim como é óbvio, mas usadas prefiro não arriscar, não sabendo o que se passou com a gráfica.

Nem é só isso, até a RTX 2070 que sai no próximo mês, vem com 440 Gb/s de Bandwidth devido ao GDDR6. É bem superior à 1080 Ti e é a razão da 2080 conseguir a mesma performance com menos cuda cores.
Tendo em conta que até a 2060 deve sair com GDDR6, já estou a imaginar que os próximos jogos podem vir optimizados para aproveitar a maior largura de banda, fazendo com que a diferença suba mais desta geração para a anterior.

Link to comment
Share on other sites

Pois a Globaldata ainda não sabe quando vai ter as placas... Sendo sincero, aprendi que fazer pre-order de hardware é a maior tanga que existe. E mesmo gostando bastante da Nvidia, isto foi apenas uma maneira de encherem os bolsos mais depressa.

As mais atrasadas mesmo assim parecem ser as Founders Edition, directamente da Nvidia. O que me chateia mais é a falta de comunicação. O que aconteceu, exactamente? Problemas da Nvidia na entregas dos GPU's aos AIB Partners? Problemas devido ao Tufão Mangkhut? Problemas no processo de binning?

¯\_(ツ)_/¯

Já agora, para ti @Revenge:

Fizeste uma boa compra na 1070Ti, nunca vi muito sobre esta gráfica porque já tinha uma 1080Ti, mas parece porreira.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Ilusi0n tendo em conta que é para jogar a 1080p e não penso trocar de monitor tão cedo, acho que deve durar uns aninhos até necessitar de ser trocada.

O próximo ponto de viragem nos gráficos deve ser quando sair a nova geração de consolas, que presumo será em 2020. As produtoras vão começar a actualizar os motores gráficos e o PC normalmente vai por arrasto nessa altura. 

Acredito que a próxima geração, vai ser a geração do 4K, e vão ter de optimizar os jogos para essa resolução. Como apenas necessito de 1080p, a placa mesmo assim deve aguentar-se.

 

PS: Jogaste o The Witcher 3 com a GTX 1080. Na altura ligaste o Nvidia Hairworks? Parece que é muito puxado para o Gpu e é para saber se na altura aguentou bem.

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, Mini0n said:

Para quem não quer perder 2 anos a ver vídeos e a mamar todos os detalhes, basicamente a montanha pariu um rato e não "compensa" dar o salto para esta geração, é isso?

A tua gráfica ainda corre tudo o que é recente sem qualquer problema? Deixa-te estar e espera pela próxima geração.

A tua gráfica já se vê aflita para correr decentemente os jogos mais recentes? Compra uma esta geração. No que toca a hardware, não vale a pena adiar, ou nunca se compra nada.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge, joguei umas horas com Hairworks, mas depois acabei por desligar, o hit na performance não me pareceu valer a pena. Espero que com o RTX seja diferente.

@Mini0n, nada disso, a performance está lá. O RTX ainda não existe implementado em jogos, mas tudo indica que veio para ficar. Já o DLSS daqui a uns drivers, presumo que já esteja melhor e mais optimizado. O problema, e a principal razão de queixa, é o salto de preço face à geração passada. 

Link to comment
Share on other sites

Eu perguntei se compensa dar o salto.
Ou seja, estando eu no topo da geração anterior, compensa-me dar o salto para esta e pagar o que pedem? Ganho o que o hype todo dizia? Ou mais vale ficar-me pelo que tenho?
E se eu tiver uma 960 das antigas. Quando for comprar, compensa-me uma 2080 em relação a uma 1080 em termos de qualidade/preço?

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Ilusi0n said:

@Revenge, joguei umas horas com Hairworks, mas depois acabei por desligar, o hit na performance não me pareceu valer a pena. Espero que com o RTX seja diferente.

Segundo estive a ler, a partir de um determinado patch (provavelmente jogaste antes?), deu-te a possibilidade de configurares a qualidade do Hairworks.

Tens um preset low e high, onde a diferença é o nº de cabelos que faz render. Por exemplo o cabelo do Geralt em high faz tesselation a 150,000 cabelos lol. Pelas imagens, não se vê diferença quase nenhuma entre low e high e o impacto nos fps ainda é grande entre ambos. Depois podes escolher o AA do hairworks entre 0x e 8x. Se escolheres 4x, basicamente não se nota diferença para 8x e mais uma vez a diferença de performance é notória.

Depois existe um mod da comunidade que permite ligar o hairworks para os monstros e desligar para o Geralt. A performance mais uma vez vai subir bastante e não temos a sensação de estranheza que o cabelo do Geralt parece acabado de ser lavado com shampoo e condicionador. Dá a ideia que o Geralt trata melhor o cabelo que todas as mulheres do jogo, visto o hairworks não funcionar para os npc's :lol:

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n No primeiro caso, ou seja se estiveres no topo da geração anterior, e se acreditares minimamente que o RTX vai arrancar durante o próximo ano faz o upgrade para a RTX 2080. Se tiveres dinheiro a arder na carteira e um monitor 4k, faz o upgrade para a RTX 2080 Ti. 

No segundo caso, se tiveres uma 960 acho que ficavas melhor com uma 1070Ti ou uma 1080Ti.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

E se eu tiver uma 960 das antigas. Quando for comprar, compensa-me uma 2080 em relação a uma 1080 em termos de qualidade/preço?

Depende do dinheiro que tiveres para gastar.

A 1080 fica-te por uns 600€, a RTX 2070 vai custar também 600€. Com esse orçamento, entre as duas ia para a RTX 2070, que provavelmente terá a mesma performance, mas com o DLSS e o RTX caso queiras ligar.

Se tiveres mais dinheiro para gastar, tens a RTX 2080 que custa 800€ e tem performance equivalente à 1080 Ti, que mais uma vez, custa os mesmos 800€ mas sem as novas tecnologias.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Eu perguntei se compensa dar o salto.
Ou seja, estando eu no topo da geração anterior, compensa-me dar o salto para esta e pagar o que pedem? Ganho o que o hype todo dizia? Ou mais vale ficar-me pelo que tenho?
E se eu tiver uma 960 das antigas. Quando for comprar, compensa-me uma 2080 em relação a uma 1080 em termos de qualidade/preço?

Se quiseres compras uma usada ainda com garantia e ficas despachado :)

Tens aqui uma que vale bem a pena, forum muito conhecido :) 

Nome/Marca: Palit GeForce GTX 1080 Super JetStream 8GB
Condição/Estado: USADO / Estado imaculado.
Caixa/Acessórios: Sim / Sim
Factura, data de compra/Garantia: SIM / SIM (Adquirida em Maio de 2018, tendo o restante de 2 anos de garantia de loja e o restante para os 3 anos de garantia da marca)
L
ink fabricante: http://www.palit.com/palit/vgapro.php?id=2619&lang=en
Preço Base: 420€
OBS: Para quem não conhece, a PALIT é o maior fabricante de placas gráficas do mundo, sendo que esta versão "Super JetStream" tem sido a referência do mercado em termos do menor nível de ruído produzido, graças ao cooler massivo. Recomendo em absoluto. Vendo por motivos óbvios, vou saltar para a 2080.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, curcundil said:

OBS: Para quem não conhece, a PALIT é o maior fabricante de placas gráficas do mundo, sendo que esta versão "Super JetStream" tem sido a referência do mercado em termos do menor nível de ruído produzido, graças ao cooler massivo. Recomendo em absoluto. Vendo por motivos óbvios, vou saltar para a 2080.

Conversa de vendedor. Do que estive a ler no Reddit, normalmente as placas Palit usam componentes dos mais baratos, e existe quem se queixe que existe componentes que "descolam". 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Conversa de vendedor. Do que estive a ler no Reddit, normalmente as placas Palit usam componentes dos mais baratos, e existe quem se queixe que existe componentes que "descolam". 

 

Neste caso estas enganado, a placa é mesmo muito boa. Tb fui investigar :)

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, curcundil said:

Neste caso estas enganado, a placa é mesmo muito boa. Tb fui investigar :)

Só estou a dizer o que li no Reddit em alguns tópicos. Muita gente a queixar e é logo razão para fugir. 

Embora não procurei por esse modelo em questão, mas sim no geral. 

Link to comment
Share on other sites

 

Just now, Revenge said:

Só estou a dizer o que li no Reddit em alguns tópicos. Muita gente a queixar e é logo razão para fugir. 

Tendo a garantia e pelo que leio, este modelo esta mesmo muito muito bom, igual a 1080TI

 

Já agora era para estes modelos ou para gerações anteriores?

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Revenge said:

Acho que o que li era para a 980 ou 980 ti. 

Já faz mais sentido porque é geração anterior (1080) eu sabia que era boa. Devem ter levado pouco na cabeça devido a problemas nessa geração (980). 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Ilusi0n said:

O @Revenge não disse mentira nenhuma, a Palit é marca chinesa, muito mais conhecida no mercado Asiático. Não tem sequer qualquer presença no mercado Americano.

A qualidade e o controlo não será igual a uma Asus ou MSI.

Não concordo, já vi muitos modelos das "grandes" marcas cheias de problemas, todas podem ter problemas com uma geração ou outra. A realidade é que está última deles é muito boa, vamos ver como será a geração 2000.

Link to comment
Share on other sites

Após mais um contacto com a Globaldata, dizem que não sabem mesmo quando a gráfica vai estar em stock, não têm sequer qualquer previsão do fornecedor, desta forma procedi ao cancelamento da encomenda da RTX 2080 Ti.

É preferível fazer assim e comprar quando o stock estiver estabilizado e em loja... A frustração está num nível tão elevado que vou comprar uma Vega 64 :rezingao:

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Ilusi0n said:

Após mais um contacto com a Globaldata, dizem que não sabem mesmo quando a gráfica vai estar em stock, não têm sequer qualquer previsão do fornecedor, desta forma procedi ao cancelamento da encomenda da RTX 2080 Ti.

É preferível fazer assim e comprar quando o stock estiver estabilizado e em loja... A frustração está num nível tão elevado que vou comprar uma Vega 64 :rezingao:

Compra uma 1080TI em segunda mão que ficas logo contente de novo :)

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz aquela pergunta meramente por curiosidade. Não me estou a ver a dar mais de 250€ por uma gráfica, a menos que comecem nesses preços. Nunca o fiz, não deve ser agora.
1200€ por uma gráfica? Fdx... vai lá vai...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.