Jump to content
  • 0

Pc para os pais


gleal
 Share

Question

Boas, queria um pc (desktop) para os meus pais e achei este interessante, apesar de achar que já é algo datado. Não conheço o processador nem a placa gráfica. 

Link. vale a pena comprar, ou por pouco mais encontra-se melhor? 

A utilização será essencialmente utilização da Internet (ver noticias, ler o mail, YouTube, etc...). Acho essencial ter um disco ssd para ser rápido a iniciar e a abrir o browser, visto que na idade deles a paciência para a informática já é pouca. :-..

Link to comment
Share on other sites

22 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, curcundil said:

Hum... Escolhes o material que queres meter e mandas montar. Ficas melhor servido e gastas menos :)

Já lá vai o tempo em que estava a par dos componentes, ando completamente desatualizado. Mas vou fazer uma simulação a ver o que dá.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Just now, gleal said:

Já lá vai o tempo em que estava a par dos componentes, ando completamente desatualizado. Mas vou fazer uma simulação a ver o que dá.

Esta muito material em promoção logo ficas com boa maquina.

Podes gastar ate quanto?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, gleal said:

Já lá vai o tempo em que estava a par dos componentes, ando completamente desatualizado. Mas vou fazer uma simulação a ver o que dá.

Quanto queres gastar? A que se destina a máquina? Precisas de monitor/teclado/rato ou é só a torre?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Boas, obrigado desde já, este não é o tópico próprio, mas o objetivo é ser um PC rápido em ambiente Windows (iniciar, encerrar, navegar na net e joguitos tipo o jogo de xadrez do windows) portanto tem que ter disco SSD, no processador é que tou à nora, não sei a partir de qual será bom comprar, nem que boards são compatíveis. Já adicionei isto lá no carrinho,  falta memória e processador não faço ideia da board :/

É só torre, o ideal seria gastar até 400, 500€

 

Total:290,70 €

Item(ns) recentemente adicionados×

 

@jr_cardoso eu já tenho um tópico destes aberto há umas semanas, se puderes mover para lá estes posts agradecia,  para não estar a encher este tópico. Gracias

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz 3MB Sk1151 - 117,90 €

Motherboard Asus Z170-P - 99,90 €

Memórias RAM HyperX Fury 8GB (2x4GB) DDR4-2400MHz Pretas - 54,90 €

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1050 2G OC - 129,00 €

Fonte XFX XT 500W 80PLUS Bronze (P1-500B-XTFR) - 59,90 €

SSD Crucial MX300 275GB (CT275MX300SSD1) - 79,90 €

Caixa Nox Hummer ZN (NXHUMMERZN) - 50,00 €

TOTAL - 591,50 €

 

Não sei se vais precisar de todos os componentes que aí deixei, como a gráfica ou a fonte de alimentação. Esta é uma configuração virada para o futuro, pois a motherboard já suporta DDR4 e o socket é 1151.

Podes conseguir um preço total mais baixo, se a tua ideia de um próximo upgrade for comprar outro PC de raiz. Se achares que a gráfica integrada da motherboard é suficiente, então cortas logo 129€ ao total.

 

Ah, os preços que aí deixei são da PCDiga e alguns dos artigos (não todos) estão em promoção.

Edited by Jokeman
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, curcundil said:

Já está uma máquina boa só muda a memória para 1 stock de 8G, depois mete mais 8 se for preciso é tem 16.

Não gosto muito dessa opção. Não aproveita o dual-channel e caso uma memória se avarie, tem sempre a outra que dá para desenrascar. Só com 1 módulo, se avaria, fica sem PC até comprar outro.

Como esta motherboard tem 4 slots para RAM, acho que é aceitável a opção 4GBx2. Ainda tem duas slots livres, pode meter mais 4GBx2 para perfazer 16GB, ou até 8GBx2 e fica com 24GB, se bem que não me parece que precise de tanta RAM, para o uso que o PC vai ter. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Obrigado, gosto da configuração (sem a gráfica dedicada). 

Nas promoções está uma corsair de 500w também a 50 e tal euros, esta XFX é melhor? 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, gleal said:

Obrigado, gosto da configuração (sem a gráfica dedicada). 

Nas promoções está uma corsair de 500w também a 50 e tal euros, esta XFX é melhor? 

Com rating 80Plus Bronze é boa, falta saber qual o modela da corsair.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Obrigado a todos pessoal! :y:

Já está encomendado, ainda hesitei quando apareceu a opção de montagem, mas assinalei, o último e único computador que montei já foi há uns bons 12 anos e demorei uma manhã toda.:lamo:

Edited by gleal
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Já chegou o PC e já está a bombar! Não sei se é do SSD ou o processador, se sou eu que já não tocava num PC novo há mais de 10 anos, mas que rapidez! O Win10 não deve ter demorado mais que 5 minutos a instalar, o office ainda menos e a iniciar o computador não deve chegar a 1 minuto!

Outra coisa impressionante é que não faz barulho nenhum, parece um portátil! A caixa é muito bem insonorizada!

I'm impressed! 

Fiquei com vontade de surripiar o computador para mim e encavar lá uma placa gráfica! ^_^

Grato a todos mais uma vez pelas dicas! :y:

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.