Jump to content

Canon EOS 650D ou 600D


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Boas.

Ando a pensar em comprar uma Reflex, porque estou farto das fotos de caca do telemóvel e da máq compacta, e já tenho saudades de fotografar algo com qualidade.

Andava interessado na 600D mas depois falaram-me na 650D que era melhor (não sei em quê).

A pergunta que faço é, qual a diferença entre elas e se a diferença de preço se justifica?

Link to comment
Share on other sites

Espero que estejas bem consciente do que é uma DSLR e que cada lente como deve ser custa + 1000€ e no mínimo devias ter 3 + umas prime e um flash.

Sinceramente ando com uma todos os dias e não aconselho a ninguém.

A 600D dizem que tem muito ligeiramente melhor qualidade de imagem, a 650D creio ter microfone stereo, faz mais ISO e creio ter 9 pontos cruzados de foco contra 1 da 600D, se estiveres mesmo interessado posso ver isso melhor com mais tempo.

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

pois, eu sei :(
Mas depois dessas só vejo a 1100d e não me parece grande "espingarda", além de que por exemplo, no caso de videos, só filma a 720p, contra os 1080p das 600 e 650.

O ideal era ter um kit porreiro de inicio onde apenas necessitasse de comprar à posteriori um flash.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Eu depois vendo-te as minhas lentes... como novas. :-..


A porcaria das DSLR é que é tudo caro e pesado, é impossivel andar com menos de 7/8Kg atrás para fazer o mesmo que uma serie G canon, no limite é obvio que a DSLR vai fazer um nadinha melhor, mas será que vale a pena?

No meio de tanto photoshop o resultado final será o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

pois, n sei :(

Eu quero é ter uma boa máquina para poder fotografar principalmente os meus cães, já que com a compacta e/ou telemóvel ficam sempre desfocados.
E se é para fazer investimento, que seja algo bom.

Ainda tenho aqui umas lentes da minha canon eos 5000, mas duvido que dê para estas novas :(

Link to comment
Share on other sites

Creio que a 5000 leva EF, logo deve dar.


Sem querer ser mauzinho qd a 70-300 da sigma agarrar o foco já o cão está em casa :-..


Bem nessa gama o que não falta são camaras, estava a ver os preços e a 700D é + 10€ que a 650D, n sei o q tem diferente mas já deve ser mais recente.

Link to comment
Share on other sites

Esta Nikon está a 379 euros, vem no flyer desta semana. Um colega de trabalho comprou uma há umas semanas e está muito satisfeito com a máquina. Eu já estive a 'brincar' um bocado com ela e gostei.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma 7D e ando quase sempre com um zoom tamron 35-270, raramente uso outra lente mas às vezes é preciso para ter o máximo de qualidade possível. A 650 faz hdr na máquina o que é um bom avanço para quem gosta de fazer hdrs. Não te metas a comprar compactas é um erro histórico e daqui a 5 anos esta arrumada... Numa DSLR vais fazendo upgrades do corpo

Link to comment
Share on other sites

Creio que a 5000 leva EF, logo deve dar.

Sem querer ser mauzinho qd a 70-300 da sigma agarrar o foco já o cão está em casa :-..

Bem nessa gama o que não falta são camaras, estava a ver os preços e a 700D é + 10€ que a 650D, n sei o q tem diferente mas já deve ser mais recente.

Essa está arrumada dentro do estojo ao tempo LOL Basicamente só uso a 17-70

Link to comment
Share on other sites

Vou contar a minha experiência pessoal com as DSLR, uma vez que a minha situação era muito semelhante à tua (queria tirar fotos com mais qualidade).

Comprei uma Canon 1100D que na altura tinha acabado de sair, a qualidade para mim era brutal em comparação ao que estava habituado.

Eu nunca tinha mexido numa DSLR e atirei-me de cabeça, a cena aqui é que muita gente faz isto e depois acaba por vender a maquina porque não sabia mexer com ela. Isto já vai depender de ti.

A vantagem de uma DSLR é precisamente poderes mexer na abertura da lente, o que focar, etc etc, e se não vais tirar partido disso e é para ter a máquina sempre no automático, na minha opinião não vale a pena uma DSLR mas sim uma Bridge, que tem mais opções vs uma compacta e regra geral também mais qualidade.

Uma coisa que rapidamente senti que me estava a deixar para trás na 1100D, não era propriamente na maquina mas sim na lente (18-55). Como já disseram anteriormente é preciso investir em lentes e é ai que deves gastar mais dinheiro e não no corpo (se não for para fotografia profissional, obviamente).

Link to comment
Share on other sites

A meu ver uma DSLR é para quem quer gastar mt € em fotografia e não faz sentido andar a ver câmaras e a pensar em dinheiro, só se deve comprar uma DSLR para se ter muita qualidade em todas as fotografias que se tiram e para isso tem que se ter varias objectivas para se usar a melhor em cada situação, se não, de nada serve uma câmara que dá para trocar de objectivas.

Tenho amigos que compraram uma DSLR e depois não compram objectivas e câmara raramente sai de casa...

Não faz tanta falta numa com sensor crop mas por ex numa full frame, n faz sentido ter uma DSLR sem uma 24-70 2.8, e essa objectiva custa mais de 2.250€ em portugal... se é para ter mau "vidro" para que ter bons sensores?

Obviamente que podes começar a adorar fotografia e tudo valer a pena, mas...


Ve reviews da Serie G e ve se te chega:

http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/Digital_Camera/PowerShot/PowerShot_G16/

Link to comment
Share on other sites

Reparei que o Tiago disse que queria a máquina para tirar fotos ao cães. Para tal a velocidade de disparo é muito importante.

Eu entendo o que o XUTOS-83 diz em relação ao ser necessário investir em lentes, mas não concordo tanto com os valores falados. Claro que o ideal era ter uma uma 24-70 2.8 e umas quantas primes, mas também se consegue ter excelentes resultados com algo menos capaz e acima de tudo mais barato (o mercado das lentes usadas não deve ser ignorado). Depois o investimento também pode ser feito ao longo do tempo (anos).

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas, a minha é apenas a minha. Mais de 90% de quem tem SLR não tira partido dela, mas eu tb n tiro partido de tudo o q tenho e cada um tem os seus brinquedos e onde esturrar €, eu só aviso.

Neste momento o mercado de usados é, infelizmente, mt bom e claro o investimento pode e deve ser feito ao longo dos anos, os corpos vão as objectivas ficam. Os preços são o que são, tens a Tamron 24-70 a 900€ e é mt mt boa, é ver mts reviews e decidir o q se quer e precisa.

Link to comment
Share on other sites

A diferença é grande na confesso que comprar material electrónico desse valor faz-me confusão não ter uma loja física para qualquer problema :unsure:

Qual é o stress? Vais directo à assistência da marca em Portugal. A garantia é válida na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Como já foi dito basta ires à canon com a factura de compra. Se quiseres até podes pedir para te abrirem as embalagens e carimbarem as garantias, mas na canon de Lisboa nunca tive qualquer problema levando só as facturas de compra.


Lojas onde o pessoal costuma comprar material:

www.digiwowo.com/ *

www.fotocinecolor.com/ *

www.cameranu.nl/ *

www.andorrafreemarket.com/ *

www.pixxass.de/*

www.kamera-express.nl/

www.fotokonijnenberg.nl/

Assinalei aquelas onde já comprei sem qualquer problema, se me lembrar de mais acrescento.


Na digiwowo o Garry às vezes manda umas garrafas de vinho com a encomenda, embora eu pense mais na possibilidade daquilo se partir e estragar alguma coisa do que na oferta, mas é boa onda. :-..

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.