Jump to content

Pingo Doce - O dia da pura da loucura


GODfromage
 Share

Recommended Posts

O direito dele é que a JM paga a triplicar o dia

Não, o direito dele é receber o salário que assinou e ter direito ao feriado do dia de trabalhador. Tudo o resto é comprar o seu feriado. E ele ou aceita ou não. Vendeu o direito dele, por um preço. Não está certo nem errado. É a realidade. Para a JM o triplicar é uma ninharia. A ser realmente justo um salário num feriado seria para aí multiplicar por dez, face aos lucros que devem ter nestes dias.

Estava de folga, às 10:20 tinha a gerente a suplicar-me para ir trabalhar que a loja estava uma desgraça, pedindo-me para entrar às 10:30. lol. Lá saí da cama para o mais louco dia que alguma vez tive dentro da loja.

Ele foi por lhe apeteceu ir, agora se ele foi obrigado a ir ai a conversa já é outra.

Eu tb fui trabalhar, e o bonus que recebo por ir trabalhar é uma folga de compensação, no caso do Queijo não sei mas eu trabalho por turnos, recebo sub de isenção, sub nocturno, e se trabalhar em folga ou feriado pagam-me com uma folga extra (que posso juntar as férias)

Royal, o feriado do 1º de maio é um direito de cada trabalhador. Comprarem-te o feriado ou a folga, para lá do que está escrito no contrato de trabalho que assinas é pôr um preço nesses direitos e tu dás-lhe o valor que quiseres. Mais uma vez, repito, não é certo nem errado. É o que é. PAra a Jerónimo é tranquilo. Tem rios de €€€, só precisa que haja quem aceite vender os direitos.

Also; "ASAE investiga descontos do Pingo Doce, por suspeitas de dumping"

Link to comment
Share on other sites

Revenge, as coisas são como são, todos temos um contracto e eles tb devem ter um cct, se se pode fazer assim quem está mal ou luta por isso ou procura melhor.

Poucos crescem a querer trabalhar num hiper, quem lá está está por q n arranja melhor. A vida n é justa. Uns merecem outros não, há quem nunca tenha tido condições para ser melhor, outros n se esforçaram, eu n me dediquei o que devia na minha formação e sou o mais precário do meu grupo de amigos, epá azar, eles esforçaram-se eu n.

As coisas n são como dantes e n há coisas certas.

Conheço muitas pessoas com o canudo e fazem parte dos 14% que estão desempregados. Existe também quem tem canudo e está nos Hipers. Hoje em dia, a realidade é que ate te podes ter esforçado muito, mas estás na merda na mesma.

O problema é que quem ainda tem trabalho, com o medo de irem para o desemprego, aceitam tudo o que lhes fazem sem responder. E se respondem, o Patrão mete lá outro, é um ciclo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes.

Se eu hoje não quisesse simplesmente trabalhar, bastava não atender a chamada, ou atender e dizer não. A loja não liga em anónimo ou através de outros números. Sei perfeitamente quem me liga e o que querem. Nunca me ligaram a dizer que tinha que ir.

Tal como já referiram aqui, quando se é licenciado "oferecem-se" horas ao patrão e ninguém se incomoda. Ali meia hora extra é meia hora paga. Os ordenados são uma merda? Claro. São superiores ao ordenado mínimo, mas um funcionário que é pago pela polivalência não leva vida de luxo à conta do ordenado.

Agora, pagam certo e até se dão ao luxo de perceber que, por exemplo, como Lisboa tem um nível de vida mais caro, um funcionário duma loja na capital leva um extra para sobreviver.

Link to comment
Share on other sites

Também trabalho no Pingo Doce já faz 2 anos e meio. Actualmente estou até bastante satisfeito.

Identifico-me com muito do que o Queijo diz. Eu tenho contrato de fim-de-semana. Trabalho os fins-de-semana e normalmente todos os feriados.

Não creio que seria "capaz" de trabalhar 5 dias por semana.

No entanto, e apesar da "merda" de trabalho que é, não pagam mal.

Faço feriados e recebo a triplicar, e ainda me dão uma folga quando me der jeito. Problem? Para mim, não. Vou e com gosto. Não trabalho contrariado.

Sempre que precisei, só tive de falar com um superior e pedir um dia. Nunca me disseram que não. Até em alturas críticas como o Natal/passagem de ano.

Depois, claro, compenso as faltas noutra altura. Isto sem me "tocarem" no ordenado.

Tenho muito respeito pela empresa e pelo Soares dos Santos.

Hoje fui trabalhar. Entrei às 10h. Era suposto sair às 19h. Saí, eram 23h30. Vou receber a triplicar e provavelmente pagar-me-ão as horas extra (talvez me dêem uma manhã para compensar).

Link to comment
Share on other sites

(...)

Posso garantir que passei kg de comida que numa situação de controlo da ASAE iam para o lixo.

(...)

Isso aí já é culpa da PD, por não ter previsto esse tipo de situação (se bem que se calhar também não esperavam uma enchente deste tamanho, ou que as pessoas se comportassem como se comportaram)

Por isso é que ele falou em escravidão consentida. Ou seja, é quando os trabalhadores não se importam de ser escravos.

Se reparares é um pouco do que anda a acontecer por Portugal, e por lá fora também.

Os Patrões cada vez tratam pior os funcionarios, horas que não pagam, etc etc etc...

Isto td para ir dar à China, e aquele discurso que já começa a ter alguma dimensão de que a Europa está com uma crise grave por causa dos "direitos sociais europeus", e em que países em que não os há, o desemprego é mto menor...

Also; "ASAE investiga descontos do Pingo Doce, por suspeitas de dumping"

Vai ser interessante saber o resultado final disso, e mesmo as outras empresas tb vão querer saber disso....

(se bem que já disseram aí que o desconto era no preço final total e não no preço do produto na venda ao público, e portanto, um mecanismo legal para não ser dumping, acho...)

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo o desespero de alguns e o jeitaço que dá, eu próprio teria lá ido se tivesse tido tempo, mas não consigo deixar de sentir alguma tristeza por ver estas imagens e videos. Tipo é o bottom line... a malta toda que nem cães, falta de educação, gritos, porrada, esmaganços, desrespeito.

Acho que o Pingo Doce só tinha um objectivo, que era dar cabo do 1º de Maio. E até conseguiram fazê-lo aqui com o prestável amigo Queijo....

Não me parece que isto fosse com o objectivo de fidelizar alguém. As pessoas que aproveitaram isto eram na maioria pessoas que normalmente compram em qq lado sobretudo lados baratos, só que hoje com 50% foram ali. Pode ter acontecido é o contrário. Malta com mais pasta e "nível" agora achar que o Pingo Doce desceu mais do que devia, e viram-se para o Continente.

Eu passei pelo jumbo do marshopping e estava à pinha também. Domingo, 1º de maio, comércio local e mercearias de bairro fechadas, tipo....

O que se passou foi só um atentado ao 1º de Maio e ao boicote popular que se tentava fazer para não haver consumo neste dia para combater a abertura das grandes superfícies no dia do trabalhador. Foi isso e só isso. Podia ter sido Doimingo que passou.. podia. Podia ser no dia da mãe... podia. Não podia ser no dia do crl? Mas bora lá escolher o 1º de Maio para mostrar aos comunistas papa criancinhas como é. Parabéns à JM. Enquanto me lembrar não entro lá.

Deprimente. Estamos em guerra e em período de racionamento e ninguém me avisou? Com a desculpa da crise vale tudo. As gerações que nos conquistaram a liberdade estão a desaparecer. Deixem-se acomodar e depois queixem-se.

Antes que venham daí os bitaites, não sou comunista nem fascista e a minha unica religião é o Benfica e mesmo nessa a minha fé está abalada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A verdade é que vários países pelo mundo fora celebram o dia do Trabalhador. Não é um feriado nosso apenas.

Este feriado teve inicio em 1886 nos USA, e em Portugal esteve muito tempo sem o termos devido à ditadura, e depois do 25 de Abril voltamos a celebrar este feriado. Agora aos poucos, parece que voltamos aos tempos antigos.

Só uma nota... Por esses Países fora, as pessoas saíram à rua para fazerem parte de manifestações contra a precariedade do trabalho.

Em Portugal, que somos um dos Países em pior estado, e um dos países em que as pessoas deviam se manifestar mais, também saímos à rua... Mas foi para ir ao Pingo Doce...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

E não venham com a teoria do inicio do mês, porque a maioria das pessoas deve receber até ao dia 8.


Esta imagem diz tudo:

543364_224114634367733_158466324265898_370314_1969818740_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

E não venham com a teoria do inicio do mês, porque a maioria das pessoas deve receber até ao dia 8.

Ó homem a cavalo dado não se olha o dente!

Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

E não venham com a teoria do inicio do mês, porque a maioria das pessoas deve receber até ao dia 8.

Ó homem a cavalo dado não se olha o dente!

Como eu já disse, não critico o Pingo Doce pela promoção, nem critico quem lá foi comprar, pois poupou 50%. Critico sim, o dia que o Pingo Doce escolheu para a promoção.

Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

Se isto foi à custa dos lucros deles ou pago por alguém não sei. Mas sei que este mês muita boa vai passar melhor. Só tenho pena de ter de ser 50 euros porque há muitos que nem isso tem disponível para comida.

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que estive lá 5h para poupar 300 euros. Comprei coisas para mim e para a familiares meu que não tiveram hipótese de lá ir.

Link to comment
Share on other sites

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

Se isto foi à custa dos lucros deles ou pago por alguém não sei. Mas sei que este mês muita boa vai passar melhor. Só tenho pena de ter de ser 50 euros porque há muitos que nem isso tem disponível para comida.

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que estive lá 5h para poupar 300 euros. Comprei coisas para mim e para a familiares meu que não tiveram hipótese de lá ir.

Mas eu já disse que não tem mal nenhum. Muita boa gente poupou dinheiro e fizeram eles muito bem. Tu fizeste muito bem, poupaste 300 Euros.

Agora, havia diferença para ti poupares esta Terça, ou poupares antes no próximo Domingo caso a promoção fosse esse dia?

Não havia diferença...

O que critico foi o dia escolhido a dedo pelo Pingo Doce, não foi coincidência nenhuma wink4.gif Foi propositado.

Link to comment
Share on other sites

543364_224114634367733_158466324265898_370314_1969818740_n.jpg

Até parece que não houveram manifestações ontem em Portugal.

Dizem bem, somos um dos países em pior estado, podemos sair à rua em mais dias, mas encher a casa de comida a metade do preço é que não.

Acho muito bem a iniciativa do Pingo Doce, nem a critico sequer... Que todos os Hiper Mercado façam o mesmo wink4.gif

Podiam era ter esta iniciativa no próximo Domingo? Poder podiam, mas não era a mesma coisa...

Se isto foi à custa dos lucros deles ou pago por alguém não sei. Mas sei que este mês muita boa vai passar melhor. Só tenho pena de ter de ser 50 euros porque há muitos que nem isso tem disponível para comida.

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que estive lá 5h para poupar 300 euros. Comprei coisas para mim e para a familiares meu que não tiveram hipótese de lá ir.

Mas eu já disse que não tem mal nenhum. Muita boa gente poupou dinheiro e fizeram eles muito bem. Tu fizeste muito bem, poupaste 300 Euros.

Agora, havia diferença para ti poupares esta Terça, ou poupares antes no próximo Domingo caso a promoção fosse esse dia?

Não havia diferença...

O que critico foi o dia escolhido a dedo pelo Pingo Doce, não foi coincidência nenhuma wink4.gif Foi propositado.

Na terça havia que tenho de trabalhar...

Link to comment
Share on other sites

(...)Por esses Países fora, as pessoas saíram à rua para fazerem parte de manifestações contra a precariedade do trabalho.(...)

E tu? por onde estiveste? Podes dizer em qual vídeo das manifestações em Lisboa estás tu???

Sou do Porto, não sou de Lisboa.

E acho que deve manifestar quem de direito acha que deve manifestar, que não devem ser poucos.

Eu felizmente, de momento estou bem com o meu emprego, sem razões de queixa, como tal não acho necessidade eu manifestar por algo que estou bem.

Agora quem vive precariamente, quem tem problemas no trabalho, quem está no desemprego, esses acho que devem sair à rua à força toda.

Link to comment
Share on other sites

Nos outros países saíram à rua igual a cá. Em manifestações organizadas pelos sindicatos.

Mas quais foram as noticias da comunicação social?

De certeza que nesses países metade do tempo de antena deve ter ido para essas manifestações.

Cá em Portugal, o tempo de antena foi todo para o Pingo Doce... Do dia do trabalhador ou dessas manifestações, mal se falou. A maioria das pessoas até se deve ter esquecido da importância do dia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(...)Por esses Países fora, as pessoas saíram à rua para fazerem parte de manifestações contra a precariedade do trabalho.(...)

E tu? por onde estiveste? Podes dizer em qual vídeo das manifestações em Lisboa estás tu???

Sou do Porto, não sou de Lisboa.

E acho que deve manifestar quem de direito acha que deve manifestar, que não devem ser poucos.

Eu felizmente, de momento estou bem com o meu emprego, sem razões de queixa, como tal não acho necessidade eu manifestar por algo que estou bem.

Agora quem vive precariamente, quem tem problemas no trabalho, quem está no desemprego, esses acho que devem sair à rua à força toda.

Não concordo nada com isso oh Rev. O que está bem agora para ti pode estar mal daqui a uns tempos e aí se calhar já dava jeito ter mais algumas pessoas a lutar.

Link to comment
Share on other sites

Se nos outros países também tivesse havido pessoas a esbardalharem-se umas às outras por um pacote de arroz se calhar a comunicação social de lá também dava mais importância a isso.

Link to comment
Share on other sites

Se nos outros países também tivesse havido pessoas a esbardalharem-se umas às outras por um pacote de arroz se calhar a comunicação social de lá também dava mais importância a isso.

Claro que sim... Era perfeitamente normal.

Dai eu criticar unicamente a escolha do dia no Pingo Doce... Pois eles sabiam perfeitamente que isto ia abafar por completo o Dia do Trabalhador.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.