Jump to content

Pingo Doce - O dia da pura da loucura


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Perks anda cá que te vendo o meu carrinho. :P

Pic or gtfo

É o Texas no do Suzao

Sou eu que estou a fazer a certificação energética desse Pingo Doce :)

Estou desde as 14h na fila... No outro estive meia hora.

Está aqui pessoal de Gaia!

Link to comment
Share on other sites

  • Muitos criticam, mas para muita gente a espera compensa devido às dificuldades que têm passado. Aos críticos, dêem-se por contentes por não terem necessidade de aproveitar esta campanha.
  • Acredito que a Jerónimo Martins não vai ficar a perder com isto e, se ficar, não será muito.
  • Para quem não anda no mundo das vendas, o importante não é apenas a venda no momento, mas sim fidelizar o cliente! Mesmo que não haja 1 grande lucro com este dia, com certeza vão roubar clientes às outras superfícies, ou seja, vão acabar por lucrar bastante!
  • É triste ver a confusão que tem sido e os problemas que isto tem gerado (brigas, etc)? Sim, é, mas isto é 1 reflexo da grave crise económica que assolou o mundo e principalmente alguns países em particular como, infelizmente, é o caso de Portugal.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

E é isso que se está a discutir?

O que se discute é se esta campanha lhes deu lucro, e é óbvio que não deu. Deu prejuízo, mas o prejuízo acaba por lhes compensar porque deu-lhes muita promoção, e podem até ter roubado muitos clientes à concorrência.

Não sei que mundo é esse em que vives na trofa, mas no mundo real ninguem dá nada a ninguem. Dito isto, obvio que este dia lucraram, nenhuma empresa se ia meter numa destas se não fosse para ter lucros.

Link to comment
Share on other sites

Pensem nisto, eles hoje fizeram milhões de € e quando é que vão pagar aos fornecedores? Daqui a uns 60 dias.

Em 60 dias, com muitos milhões, dá para fazer muitosmile.png

Imagina que fizeram hoje 200 Milhões. Em condições normais sem promoções, venderam 400 Milhões em artigos pelo preço de 200 Milhões.

Em 60 dias, recuperam os 200 Milhões no Banco, com os 200 Milhões que lá depositaram?

Link to comment
Share on other sites

Eles nao pagam a 60, pagam a 90 dias, e o dinheiro que fazem só compensa da forma como escrevi anteriormente, caso contrario, tem a mesma proporção que o investimento, nao compensando uma suposta perda de margem.

B)

Link to comment
Share on other sites

Pensem nisto, eles hoje fizeram milhões de € e quando é que vão pagar aos fornecedores? Daqui a uns 60 dias.

Em 60 dias, com muitos milhões, dá para fazer muitosmile.png

Imagina que fizeram hoje 200 Milhões. Em condições normais sem promoções, venderam 400 Milhões em artigos pelo preço de 200 Milhões.

Em 60 dias, recuperam os 200 Milhões no Banco, com os 200 Milhões que lá depositaram?

E quanto tempo demorariam a fazer esses 200M, sem esta campanha? A questão aqui é pensar a longo prazo. É claro que hoje quando fecharem as lojas vão ter prejuízo. Prejuízo esse que vão recuperar e transformar em lucro a longo prazo. Vocês tão a pensar neste assunto à 19h. Com certeza que eles estudaram esta campanha muito mais tempo harhar.gif

PS: Não tinha lido o post do Cardoso, ele já tinha dado umas luzes de como pode ser lucrativo ;)

Edited by Just.Me
Link to comment
Share on other sites

Acho que o continente está muito mal visto pelas pessoas. Toda a gente com quem falo critica o continente. Eu também gosto de lá ir, mas acho que cada vez perdem mais gente.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o continente está muito mal visto pelas pessoas. Toda a gente com quem falo critica o continente. Eu também gosto de lá ir, mas acho que cada vez perdem mais gente.

A mim não vão perder de certeza, para além de ser o supermercado que me fica mais perto de casa só este ano já devo ter ganho uns 50 euros com o cartão de cliente. E continuam-me a mandar talões de desconto para casa. Já tenho ali mais uns 15 euros.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas as pessoas olham sempre demasiado para o seu umbigo.

Este tipo de campanha só funciona com muitos clientes e tem várias particularidades que só empresas bem de finanças e grandes podem fazer.

Vai levar a campanhas semelhantes do continente.

Eu preferia que fizessem 10-15% de desconto todo o ano, mas depois não haveria compras por impulso, por excesso.

E volto a dizer, os sites online tipo amazon, por exemplo para além de terem custos inferiores comparáveis operacionais, têm uma rotação de stocks muito mais elevada que as grandes superfícies. É esta a base de preços mais baixos nos sites online.

Basicamente os hipermercados e sites online vivem da promoção do consumo.

Exemplo:

Um produto de compra ao fornecedor de 1 Euro (PVA). Tens uma margem de 25%, portanto vende antes de impostos a 1.25€ (PVP s/iva), depois tens o IVA a 23%, vendes 1,5375€ (PVP c/iva)

Margem bruta é os 0,25€. Como vendes em grande quantidade (200 unidades) tens margem bruta de 50€..

Com o desconto de 50%, o cliente paga 0,769€ (PVP c/iva c/desconto). O estado tem de receber sempre os 0,2875€ (IVA)

Sobra os 0,4815€ (PVP s/iva c/desconto) que assumamos que o fornecedor é que aguenta a ripada e o retalhista tem na mesma os 25% de margem bruta.

O PVA é de 0,3852€ e a margem bruta é de 0,0963€. Como vendes em grande quantidade e é dia de guerra civil (800 unidades) tens margem bruta de 77,04€.

O grande problema é que as contas são só para um dia, não têm em conta a quebra de compras nos próximos dias, não têm em conta que os fornecedores não querem perder a sua margem (Neste caso quase de certeza abaixo do custo de produção), não têm em conta maiores custos de operação.

Têm em conta a fidelização do cliente, a compra em impulso e em excesso e a referido poupança e juros em acções financeiras.

Na minha opinião continua a ser uma prática que não concordo.

Edit: Corrigido erro na conta.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Ya, este fim de semana foi talãozinho de 10 cêntimos por litro :coolmusic: e agora 3 euros e meio de desconto na próxima visita ao super :)

Link to comment
Share on other sites

Por muito que a Jerónimo Martins perdido, há que pensar que não teriam conseguido uma interacção e reacção desta dimensão com os clientes, lançando uma publicidade ou uma outra promoção a nível nacional.

Não sei o custo de uma mega divulgação nos media de uma promoção, mas aqui, quem os promoveu e passou a palavra foram os clientes e isso, admito, ter sido o objectivo de todo este "evento".

Se tivessem divulgado, provavelmente muita gente teria acampado à porta das Lojas à semelhança da sexta-feira negra dos EUA.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Eu, a namorada e mais um casal amigo fomos agora às compras, tivemos lá 4 horas, e posso dizer que nem pareceu muito tempo, mas o que interessa é que poupamos 180€ :)

Posso dizer que os únicos problemas que vi e ouvi foram todos provocados por ciganos, nada que me surpreenda!

Só tenho pena de não ter poupado mais porque quando lá cheguei já havia muita coisa esgotada, principalmente os cereais e massas.

Quanto ao que estavam a discutir, tenham atenção que as contas não são tão simples, há rappel e cenas do género para entrar nas contas.

Link to comment
Share on other sites

Ya, este fim de semana foi talãozinho de 10 cêntimos por litro headphonedance.gif e agora 3 euros e meio de desconto na próxima visita ao super smile.png

O meu pai fez a caixa emitir umas 5 facturas... chegava aos 25€ mandava parar lol !

Assim trouxe uns quantos talões ! Dá para mim para ele e para mais uns quantos ahah

Link to comment
Share on other sites

Este desconto não é ilegal? O continente fez desconto no leite às uns meses atrás e foram lá confiscar aquilo tudo. Agora o pingo doce faz desconto de 50% e ninguém diz nada? Alguém consegue explicar a diferença?

Não confiscaram tudo, que já depois disso dar nas notícias ainda comprei mais algum. Ainda o ando a consumir agora :)

Mas é diferente, porque o desconto não é no produto específico, é n oPD em geral...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.