Jump to content

Anúncio Do Pingo Doce - Contestado No Facebook


puppetmaster
 Share

Anúncio do Pingo Doce  

61 members have voted

  1. 1.

    • Sim, adoro a musica, a ideia e tudo e tudo e tudo...
    • Não, detesto aquela música irritante e tudo e tudo e tudo...


Recommended Posts

"A nova campanha está a criar polémica, com direito a grupo no Facebook.

Lançar uma campanha sobre a qual ninguém fala é, como diz Duda Mendonça, publicitário brasileiro, comunicação que "nem fede, nem cheira bem". Para o responsável pela recém chegada agência Duda Portugal, as críticas que têm chegado via Facebook à nova campanha para o Pingo Doce são "precoces".

"É impossível agradar a toda a gente, mas gostamos que se esteja a falar sobre a campanha. De qualquer forma é cedo para avaliar, porque as pessoas só viram um de 19 filmes que ainda vão passar na televisão", disse em entrevista ao Diário Económico.

Só em Outubro foi conhecida a chegada a Portugal da agência de comunicação Duda Propaganda, mas já no final de Julho a maquete para a nova campanha tinha sido aprovada pelo único cliente da agência, o Pingo Doce. As gravações decorreram em Setembro e a 7 de Outubro já estava no ar. No dia seguinte nascia no Facebook o grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda", já com mais de 1600 membros.

Segundo Angelo Marques, criador do grupo na maior rede social do mundo, o novo anúncio está "perfeitamente desenquadrado do património que até aqui havia sido construído por quem trabalhava a marca". Quanto às repercurssões do ‘marketing viral', Angelo Marques considera "serem óbvios dois cenários possíveis: a campanha ser retirada do ar e a comunicação da marca ser repensada ao encontro dos muitos ‘insights' do público ou facto de esta mobilização ter criado principalmente um sentimento "a favor" da marca, embora contra quem cria ou controla a comunicação", afirmou ao Diário Económico.

Campanha no ar a meio gás

"Não estou a lançar uma coisa de risco. Fizemos testes de mercado junto do público da marca e até agora o ‘feedback' tem sido muito positivo. Não estou a fazer campanha para críticos de propaganda nem estudantes de comunicação", garante o publicitário. "Criámos um primeiro ‘spot' com uma fórmula musical porque pega mais, mas a campanha está no ar com apenas 10% do seu potencial. E aqui o que interessa é o cliente, até porque apenas ganhamos se o cliente tiver mais vendas", acrescentou o responsável pelo ‘marketing' político por detrás da eleição de Lula da Silva, em 2002.

Duda Mendonça garante que, apesar do mercado publicitário brasileiro ser mais agressivo e competitivo, há muitas semelhanças. "Tal como cá, as pessoas não gostam de publicidade comparativa, nem gostam de crítica. Querem ver preço, qualidade e bom atendimento. E foi o que fizemos, mostrámos o interior da loja que não aparecia na comunicação anterior".

Duda desvaloriza o ‘buzz' generalizado nos novos media, assinalando o facto de, "provavelmente, estar a ser mobilizada por um público mais jovem que nem sei se é consumidor do Pingo Doce. Quem gosta da campanha não fica falando na Internet que gostou, vai à loja e faz as compras", afirmou.

Para o brasileiro, importa agora "consolidar a relação com o cliente, compreender melhor o mercado português, sem precipitações", afirmou.

in Económico

http://www.youtube.com/watch?v=GRKstSegDf0&feature=player_embedded

Edited by puppetmaster
Link to comment
Share on other sites

Realmente, é um anúncio muito mázinho! O Pingo Doce que até tinha uns anúncios muito bem feitos com a Rita Blanco (por exemplo) mostrando uma marca mais adulta, com este anúncio acaba por estragar tudo :dumb:

É preciso um grupo no Facebook só por causa dum anuncio? lol

É um grupo no Facebook criado para contestar o anúncio: a música irritante, a bandeira portuguesa ao contrário, as imagens de Lisboa muito estereotipadas, etc...

Edited by puppetmaster
Link to comment
Share on other sites

Tambem não conhecia mas não traz nada de novo, a banda sonora é a tipica horrivel musica dos anuncios, os slogans estão mais do que vistos e ouvidos, tem umas imagens porreiras de Lisboa mas nem isso é inovação nem Portugal é só Lisboa.

Resumindo: foi preciso irem ao Brasil buscar quem fizesse isto? Não vou ao Pingo Doce e depois disto tenho a certeza que naõ vou mesmo.

Epá calma aí que parece que há um voto no sim :lol:

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Acho que deviam acabar primeiro com o da meo dos gatos fedorento, ja não consigo ver mais aquela estupidez que parece não ter fim.

Pois é precisamente esse o problema: não ter fim, até tava giro ao inicio mas tudo o que é demais enjoa :blerk:

Link to comment
Share on other sites

falta a opção "tenho mais que fazer que comentar publicidade que passa na tv e para a qual me estou a cagar e muito menos para ter facebook e juntar-me aos anormais que frequentam tal grupo"

Link to comment
Share on other sites

Farto desta conversa sobre o Pingo Doce no Twitter... e vão vocês e "importam" o assunto para aqui. É que já não há paciência! O anúncio não é bom nem é mau, é apenas... um anúncio! Não percebo esta "hate-wave" à volta dele. A mim, não aquece nem arrefece. :mellow:

O brazuca é que deve estar contente. Isto é um exemplo vivo da frase "Falem bem ou mal de mim, mas falem".

Link to comment
Share on other sites

Isto já é vontade de embirrar... Não gostam do anuncio? Mudem de canal! Eu pessoalmente não gosto de nenhum anúncio que actualmente passa na tv, mas não vou criar um grupo no facebook ou uma thread para todos os anuncios que existem...

Ah, e não deixo de ir aos sitios so pk têm um anúncio mau. Onde é que já se viu apanhar o comboio para ir ao Jumbo quando tenho o minipreço ao pe de casa, so pk gosto mais do anuncio do Jumbo? (só um exemplo)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.