Jump to content

Go Vegan


fukingfashion
 Share

  

102 members have voted

  1. 1. es vegetariano?

    • sim
      2
    • nao, mas gostava de experimentar
      16
    • nao, e nao quero ser
      66
    • ja fui mas tive problemas de saude
      1
    • adoro carne e depois de ter visto o Earthlings fui comer um bife
      17


Recommended Posts

este tópico é um pouco prematuro porque ainda nao decidi nada,..

estou a fazer uma pesquisa sobre comida vegetariana e no site da PeTA encontrei o Pledge to Be Veg for 30 Days!

e acho que vou experimentar.

ja ando a reduzir na carne faz algum tempo. mas dai a virar vegetariano ainda falta.

se houver por aqui alguem que me queira dar umas dicas, agradeco.

Edited by fukingfashion
Link to comment
Share on other sites

Não quero e nunca quero experimentar

Está mais que provado que necessitamos de todos os produtos, por isso existe a roda dos alimentos.

E estes não são substituidos por suplementos vitaminicos ou outras coisas semelhantes

Por isso, tenham uma alimentação equilibrada que é o melhor :y:

Link to comment
Share on other sites

Bem, há uma grande discussão acerca disso... antes dizia-se que a alimentação vegetariana tinha muito pouca proteina, mas os derivados de soja têm-na bastante. Dizia-se que não tinha o ferro da carne vermelha, mas há vegetais que os têm em abundância.

Facto: A gordura animal que se consome é das piores, e dos principais causadores de doenças cardiovasculares.

Como carne, mas não vou ao ponto de dizer que a carne é insubstituivel por o meu conhecimento ser pouco e influenciado pela cultura que temos.

Link to comment
Share on other sites

Não e eu não quero ser. Se somos omnívoros não é por acaso. Como disse 1 num post acima:

"Está mais que provado que necessitamos de todos os produtos, por isso existe a roda dos alimentos."

Link to comment
Share on other sites

Nada substitui a carne.

Carne é boa.

E não confundir comer carne com torturar animais antes de os matar. Totalmente diferente e uma coisa não implica a outra.

Ah, não gosto de peixe.

E comer verduras é suspeito, porque também há umas quantas que não gosto.

E não sei se já disse que... GOSTO DE CARNE!!!

Link to comment
Share on other sites

Homem que é homem tem que comer carne.

<_<

lol JLDR

que mentalidade..... sendo assim ja sei quem votou comigo "nao, mas gostava de experimentar"

ja fiz as encomendas para o mes. vou tentar levar isto para a frente. depois conto como foi.

foram uma grande ajuda... ehehhehe

Link to comment
Share on other sites

Eu estava na mer*a lol... vegetais para mim só na sopa, mas sim, como-a. Ao mesmo tempo também não como muita carne, com bastante peixe e faço o possível para evitar fritos. Por isso ser vegan tá longe do meu horizonte... só se comer só sopa xD

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto bastante de vegetais, e já fui várias vezes a restaurantes vegan, agora deixar de comer carne NUNCA, é que é bom demais!

Se fosse peixe ainda pensava nisso agora carne!(Por acaso o peixe só entra na minha dieta pq faz bem LOL).

A carne para mim é fundamental, não abdico!

Ah claro que votei não, e nem quero ser!

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gosto bastante de restaurantes vegan, mas não tenciono de todo deixar de comer carne. Acho demasiado redutor só alimentar me de vegetais...além de que adoro carne!!!!

Acredito que a Natureza tem um propósito de ser...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

so agora vi a poll... portanto só votei agora...

sou vegetariano à cerca de 13/14 anos, durante estes anos pelo menos 10 fui vegan. Nos dias de hoje consumo ocasionalmente produtos que possam ter leite e ovos, mas não os compro directamente para ter em casa.

Quanto a questões de saude, cada um sabe de sim, mas tendo em conta que nas sociedades modernas morre-se por excesso e nos paises subdesenvolvidos por carência, o futuro não vai perdoar e mostrará o que está certo.

Quanto á ética, os cães e os gatos nem sabem a sorte que têm...

Link to comment
Share on other sites

Estava a ver que era o único vegetariano que por aqui andava!

Ora bem, para desmistificar algumas coisas que por aqui vi escritas, não precisamos de comer carne nem peixe para sobrevivermos. Sim, de facto, há proteínas que são de origem animal, mas que não estão apenas na carne. Existem também nos ovos, no leite e nos seus derivados.

Eu nunca comi um naco de carne ou sequer uma posta de peixe na vida, e já tenho 26 anos. E nestes anos todos, nunca tomei nenhum suplemento proteíco ou vitamínico para compensar o meu regime alimentar. Assim como também não fico mais debilitado ou mais vulnerável a apanhar doenças do que os que comem carne.

EDIT: só mais uma coisa. Que género de dicas é que queres que te dêem?

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

Estava a ver que era o único vegetariano que por aqui andava!

Ora bem, para desmistificar algumas coisas que por aqui vi escritas, não precisamos de comer carne nem peixe para sobrevivermos. Sim, de facto, há proteínas que são de origem animal, mas que não estão apenas na carne. Existem também nos ovos, no leite e nos seus derivados.

Eu nunca comi um naco de carne ou sequer uma posta de peixe na vida, e já tenho 26 anos. E nestes anos todos, nunca tomei nenhum suplemento proteíco ou vitamínico para compensar o meu regime alimentar. Assim como também não fico mais debilitado ou mais vulnerável a apanhar doenças do que os que comem carne.

EDIT: só mais uma coisa. Que género de dicas é que queres que te dêem?

se nunca comeste carne ou peixe na vida isso quer dizer que foram os teus pais que fizeram essa opção por ti? o que quero dizer eh se foste logo influenciado em pequeno?

Link to comment
Share on other sites

Estava a ver que era o único vegetariano que por aqui andava!

Ora bem, para desmistificar algumas coisas que por aqui vi escritas, não precisamos de comer carne nem peixe para sobrevivermos. Sim, de facto, há proteínas que são de origem animal, mas que não estão apenas na carne. Existem também nos ovos, no leite e nos seus derivados.

Eu nunca comi um naco de carne ou sequer uma posta de peixe na vida, e já tenho 26 anos. E nestes anos todos, nunca tomei nenhum suplemento proteíco ou vitamínico para compensar o meu regime alimentar. Assim como também não fico mais debilitado ou mais vulnerável a apanhar doenças do que os que comem carne.

EDIT: só mais uma coisa. Que género de dicas é que queres que te dêem?

se nunca comeste carne ou peixe na vida isso quer dizer que foram os teus pais que fizeram essa opção por ti? o que quero dizer eh se foste logo influenciado em pequeno?

Sim, fui educado assim desde que nasci.

Link to comment
Share on other sites

Só de pensar que, quando chegar a casa vou ter uns belos nacos de vitela, fêveras, cachaços, bifes e entrecostos grelhados na brasa, acompanhados por um belo arroz de feijão preto...

Começo a ter pena de vocês, vegetarianos... :(

Link to comment
Share on other sites

so agora vi a poll... portanto só votei agora...

sou vegetariano à cerca de 13/14 anos, durante estes anos pelo menos 10 fui vegan. Nos dias de hoje consumo ocasionalmente produtos que possam ter leite e ovos, mas não os compro directamente para ter em casa.

Quanto a questões de saude, cada um sabe de sim, mas tendo em conta que nas sociedades modernas morre-se por excesso e nos paises subdesenvolvidos por carência, o futuro não vai perdoar e mostrará o que está certo.

Quanto á ética, os cães e os gatos nem sabem a sorte que têm...

Estava a ver que era o único vegetariano que por aqui andava!

Ora bem, para desmistificar algumas coisas que por aqui vi escritas, não precisamos de comer carne nem peixe para sobrevivermos. Sim, de facto, há proteínas que são de origem animal, mas que não estão apenas na carne. Existem também nos ovos, no leite e nos seus derivados.

Eu nunca comi um naco de carne ou sequer uma posta de peixe na vida, e já tenho 26 anos. E nestes anos todos, nunca tomei nenhum suplemento proteíco ou vitamínico para compensar o meu regime alimentar. Assim como também não fico mais debilitado ou mais vulnerável a apanhar doenças do que os que comem carne.

EDIT: só mais uma coisa. Que género de dicas é que queres que te dêem?

lamento informar mas vcs não são vegetarianos.. são ovolacto-vegetarianos. uma vez que consomemovos e derivados de leite. o facto de se ser estritamente vegetariano não é recomendavel, uma vez que será necessário tomar suplementos com as tais proteinas. o facto de serem ovolacto-vegetarianos é bom.. têm tudo o que necessitam na vossa dieta alimentar.. cá em casa não posso ser porque não vou obrigar as pessoas a serem também e não tenho o dieito de "obrigar" alguem a fazer um segundo prato só para mim, mas era uma situação que gostava de experimentar!

Link to comment
Share on other sites

Deixa estar, de mim não precisas ;)

Acho que és inteligente o suficiente para saberes o que quero dizer...

É assim que foste educado, moldado, eu compreendo isso. Mas há determinados prazeres da vida que não tens, por opção própria e isso é de respeitar... Agora, na minha opinião, que perdes bastante em não desfrutar de um bom bife, perdes... :)

Link to comment
Share on other sites

crazyalien, o facto de ser ovolacto-vegetariano não quer dizer que não sou vegetariano. Em Portugal não existe essa distinção tão clara do vegetarianismo.

EDIT: podes sempre cozinhar para ti :P

camurso_, sim, percebi perfeitamente. Mas deixa estar. Era capaz de te preparar um bife de seitan e tu nem sequer te apercebias que não era carne. Já o fiz tanta vez a amigos e familiares meus... :D

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.