Jump to content

Campanha Anti-tourada


Reverse
 Share

Recommended Posts

Respeitem para serem respeitados, e isso começa pelo respeito aqui no tópico em causa e em relação há opinião/gosto de cada um.

Depois não digam que ninguém avisou...

Eu pessoalmente não gosto de touradas, não acho piada nenhuma, mas como é apenas a minha opinião, respeito os gostos de cada um, e isso começa pelo simples facto de não censurar. A vida é mesmo assim, mal era se fossem todos para o mesmo lado...

B)

Link to comment
Share on other sites

Na Roma imperial, a arte e cultura era ver gladiadores a matarem-se um ao outro, ou a esventrar uns quantos escravos.

Se e fosse só uma questão de "assassinato, ninguém veria.

Exacto. Se fosse meramente "vou-te matar, arrrrrgggghh!" ninguem veria, era mais que isso, tourada é mais que isso tambem. Acredita que para mim o maior sentimento ali na arena é de respeito. E como pode a tourada ser contra os animais se são eles próprios que os criam e preservam como REIS?

A matança do porco é igualzinha à do touro, o porco come-se, o touro tambem.

Link to comment
Share on other sites

Na Roma imperial, a arte e cultura era ver gladiadores a matarem-se um ao outro, ou a esventrar uns quantos escravos.

Se e fosse só uma questão de "assassinato, ninguém veria.

Exacto. Se fosse meramente "vou-te matar, arrrrrgggghh!" ninguem veria, era mais que isso, tourada é mais que isso tambem. Acredita que para mim o maior sentimento ali na arena é de respeito. E como pode a tourada ser contra os animais se são eles próprios que os criam e preservam como REIS?

A matança do porco é igualzinha à do touro, o porco come-se, o touro tambem.

Epah ó Kubrick, mas não deixa de ser uma barbárie!!! Mesmo te tenhas mais uns enfeites, não deixa de o ser.

Como é que pode haver respeito, se o "combate" não é justo??!!

Taparem os cornos ao touro para n magoar os meninos?!

Espetarem-lhe farpas no lombo?!

Os meninos com roupinha de criança só fazem frente ao touro, qdo este já está completamente moribundo?!

E a tourada cria os touros para o uso que lhes dão!! O que é que isso tem de defesa?

Link to comment
Share on other sites

Não entendo como é que alguem que pertence a uma raça que já estinguiu milhares de outras me diz que é graças à tourada que o touro ainda existe. Não sei o que é mais triste, que consigamos estinguir raças indiferentemente ou que mantenhamos uma viva para uma tradição tão estupida, em vez de tentarmos manter a especie simplesmente porque tem tanto ou mais direito a vida do que nós.

Para os mais patriotistas digo já que se fodam as tradições, e que se fodam os países. sou a favor da globalização e tou-me a cagar se sou portugues ou africano, apesar de por vezes sentir vergonha em ser portugues.

Voltando ao tema, domesticar os animais pode ser cruel, mas regra geral os animais são felizes. Simplesmente já não pertencem a mesma raça selvagem que eram gerações anteriores, é quase como que criar uma nova raça. Crueldade crueldade, é criar um animal domestico como animal domestico, e depois abandona-lo como se fossem merda para irem de ferias.

Houve quem referisse maldade. Realmente, quando um animal mata outro não ha maldade. Se o touro matar o toureiro não há maldade. Mas quando o toureiro toureia e tortura o touro, não só ha maldade, como indiferença, e pior, regojizo.

Para quem ainda não percebeu, a questão não é se o touro morre na arena ou depois. O problema é o facto de o touro ser usado como uma ferramenta de diversão, sem qualquer consideração com o que o animal sente ou sofre. O touro não está ali de livre vontade.

A questão é que o touro é privado das armas naturais, e as suas falhas são exploradas ao limite, enquanto o toureiro está em cima do cavalo com armadura e espetos e o crlh. A questão é que o touro quando entra na arena, para alem de não o fazer de livre vontade, não tem simplesmente a hipotesse de sair vencedor. Mesmo assim há quem se orgulhe de tal barbaridade, há quem goste de ver tal espetáculo.

Desculpem mas não consigo entender, e se tivessem nus no meio de 5 soldados treinados armados ate aos dentes, contra vossa vontade, a apanhar nos cornos ate perder a consciencia, mas o mais lentamente possivel para o espetaculo durar, e se acima disso tudo as pessoas que estivessem em volta só aplaudissem, acho que mudariam de opinião.

Houve quem referisse a liberdade. Nem vou comentar.

Edited by Eye
Link to comment
Share on other sites

Não entendo como é que alguem que pertence a uma raça que já estinguiu milhares de outras me diz que é graças à tourada que o touro ainda existe. Não sei o que é mais triste, que consigamos estinguir raças indiferentemente ou que mantenhamos uma viva para uma tradição tão estupida, em vez de tentarmos manter a especie simplesmente porque tem tanto ou mais direito a vida do que nós.

Para os mais patriotistas digo já que se fodam as tradições, e que se fodam os países. sou a favor da globalização e tou-me a cagar se sou portugues ou africano, apesar de por vezes sentir vergonha em ser portugues.

Voltando ao tema, domesticar os animais pode ser cruel, mas regra geral os animais são felizes. Simplesmente já não pertencem a mesma raça selvagem que eram gerações anteriores, é quase como que criar uma nova raça. Crueldade crueldade, é criar um animal domestico como animal domestico, e depois abandona-lo como se fossem merda para irem de ferias.

Houve quem referisse maldade. Realmente, quando um animal mata outro não ha maldade. Se o touro matar o toureiro não há maldade. Mas quando o toureiro toureia e tortura o touro, não só ha maldade, como indiferença, e pior, regojizo.

Para quem ainda não percebeu, a questão não é se o touro morre na arena ou depois. O problema é o facto de o touro ser usado como uma ferramenta de diversão, sem qualquer consideração com o que o animal sente ou sofre. O touro não está ali de livre vontade.

A questão é que o touro é privado das armas naturais, e as suas falhas são exploradas ao limite, enquanto o toureiro está em cima do cavalo com armadura e espetos e o crlh. A questão é que o touro quando entra na arena, para alem de não o fazer de livre vontade, não tem simplesmente a hipotesse de sair vencedor. Mesmo assim há quem se orgulhe de tal barbaridade, há quem goste de ver tal espetáculo.

Desculpem mas não consigo entender, e se tivessem nus no meio de 5 soldados treinados armados ate aos dentes, contra vossa vontade, a apanhar nos cornos ate perder a consciencia, mas o mais lentamente possivel para o espetaculo durar, e se acima disso tudo as pessoas que estivessem em volta só aplaudissem, acho que mudariam de opinião.

Houve quem referisse a liberdade. Nem vou comentar.

Falas, perdoa-me, com os nervos em franja. Desconheces totalmente o maneio de um touro bravo no campo e a sua preparação para a lide. Desconheces em absoluto a essencia de uma tourada, é natural. Palas "anti". Só acho estranho só reparares na morte do bicho, será sadismo?

Consegues explicar o porquê de a "selvajaria" "pseudo" tradicional estar enraízada na cultura portuguesa a ponto de fazer do espectáculo de touros líder de audiências na TV quando é transmitida? Será que somos todos assassinos? Eu pessoalmente não gosto que me chamem isso e já me começo a fartar-me de visões toldadas pela ignorância parcial ou total no que toca a este assunto.

Tópicos deste tipo descambam sempre nos "humanitários" amigos dos animais a torcerem pelo touro e desejando que os seres humanos se magoem. Para quem gosta de equiparar as corridas ao circo romano, não está mal este sadismo que suspira por ver pessoas esventradas pelas feras. Deixa estar que o touro não precisa da tua ajuda. Nunca ouvi falar de forcados que matassem touros. O contrário já aconteceu algumas vezes, foi pena não terem lá estado para bater palmas.

Deduzo que para ti matar para comer é totalmente diferente de matar por divertimento. Ora para quem defende a integridade absoluta dos direitos dos animais, não deveria fazer diferença nenhuma. Além de que a nutrição humana dispensa perfeitamente a carne, pelo que comê-la acaba por ser também apenas uma questão cultural e não de sobrevivência.

Mas sempre te pergunto que destino lamentas mais: o do toiro que vive quatro anos no campo, com pasto verdinho e água fresca, correndo de um lado para o outro, e depois é lidado na arena "por divertimento", num espectáculo que o glorifica; ou o do ganso que vive uns meses enterrado nos próprios excrementos, com a goela aberta e alimentado à força até ao colapso do fígado, que depois serve "para comer" sob a forma de foie gras?

E sim o touro extinguia-se se não houvesse tourada, caso não as houvesse tambem deduzo que fosses o primeiro a abrir um parque natural para a sua presevação.....

PS: UNESCO, definição de cultura:

Conjunto dos traços distintivos espirituais e materiais, intelectuais e afectivos que caracterizam uma sociedade ou um grupo social e que abrange, além das artes e das letras, os modos de vida, as maneiras de viver juntos, os sistemas de valores, as tradições e as crenças.

Link to comment
Share on other sites

digam o que disserem, touradas é:

de um lado:

um touro com cornos tapados ou cortados

do outro lado:

um gajo (vestido à paneleiro) em cima de um cavalo treinado para ser rápido e obediente, e uns espetos na mão do gajo em cima do cavalo

o que tem este confronto de justo? nada!

fazem o touro correr atrás do cavalo, e qd tá a jeito, leva com um espeto no lombo! e o mais engraçado é que quando o cavalo não tem o rendimento esperado, lá vem outro cavalo! depois de ter espetado meia dúzia ainda pede para espetar só mais um!

e no fim depois do touro estar cansado e farto de perder sangue, lá vem os gajos das boinas tentar agarrar no touro, e mesmo depois do touro estar todo cansado, nem sempre conseguem agarra-lo.

um touro sem a sua grande arma de defesa (os cornos), e um gajo em cima de um cavalo e mais os espetos, se isto é justo, não sei o que é para vocês a justiça!

se alguém me disser que é justo, que vá descansar até ficar sóbrio!

sou completamente contra a tortura de animais!

Link to comment
Share on other sites

e o boxe?

e o wrestling?

Não é tudo exaltação da violência?

ya entre dois seres humanos que lutam de igual para igual

OmeuNOME disse tudo ;)

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

e o boxe?

e o wrestling?

Não é tudo exaltação da violência?

Então no boxe não estão lá 2 pessoas de livre vontade?!?!?

Ou agora o touro tb está na arena por livre vontade?

É com cada argumento, meu deus...

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo eu sou forcado e nós temos treinos..e nos treinos pegams toiros acabados de vir dos pastos, sem terem sido massacrados..E acredita qe numa corrida, mesmo qe o toiro ja esteja "massacrado e cansado" continua a ser um bicho do crl com uma força inacreditavel!!

Eu também so gosto de pegar, n gosto de ver os cavaleiros a bandarilhar.

Link to comment
Share on other sites

e o boxe?

e o wrestling?

Não é tudo exaltação da violência?

Então no boxe não estão lá 2 pessoas de livre vontade?!?!?

Ou agora o touro tb está na arena por livre vontade?

É com cada argumento, meu deus...

isso são pormenores numa questão maior que é a violencia ou não é? Não é o gosto pela violência que faz ambos terem sucesso?

Isto não é um argumento, é uma questão lógica.

Link to comment
Share on other sites

Daí eu n apreciar Boxe, mas lá está: Estão a combater 2 pessoas razoavelmente pensantes, que estão lá por livre vontade, e a combater com as mesmas armas.

E mesmo assim, se um gajo for mais fraquinho que outro, são postos em categorias diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Falas, perdoa-me, com os nervos em franja. Desconheces totalmente o maneio de um touro bravo no campo e a sua preparação para a lide. Desconheces em absoluto a essencia de uma tourada, é natural. Palas "anti". Só acho estranho só reparares na morte do bicho, será sadismo?

Antes pelo contrario, eu referi que o importante não era a morte do touro.

Tópicos deste tipo descambam sempre nos "humanitários" amigos dos animais a torcerem pelo touro e desejando que os seres humanos se magoem. Para quem gosta de equiparar as corridas ao circo romano, não está mal este sadismo que suspira por ver pessoas esventradas pelas feras. Deixa estar que o touro não precisa da tua ajuda. Nunca ouvi falar de forcados que matassem touros. O contrário já aconteceu algumas vezes, foi pena não terem lá estado para bater palmas.

Lógico que torço pelo touro... Sou um gajo que torce sempre pela justiça.

Deduzo que para ti matar para comer é totalmente diferente de matar por divertimento. Ora para quem defende a integridade absoluta dos direitos dos animais, não deveria fazer diferença nenhuma. Além de que a nutrição humana dispensa perfeitamente a carne, pelo que comê-la acaba por ser também apenas uma questão cultural e não de sobrevivência.

Sim, é completamente diferente, mas mais uma vez, o problema não é se o touro morre ou não.

Mais uma vez, estás a confundir assuntos, sou completamente contra a maneira que esses animais são tratados, e se este topico fosse contra esse assunto, estaria neste momento a dizer que era vergonhoso. Mas não confundas o assunto, para já estamos a falar de touradas. E sim, é diferente, o mundo cresceu demasiado rapidamente e os recursos escasseiam, infelizmente num mundo dominado por dinheiro, a maneira que se arranjou de se alimentar toda a gente não foi a melhor. Mas não deixa de ser por necessidade.

Quanto à questão de comer carne, tens razão. E, apesar de gostar de carne, se quisessem acabar com isso teriam todo o meu apoio. Mas mais uma vez é sobrevivencia.

Mas sempre te pergunto que destino lamentas mais: o do toiro que vive quatro anos no campo, com pasto verdinho e água fresca, correndo de um lado para o outro, e depois é lidado na arena "por divertimento", num espectáculo que o glorifica; ou o do ganso que vive uns meses enterrado nos próprios excrementos, com a goela aberta e alimentado à força até ao colapso do fígado, que depois serve "para comer" sob a forma de foie gras?

Lamento os dois, mas a tourada é simplesmente desnecessaria e é de tourada que estamos a falar. Para alem de que não conheço ninguem que seja suficientemente anormal para estar umas horas a ver esses mesmos gansos de que tu falas e a aplaudir excitadamente enquanto ele sofre. Nem me lembro nunca de isso passar na tv como se fosse espetaculo, ou se podesse comprar bilhetes para ver tal show.

Para ver se entendes de uma vez por todas, a questão não é a morte do touro. A questão é que um animal é torturado por prazer. Se não achas que isso chega para acabar com uma tradição, então discutir mais esta questão contigo é inutil.

Edited by Eye
Link to comment
Share on other sites

Muito sinteticamente: Não gosto de tourada, a não ser largadas de toiros e pegas, onde supostamente o homem não fere o animal.

Do que vi neste tópico:

Se não houvesse tourada os touros já estavam extintos. São criados como reis.

Se eu soubesse que me tinham concebido para mais tarde se deliciarem a ver-me morrer aos poucos, preferia nunca ter nascido.

Tourada é uma tradição e devemos respeitar quem gosta.

Não. Devemos sensibilizar quem gosta para que encontre outra tradição, pois esta da tourada é uma das imagens claras do lado irracional do ser humano.

Porque não se queixam de comer um bifinho ao almoço?

O tigre também mata porque tem que comer. Nós matamos os animais porque temos que nos alimentar. Não somos herbívoros nem carnívoros. Somo omnívoros. O talhante não tem prazer em matar os animais. Mata porque tem que ser e fá-lo da forma menos dolorosa porque lhe custa ver o animal sofrer. Pesa-lhe na consciência se o animal tiver uma morte lenta. O toureiro tásse a cagar para isso.

Link to comment
Share on other sites

tiagoalvim desiste! nao vale a pena ;)

pau que nasce torto ...

isto e' tudo uma questao de conveniencia, se por acaso aqui alguem matar o vosso cao de proposito ou atropelamento ja se importam, pedem indemenizacao mas como e' tradicao cultura, de merda neste caso, tasss bem!

Vcs sao incriveis, sao os mesmos que se viram e criticam outros paises, outros continentes pelas tradicoes e culturas deles, por mais barbaras que vos parecam aos olhos deles, mas aii eles "nao teem direito nenhum, cambada de £$%£$%^%$&^*"

hipocrisia e' a nova religiao do sec XXI

Link to comment
Share on other sites

Porque não se queixam de comer um bifinho ao almoço?

O tigre também mata porque tem que comer. Nós matamos os animais porque temos que nos alimentar. Não somos herbívoros nem carnívoros. Somo omnívoros. O talhante não tem prazer em matar os animais. Mata porque tem que ser e fá-lo da forma menos dolorosa porque lhe custa ver o animal sofrer. Pesa-lhe na consciência se o animal tiver uma morte lenta. O toureiro tásse a cagar para isso.

???????????????

:funny:

Link to comment
Share on other sites

Falas, perdoa-me, com os nervos em franja. Desconheces totalmente o maneio de um touro bravo no campo e a sua preparação para a lide. Desconheces em absoluto a essencia de uma tourada, é natural. Palas "anti". Só acho estranho só reparares na morte do bicho, será sadismo?

Consegues explicar o porquê de a "selvajaria" "pseudo" tradicional estar enraízada na cultura portuguesa a ponto de fazer do espectáculo de touros líder de audiências na TV quando é transmitida? Será que somos todos assassinos? Eu pessoalmente não gosto que me chamem isso e já me começo a fartar-me de visões toldadas pela ignorância parcial ou total no que toca a este assunto.

Tópicos deste tipo descambam sempre nos "humanitários" amigos dos animais a torcerem pelo touro e desejando que os seres humanos se magoem. Para quem gosta de equiparar as corridas ao circo romano, não está mal este sadismo que suspira por ver pessoas esventradas pelas feras. Deixa estar que o touro não precisa da tua ajuda. Nunca ouvi falar de forcados que matassem touros. O contrário já aconteceu algumas vezes, foi pena não terem lá estado para bater palmas.

Deduzo que para ti matar para comer é totalmente diferente de matar por divertimento. Ora para quem defende a integridade absoluta dos direitos dos animais, não deveria fazer diferença nenhuma. Além de que a nutrição humana dispensa perfeitamente a carne, pelo que comê-la acaba por ser também apenas uma questão cultural e não de sobrevivência.

Mas sempre te pergunto que destino lamentas mais: o do toiro que vive quatro anos no campo, com pasto verdinho e água fresca, correndo de um lado para o outro, e depois é lidado na arena "por divertimento", num espectáculo que o glorifica; ou o do ganso que vive uns meses enterrado nos próprios excrementos, com a goela aberta e alimentado à força até ao colapso do fígado, que depois serve "para comer" sob a forma de foie gras?

E sim o touro extinguia-se se não houvesse tourada, caso não as houvesse tambem deduzo que fosses o primeiro a abrir um parque natural para a sua presevação.....

PS: UNESCO, definição de cultura:

Conjunto dos traços distintivos espirituais e materiais, intelectuais e afectivos que caracterizam uma sociedade ou um grupo social e que abrange, além das artes e das letras, os modos de vida, as maneiras de viver juntos, os sistemas de valores, as tradições e as crenças.

Oh kubrick, essa tua mania de falar "caro" é tão triste como os teus comentários...

Falas da tourada ser líder de audiências... Também o big brother era... queres ir por aí?

Uma vez mais desculpas a tourada porque os gansos também sofrem... mas que caralho têm os gansos a ver com a tourada?

Limita-te ao que está aqui a ser dito... não inventes coisas só para teres razão...

Link to comment
Share on other sites

desculpa pensei que os gansos eram animais e tambem tinham direitos a ter um grupo anti-patê, segundo o que vocês apregoam. Tardaste mas vieste a tempo para me dares razão no que eu acho da maior parte dos anti, tu incluido depois dessa tirada do como é ganso não tem nada a ver para a conversa, MAS TEM: hipócritas até ao pescoço.

E só tu é que achas que isto é uma guerra para ter razão, nesta questão não há quem tenha razão, há argumentos válidos dos dois lados, e precisamente por isso é que a tourada é muito mais do que "matar o touro porque se é assassino" devias era ter acertado no alvo e ires para o ON-topic em vez de mais uma vez tentares atacar o user Kubrick.

Deve ser fetiche...

E essa do "triste" enfim, deve ser a nova orientação moderadora que se rege pela parcialidade e respeito pela opinião dos outros. Vai pregar para outra freguesia, esta loja para ti fechou, não tens carteira para ela.

Se n houvesse tourada os touros já estavam extintos ? pk?? Então pk é k as galinhas ainda n estão extintas?

A diferença entre touro e boi - Primeiro, esquece a conversa de de que o boi é o "marido" da vaca. Na verdade, o touro é que é! O boi, coitado, é um touro que foi castrado e que vai servir para duas coisas: puxar carroças ou para regime de engorda. Quanto aos cornos é uma questão de raça.

Portanto resumindo se não houvesse tourada só haveria touros para emprenhar vacas, como há touradas criam-se mais touros e a espécie subsiste melhor, e isto não sou eu que o digo, infelizmente (sim tambem não sou nenhum carniceiro, apenas gosto de touradas e defendo que o touro deve morrer na arena para não sofrer no matadouro) as espécies depende do uso que lhes dermos, caso contrario extinguir-se-ia (não no sentido de desaparecer, mas iria ser um animal vestigial e quando não estivesse na flor da idade para emprenhar seria abatido pois não teria mais utilidade).

Há quem mate o touro e coma a sua carne. Mas isso só acontece com os touros de morte. Creio.

quanto ás galinhas, suponho que é por gostarmos de canja...

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

desculpa pensei que os gansos eram animais e tambem tinham direitos a ter um grupo anti-patê, segundo o que vocês apregoam. Tardaste mas vieste a tempo para me dares razão no que eu acho da maior parte dos anti, tu incluido depois dessa tirada do como é ganso não tem nada a ver para a conversa, MAS TEM: hipócritas até ao pescoço.

O foi gras, por exemplo, pode ser muito bom, mas eu não como aquilo... Os caracóis, por exemplo. Provei uma vez, e até gostei mas como sei como são cozidos vivos, recuso-me a comer...

Tenta escrever um ou 2 posts sem usares a palavra "hipocrisia"...

E só tu é que achas que isto é uma guerra para ter razão, nesta questão não há quem tenha razão, há argumentos válidos dos dois lados, e precisamente por isso é que a tourada é muito mais do que "matar o touro porque se é assassino" devias era ter acertado no alvo e ires para o ON-topic em vez de mais uma vez tentares atacar o user Kubrick.

Deve ser fetiche...

Achas válido um argumento que defende que se deve fazer tourada, torturar o touro numa arena até à (quase) morte só porque os gansos também sofrem?

E essa do "triste" enfim, deve ser a nova orientação moderadora que se rege pela parcialidade e respeito pela opinião dos outros. Vai pregar para outra freguesia, esta loja para ti fechou, não tens carteira para ela.

E onde é que eu não respeitei a tua opinião? Não concordo, mas respeito... apenas acho triste. E que eu saiba isso não é desrespeito...

apenas gosto de touradas e defendo que o touro deve morrer na arena para não sofrer no matadouro)

Humm... defendes que o touro seja morto na arena, depois de ser torturado, para diversão de centenas de pessoas, com o pretexto de ser "arte" mas não achas que deva sofrer no matadouro?

Hipocrisia?

E já agora, gostava de saber que uso é que damos às moscas... pra elas não estarem extintas... esquisito...

Link to comment
Share on other sites

LOL por isso mesmo :) Eu sei bem o que é um boi e um touro lolol em minha casa criam-se animais desde que eu me conheço e sempre gostei e tive interesse. O boi é castrado por isso não pode haver reprodução...então é preciso existirem touros pois estes é k fazem com que a espécie se reproduza...e claro que a carne de um touro é muito pior do que a carne de um boi...mas não é por causa da tourada que os touros persistem. Eles continuam a ser importantes quer haja ou não tourada porque sem eles não há reprodução.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.