Jump to content

Google Music


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...

Depois da conversa do outro tópico, a google também anunciou hoje o alargamento do music à Europa

Para já aos mesmos de sempre que têm uma associação de autores verdadeira, em vez duma camada de chulos como outros países :whistling:

Ok on topic, UK, Italia, Espanha, França, e Alemanha, vão ter music oficial com hipótese de compras e a tudo o resto a que têm direito, a partir de 13 de Novembro

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Já se sabia que a google tinha obtido licenciamento junto de algumas entidades Europeias a semana passada, não se sabia quais

We're in, finalmente clap.gif

SPA confirma acordo com Google para licenciamento de músicas

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) confirmou ao TeK que o repertório de músicas e artistas que representa faz parte do acordo de licenciamento de músicas que a Google estabeleceu com a Armonia, um consórcio europeu de sociedades de autores.

"Confirmamos que a SPA faz parte do acordo de licenciamento entre a Google e a plataforma de licenciamento Armonia. O repertório da SPA está incluído neste licenciamento ao abrigo do acordo entre a SPA e a SGAE para o licenciamento pan-europeu online, no qual a SGAE representa a SPA nos licenciamentos em todos os países europeus, exceto Portugal, no qual a SPA licencia diretamente", confirmou ao TeK o responsável pela área de novas tecnologias e gestões de contratos da SPA, Rui Negrão.

O TeK tentou saber junto da Google Portugal se este acordo torna mais provável o lançamento do serviço de música do Google Play no território nacional, mas a subsidiária portuguesa "não faz comentários sobre produtos ou serviços que não tenham ainda sido lançados ou estejam disponíveis em Portugal".

O serviço de música da Google ficou disponível em alguns países europeus no dia 13 de novembro, e na semana passada foi tornado público um acordo entre a gigante de Mountain View e a Armonia, uma plataforma constituída pelas Sociedades de Autor SACEM (França), SIAE (Itália) e SGAE (Espanha). Ao todo a empresa norte-americana ficou com direitos de licenciamento de 5,5 milhões de músicas que dizem respeito a artistas e canções de mais de 35 países.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/spa_confirma_acordo_com_google_para_licenciam_1284198.html

Faltam os filmes agora

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...

Terá a ver mais com os acordos

Por exemplo pink Floyd ou o Thom York não há no spotify

Aliás o thom york disse há uns tempos o porquê, sendo que na altura se ficou a especular mais retiradas

4,685 Spotify plays of my last solo album equated to £19.22

The equivalent to me selling two albums at a show. I think it’s fair to say that at least two of those almost 5,000 listeners would have bought the album from me if they knew the financial disparity from streaming.

Link to comment
Share on other sites

Also, é google=bom

QFT

Mas por acaso tinha a ideia que o Spotify era mais caro que o google music, pelo menos a versão não limitada

BTW System, explica lá isso do music box é que tenho TMN

Link to comment
Share on other sites

 

Also, é google=bom

QFT 

Mas por acaso tinha a ideia que o Spotify era mais caro que o google music, pelo menos a versão não limitada

BTW System, explica lá isso do music box é que tenho TMN

O music box é um serviço de streaming semelhante a esses (talvez com menos músicas mas ainda ainda uma grande biblioteca) grátis nalguns pacotes Meo, e cujo tráfego de dados está incluído se fores tmn/m4O.

Aliás, o tráfego está sempre incluído na tmn seja grátis por via do pacote ou pago.

Link to comment
Share on other sites

BTW System, explica lá isso do music box é que tenho TMN

Não sabes? :eek:

Serviço de streaming de música da TMN, tal como o Spotify. Tem 12 milhões de músicas e é grátis para TMN. Vantagem: podes usar em 3G/4G que não desconta o tráfego do pacote de dados. :D

Link to comment
Share on other sites

Fui ver ao site, aquilo não diz bolha sobre quanto pagaria, ou melhor diz que sendo cliente PT pagaria de 0 a 4,99 :/

O meu telemóvel é PT negócios portanto estou fora (está em nome de outra entidade), em minha casa tenho MEO adsl portanto também não tenho grátis, mas tenho que aderir para saber depois quanto iria pagar? :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Fui ver ao site, aquilo não diz bolha sobre quanto pagaria, ou melhor diz que sendo cliente PT pagaria de 0 a 4,99 :/

O meu telemóvel é PT negócios portanto estou fora (está em nome de outra entidade), em minha casa tenho MEO adsl portanto também não tenho grátis, mas tenho que aderir para saber depois quanto iria pagar? :facepalm:

Se tiveres o Total 24 Plus ou o Total 24 Cine Plus, o Music Box é grátis.

Eu tenho Moche e é grátis, não tenho nada da Meo.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho

Mas engraçado estive a ver ná página do cliente PT

Se tentar fazer a adesão através da internet, diz que tenho 3 meses grátis blá blá e que findo esse periodo será cobrado uma mensalidade (não diz quanto)

Se tentar fazer a adesão através do telemóvel não diz nada aparece uma página para definir Username Music Box, será que por ser PT negócios com uma VPN é grátis?

Link to comment
Share on other sites

O meu problem não é os 4EUR

Já tive má experiência com essas merdas antes

há uns anos não sei porquê aderi a um produto qualquer através do site, depois queria desligar

liguei para o serviço de apoio a clientes, disseram-me que tinha um gestor dedicado que teria que falar com ele (nem o nome do gajo podiam dizer :/ )

Liguei para outro numero qualquer depois de andar a passar de lado para lado, lá cheguei à fala com o gajo que me disse que não podia anular porque todos os movimentos sobre a conta teriam de ser efectuados através de quem paga a factura (quer dizer subscrever deu, anular não :/ )

O problema é que depois para conseguir chegar à fala com quem trata directamente disso na empresa andei 2 dias, para me mandarem uns impressos assinar umas merdas, mandar para essa pessoa, para depois mandarem para a tmn para anular

Surreal

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.