Jump to content

Ps3 Vs Xbox 360, Qual A Melhor?


cRaZyzMaN
 Share

Ps3 vs Xbox 360, qual a melhor?  

160 members have voted

  1. 1. qual das duas?

    • Ps3
      76
    • Xbox 360
      84


Recommended Posts

@P4rthen0n, pergunto-te: Queres uma consola para quê?

Fiz esta pergunta já a alguns, e respondem: "Para dizer que tenho!" ou "Para poder jogar" ou "Para gastas dinheiro em jogos" ou "Para a semana vou vender a minha para comprar a outra"

No meu caso, fosse que consola fosse, seria 99% para jogar. A minha escolha vai cair na consola que me oferecer as sagas que quero jogar (MGS, GT, FF, GTA, Tekken, God of War e PES).

São esses jogos que levam um grande fan de "backups" como eu a fazer o esforço extra e a ir para a PS3.

Dos 7 exemplos, 4 deles não precisavas de fazer €sforço, se tivesses uma x360 :P E se quiseres, também podes substituir o Forza 2/3 pelo GT.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

@P4rthen0n, pergunto-te: Queres uma consola para quê?

Fiz esta pergunta já a alguns, e respondem: "Para dizer que tenho!" ou "Para poder jogar" ou "Para gastas dinheiro em jogos" ou "Para a semana vou vender a minha para comprar a outra"

No meu caso, fosse que consola fosse, seria 99% para jogar. A minha escolha vai cair na consola que me oferecer as sagas que quero jogar (MGS, GT, FF, GTA, Tekken, God of War e PES).

São esses jogos que levam um grande fan de "backups" como eu a fazer o esforço extra e a ir para a PS3.

Dos 7 exemplos, 4 deles não precisavas de fazer €sforço, se tivesses uma x360 :P E se quiseres, também podes substituir o Forza 2/3 pelo GT.

Sabes lá se ele não está a falar do FF 13 Versus, esse não sai na PS3 :-..

Seja como for, e falando por mim, Final Fantasy é a minha saga de jogos preferida. Como tal, escolhia a versão da PS3 sem duvida alguma.

1º porque o jogo é feito de raiz para a PS3, e não um Porto.

2º porque o jogo vem em Blu-Ray sem cortes ou compressões em demasia para caber num DVD.

Quanto ao Forza, já experimentei jogar, e aquilo é simulação demais para mim. Eu curto pegar num carro e divertir-me durante umas horitas e pronto.

Se é para por o carro a dar piruetas a cada curva que faço, nem vale a pena lol...

Mas lá está, eu sou o típico jogador casual de jogos de corridas. E essa é a maioria dos jogadores.

Já por isso é que o Forza nunca se aproximou sequer do nº de vendas dos Gran Turismos.

E por acaso ele meteu ali 3 jogos, que para mim são absolutamente necessário caso eu tenha uma consola. MGS, GT e GOW.

O FF não digo, porque não ia comprar uma consola de propósito, com uma x360 para jogar o jogo, embora o prefira jogar na PS3.

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre fui "fan-boy" da Sony, desde walkmans à PSX, PS2, PSP.

Quando a PS3 foi lançada também só tinha olhos para ela e para o poder que tem em comparação com a X360. Depois veio a vitória do Blu-Ray e o desaparecimento do HD-DVD e ainda mais contente fiquei porque era agora que a PS3 ía arrancar a sério... mas ainda tou á espera.

Entretanto a X360 começa a lançar grandes jogos, começa a comprar muitas das sagas que eram exclusivas da Sony e eu começo a pensar que por 180€ podia ter uma consola em que podia jogar grandes jogos de graça, com um serviço de Live 5 estrelas e ainda vou poder jogar FF13 (Se o Versus for como o X-2 dispenso bem) coisa que nunca imaginei ser possivel fazer noutra consola que não uma Playstation.

Vai daí comprei a X360, tenho cerca de 70 jogos +/- e adoro cada segundo que passo a jogar.

Olho para a PS3 e vejo falha atrás de falha por parte da Sony. O potencial está lá, como está no Di Maria, mas a realidade é que até agora o que vimos para a PS3? Um MGS e o Little Big Planet. O facto de ter vencido a batalha de formatos com o Blu-Ray em nada fez pender a balança para o seu lado e não se viu beneficios até agora em ter maior capacidade. O preço não ajuda e quer queiram quer não o facto de não dar para correr backups está a limitar completamente a consola. Pelo preço de 2 jogos da PS3 compram uma X360 e jogam 100. Basta olhar para as vendas da PSP e da PS2 para ver que dispararam a partir do momento em que deram para adubar.

E depois a perda do mercado asiático pela Sony durante largas semanas com a X a ultrapassar em numero de vendas foi um duro golpe para a Sony.

Ainda pode ser que a PS3 "acorde" e baixando o preço, dando para adubar e saíndo bons jogos aí até eu a compro. Mas para vencer a batalha desta geração já vem tarde, e acho bem que repensem bem a politica deles para a próxima geração porque a fama não é tudo e ainda há muitos inocentes que compram a PS3 porque é Sony, mas num instante a fama se perde.

Link to comment
Share on other sites

Mas para vencer a batalha desta geração já vem tarde

Sony a Microsoft perderam essa batalha no dia em que a Wii foi lançada. Já nem vale a pena perder muito tempo a pensar nisso.

Em relação à X360 vs PS3, está a faltar o price cut da Sony. Não dá para perceber como é que está a demorar tanto tempo (até os RPs da Microsoft admitem estar surpreendidos lol).

@P4rthen0n, pergunto-te: Queres uma consola para quê?

Fiz esta pergunta já a alguns, e respondem: "Para dizer que tenho!" ou "Para poder jogar" ou "Para gastas dinheiro em jogos" ou "Para a semana vou vender a minha para comprar a outra"

No meu caso, fosse que consola fosse, seria 99% para jogar. A minha escolha vai cair na consola que me oferecer as sagas que quero jogar (MGS, GT, FF, GTA, Tekken, God of War, PES e Resident Evil).

São esses jogos que levam um grande fan de "backups" como eu a fazer o esforço extra e a ir para a PS3.

Dos 7 exemplos, 4 deles não precisavas de fazer €sforço, se tivesses uma x360 :P E se quiseres, também podes substituir o Forza 2/3 pelo GT.

Eu sei, daí dizer que a X360 é a melhor compra apesar de não ser a melhor consola. E estando tão barata é mais um motivo para comprar uma.

Na minha lista de sagas esqueci-me do Resident Evil (vai sair em ambas). Outro must have. ^_

Link to comment
Share on other sites

Se houvesse um daqueles testes da Proteste sobre consolas era tipo:

Xbox 360 - Melhor Compra

PS 3 - Melhor do Teste

Acho que assim ninguém discorda e fica tudo dito :-..

PS: A Wii não é para aqui chamada :rezingao:

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Se houvesse um daqueles testes da Proteste sobre consolas era tipo:

Xbox 360 - Melhor Compra e Escolha Económica

PS 3 - Melhor do Teste

Acho que assim ninguém discorda e fica tudo dito :-..

PS: A Wii não é para aqui chamada :rezingao:

Fixed. :D
Link to comment
Share on other sites

Eu digo hoje o que sempre disse. A PS3 tem sem dúvida a capacidade para vir a ser melhor do que a Xbox. Agora neste momento NÃO É. Prometeu muito mais do que está a cumprir e está-se a tornar um flop para a Sony. Só não vê isso quem não quer.

Link to comment
Share on other sites

Chartrukian ya...

Mas tu a única coisa que deste à Microsoft foi um +1 na venda de consolas deles...

Porque lucro, não lhes deste cheta ;) Não ganharam nada ctg.

E já agora, a PS3 não tem apenas LBP e MGS, tem também o Resistance(tanto o 1 como o 2) e que é um exclusivo muito bom.

Tem o Uncharted que tem uns gráficos espectaculares e uma jogabilidade e historia excepcionais.

Entre outros jogos... Tem jogos para todos os estilos.

E está para sair outras bombas como por o Killzone 2, que deve sair o expoente máximo do que está para breve.

Link to comment
Share on other sites

Comprei uma consola, hei-de comprar o FF13 e talvez 1 ou outro quando tiverem baratinhos.

Com a PS2 tambem não dei quase nada, comprei a consola, o MGS2, FFX, FFX-2 e FFXII.

Mas quê tu compras as consolas e os jogos por caridade à empresa que os vende?

Edited by Chartrukian
Link to comment
Share on other sites

Comprei uma consola, hei-de comprar o FF13 e talvez 1 ou outro quando tiverem baratinhos.

Com a PS2 tambem não dei quase nada, comprei a consola, o MGS2, FFX, FFX-2 e FFXII.

Mas quê tu compras as consolas e os jogos por caridade à empresa que os vende?

1º, não é caridade. A empresa teve custo e trabalho para fazer o jogo. Logo não é caridade pagar pelo jogo. ;)

2º eu não disse que sou justo. Porque também tive jogos sacados para a PS2.

Mas os jogos que mais gostei comprei-os, e ainda foram alguns. Desde os Final Fantasy, a MGS, passando pelo GOW.

Alguns comprei mal saíram. Outros quando estavam muito baratos.

Normalmente compro os jogos que tenho quase a certeza que vou acabar e digo para mim mesmo... "Fdx... Valeu mesmo a pena o dinheiro!"

95% dos jogos que saquei, joguei 1 horita e depois nunca mais o meti na consola...

Quando o jogo é pago, tu jogas nem que seja porque sabes que gastaste dinheiro nele e queres rentabilizar :P

Link to comment
Share on other sites

Basicamente o que eu disse. Compro o que quero mesmo e depois os que gostei de jogar piratas quando tiverem baratinhos.

Mas tenho a certeza que não vou comprar mais de 10 jogos como nunca comprei para nenhuma consola que já tive.

O facto de dar para adubar só me permite jogar muitos jogos que nunca na vida comprava se não desse para adubar, portanto vai dar ao mesmo.

Alem disso já dei dinheiro á Microsoft em acessórios, no Live, etc. É esse o objectivo ao vender consolas.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente o que eu disse. Compro o que quero mesmo e depois os que gostei de jogar piratas quando tiverem baratinhos.

Mas tenho a certeza que não vou comprar mais de 10 jogos como nunca comprei para nenhuma consola que já tive.

O facto de dar para adubar só me permite jogar muitos jogos que nunca na vida comprava se não desse para adubar, portanto vai dar ao mesmo.

Alem disso já dei dinheiro á Microsoft em acessórios, no Live, etc. É esse o objectivo ao vender consolas.

Tendo em conta que eles ganham cerca de 20/30€ por jogo vendido... Acredita que é ai que eles vão buscar o dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Chartrukian ya...

Mas tu a única coisa que deste à Microsoft foi um +1 na venda de consolas deles...

Porque lucro, não lhes deste cheta ;) Não ganharam nada ctg.

E já agora, a PS3 não tem apenas LBP e MGS, tem também o Resistance(tanto o 1 como o 2) e que é um exclusivo muito bom.

Tem o Uncharted que tem uns gráficos espectaculares e uma jogabilidade e historia excepcionais.

Entre outros jogos... Tem jogos para todos os estilos.

E está para sair outras bombas como por o Killzone 2, que deve sair o expoente máximo do que está para breve.

Resistance 1 bom?! Aquilo era mau de mais. Então os gráficos eram o lol total. E vê lá.. tu em 2 linhas disseste os exclusivos de jeito que a PS3 tem. Sò falta o GT.

Link to comment
Share on other sites

(Se o Versus for como o X-2 dispenso bem)

O FF13 Versus, vai ser no mesmo Universo do FF13, e no mesmo espaço Temporal.

Contudo vai ser personagens diferentes e uma historia diferente.

Mas para perceberes bem a saga Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII , tens de jogar ambos e ainda o Final Fantasy Agito XIII que sai para a PSP.

A jogabilidade do Versus, não vai ser como o X-2.

Vai ser um tipico RPG como o FF13, e o Battle System vai ser como Kingdom Hearts.

O director do Versus, trabalhou no FF 4, 5, 6, 7, 8, 10, X-2 e o 11.

Logo é alguém que sabe muito bem o que são os FF, e só pode sair grande jogo dali ;)

E já agora também foi o director do filme Final Fantasy VII Advent Children. Que por acaso eu adorei ;)

O jogo começou a ser desenvolvido em 2003. Por isso não esperes algo pequeno ou modesto.

A nível de Gráficos, vai usar o mesmo motor de jogo do FF13.

Resistance 1 bom?! Aquilo era mau de mais. Então os gráficos eram o lol total. E vê lá.. tu em 2 linhas disseste os exclusivos de jeito que a PS3 tem. Sò falta o GT.

É a tua opinião.

Na Gamespot levou 8.6, que eu saiba isso é uma nota muito boa.

E o User Score é de 8.7. E nos User podes contar sempre com muitos Fans de outras consolas a dar a pontuação de 1.

Por acaso nunca joguei o jogo, sabes bem que não sou fã de First Person Shooters.

Baseei a minha opinião no que leio. E o que leio é uma grande comunidade que adora simplesmente o jogo ;)

Eu por exemplo, também joguei o 1º Nível do Gears of War, e não me deu vontade de jogar o 2º.

E no entanto sei que existe grande comunidade que o adora.

Link to comment
Share on other sites

Lol e que por acaso, é muito maior que a do Resistance logo...

Ya, o Gears Vendeu mais. 5M contra 3.5M do Resistance. Mas o resistance quando saiu, a PS3 não tinha mercado. Tava a iniciar o seu.

O Gears além de ter saído antes, já a x360 tinha uma boa Cota.

Mas são dois jogos diferentes, nem os vou comparar. Eu nem sequer gosto de nenhum deles, tava apenas a dizer que ambos são populares.

Mas já agora, no site VG Chartz, o Resistance teve 150 mil visitas, o Gears of War teve 42 mil.

Link to comment
Share on other sites

Repito: Os GOWs estão um para o outro (mas a balança pende mais para o Gears).

Also:

Ao fim de 2 anos e tal a vender consolas, cada unidade vendida ainda dá prejuízo (actualmente de ~$50). Isso para quem compra pode ser cagativo, mas para quem vende é chato. Principalmente se contarmos que foram vendidas milhares (se não milhões) de unidades a dar prejuízo de $300+...

É verdade. Mas isso é preocupante para a Sony. Que relevância tem isso para quem comprou a consola?

Nenhuma. Isso só contribui para o FAIL da consola.

Entendes agora o que é o FAIL?

P4rthenon, dos jogos que disseste que gostavas de jogar, e imaginando a 40€ cada um (estou a ser muito meigo):

40*7 = 280€

400€ (PS3) + 280€ = 680€

Sim, é um luxo porque são jogos que curtes. Eu também estava inclinado para a PS3 apenas e só por causa de um possível remake do FF7.

Mas pah... por um pormenor desses dar esse dinheiro todo?

Fdx, quando sair o jogo, a consola vai estar tão mais barata que compro-a na altura, se achar que compensa.

Rev, falas no BluRay. A maioria do pessoal PS3-Fanboy nem televisões que suportam isso tem...

De que me interessa ter o leitor de BluRay se não tenciono comprar filmes em BluRay nem tenho televisão para isso?

Link to comment
Share on other sites

Mini0n o que é que o God of War tem a ver com o Gears of War?

É que são jogos completamente diferentes.

Eu por exemplo adoro o God da PS2, e não curti Gears.

E estou para ver a maravilha que vai ser o God da PS3.

Eu falei no Blu-Ray para jogos, não para filmes.

Que eu saiba o Blu-Ray não serve apenas para ver filmes. Serve também para dar mais espaço aos jogos.

logo acho que foi uma boa aposta. Pelo menos eu, que o meu tipo de jogos, normalmente ocupa de carai...

Mas se não tens TV para isso.... Andas a jogar os jogos da x360 capados de HD? lol...

Link to comment
Share on other sites

Mini0n o que é que o God of War tem a ver com o Gears of War?

É que são jogos completamente diferentes.

Porquê, já agora?

É que são ambos do mesmo género. Andas por lá, aparecem maus, tens de matar os maus para poder avançar.

Continuas, entretanto fecham-te numa sala donde só podes sair depois de matar os maus todos. Avanças mais um bocado e zás, aparece um boss.

Qual a diferença de "comportamento"?

A única coisa é que um é no passado, com espadas e o outro é no futuro com metralhas. De resto...

Eu por exemplo adoro o God da PS2, e não curti Gears.

E estou para ver a maravilha que vai ser o God da PS3.

E tu que gostasses de algo da Xbox! :lol:

Eu falei no Blu-Ray para jogos, não para filmes.

Que eu saiba o Blu-Ray não serve apenas para ver filmes. Serve também para dar mais espaço aos jogos.

logo acho que foi uma boa aposta. Pelo menos eu, que o meu tipo de jogos, normalmente ocupa de carai...

Mas se não tens TV para isso.... Andas a jogar os jogos da x360 capados de HD? lol...

Ya, jogo numa TV normal.

É lol, mas vês porque é que não me compensava dar 400€ por uma consola em que se calhar desses 400, 100 são do leitor de BluRay? ;)

Como eu há muitos...

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Um é sóbre Deus, onde combates contra Deuses do Olimpo e o Carai.

Tens montes de ataques diferentes etc etc

O outro é um jogo tipico Militar, onde andas com metralhadores e granadas a matar gajos.

É que não tem nada um a ver com o outro.

Se formos pela tua lógica, então quase todos os jogos são identicos... Todos se jogam com um comando, todos têm personagens etc etc :-.. :-.. :-..

Eu se não fizesse intenções de comprar uma TV 720p no mínimo, comprava apenas a Wii :P

É que tipo entre 720p e 480i, vai uma grande diferença.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Um é sóbre Deus, onde combates contra Deuses do Olimpo e o Carai.

Tens montes de ataques diferentes etc etc

O outro é um jogo tipico Militar, onde andas com metralhadores e granadas a matar gajos.

É que não tem nada um a ver com o outro.

Se formos pela tua lógica, então quase todos os jogos são identicos... Todos se jogam com um comando, todos têm personagens etc etc :-.. :-.. :-..

Eu se não fizesse intenções de comprar uma TV 720p no mínimo, comprava apenas a Wii :P

É que tipo entre 720p e 480i, vai uma grande diferença.

estilo... jogar é jogar...

Link to comment
Share on other sites

Rev, não te ponhas com lérias.

Sabes bem que o Final Fantasy VII e o VIII são jogos completamente diferentes mas são do mesmo género. RPGs.

Os GOWs são exactamente a mesma coisa. Muda a história e os personagens. Muda isto e aquilo. Mas o tipo de jogo é o mesmo. É que aí não há volta a dar, mesmo que gostes mais do God do que do Gears (neste momento, é essa a minha opinião. Mas já joguei o God da PSP completo e só joguei 3 ou 4 missões do Gears 1).

Mas o tipo de jogo é o mesmo.

E tipo, vejo tudo na TV. Jogos da bola, filmes, etc etc etc... Porque é que não ia jogar? :blink:

Claro que com HD era 1000 vezes melhor, mas ainda não ganhei o EuroMilhões... (por falar nisso, esqueci-me de jogar esta semana... :no:)

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Um é sóbre Deus, onde combates contra Deuses do Olimpo e o Carai.

Tens montes de ataques diferentes etc etc

O outro é um jogo tipico Militar, onde andas com metralhadores e granadas a matar gajos.

É que não tem nada um a ver com o outro.

Se formos pela tua lógica, então quase todos os jogos são identicos... Todos se jogam com um comando, todos têm personagens etc etc :-.. :-.. :-..

Eu se não fizesse intenções de comprar uma TV 720p no mínimo, comprava apenas a Wii :P

É que tipo entre 720p e 480i, vai uma grande diferença.

erm...o GTA IV para X360 tinha maior definição que na PS3...mas pronto, se tu preferes jogar jogos capados de HD...

PS: não tenho X360 nem PS3, estou só a relatar factos e a picar :-..

Link to comment
Share on other sites

Rev, não te ponhas com lérias.

Sabes bem que o Final Fantasy VII e o VIII são jogos completamente diferentes mas são do mesmo género. RPGs.

Os GOWs são exactamente a mesma coisa. Muda a história e os personagens. Muda isto e aquilo. Mas o tipo de jogo é o mesmo. É que aí não há volta a dar, mesmo que gostes mais do God do que do Gears (neste momento, é essa a minha opinião. Mas já joguei o God da PSP completo e só joguei 3 ou 4 missões do Gears 1).

Mas o tipo de jogo é o mesmo.

E tipo, vejo tudo na TV. Jogos da bola, filmes, etc etc etc... Porque é que não ia jogar? :blink:

Claro que com HD era 1000 vezes melhor, mas ainda não ganhei o EuroMilhões... (por falar nisso, esqueci-me de jogar esta semana... :no:)

Os Final Fantasy apenas muda a historia, mais nada ;)

de resto o estilo de jogo é completamente igual.

É tipo, Fifa para PES...

Agora os dois GOW's não têm nada a ver. A não ser que são ambos jogos jogados na 3ª pessoa...

daqui a pouco estás a dizer que o Uncharted e o Tom raider também são idênticos a eles...

É que dentro dos jogos em que vês na 3ª pessoa, existe varias diferenças...

Aliás eu assemelho mais o Gears aos FPS... A diferença é que um é na 3ª pessoa e o outros na 1ª pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.