Jump to content

RGH (Aka JTAG) - Opus/Falcon, Zephyr, Jasper e Trinity


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Sim eu sei, até podes actualizar por http segundo sei, com um simples cabo de rede ligado, mas com acesso há nand sem abrires a consola ficas preparado para qualquer problema que possa aparecer.

Eu não sou senhor da razão, também cometo erros principalmente pela minha falta de experiência, podias era ser um bocadinho menos arrogante.

Deixo aqui o meu setup, com um cabo DB-9 -> Nand-X caseiro :-..

WapRJ.jpg

Basta tirar o disco (neste caso tirei a grid toda para se ver a entrada bem)

twp6F.jpg

Ska8I.jpg

YRdXD.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não há nada que o 2.0 com as isos bem gravadas não corra.

Jogos xbla, dlcs, emuladores, etc, etc. harhar.gif

Sim mas eu estava a falar do jogos comerciais só. O JTag é um mundo à parte que também já existia na altura em que o Esck diz que as coisas eram menos complicadas :-..

Link to comment
Share on other sites

Sim eu sei, até podes actualizar por http segundo sei, com um simples cabo de rede ligado, mas com acesso há nand sem abrires a consola ficas preparado para qualquer problema que possa aparecer.

Eu não sou senhor da razão, também cometo erros principalmente pela minha falta de experiência, podias era ser um bocadinho menos arrogante.

Deixo aqui o meu setup, com um cabo DB-9 -> Nand-X caseiro 14.gif

WapRJ.jpg

Basta tirar o disco (neste caso tirei a grid toda para se ver a entrada bem)

twp6F.jpg

Ska8I.jpg

YRdXD.jpg

Tá fixe!

Arrogante? Nepia só mostrei estranheza com a discussão que se estava a ter acerca de updates.

Acho que está esclarecido que com uma jtag, deixa de se ter que fazer novamente ligações à consola para fazer updates. A minha consola levou jtag há uma carrada de tempo e nunca foi aberta para fazer updates.

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o cabo feito e testado, só falta mesmo experimentar o hack. Mas informo-te já que os chips que tenho estão reservados... Se algum dos gajos que reservou falhar, ficas tu com um. Atenção que é um CMOD, não é destes mais recentes que têm tempos de boot melhor.

Hoje não devo ter tempo para isso e no fim de semana não estou cá.

Segunda feira já devo ter pelo menos uma jasper a bombar com isso, depois digo qq coisa.

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o cabo feito e testado, só falta mesmo experimentar o hack. Mas informo-te já que os chips que tenho estão reservados... Se algum dos gajos que reservou falhar, ficas tu com um. Atenção que é um CMOD, não é destes mais recentes que têm tempos de boot melhor.

Hoje não devo ter tempo para isso e no fim de semana não estou cá.

Segunda feira já devo ter pelo menos uma jasper a bombar com isso, depois digo qq coisa.

Na boa. Preciso que depois me expliques melhor toda esta questão do jtag e as diferenças que sentirei em relação ao firmware. Quero é uma cena pratica e que me dê poucas chatices e de fácil actualização "homemade". Depois "vemos" isso com calma por pm. ;)

Link to comment
Share on other sites

Para uma jtag só precisas de saber meter as coisas em pastas certas e com os nomes certos. Basicamente é isto...

Há por aí montes de tuts a explicar como organizar as coisas e mesmo algumas nfos jtag only vêm com instruções de utilização. Depois é sempre o mesmo, n custa nada.

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o cabo feito e testado, só falta mesmo experimentar o hack. Mas informo-te já que os chips que tenho estão reservados... Se algum dos gajos que reservou falhar, ficas tu com um. Atenção que é um CMOD, não é destes mais recentes que têm tempos de boot melhor.

Hoje não devo ter tempo para isso e no fim de semana não estou cá.

Segunda feira já devo ter pelo menos uma jasper a bombar com isso, depois digo qq coisa.

Na boa. Preciso que depois me expliques melhor toda esta questão do jtag e as diferenças que sentirei em relação ao firmware. Quero é uma cena pratica e que me dê poucas chatices e de fácil actualização "homemade". Depois "vemos" isso com calma por pm. wink4.gif

Então és da Margem Sul e vais a Lisboa fazer isso? Tens pinga há borla? :-.. j/k

Hoje em dia existe uma grande comunidade da x360 e com isso veio a desmistificação que o xbox360 hacking era só para alguns, se quiseres aprendemos todos, sem PM's porque o intuito da internet é a partilha de informação.

E com isto veio finalmente o TX Coolrunner, para a semana já anda por ai. Vou tentar meter a mão em mais 3 ou 4 pelo menos, para além das reservas que já tenho feitas. Se alguém da margem sul quiser é só dizerem.

coolrunner_logo.jpg

As many of you are aware we spent a few extra weeks fine tuning our RGH (Reset Glitch Hack) product - the CoolRunner - to make sure that the design was as optimized as possible (If you have been following our forum updates you will know that went through five different prototypes and pounded the mod in our labs to squeeze out every bug) we could find. We have completely changed the layout of the design as well as tweaked the install method and also designed some very sweet QSB's for both phat and slim that enable both the CoolRunner and the NAND-X to connect to the Xbox at the same time with minimum effort. Boot times on all versions are fast and rock solid. For those who waited for a non-rushed RGH mod - you will not be disappointed.

The CoolRunner will be complete with all wires required. Each wire is cut to precise lengths and correct gauges and also pre-tinned. It is absolutely necessary to use these as instructed to provide optimum performance

As promised the MSRP is only $19.99 for the Xecuter CoolRunner smile.gif - we expect stores to receive stock in the next 10 days. The Phat and Slim QSB kits will be available to purchase separately.

We don't always post news to our front page so be sure to keep an eye on our support forums where we post daily updates on all our products and developments.

Here is a pic of the final design (Note: its hand soldered not production quality)

coolrunner_final.jpg

Here are some install pics. They are not final, but will show final versions with complete instructions next week.

Xecuter CoolRunner - Phat install with new version QSB for NAND-X/CoolRunner all in one

cr_phat_install.jpg

Xecuter CoolRunner - Slim install with new version QSB for NAND-X/CoolRunner all in one.

cr_slim_install.jpg

We have also designed a simple cable set for the Nand-X and CK3i so that the NAND-X can be updated to Tiros' new NandPro 3 code, giving you the ability to update your CoolRunner using the NAND-X over USB smile.gif

Simple cable to update your NAND-X with Tiros' NandPro v3 using an Xecuter CK3i

ck3i_nandx_cable.jpg

Nand-X to CoolRunner JTAG Update Cable (We knew that expansion socket would come in handy some day) smile.gif

nandx_coolrunner_cable.jpg

We have also designed an LPT JTAG cable that is based on the official XILINX schematics (not the public homebrew version). This will be available also along with a CK3 to CoolRunner cable to provide power.

We would like to once again thank GliGli and Tiros for their hard work and dedication to the homebrew scene.

Here are the boot videos for for different models smile.gif

Xecuter CoolRunner - Demo (JASPER PHAT) - YouTube

">

Link to comment
Share on other sites

Eu como já tinha dito atrás o meu preço é sempre X+25 €, sendo que X é o preço do "chip" e 25€ é a mão de obra. Eu trabalho apenas com o TX Coolrunner (é o melhor "chip" do mercado, pelos tempos de booting que apresenta) e o preço dele será há volta dos 25€, consigo fazer mais barato dependendo se conseguir comprar todos na mesma loja e poupar os portes, mas isso só confirmo para a semana quando eles saírem. Resumindo o meu preço nunca será mais do que 50€.

Quando a isto ser a "the final shit" digo-te já que não é. A final shit é o RXE, mas sabe deus quando isto irá sair:

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Qual gravar? Metes os jogos no hdd e tá a andar. Não há mais DVD's.

Num HD qualquer? Ou no HD da consola?

Num HD por USB... ou uma pen... Eu ja tenho 200GB em jogos xD. Sem queimar 1 unico DVD... Até fico triste porque os que ja aqui andavam vão acabar por ir para o lixo :x

Eu gostei deste sistema... é simples, não se gasta €€ em DVDs e não se anda preocupado com as wave ou gravações. É so ver se a dash está em ordem, e instalar os programas recentes que vão aparecendo

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Qual gravar? Metes os jogos no hdd e tá a andar. Não há mais DVD's.

Num HD qualquer? Ou no HD da consola?

Num HD por USB... ou uma pen... Eu ja tenho 200GB em jogos xD. Sem queimar 1 unico DVD... Até fico triste porque os que ja aqui andavam vão acabar por ir para o lixo :x

Eu gostei deste sistema... é simples, não se gasta €€ em DVDs e não se anda preocupado com as wave ou gravações. É so ver se a dash está em ordem, e instalar os programas recentes que vão aparecendo

Cumpz

:y:

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o cabo feito e testado, só falta mesmo experimentar o hack. Mas informo-te já que os chips que tenho estão reservados... Se algum dos gajos que reservou falhar, ficas tu com um. Atenção que é um CMOD, não é destes mais recentes que têm tempos de boot melhor.

Hoje não devo ter tempo para isso e no fim de semana não estou cá.

Segunda feira já devo ter pelo menos uma jasper a bombar com isso, depois digo qq coisa.

Na boa. Preciso que depois me expliques melhor toda esta questão do jtag e as diferenças que sentirei em relação ao firmware. Quero é uma cena pratica e que me dê poucas chatices e de fácil actualização "homemade". Depois "vemos" isso com calma por pm. wink4.gif

Então és da Margem Sul e vais a Lisboa fazer isso? Tens pinga há borla? 14.gif j/k

Hoje em dia existe uma grande comunidade da x360 e com isso veio a desmistificação que o xbox360 hacking era só para alguns, se quiseres aprendemos todos, sem PM's porque o intuito da internet é a partilha de informação.

E com isto veio finalmente o TX Coolrunner, para a semana já anda por ai. Vou tentar meter a mão em mais 3 ou 4 pelo menos, para além das reservas que já tenho feitas. Se alguém da margem sul quiser é só dizerem.

bergeek@TX

Infelizmente não tenho pinga à borla, não.. ;) O Heri é a pessoa que conheço aqui mais perto que fazia isto "para fora" e foi ele que me tratou do flash à drive (e muito bem por sinal). Pelos vistos já apareceu por aí concorrência... 14.gif De qualquer forma ainda não estou em condições ( €€€) de partir já para isso. Por agora vou ter de me entreter com o que para aqui tenho e daqui por uns meses logo avanço para isso.

Uma outra questão noob: os jogos que tenho em DVD deixam de funcionar quando passar para esta solução de jtag, certo?

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim, os backups que tenho que correm com o firmware que puseste, continuam a funcionar?

Isso era porreiro pois deu-me uma trabalheira arranjar uns jogos (backups) para o puto jogar e era chato ter de tornar a arranjar os mesmos em "versão jtag".

Link to comment
Share on other sites

Não sei se devia pôr isto aqui:

iXtreme_LT_Plus_2.01_SAMSUNG_Firmware_XBOX360-iND

C4Es iXtreme LT+ in association with Team Jungle & Team Xecuter

----------------------------------------------------------------

Official release of the iXtreme LT+ v2.01 for Samsung drives

- bugfix for 8.7Gb backups

- Support for XGD3 ixtreme backups using LT-MAX for maximum capacity on standard DVD+R DL discs. Passes all security checks for XGD3 including correct capacity.

- Support for large capacity DVD+R DL media (no errors when burning)

I would like to dedicate this fw to the Xbox Live Enforcement Team and the recent false (AP25) bans and subsequent reversal. Keep up the good work guys.

Thanks go to Team Jungle for their hard work and efforts in the development process.

Thanks also go to Team Xecuter for their support to this project.

----------------------------------------------------------------

ps. nuke it if you please, whatever.. while the rest just enjoy!

iXtreme_Burner_Max_1.0_Firmware_XBOX360-iND

C4Es iXtreme Burner MAX V1.0 in association with Team Jungle & Team Xecuter

----------------------------------------------------------------

Official release of the iXtreme Burner MAX firmware V1.0 for Liteon iHAS drives

Liteon iHAS124B = baseline model

Liteon iHAS224B = 124 + LightScribe

Liteon iHAS324B = 124 + SmartErase

Liteon iHAS424B = 124 + LightScribe + SmartErase (or = 224 + SmartErase)

Liteon iHAS524B = 124 + LabelTag + SmartErase

Liteon iHAS624B = 124 + LabelTag + LightScribe + SmartErase (or = 524 + LightScribe)

- World first Full 8.7GB 100% Backups on standard Dual Layer DVD+R DL

- No CIV errors

- Passes all current checks

XGD3 - Another fail, all those false positive CIV checks on original media, imagine the disappointment.

Inevitable when you push discs and drives to their limit, must be getting desperate, well done Xbox Division

Thanks go to Team Jungle for their hard work and efforts in the development process.

Thanks also go to Team Xecuter for their support to this project.

----------------------------------------------------------------

ps. nuke it if you please, whatever.. while the rest just enjoy!

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Bem vamos continuar a conversa por aqui.

@ Heri, sim as falcons atm são as melhores, seja qual for o glitcher.

Eu só defendo tanto o TX Coolrunner, porque acho que eles fizerem mesmo um bom trabalho e tem que haver uma diferença para não rusharem o glitcher. Os outros gajos limitaram-se a copiar o schematic do GliGli enquanto que a TX até a instalação mudou/melhorou.

Anyway vou buscar daqui a nada o Matrix Glitcher e logo há noite já vou brincar ao JTAG :-..

Ah e existem umas jaspers que se tiverem o CB 6751, não conseguem fazer glitch (por agora). Por isso se te aparecer uma, não percas horas intermináveis nisso.

Easy_ggBuild_v0.4_Final.rar

Basta meter a CPUkey e o nanddump.bin na pasta e o programa faz o resto.

Idiot proof :P

Link to comment
Share on other sites

Bem vamos continuar a conversa por aqui.

@ Heri, sim as falcons atm são as melhores, seja qual for o glitcher.

Eu só defendo tanto o TX Coolrunner, porque acho que eles fizerem mesmo um bom trabalho e tem que haver uma diferença para não rusharem o glitcher. Os outros gajos limitaram-se a copiar o schematic do GliGli enquanto que a TX até a instalação mudou/melhorou.

Anyway vou buscar daqui a nada o Matrix Glitcher e logo há noite já vou brincar ao JTAG 14.gif

Ah e existem umas jaspers que se tiverem o CB 6751, não conseguem fazer glitch (por agora). Por isso se te aparecer uma, não percas horas intermináveis nisso.

Easy_ggBuild_v0.4_Final.rar

Basta meter a CPUkey e o nanddump.bin na pasta e o programa faz o resto.

Idiot proof harhar.gif

Hoje foi mais uma falcon e uma jasper.

Na falcon, o costume, instant boot. Na jasper, ainda melhor que ontem, o c-mod dá conta do recado em menos de 5/6 segundos na maior parte das vezes... Deve ser do cb da consola que é mais fácil ou qq coisa.

Até ver, não vejo nenhuma razão para tanto alarido com os coolrunner mas pronto.

Also, para as fat, atenção ao fio que vai para o topo direito da consola (parte de cima da mobo). Pela experiência que tenho tido, concluí que a consola é esquisita com esse fio e o fio não pode ser muito grande.

É o azul escuro desta foto:

http://www.logic-sun...tch_diagLS2.png

Agora a bosta é numa slim que aqui tenho e que recusa fazer boot.

Fica a piscar a luz verde durante montes de tempo e nada... sad.png

Ouço a ventoinha a fazer reset mas boot nada feito. Já tentei de tudo, as soldas não são de certeza. Deve ter a ver com o tamanho e grossura dos fios que estou a usar, mas n me apetece nada estar a fritar mais com isto. Por hoje já chega...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Lá está, o TX Coolrunner não terias esses problemas.

Sei de algumas slims que se dão melhor com uma resistência de 470ohm, algures, mas não encontro a source.

Infelizmente tive um desencontro com o gajo que ia vender o Matrix Glitcher e agora só vou busca-lo na quinta feira. Bah tenho tudo pronto só me falta um chip, tenho que encomendar uns c-mods estou a ver.

Link to comment
Share on other sites

470 ohm? N estaras a falar dos caps?

Also, o ideal seria em consolas mais chatas ter uma coisa destas:

http://search.digike...-1963-ND/587984

Liga-se em paralelo com o cap e é a soma das capacitancias que conta. Com isto podes ter por exemplo um cap de 220 e ajustar o trimmer para 9 ou 90 para poderes experimentar varios valores entre 229 e 310.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.