Jump to content

Iphone Bloqueado


Skydreamer
 Share

Recommended Posts

Hey!

Uma amiga minha encontrou um iphone perdido na Suécia. Entregou-o a polícia mas como ninguém o reclamou durante 3 meses este foi-lhe entregado de volta. No entanto o iphone está bloqueado ao itunes (ver imagens) e só permite chamadas de emergência. Alguém sabe como resolver este prob?

dsc00700m.th.jpg

dsc00701js.th.jpg

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

O ideal seria arranjares um SIM da operadora à qual o iPhone está bloqueado. Basta arrancar uma vez com ele para desbloqueares ao uso.

Mas como calculo que isso não te seja fácil agora, vais ter que fazer o belo do Jailbreak com a opção "Hacktivate" activa.

Antes de mais liga-o ao Itunes e vê a versão de firmware do bixo. Não faças update!

Link to comment
Share on other sites

Se ele esta a pedir activação no itunes já deve ter levado com um restore. Para quem não percebe muito disso não é facil...

O ideal é instalar um Custom firmware (cfw) já activado, que preserva a baseband e talvez te permita fazer o unlock.

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pergunta, já que ninguém me ajudou quando fiz a pergunta no tópico do iphone, pode ser que agora tenha mais sorte

Tenho acesso a um mas para o desbloquear há uns 3meses atrás tinha que instalar a baseband do iPad, isso implicava perder o gps e depois não poderia fazer o downgrade da mesma

Isso ainda está assim?

Entretanto deixei de me preocupar com isso até porque estou servido :-..

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pergunta, já que ninguém me ajudou quando fiz a pergunta no tópico do iphone, pode ser que agora tenha mais sorte

Tenho acesso a um mas para o desbloquear há uns 3meses atrás tinha que instalar a baseband do iPad, isso implicava perder o gps e depois não poderia fazer o downgrade da mesma

Isso ainda está assim?

Entretanto deixei de me preocupar com isso até porque estou servido :-..

não há solução À vista para essa situação, ainda para mais com a saida do iphone 5 os 3gs vão cair no esquecimento dessa malta.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

:rezingao:

Então a solução é vender um iphone modelo ipod?

:-..

Ou vender um iphone sem gps ;)

Ou mete isso no ebay e alguém com a rede correspondente ainda dará um bom valor por ele (presumo que esteja bloqueado a uma rede estrangeira)

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

O que está aqui em conta é a versão da baseband (a Radio dos HTC's). Desbloqueios via software têm como base falhas na baseband, ora claro está que versões mais recentes têm os "buracos" tapados, impossibilitando o desbloqueio.

Link to comment
Share on other sites

Nem com Jailbreak dá para desbloquear?

Não, as basebands desde os iOS 4.1 não são desbloqueáveis. Existem maneiras de presevar a baseband durante a actualização, mas quem não teve esse cuidado e precisa de desbloquear ardeu ... (para o iphone 4 entretanto apareceu uma solução, cartão gevey -tipo x sim)

Link to comment
Share on other sites

@systemoff acho que é a uma rede alemã qualquer.

O gajo é que mo arranjou quando vi que não havia maneira de o desbloquear sem upgrade da baseband, ele levou-o acho que tem-no guardado à espera :-..

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

E arranjar códigos de desbloqueio?

Não funcionam, pois é necessario activar o iphone via itunes e apenas os codigo validados pela apple funcionam.

Por acaso no Android, também não é fácil de hackar o bloqueio da Rede.

Mas também acho que nunca ninguém tentou, porque se arranja sempre as calculadoras que se mete o Imei e devolve o código de desbloqueio. Pensei que houvesse métodos semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso no Android, também não é fácil de hackar o bloqueio da Rede.

Mas também acho que nunca ninguém tentou, porque se arranja sempre as calculadoras que se mete o Imei e devolve o código de desbloqueio. Pensei que houvesse métodos semelhantes.

AMT - Advanced Multi Tools - For HTC Android Devices

Application Capabilities:

- Temp Root

- Perm Root

- Radio S-OFF

- Flash ENG HBOOT (S-OFF)

- Flash Recovery

- Flash Radio

- Flash Boot

- Remove SIM Lock

- Change CID

- Set Super CID

- Display CID, secu_flag and SIM Lock Info

- Patch Misc Partition to Enable Downgrading

- Install APK Packages

- Auto Detection Capability

- Detailed Device Query

May work with other devices but only been tested on Desire HD

One click tool :-..

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Acho que para o SGS tb há uma app qq que faz o unlock com codigo.

deve ser isto e acho que já saiu um método igual para o SGS II

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=906255

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas respostas rápidas!

Penso que ela já tentou ligar ao itunes mas por alguma razão não foi detectado pelo pc. Vou-lhe dizer para experimentar no meu PC.

Algo me diz que o iphone não está bloqueado à rede. Pelo que me disseram numa rede de cá (Suécia) eles não bloqueiam os telemóveis. De qq forma não será difícil arranjar um cartão da rede para testar porque ambos ainda estamos na Suécia. Quando coloquei o meu cartão sueco de uma rede diferente à qual o telemóvel está bloqueado o indicador de rede no canto superior esquerdo mostrou que o telefone estava a apanhar sinal mas ainda tinha o mesmo acrã de bloqueio. Antes de chegar a este ecrã tinha um ecrã para introduzir um código que penso ser o código de segurança. Como falhamos várias vezes agora está mesmo bloqueado.

Não sei bem se o iphone é versao 2G, 3G ou 3GS. Só sei que na parte de trás diz que tem 16GB. Alguem me consegue dizer pelas imagens?

E ja agora, o que baseband?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

One click tool :-..

Isso era fixe em versão LG :rezingao:

Tu tens o root feito ou está de origem?

Para desbloquear o código é mesmo o mais fácil, até porque nem vejo nenhuma aplicação para isso

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

One click tool :-..

Isso era fixe em versão LG :rezingao:

Tu tens o root feito ou está de origem?

Para desbloquear o código é mesmo o mais fácil, até porque nem vejo nenhuma aplicação para isso

Tenho o root feito e com android 2.2

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.