Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Liga Primavera Definida Na Terça

Recommended Posts

Liga Primavera definida na terça

COM PRESENÇA DE BENFICA E SPORTING

A Liga Primavera vai ficar definida na próxima terça-feira, dia em que a AF Lisboa, Benfica e Sporting (principais impulsionadores da prova) se reúnem, na sede da associação, para acertarem o modelo e as regras da competição.

Carlos Ribeiro, presidente da AF Lisboa e porta-voz do grupo de associações que pretende organizar a Liga Primavera, salientou que “a AF Lisboa, o Benfica e o Sporting têm cada um a sua função e já falaram com vários clubes. Na terça-feira há uma reunião e a competição (modelo e regras) devem ficar definidas”.

A prova começou quinta-feira a ser discutida, em reunião que juntou no Seixal clubes de Lisboa, Leiria, Santarém e Setúbal (Benfica, Sporting, Belenenses, V. Setúbal, E. Amadora, U. Leiria, Estoril e Fátima).

Reacções

Para já, todos estão de acordo num aspecto: o aumento do volume competitivo é bem-vindo para clubes que vivem com problemas financeiros. O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, alerta para alguns cuidados a ter na planificação da prova: “Se houver competitividade, tal como defendi aquando da Taça da Liga, será positivo. Vamos estudar as questões técnicas para avaliar se a participação será benéfica para o clube.”

António Figueiredo, presidente da SAD do Estoril, vai ainda mais longe: “O nosso calendário tem de ser todo reformulado. Os clubes têm de pagar os ordenados, o público é pouco, tudo o que seja para gerar receitas é bom.”

Já o presidente do Fátima, António Pereira, também aplaude: “O convite é honroso e abre-nos boas perspectivas. A Liga Primavera pode ajudar-nos.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostava de ouvir agora as vozes da oposição que se ergueram no post acerca daquela liga lá do Norte...

Edited by Kinas_

Share this post


Link to post
Share on other sites
Já nao bastava uma palhaçada(Liga Intercalar).. agora temos duas palhaçadas..

Palhaçada porque?

Não sei se sabes mas não é através dos treinso que um treinador consegue ver o verdadeiro potencial de um jogador.

Então tem duas hipóteses, ou mete-o à experiência na equipa principal.. Não convém fazer muito esse tipo de experiência sem saber se vai dar resultado ne? Ou mete-o a jogar jogos amigáveis e ver o que ele vale.

E é ai que entra a liga intercalar. Meter lá jogadores e ver com oeles se dão em jogos, e não apenas em treinos.

Porque razão achas que existiam os Porto B, Benfica B, Sporting B, etc etc? Era por isso mesmo. Como essas equipas acabaram, arranjaram novas soluções. Além disso os bilhetes para se ir ver esses jogos são de borla, não sei qual o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só não concordo com o nome... ei pah... Liga Primavera? Não é um bocadinho... larilas? Liga Árco-Iris, Liga Florzinhas, Liga Golfinhos,... , se calhar até era menos rabiló :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Walt Sousa
Já nao bastava uma palhaçada(Liga Intercalar).. agora temos duas palhaçadas..

Palhaçada? Nem um pouco. São até muito úteis pois é nelas que os grandes (e não só) descobrem os verdadeiros talentos para as suas equipas principais. A Inglaterra já tem este tipo de Ligas há bastante tempo e não é caso único na Europa. Para lá das receitas extras que se gerem, que dão jeito sobretudo a clubes mais pequenos. Palhaçada é ter jogadores a mais num plantel e ter que empresta-los porque este tipo de Ligas não existem. Mas ainda existe bom senso neste país.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu quando falo em palhaçada, refiro-me ao facto de terem acabado com as equipas B para depois virem a fazer isto, que no fundo é identico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que as B não iam a lado nenhum.. qual era a ambição de lutar por algo que não podiam ter (a subida), para além de estarem inseridos num 2ªb.. assim é uma competição isolada com uma projecção diferente e mais atractiva quer a nivel desportivo quer a nivel financeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estas ligas tem vantagens para os grandes a nível de rodagem de jogadores, testes tácticos, etc e para os pequenos, em 1.º plano naturalmente as receitas de bilheteira, patrocínios e eventualmente tv.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.