Jump to content

Rec (2008)


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Não é de mortos vivos.. parece que está a ser feito já um remake (ou baseado neste pelo menos) escrito pelo realizador espanhol que esse sim fala (yet again) de um virus qualquer...

a maioria de filmes de mortos vivos, tem a ver com infecções provocadas por virus...

Link to comment
Share on other sites

Fdx que até me arrepiei... :wacko:

Isto sim, é terror... á lá Blair Witch...

Se for do estilo Blair Witch é mais um para quase adormecer. Eu no blair Witch só não adormeci por causa do barulho, de resto achei o filme secante. Mas muita gente gostou por isso sou da minoria.

Link to comment
Share on other sites

Não é de mortos vivos.. parece que está a ser feito já um remake (ou baseado neste pelo menos) escrito pelo realizador espanhol que esse sim fala (yet again) de um virus qualquer...

a maioria de filmes de mortos vivos, tem a ver com infecções provocadas por virus...

O que eu estava a dizer karkov é que o remake parece que vai ter essa historia do virus. Este espanhol não sei bem qual o tema mas parece-me ter a ver com espiritismo..

Link to comment
Share on other sites

Ha sido producido por Filmax con un presupuesto, según revelaba Variety , de un millón y medio de euros. Y el argumento posee reminiscencias a 28 días después , de Danny Boyle , pero con la curiosidad de estar rodada en primera persona, con la cámara en mano.

http://www.20minutos.es/noticia/266996/0/r...aume/balaguero/

Link to comment
Share on other sites

Gostei bastante do The Blair Witch Project. De filmes de terror, é capaz de ter sido o melhorzito que já vi, pois creio que todos nos sabemos o quão raro é estarmos presentes de um filme que nos faça "saltar da cadeira" (literalmente, ou não :) )

Este parece-me ser mais ou menos do mesmo estilo, apesar de, depois de ler os primeiros comments, estar à espera de algo mais surpreendente ;) mas venha ele, venha ele...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest Walt Sousa
Também faz lembrar o trailer do jogo F.E.A.R.

Este é um filme filmado na 1ª pessoa (first-person perspective) portanto deve parecer com imensos trailers de jogos FPS. A maior parte deles tb gira à volta do mesmo, por isso não é de estranhar.

Link to comment
Share on other sites

O Blair Witch Project é o meu filme de terror favorito, e dos poucos que vi que considero terror...

Aquilo pra me arrepiar é do melhor que há! :P

Este só vendo...

Ora nem mais, tbm é o meu preferido de sempre..

Akela parte das mãozinhas a bater na tenda, borrei-me todinho :-..

Link to comment
Share on other sites

O Blair Witch Project é o meu filme de terror favorito, e dos poucos que vi que considero terror...

Aquilo pra me arrepiar é do melhor que há! :P

Este só vendo...

Ora nem mais, tbm é o meu preferido de sempre..

Akela parte das mãozinhas a bater na tenda, borrei-me todinho :-..

tb eu xD é a melhor parte do filme

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Pois eu achei o Blair Witch uma bosta de todo o tamanho. Nem vou a perder tempo a explicar porquê. Adoro terror psicológico e não sou apologista que tem de existir violência explicíta para existir terror (medo) mas para mim, e reforço o para mim, tratou-se de uma excelente ideia de dois tipos, que resolveram com parcos meios (digitais) e realização amadora até dizer chega, substanciar uma história que era tida como verdadeira, mas que afinal não era mais do que um enorme embuste. Tudo começou num site...

E o burburinho que se instalou tornou este filmezeco amador num dos mais rentáveis da história do cinema na sua relação custo/receitas...

Link to comment
Share on other sites

Também faz lembrar o trailer do jogo F.E.A.R.

Este é um filme filmado na 1ª pessoa (first-person perspective) portanto deve parecer com imensos trailers de jogos FPS. A maior parte deles tb gira à volta do mesmo, por isso não é de estranhar.

A maior parte deles gira à volta do mesmo? Não jogaste muitos FPS's...

Link to comment
Share on other sites

O Blair Witch Project é o meu filme de terror favorito, e dos poucos que vi que considero terror...

Aquilo pra me arrepiar é do melhor que há! :P

Este só vendo...

Ora nem mais, tbm é o meu preferido de sempre..

Akela parte das mãozinhas a bater na tenda, borrei-me todinho :-..

tb eu xD é a melhor parte do filme

E eu... Essa parte tá mesmo de um gajo se borrar todo!!!

Pois eu achei o Blair Witch uma bosta de todo o tamanho. Nem vou a perder tempo a explicar porquê. Adoro terror psicológico e não sou apologista que tem de existir violência explicíta para existir terror (medo) mas para mim, e reforço o para mim, tratou-se de uma excelente ideia de dois tipos, que resolveram com parcos meios (digitais) e realização amadora até dizer chega, substanciar uma história que era tida como verdadeira, mas que afinal não era mais do que um enorme embuste. Tudo começou num site...

E o burburinho que se instalou tornou este filmezeco amador num dos mais rentáveis da história do cinema na sua relação custo/receitas...

Sim, o que disseste é verdade...

Mas isso não tira qualidade ao filme!

Disse e repito, em termos de terror, a meu ver é o que mais mete medo...

Não são Screams nem Saws que me deixam todo cagado de medo...

Já o Blair Witch... :-

Quanto a este Rec, parece-me que é outro que vai fazer das suas...

:y:

Link to comment
Share on other sites

acho que o objectivo do saw não é meter medo...

tem algumas cenas +puxadas para quem é sensível a violência, mas nenhuma mete medo.

o saw é mto mais que um filme de terror (eu nem considero muito um filme de terror).

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

por acaso o blair witch foi o único filme de terror que me deixou com suores frios.

naquela altura andava na faculdade e tinha o hábito de fumar umas ganzas de vez em quando e fui para o cinema todo pedrado, não sei se foi do estado, entrei mesmo no espírito do filme e saí de lá todo branco, todo suado e com o coração a mil, tava ver que me dava uma coisa má :-..

edit- acho que para ver este vou repetir a receita, pode ser que resulte outra vez :- ...

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.