Jump to content

Traffic Shaping Zon


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Até este momento, e uma vez que estou num mês 'especial' porque aderi ao tráfego internacional ilimitado do SAPO (a 8M/512k) ainda não notei qualquer TS por parte do batráquio.

A atestar o que digo está aqui o resumo do meu tráfego deste mês.

trafegoyf2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Até este momento, e uma vez que estou num mês 'especial' porque aderi ao tráfego internacional ilimitado do SAPO (a 8M/512k) ainda não notei qualquer TS por parte do batráquio.

A atestar o que digo está aqui o resumo do meu tráfego deste mês.

trafegoyf2.jpg

Esse tráfego é maioritariamente p2p ou então é daquilo que nós sabemos?

pq por aqui apesar de andar com 30kbs em p2p....

Data *MB Internacional

01-Set. 1649

02-Set. 177

03-Set. 66

04-Set. 222

05-Set. 396

06-Set. 5280

07-Set. 582

08-Set. 83

09-Set. 568

10-Set. 1140

11-Set. 268

12-Set. 298

13-Set. 2311

14-Set. 69

15-Set. 148

16-Set. 614

17-Set. 1337

18-Set. 9495

19-Set. 11700

20-Set. 6732

21-Set. 304

22-Set. 913

23-Set. 111

24-Set. 9020

25-Set. 15627

26-Set. 4210

27-Set. 78

28-Set. 6232

29-Set. 6288

Total 85918

*MegaBytes

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Também eu... Não vamos é entrar em offtopic.

Este tópico é sobre TS na NetCabo. ;)

ainda foste a tempo, é que pores aqui isso sobre o sapo e o pessoal todo cortado com a netcabo é um bocado mau, parece gozo, eu sei que não é, mas pode ser entendido como tal. depois quando o SAPO se decidir a fazer TS tu notas logo, tu e mais uns milhares e a noticia espalha-se rapidamente sem ser preciso printscreen dos logs do trafego gerado mensalmente. eu não me ralo até porque não vi sair 300gb de material interessante durante o mês nem tenho ambições de fazer grandes volumes de trafego só por fazer, prefiro a qualidade à quantidade mas tens de reconhecer que o pessoal com TS e que gostam de leechar assim como tu vão ficar danadinhos de inveja :lol:

por fim já concluiste bem, topico é sobre TS da netcabo porque do sapo nem nunca se falou disso porque nunca existiu até à data, quando houver logo falaremos disso, com prints e tudo.

depois não vejo porque andam agora a evitar falar das news internacionais, eu sei que os professores nunca ensinam tudo o que sabem mas desde que recebi uma PM a dizer para não falar sobre as news internacionais porque a administração não quer que se divulgue essa informação não sei porquê ainda me deu mais vontade de falar nisso, por isso para os que ainda não sabem existe a possibilidade de fazerem o triplo dos downloads que fez o JLDR através das news internacionais porque o TS não afecta o protocolo NNTP. e digo isto apenas desta forma para quem souber do que falo entender qualquer coisa e quem não perceber nada disto ficar na mesma :lol:

Edited by mainstream
Link to comment
Share on other sites

por fim já concluiste bem, topico é sobre TS da netcabo porque do sapo nem nunca se falou disso porque nunca existiu até à data, quando houver logo falaremos disso, com prints e tudo.

depois não vejo porque andam agora a evitar falar das news internacionais, eu sei que os professores nunca ensinam tudo o que sabem mas desde que recebi uma PM a dizer para não falar sobre as news internacionais porque a administração não quer que se divulgue essa informação não sei porquê ainda me deu mais vontade de falar nisso, por isso para os que ainda não sabem existe a possibilidade de fazer o triplo de downloads que fez o JLDR através das news internacionais porque o TS não afecta o protocolo NNTP. digo isto apenas desta forma para quem souber do que falo entender qualquer coisa e quem não percebe nada disto ficar na mesma :lol:

Tem calma, @mainstream. Vai por aí alguma confusão.

1º Já se falou de TS no SAPO e vai continuar a falar. Pode não ter sido aqui, mas muitos já se queixaram que sentiam TS por parte do SAPO. Realmente nunca foi abertamente declarado que o façam, mas lá chegará a altura como disseste.

Além disso não fiz o print para meter nojo. Simplesmente foi apenas para atestar que no SAPO por agora está tudo normal neste mês que - tive a oportunidade de frizar - foi especial para mim pois não tive limites de download. :-..

2º Não ensinar tudo o que sei? Não é o meu caso. Se tens professores desses, então não tens professores, tens uns merdas. :blerk:

3º A administração nada tem a ver com a discussão de news internacionais ou seja o que fôr. Acontece que o tópico que na altura esteve activo estava a pisar a linha limite das regras definidas para o FNF, com apresentação de links, etc. Quem tiver dedos e olhos consegue encontrar a informação que precisa noutros locais e até aqui mesmo, uma vez que o tópico apenas foi fechado a replys e não a visitas.

4º Fazer o triplo dos downloads que eu fiz... Eu não pus o print para me gabar de volumes de download ou seja o que fôr. Curiosamente até tenho desligado o PC durante a noite muitas vezes ultimamente, coisa que não fazia anteriormente. Não quero ter a internet toda no meu disco. Apenas aproveitei o facto de não ter limites de tráfego este mês para actualizar umas coisas que tinha desactualizadas. :-..

E nunca se esqueçam que, quanto mais volume de tráfego fazem, potencialmente mais dinheiro se gasta em DVDs para guardar o que se quer.

Prevejo um mês de Outubro MUIIIITO mais calmo no que se refere ao download. :y:

Link to comment
Share on other sites

se não fosse a partilha de informação o que é que vocês sabiam acerca do 'hitnoticias'? pensem nisso, principalmente tu JLDR que sem TS na tua ligação nem precisas disso, o pessoal da netcabo sim necessita dessa informação, a ti basta-te uma conta torrentleech e um intrujador de ratios qualquer ;)

PS- não sejam agarrados :)

Ora...ora... Não é por existirem módulos do eMule com 'potencialidades escondidas', nem "intrujadores" de ratio para trackers que vamos agora desatar a falar disso no FNF.

Relativamente ao TS da NetCabo compreendo perfeitamente a insatisfação dos clientes. Têm mesmo é que manifestar o seu descontentamento e malhar forte neles. Quanto ao facto de me bastar ou não uma conta no TL, isso é relativo e sem importância nenhuma; Consegui arranjar a série completa da Super Mulher (Wonder Woman) e no TL não existe... :(

Link to comment
Share on other sites

Tem calma, @mainstream. Vai por aí alguma confusão.

1º Já se falou de TS no SAPO e vai continuar a falar. Pode não ter sido aqui, mas muitos já se queixaram que sentiam TS por parte do SAPO. Realmente nunca foi abertamente declarado que o façam, mas lá chegará a altura como disseste.

Além disso não fiz o print para meter nojo. Simplesmente foi apenas para atestar que no SAPO por agora está tudo normal neste mês que - tive a oportunidade de frizar - foi especial para mim pois não tive limites de download. :-..

2º Não ensinar tudo o que sei? Não é o meu caso. Se tens professores desses, então não tens professores, tens uns merdas. :blerk:

3º A administração nada tem a ver com a discussão de news internacionais ou seja o que fôr. Acontece que o tópico que na altura esteve activo estava a pisar a linha limite das regras definidas para o FNF, com apresentação de links, etc. Quem tiver dedos e olhos consegue encontrar a informação que precisa noutros locais e até aqui mesmo, uma vez que o tópico apenas foi fechado a replys e não a visitas.

4º Fazer o triplo dos downloads que eu fiz... Eu não pus o print para me gabar de volumes de download ou seja o que fôr. Curiosamente até tenho desligado o PC durante a noite muitas vezes ultimamente, coisa que não fazia anteriormente. Não quero ter a internet toda no meu disco. Apenas aproveitei o facto de não ter limites de tráfego este mês para actualizar umas coisas que tinha desactualizadas. :-..

E nunca se esqueçam que, quanto mais volume de tráfego fazem, potencialmente mais dinheiro se gasta em DVDs para guardar o que se quer.

Prevejo um mês de Outubro MUIIIITO mais calmo no que se refere ao download. :y:

eu estou sempre bastante calmo e não me parece que esteja confuso. passando aos pontos:

Já se falou de TS no SAPO e vai continuar a falar. Pode não ter sido aqui, mas muitos já se queixaram que sentiam TS por parte do SAPO. Realmente nunca foi abertamente declarado que o façam, mas lá chegará a altura como disseste.

Além disso não fiz o print para meter nojo. Simplesmente foi apenas para atestar que no SAPO por agora está tudo normal neste mês que - tive a oportunidade de frizar - foi especial para mim pois não tive limites de download.

se não foi aqui que se falou estava tudo correcto porque aqui é sobre TS da netcabo mas mais te digo de fonte segura que o SAPO não faz TS e se viste alguém queixar-se algures que não aqui é algum n00b com o PC mal configurado ou qualquer coisa do geneno, TS é que não era concerteza.

eu não disse que o fizeste para meter nojo, disse que poderia ser entendido como tal e até frisei que sabia que não era com essa intenção.

Não ensinar tudo o que sei? Não é o meu caso. Se tens professores desses, então não tens professores, tens uns merdas.

eu também estou habilitado a dar aulas inclusivamente posso até ser professor universitário mas não exerço essa profissão. eu sei como as coisas funcionam digamos assim.

A administração nada tem a ver com a discussão de news internacionais ou seja o que fôr. Acontece que o tópico que na altura esteve activo estava a pisar a linha limite das regras definidas para o FNF, com apresentação de links, etc. Quem tiver dedos e olhos consegue encontrar a informação que precisa noutros locais e até aqui mesmo, uma vez que o tópico apenas foi fechado a replys e não a visitas.

eu não disse que recebi uma PM da administração, eu disse que recebi uma PM a dizer para não falar sobre as news internacionais porque a administração não quer que se divulgue essa informação, não disse sequer quem a enviou porque não é correcto divulgar essa informação até porque pelo que sei podem surgir represálias e nós não queremos isso pois não? :lol:

Fazer o triplo dos downloads que eu fiz... Eu não pus o print para me gabar de volumes de download ou seja o que fôr. Curiosamente até tenho desligado o PC durante a noite muitas vezes ultimamente, coisa que não fazia anteriormente. Não quero ter a internet toda no meu disco. Apenas aproveitei o facto de não ter limites de tráfego este mês para actualizar umas coisas que tinha desactualizadas.

ver resposta ao ponto 1 :)

um abraço

se não fosse a partilha de informação o que é que vocês sabiam acerca do 'hitnoticias'? pensem nisso, principalmente tu JLDR que sem TS na tua ligação nem precisas disso, o pessoal da netcabo sim necessita dessa informação, a ti basta-te uma conta torrentleech e um intrujador de ratios qualquer ;)

PS- não sejam agarrados :)

Ora...ora... Não é por existirem módulos do eMule com 'potencialidades escondidas', nem "intrujadores" de ratio para trackers que vamos agora desatar a falar disso no FNF.

Relativamente ao TS da NetCabo compreendo perfeitamente a insatisfação dos clientes. Têm mesmo é que manifestar o seu descontentamento e malhar forte neles. Quanto ao facto de me bastar ou não uma conta no TL, isso é relativo e sem importância nenhuma; Consegui arranjar a série completa da Super Mulher (Wonder Woman) e no TL não existe... :(

eu tava a editar tás a ser mauzinho...

estava a editar porque há coisas que não devem ser mencionadas mas agora já fizeste quote fica assim, o que vale é que são mais os que não reparam do que os que reparam :y:

Edited by mainstream
Link to comment
Share on other sites

Tem calma, @mainstream. Vai por aí alguma confusão.

1º Já se falou de TS no SAPO e vai continuar a falar. Pode não ter sido aqui, mas muitos já se queixaram que sentiam TS por parte do SAPO. Realmente nunca foi abertamente declarado que o façam, mas lá chegará a altura como disseste.

Além disso não fiz o print para meter nojo. Simplesmente foi apenas para atestar que no SAPO por agora está tudo normal neste mês que - tive a oportunidade de frizar - foi especial para mim pois não tive limites de download. :-..

2º Não ensinar tudo o que sei? Não é o meu caso. Se tens professores desses, então não tens professores, tens uns merdas. :blerk:

3º A administração nada tem a ver com a discussão de news internacionais ou seja o que fôr. Acontece que o tópico que na altura esteve activo estava a pisar a linha limite das regras definidas para o FNF, com apresentação de links, etc. Quem tiver dedos e olhos consegue encontrar a informação que precisa noutros locais e até aqui mesmo, uma vez que o tópico apenas foi fechado a replys e não a visitas.

4º Fazer o triplo dos downloads que eu fiz... Eu não pus o print para me gabar de volumes de download ou seja o que fôr. Curiosamente até tenho desligado o PC durante a noite muitas vezes ultimamente, coisa que não fazia anteriormente. Não quero ter a internet toda no meu disco. Apenas aproveitei o facto de não ter limites de tráfego este mês para actualizar umas coisas que tinha desactualizadas. :-..

E nunca se esqueçam que, quanto mais volume de tráfego fazem, potencialmente mais dinheiro se gasta em DVDs para guardar o que se quer.

Prevejo um mês de Outubro MUIIIITO mais calmo no que se refere ao download. :y:

eu estou sempre bastante calmo e não me parece que esteja confuso. passando aos pontos:

Já se falou de TS no SAPO e vai continuar a falar. Pode não ter sido aqui, mas muitos já se queixaram que sentiam TS por parte do SAPO. Realmente nunca foi abertamente declarado que o façam, mas lá chegará a altura como disseste.

Além disso não fiz o print para meter nojo. Simplesmente foi apenas para atestar que no SAPO por agora está tudo normal neste mês que - tive a oportunidade de frizar - foi especial para mim pois não tive limites de download.

se não foi aqui que se falou estava tudo correcto porque aqui é sobre TS da netcabo mas mais te digo de fonte segura que o SAPO não faz TS e se viste alguém queixar-se algures que não aqui é algum n00b com o PC mal configurado ou qualquer coisa do geneno, TS é que não era concerteza.

eu não disse que o fizeste para meter nojo, disse que poderia ser entendido como tal e até frisei que sabia que não era com essa intenção.

Não ensinar tudo o que sei? Não é o meu caso. Se tens professores desses, então não tens professores, tens uns merdas.

eu também estou habilitado a dar aulas inclusivamente posso até ser professor universitário mas não exerço essa profissão. eu sei como as coisas funcionam digamos assim.

A administração nada tem a ver com a discussão de news internacionais ou seja o que fôr. Acontece que o tópico que na altura esteve activo estava a pisar a linha limite das regras definidas para o FNF, com apresentação de links, etc. Quem tiver dedos e olhos consegue encontrar a informação que precisa noutros locais e até aqui mesmo, uma vez que o tópico apenas foi fechado a replys e não a visitas.

eu não disse que recebi uma PM da administração, eu disse que recebi uma PM a dizer para não falar sobre as news internacionais porque a administração não quer que se divulgue essa informação, não disse sequer quem a enviou porque não é correcto divulgar essa informação até porque pelo que sei podem surgir represálias e nós não queremos isso pois não? :lol:

Fazer o triplo dos downloads que eu fiz... Eu não pus o print para me gabar de volumes de download ou seja o que fôr. Curiosamente até tenho desligado o PC durante a noite muitas vezes ultimamente, coisa que não fazia anteriormente. Não quero ter a internet toda no meu disco. Apenas aproveitei o facto de não ter limites de tráfego este mês para actualizar umas coisas que tinha desactualizadas.

ver resposta ao ponto 1 :)

um abraço

se não fosse a partilha de informação o que é que vocês sabiam acerca do 'hitnoticias'? pensem nisso, principalmente tu JLDR que sem TS na tua ligação nem precisas disso, o pessoal da netcabo sim necessita dessa informação, a ti basta-te uma conta torrentleech e um intrujador de ratios qualquer ;)

PS- não sejam agarrados :)

Ora...ora... Não é por existirem módulos do eMule com 'potencialidades escondidas', nem "intrujadores" de ratio para trackers que vamos agora desatar a falar disso no FNF.

Relativamente ao TS da NetCabo compreendo perfeitamente a insatisfação dos clientes. Têm mesmo é que manifestar o seu descontentamento e malhar forte neles. Quanto ao facto de me bastar ou não uma conta no TL, isso é relativo e sem importância nenhuma; Consegui arranjar a série completa da Super Mulher (Wonder Woman) e no TL não existe... :(

eu tava a editar tás a ser mauzinho...

estava a editar porque há coisas que não devem ser mencionadas mas agora já fizeste quote fica assim, o que vale é que são mais os que não reparam do que os reparam :y:

Bem a confusão que tú arranjas

a PM que te mandei foi devido a não estares a perceber patavina daquilo que eu te estava a querer dizer neste tópico

http://www.fastnewsforum.org/index.php?sho...0&start=150

o que eu te disse na mensagem era que não havia beneficios em divulgar a situação em questão para não virem paletes de leechers abusar, e depois o serviço em questão acabar com os trial... disse-te tb que o tópico em questão tinha sido fechado a conselho de um admin para não haver abusos

btw

ainda não percebi o teu ponto de vista.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Bem a confusão que tú arranjas

a PM que te mandei foi devido a não estares a perceber patavina daquilo que eu te estava a querer dizer neste tópico

http://www.fastnewsforum.org/index.php?sho...0&start=150

o que eu te disse na mensagem era que não havia beneficios em divulgar a situação em questão para não virem paletes de leechers abusar, e depois o serviço em questão acabar com os trial... disse-te tb que o tópico em questão tinha sido fechado a conselho de um admin para não haver abusos

btw

ainda não percebi o teu ponto de vista.

quando eu não perceber patavina do que tu dizes o caso é grave, eu percebi bem como tu sabes até porque o que tu agora sabes eu já sabia. depois divulgar divulgar acabaste tu de o fazer agora mesmo não sei bem porquê com link e tudo, a PM que eu recebi e mencionei não foi a tua, sabes quantos membros tem este forum? porque pensaste que tinha logo de ser a tua? :lol:

já agora com muito texto é que as informações se desvanecem porque o pessoal perde a vontade de ler tudo por isso continuem a fazer quotes pra ver se isto 'limpa'. :)

Edited by mainstream
Link to comment
Share on other sites

Bem a confusão que tú arranjas

a PM que te mandei foi devido a não estares a perceber patavina daquilo que eu te estava a querer dizer neste tópico

http://www.fastnewsforum.org/index.php?sho...0&start=150

o que eu te disse na mensagem era que não havia beneficios em divulgar a situação em questão para não virem paletes de leechers abusar, e depois o serviço em questão acabar com os trial... disse-te tb que o tópico em questão tinha sido fechado a conselho de um admin para não haver abusos

btw

ainda não percebi o teu ponto de vista.

quando eu não perceber patavina do que tu dizes o caso é grave, eu percebi bem como tu sabes até porque o que tu agora sabes eu já sabia. depois divulgar divulgar acabaste tu de o fazer agora mesmo não sei bem porquê com link e tudo, a PM que eu recebi e mencionei não foi a tua, sabes quantos membros tem este forum? porque pensaste que tinha logo de ser a tua? :lol:

bem que coincidência.....enfim.

Link to comment
Share on other sites

às vezes consigo 80K depende do tracker, já agora nos trackers nacionais não há TS. outro pormenor importante revelar é que num tracker internacional se apanhar um ip nacional este ultrapassa o TS e ligo-me bem a ele o que é estranho porque pensa-se que o TS da netcabo esteja configurado com base no ip dos trackers logo não analisa os pacotes mas estabelece sim limitações para esses determinados trackers.

já agora pensa-se que a netcabo tenha adquirido este brinquedo AC-1010-20_white_background_1200W_2003-1 de seu nome NetEnforcer AC-1000 que é bastante eficaz como temos sentido na pele porque many applications employ special techniques

to bypass network policies. Not only do they

use port 80, but they also use the actual HTTP protocol

as the underlying method for transferring information.

Deep packet inspection (DPI) offers sophisticated

methods for classifying, analyzing and managing

network applications and protocols.

resumindo, "a detecção através do numero das portas está ultrapassada, usando-se agora "assinaturas" que analisam não só o cabeçalho dos pacotes como inclusivé o seu conteúdo." ou seja, "Entre os protocolos e aplicações suportadas estão os mal-amados DC++, Azureus, BitTorrent, utorrent, eMule, Kazaa (v1 & v2), Bearshare, Shareaza, Morpheus, Napster2, Overnet, SoulSeek e WinMX entre muitos, muitos outros..."

nova pesquisa novos resultados:

se quiserem experimentar tentem usar o torrentflux e quem tiver linux penso que um cliente de BT chamado deluge nao é absorvido pelo TS, é exprimentarem ;)

PS-todas estas informações foram retiradas de pesquisas e é como tal que devem ser interpretadas.

Edited by mainstream
Link to comment
Share on other sites

Agradeço ao pessoal da Netcabo pois foi devido ao TS e a alguns de vocês que descobri o Hitnews. Saco a cerca de 900 Kb/s. ;)

Deram-me apenas um site de dito-cujos* mas insatisfeito fui ao Google e escrevi Best dito-cujos* sites.

Logo no 1º link fica à vossa disposição 28 sites gratuitos de dito-cujos * com info que nunca mais acaba. Realmente isto das news internacionais é um MUNDO. Estou perdido... e feliz... :)

* Aquela palavra proibida que não convêm mencionar muitas vezes.

Link to comment
Share on other sites

:lol: o novo velho mundo dos newsgroups faz a delicia dos leechers como se de algo novo se tratasse, espectacular.

O que se passa é que está (estava) tudo preocupado com p2p/torrents e trackers mas ao que parece as news internacionais são um mundo que nada fica a dever ao mundo dos trackers.

Link to comment
Share on other sites

:lol: o novo velho mundo dos newsgroups faz a delicia dos leechers como se de algo novo se tratasse, espectacular.

O que se passa é que está (estava) tudo preocupado com p2p/torrents e trackers mas ao que parece as news internacionais são um mundo que nada fica a dever ao mundo dos trackers.

problema nº1 Walt, o serviço que estás a utilizar mais dia menos dia ou pagas ou não usas mais.

problema nº2 o problema nº1 tem o verbo pagar.

a vantagem dos torrents continua a ser a maior variedade, nos newsgroups consegues maioritariamente o que é novo, se procurares algo raro ou antigo podes até encontrar mas com dificuldade ou nem encontras mesmo devido à retenção, nos torrents não há retenção. eu uso o serviço que falas porque não é a pagar mas sei da existência deste mundo dos newsgroups há muito tempo só que nunca me apeteceu pagar mas se algum dia pagar algo extra ISP será newsgroups ou ftp, não dou donativos a mais ninguém. compreendo que esta novidade vos deixa incrivelmente satisfeitos mas eu já tenho a barriguinha cheia e só quero novidades por isso não fico espantado com nada, são só downloads. agora é xvid no futuro há-de ser outra coisa qualquer e mandas os xvid fora e depois apercebeste do tempo e trabalho que dispendeste em vão, até porque tudo estará sempre disponivel, imagina por exemplo o que tás a ver nos newsgroups mas com tudo o que saiu na scene desde 2002, isso sim era inovador, precisavas ou querias ver sacavas, não precisavas gravar nada, é esse o futuro que actualmente e felizmente pra mim é já o presente. a pergunta que fica no ar é, GRAVAR PRA QUÊ?

:)

KEEP ON LEECHING :y:

Link to comment
Share on other sites

...isso sim era inovador, precisavas ou querias ver sacavas, não precisavas gravar nada, é esse o futuro que actualmente e felizmente pra mim é já o presente. a pergunta que fica no ar é, GRAVAR PRA QUÊ?

:)

KEEP ON LEECHING :y:

para mim também ja é o presente à algum tempo...

eu neste momento so gravo filmes quando quero dár a alguem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.