Jump to content

Tasker: Partilha os teus perfis


Perks
 Share

Recommended Posts

Perks, vê lá se me consegues da uma ajuda...

gostava de criar um perfil em que quando uso a widget do APN portugal para activar a net ele me mude automaticamente para o 3g preferred e quando desligo a widget ele me passe para o 2g.

Achas q é possível?

Link to comment
Share on other sites

É mesmo quando uso o apn portugal.

O q eu já consegui fazer foi, quando abro a aplicaçao do APN, ele passa para 3g e quando desligo a aplicaçao ele passa para 2g, mas o q eu quero mm é q ele faça isso quando eu uso a widget para activar e desactivar a net?

percebes onde quero chegar?

Ou seja, é possível associar um profile a um widget ou só mesmo a uma aplicação?

Edited by timicoper
Link to comment
Share on other sites

possível é (não sei como mas de certeza que é quanto mais não seja atravás do terminal), talvez através do intent, o problema é que esse é partilhado com mais aplicações, não o vais conseguir filtrar de forma fácil

A maneira mais fácil de o fazer é tu inserires o teu widget do tasker para essa task no home screen e esquecer com pletamente o APN no meio dessa equação

Também podes fazeres o teu widget tipo com o zooper, uccw entre outros, depois no módulo que queres chamas a task

Link to comment
Share on other sites

possível é (não sei como mas de certeza que é quanto mais não seja atravás do terminal), talvez através do intent, o problema é que esse é partilhado com mais aplicações, não o vais conseguir filtrar de forma fácil

A maneira mais fácil de o fazer é tu inserires o teu widget do tasker no home screen e esquecer com pletamente o APN no meio dessa equação

Também podes fazeres o teu widget tipo com o zooper, uccw entre outros, depois no módulo que queres chamas a task

Isso já é demasiado avançado para mim :P

parece q estou com azar... esse era daqueles q m dava mais jeito pq quando preciso da net 3g faço esses 2 passos sendo assim vou continuar a fazer.

Nunca podes associar uma task a um widget, é isso, certo?

Link to comment
Share on other sites

tu podes inserir um widget duma task e até escolher o icon.

Basta criar uma task com o que queres, e depois adicionar o widget normalmente e escolher tasker e depois a task

BTw fiz um teste, em dois minutos fiz a task com um widget a funcionar, já meto aqui

Link to comment
Share on other sites

Eu não me estou a expressar bem ou então não percebo o que me estás a dizer

É possível activando uma widget do meu ambiente de trabalho desencadear um perfil do tasker? ou isto só acontece mm s iniciar uma aplicação?

Outro exemplo, eu uso o soundhound, é possível quando carregar na widget q começa logo a procurar a musica ele mudar d 2g para 3g e activar a internet?

Link to comment
Share on other sites

O que eu te estava a dizer é que mais vale criares um widget tu

Adiciona esta task

dmqfIxI.jpg

Depois adiciona um widget ao ecrã e seleciona o tasker, depois seleciona task e a task que criaste em cima

Cada vez que carregares nesse widget ele faz isso

Link to comment
Share on other sites

Sou mm eu q n m estou a conseguir expressar bem, mas caga nisso, deve ser uma cena mais complicada.

isso q tu m fizeste é a toggle, e isso eu ja tenho no power widget da notification drawer.

Tu usas o apn portugal? sabes como funciona a widget?

Basicamente o q gostsva de fazer era isto:
1º carrego na widget do apn portugal q activa a internet
2º gostava q o tasker mudasse d 2g para 3g
3º carrego na widget do apn portugal q desactiva a internet
4º gostava q o tasker mudasse d 3g para 2g
Edited by timicoper
Link to comment
Share on other sites

Não uso mas aquilo basicamente liga e desliga os dados certo?

Esse que eu fiz deverá ligar e desligar os dados e além disso mudar para 2G com dados desligados ou 3G com dados ligados

podes sempre dar uma olhadela ao plugin autoshare, pode ser que capture de widgets mas não tenha a certeza

Basicamente o q gostsva de fazer era isto:

1º carrego na widget do apn portugal q activa a internet

2º gostava q o tasker mudasse d 2g para 3g

3º carrego na widget do apn portugal q desactiva a internet

4º gostava q o tasker mudasse d 3g para 2g

Mas é isso que essa task que eu meti em cima faz quando associada a um widget

Carregas no widget aquilo vai ver a variavél %toggle que diz se os dados estão ligados, se a %toggle=1 muda o valor para 0 e selecciona 2G only

Se a %toggle=0 muda o valor para 1 muda para 3G

Finalemente fora do ciclo liga ou desliga os dados

Link to comment
Share on other sites

Já tou a ver +/- mas eu n queria desactivar os dados.

O meu tarifário tem mms à borla ou seja se desactivar os dados n os recebo, o apn portugal faz isso, desactiva so a internet e deixa receber as mms.

Isto é um leigo a explicar, espero q m entendas...

Eu consigo associar esse task q tu criaste a um widget d outro programa?

Edit : Pois, e como eu tenho os dados sempre ligados a toggle q criaste fica sempre em 3g (finalmente percebi :P)

Edited by timicoper
Link to comment
Share on other sites

Ok isso é outra coisa

O que o APN Portugal faz não é desligar os dados é mudar o nome da APN de internet de modo a que esta não se ligue

experimenta carregar no apn portugal e vai lá ver se o nome não mudou ;)

Podes aproveitar essa task em cima mas retira o ligar ou desligar dados

e selecciona a action APN settings no tasker e metes debaixo do if e do else ;)

BTW uma coisa que reparei agora a varíavel tem de ser %Toggle e não %toggle, sorry por isso é que no teu não devias estar a mudar o 2g

Link to comment
Share on other sites

e tendo esse plugin sabes como fazer?


e outra coisa, como é q eu faço isto?

Event / UI / Button Widget Clicked

ja descobri, achas q isto me ajuda?

AJUDA :D tenho é d por 1º a desligar e dps a ligar

Eu sei q sou chato, mas ainda nao foi desta...

Vê la se agora com um comando ou qq cs assim m consegues ajudar, assim q carrego numa widget qq ele muda entre o 2g e o 3g, achas q da para ser so numa widget especifica?

Edited by timicoper
Link to comment
Share on other sites

problema aí não é o widget é o que controla depois

Mas podes utilizar o ciclo da mesma forma, o problema de ligar em que tens a variável %Toggle que te diz se está ligado ou desligado

Tenha usar a task que tinhas mas tira as linhas apn settings

No label desse event mete o nome exacto pelo qual o widget aparece no widget picker e testa a ver se filtra :/

Link to comment
Share on other sites

é assim eu já consegui fazer o que queres

Mas não estou satisfeito com a forma como o atingi, uma vez que obriga a abrir a app (embora seja feito automaticamente), porque não consigo executar a acção fora dela

Link to comment
Share on other sites

Eu tb fiz qq cs mas presumo q o teu esteja mt mlhr...

Eu tive de criar 2 widgets um q qd carrego faz isto

10mlxl3.png

e outro q faz isto

10wp7dj.png

ou seja n é bem o q eu queria mas foi o q consegui.

O teu faz o q?

Já agora uma pergunta, usando esse widget ele executa td na perfeição, mas s usar um comando de voz ele n faz o primeiro passo, nao muda o 2g para 3g mas dps faz o resto.

Link to comment
Share on other sites

eu não quis usar o input tap porque as coordenadas são diferentes de telemóvel para telemóvel

Mas se quiseres usar o input tap então não precisas de carregar a App, podes fazer o input tap ao widget

Está assim:

3g Toggle (51)

A1: If [ %Toggle ~ 1 ]

A2: Variable Set [ Name:%Toggle To:0 Do Maths:Off Append:Off ]

A3: Load App [ App:APN Portugal Data: Exclude From Recent Apps:Off ]

A4: Dpad [ Button:Right Repeat Times:2 ]

A5: Dpad [ Button:Press Repeat Times:1 ]

A6: Go Home [ Page:0 ]

A7: Mobile Data 2G/3G [ Mode:2G Only ]

A8: Else

A9: Variable Set [ Name:%Toggle To:1 Do Maths:Off Append:Off ]

A10: Load App [ App:APN Portugal Data: Exclude From Recent Apps:Off ]

A11: Dpad [ Button:Right Repeat Times:2 ]

A12: Dpad [ Button:Press Repeat Times:1 ]

A13: Go Home [ Page:0 ]

A14: Mobile Data 2G/3G [ Mode:3G Preferred ]

A15: End If

A16: Flash [ Text:%Toggle Long:Off ]

O Flash no fim foi só para eu saber o valor da variável para verificar se está ok

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.