Jump to content

Tasker: Partilha os teus perfis


Perks
 Share

Recommended Posts

Vou tentar fazer esse q tu criaste

sou um burro a olhar para a app, nao consigo fazer um unica terefa

Vê os tutoriais q o Perks pôs no inicio da thread, ajudam imenso e vê também o resto dos filmes desse gajo.


eu não quis usar o input tap porque as coordenadas são diferentes de telemóvel para telemóvel


Mas se quiseres usar o input tap então não precisas de carregar a App, podes fazer o input tap ao widget



Está assim:
3g Toggle (51)
A1: If [ %Toggle ~ 1 ]
A2: Variable Set [ Name:%Toggle To:0 Do Maths:Off Append:Off ]
A3: Load App [ App:APN Portugal Data: Exclude From Recent Apps:Off ]
A4: Dpad [ Button:Right Repeat Times:2 ]
A5: Dpad [ Button:Press Repeat Times:1 ]
A6: Go Home [ Page:0 ]
A7: Mobile Data 2G/3G [ Mode:2G Only ]
A8: Else
A9: Variable Set [ Name:%Toggle To:1 Do Maths:Off Append:Off ]
A10: Load App [ App:APN Portugal Data: Exclude From Recent Apps:Off ]
A11: Dpad [ Button:Right Repeat Times:2 ]
A12: Dpad [ Button:Press Repeat Times:1 ]
A13: Go Home [ Page:0 ]
A14: Mobile Data 2G/3G [ Mode:3G Preferred ]
A15: End If
A16: Flash [ Text:%Toggle Long:Off ]


O Flash no fim foi só para eu saber o valor da variável para verificar se está ok

Ainda n tive tempo para experimentar Perks, amanha a noite experimento e digo qq cs.

Podes por isto em portugues? (mais ou menos o q está a fazer mas em linguagem d burro)

Edited by timicoper
Link to comment
Share on other sites

Ó Perks, eu com este programa posso fazer algo tipo a determinada hora de um dia de semana liga o GPS e depois quando sair de um geofence, o gajo envia uma SMS e depois quando chegar a outro geofence desliga o GPS e envia um email e desliga a net.

Dá? Ou estou a abusar?

Link to comment
Share on other sites

Para já, aquilo que disse lá em cima.

Quero que nos dias de semana, às 12:45 o GPS se ligue. Depois, quando sair de uma determinada zona (tipo a 1km da coordenada X, Y) seja enviada uma mensagem e o GPS se desligue.

Começo a fazer um profile mas depois tenho logo de o associar a uma task... ou seja, quando defino que quero em dias da semana, depois para por a hora, o gajo vai para outra task... é assim?
Não devia estar tudo num "master"? Ou isso é o profile e eu estou a ver mal?

Link to comment
Share on other sites

Humm. Vou testar. Mas não me deixa ligar o GPS... <_<

Vou tentar instalar o Secure Settings Plugin. <_<

Ok, já tenho aos dias de semana, às 12:45 a ligar o GPS. Deduzo que esteja a funcionar.
Agora como é que digo que, depois disto, o gajo vai ter em atenção uma saída de uma geofence? :unsure:

Outro profile? Mesmo? Outras condições? Wha?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Para o gps não tenho a certeza que o secure settings é obrigatorio, mas sim instala que mais cedo ou mais tarde vais precisar

Mini eu acho é que está a fazer mal as coisas

Repara tu tens uma condição que é localização, eu tenho uma também mas está desligada ligo depois com outra task para poupar bateria

jrYJFWz.jpg

HK3cshz.jpg

pqBjukh.jpg

Por isso é que te estou a perguntar o que queres fazer

Se queres obter a localização, a uma determinada hora então cria um profile location que fica desligado

Depois cria outro profile com a condição hora cuja task vai ser ligar o profile location aquela hora

E agora sim se Depois a localização for igual/diferente de x envia a sms, done

Link to comment
Share on other sites

Quero que nos dias de semana, às 12:45 o GPS se ligue. Depois, quando sair de uma determinada zona (tipo a 1km da coordenada X, Y) seja enviada uma mensagem e o GPS se desligue.

Como é que fazias este profile?

Link to comment
Share on other sites

Sim, ok.

Para já, não encontro o GetGPSfix. Só o Get Location.

Depois, tenho de lhe dizer para se manter activo enquanto estiver naquela localização, certo?

E depois essa do ter de desligar e depois ligar, hã? Não percebo.

Não era mais directo ligar até acontecer o que eu quero e depois desligar?

Link to comment
Share on other sites

Nos profiles selecciona get location, depois aparece em baixo uma caixa selecciona Getgpsfix (se entrares depois nesse profile podes selecionar se queres obter a localização de rede com com gps) e aponta uma task cuja unica condição é "stop", e desliga esse profile

depois cria outro profile com a hora e a task vai ser ligar o profile get location

Não era mais directo ligar até acontecer o que eu quero e depois desligar?

Imagina a bateria que gastavas se tivesses um perfil activo sempre com o gps ligado ;)
Link to comment
Share on other sites

Mas o perfil estava dependente de uma data e de uma hora...

Leste o que eu pretendia fazer? <_<

O que eu queria era que o perfil estivesse à espera da hora que lhe dei para fazer o que eu lhe pedi...

Also, como faço uma task executar um profile? Não vejo a opção... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Profile status set on

Eu percebi, mas se vais manter uma localização via gps sempre ligada vais gastar Montes de bateria,.por isso é que estava a sugerir que aquela hora fosse ver a localização

Link to comment
Share on other sites

Fui aí e o gajo há bocado dizia-me que não havia named profiles... <_<

Já está.

Então eu tenho um Profile GetLocation que vê a minha localização (tipo 100m do ponto XY) e depois desliga-se.

Depois, tenho um (Check) que nos dias de semana às 12:45 liga o GetLocation.

Onde digo o que fazer quando o GetLocation diz que estou fora dos tais 100m do ponto XY?

Link to comment
Share on other sites

Fui aí e o gajo há bocado dizia-me que não havia named profiles... <_<

Já está.

Então eu tenho um Profile GetLocation que vê a minha localização (tipo 100m do ponto XY) e depois desliga-se.

Depois, tenho um (Check) que nos dias de semana às 12:45 liga o GetLocation.

Onde digo o que fazer quando o GetLocation diz que estou fora dos tais 100m do ponto XY?

Pode ser na task do get location antes do stop

If %LOC !~ X,XXXX

faz Y

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.