Jump to content

Raio Da Edp


katus
 Share

Recommended Posts

Alguém me pode dizer quanto é que consome um PC ficando 24 horas ligado(4 a 5h com monitor ligado e or esto com monitor desligado) ?

quanto isso fica em Euros ?

é que me apareceu uma conta da EDP de 130 € de actualização, pagando uma media de 31 € por mês. Porra, só tenho cá em casa um frigorifico, 2 televisões e uma maquina de lavar roupa. isto é dá uma media de +- z47,6 em 6 meses :crying: , fonix,

Será isto normal ?

Link to comment
Share on other sites

Alguém me pode dizer quanto é que consome um PC ficando 24 horas ligado(4 a 5h com monitor ligado e or esto com monitor desligado) ?

quanto isso fica em Euros ?

é que me apareceu uma conta da EDP de 130 € de actualização, pagando uma media de 31 € por mês. Porra, só tenho cá em casa um frigorifico, 2 televisões e uma maquina de lavar roupa. isto é dá uma media de +- z47,6 em 6 meses :crying: , fonix,

Será isto normal ?

Essa é daquela perguntas que pouca gente te deve saber responder. Olha, eu não sei de certeza, mas ficas com uma ordem de grandeza.

Mas um PC ligado pode consumir aproximadamente entre 150 a mais de 300 W, dependendo se está OC'd ou standard, CPU usada, quantidade de discos, etc. Claro que isto também varia no tempo, consoante a utilização que está a ser dado.

Pode ver alguns valores indicativos e fazer as tuas contas em http://www.pcpowercooling.com/technology/power_usage/

Link to comment
Share on other sites

Alguém me pode dizer quanto é que consome um PC ficando 24 horas ligado(4 a 5h com monitor ligado e or esto com monitor desligado) ?

quanto isso fica em Euros ?

é que me apareceu uma conta da EDP de 130 € de actualização, pagando uma media de 31 € por mês. Porra, só tenho cá em casa um frigorifico, 2 televisões e uma maquina de lavar roupa. isto é dá uma media de +- z47,6 em 6 meses :crying: , fonix,

Será isto normal ?

Boas

Verifica se a leitura indicada na factura da EDP é inferior à leitura actual do contador. Já não seria a 1.ª vez que eles se enganam nas leituras.

Cumprimentos

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Tens no site da EDP a possibilidade de efectuar simulação de equipamentos ligados num apartamento para visualizares o consumo estimado.

Tudo o resto já te foi dito, tens q dizer se dás as contagens mensalmente à edp ou se é feito por estimativa (por acaso não terás subscrito a conta certa e este é o mês dos acertos da factura?!?), tens q verificar a contagem dada no mês anterior e a deste mês (para verificar o numero de KW comunicado), verifica se não houve nenhum engano na comunicação.

Variadíssimas coisas podem ter influenciado esse valor, mas não se pode excluir a hipotese de um engano.

Verifica e depois diz alguma coisa.

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.