Jump to content

Acções da WWE em queda livre


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

As acções da WWE caíram a pique (42%) quando, esta sexta-feira, a companhia anunciou que a WWE Network não irá compensar os lucros que a companhia fazia com a distribuição de PPV’s, pelo menos até 2015, segundo noticia a Bloomberg.

Foi a maior queda que as acções sofreram desde a oferta pública inicial das mesmas, em 1999.

Numa nota à imprensa, a WWE admitiu que não poderia garantir quando, se alguma vez, iria conseguir atingir o número de subscritores necessários para substituir as audiências que tinha em PPV.

Com a WWE longe de atingir os 1,4 milhões de subscritores, que agora se estimam serem os necessários para sustentar a mesma, (tem apenas 670 mil confirmados) aumentou a especulação de que Vince McMahon quer vender a companhia.

Ainda assim, Rob Barrios, director financeiro da companhia, continuar a garantir que a WWE irá atingir o milhão de subscritores, número que se estima ser necessário para que a WWE não tenha percas com a sua Network.

As acções da WWE fecharam o dia a $11,30.

Vince McMahon perde 1/3 da sua fortuna

Vince McMahon já não é bilionário.

A Forbes anunciou que McMahon perder uns estonteantes 350 milhões de dólares quando as acções da WWE entraram em queda livre – conforme noticiado anteriormente pelo WPT – após ter sido tornado público que a WWE Network não iria conseguir substituir os lucros que a companhia fazia com o seu serviço de PPV, pelo menos até 2015.

A fortuna de McMahon, que estava estimada em cerca de 1,1 biliões de dólares sofreu perdas de cerca de 30% na queda de hoje, que lançou as acções, que se encontravam a $19,93, para um valor de 11,27 dólares

.

Esta queda, a maior de sempre da WWE desde a oferta pública inicial, em 1999, foi precipitada pelas notícias de que o novo acordo televisivo com a NBCUniversal não foi tão lucrativo quanto se esperava.

A expectativa era de que o novo acordo valesse duas a três vezes mais do que o anterior, mas na realidade o aumento foi apenas de 50%.

Depois de toda a excitação iniciada com o lançamento da WWE Network, que chegou a levar as acções a subirem 89%, atingindo um valor recorde de 31,39 dólares, as mesmas encontram-se agora no já referido mínimo histórico de cerca de 11 dólares.

A confirmação dada pela WWE de que precisaria de entre 1,3 a 1,4 milhões de subscritores para substituir os ganhos que tinha com o serviço de PPV, apenas ajudou a precipitar ainda mais a queda.

McMahon foi recentemente induzido na mais recente lista de bilionários da Forbes, mas ao que parece a distinção foi de curta duração.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.