Jump to content

Softmod De Consolas Wii (Com Ligação Internet)


Moranguito
 Share

Recommended Posts

SOFTMOD DE CONSOLAS WII COM SYSTEM MENU 4.0 e 4.1

Este tutorial tem como principio consolas virgens e/ou com chip

PARTE 1 - Instalar o Homebrew Channel

O que vão precisar:

Hardware:

- Consola Wii :P

- Wiimote com bateria :P

- Cartão SD 2GB formatado em FAT32 (terá de ser 2GB ou se calhar inferior, visto que cartões superiores só funcionam bem com o SysMenu 4.2

Software:

- Bannerbomb para 3.4-4.1 (aad1f_v108.zip)

- HackMii

Na altura que estou a escrever este tutorial já existe a versão 0.7b do HackMii, eu não testei com esta versão mas em princípio não há problemas, mas caso tenham algures a 0.6b façam com esta, pois foi com ela que fiz e correu tudo bem ;)

Extrair o conteúdo do ficheiro do Bannerbomb para a raiz do SD (atenção devem manter a estrutura dos directórios)

Extrair o conteúdo do HackMii para o SD (dentro do zip vem um directório o que está dentro desse directório deve de ir para a raiz do SD, não o directório em si)

Devem ficar com esta estrutura no SD:

sd01.jpgsd02.jpg

Agora ligam a Wii (se ainda não estiver :P), e colocam o cartão na ranhura SD que fica na parte frontal da Wii.

Vão ao menu de opções da Wii

Bg4545_Wii_menu.png

Escolham Data Management e depois Wii Channels:

Bg4545_Wii_data_mng.png

A seguir seleccionem SD Card:

Bg4545_Wii_SD_card.png

No próximo écran carregar em YES:

wiihack1.jpg

Neste écran aguardar que apareça Press 1:

wiihack2.jpg

Agora vai aparecer há vossa frente um écran onde mostra o que podem instalar, observem bem e carreguem em continue:

wiihack3.jpg

Também pode aparecer assim:

wiihack4.jpg

Agora vamos começar a instalar o homebrew, selecionem o Homebrew e carreguem no A do Wiimote,

wiihack4a.gif

Seleccionar Yes, Continue e carreguem novamente no A do Wiimote, quando terminar carregar em Continue para voltar ao menu principal do HackMii.

wiihack5.gif

wiihack6.gif

Vamos agora instalar o DVDx os passos são os mesmos:

wiihack7.gif

wiihack8.gif

wiihack9.gif

Agora vamos ao BootMii.

Caso tenha aparecido um erro na janela de testes a dizer que o BootMii só podia ser instalado via IOS passem há frente o próximo passo, e só voltam a seguir os passos novamente depois do reboot da consola.

Caso na janela de testes tenho aparecido a verde "Can Be Installed", sem qualquer outro tipo de erro então:

Carregar em BootMii e depois em Instalar BootMii boot2, e em "Yes, Continue" até terminar a instalação.

bootmii1.gif

bootmii2.gif

bootmii3.gif

bootmii4.jpg

Quando terminar carregar em continue, depois em return to main menu e depois em exit.

bootmii5.gif

Reiniciar a máquina sem tirar o cartão SD, vai-vos ser apresentado um menu e devem escolher a última opcção (a das rodinhas):

Ter em atenção que o Wiimote não funciona com o BootMii, as teclas que funcionam são:

POWER -> Desloca-se para a direita nas selecções disponíveis

RESET -> Funciona como botão OK

boot2.png

Agora seleccionar a primeira opção:

bootmii2a.png

E seguir as instruções no écran seguinte para fazer a cópia da NAND (este processo demora uns bons minutos, podem ir fumar um cigarro ou comer uma sandes, o que vos der mais prazer :P)

bootmii2b.png

Quando acabar deixar a Wii começar a reiniciar, tirar o cartão SD, e fazer sei lá... 200 Backups do conteúdo :P

Esta parte é para aqueles que tiveram o erro atrás em que o BootMii apenas podia ser instalado por IOS (os que conseguiram instalar por boot2 também podem fazer esta parte mas não é de todo necessário).

Devo no entanto avisar que backups da NAND por IOS usualmente dão muitos problemas a repôr, e em alguns casos nem dão para repôr.

A partir do menu do BootMii seleccionar BootMii por IOS e seguir os passos normais:

bootmii6.gif

bootmii7.gif

bootmii8.gif

Ir ao Homebrew Channel e depois de arrancar carregar no HOME do Wiimote para aparecer o menu onde podem arrancar o BootMii a partir daqui é igual ao que expliquei apara o BootMii via boot2:

ios163.gif

comex2.jpg

bm2l.jpg

Um aviso, quem não conseguir instalar o BootMii por boot2 a partir deste momento olhem bem para o ecran da Wii antes de seleccionar seja o que for, qualquer erro pode ser completamente irreversível

PARTE 2 - Repor o Trucha Bug e Actualizar a Wii para o Sys Menu 4.2 (A Mais Complicada :P)

Software Necessário:

- Trucha Bug Restorer (Usem a versão 1.12 a versão 1.13 não é aconselhável)

- DOP-Mii

Depois de "backupar" convenientemente o NAND e guardá-lo cuidadosamente em mais do que um sítio :P, volta-se a formatar o SD em FAT32 e cria-se um directório na raiz do cartão chamado "apps".

Extrai-se as aplicações todas que fizeram download previamente para dentro desse directório.

Confirmem se os ".dol" dentro dos directórios se chamam "boot.dol" senão os programas não arrancam.

Ligam a Wii metem o cartão na ranhura e arrancam o Homebrew Channel.

Carregam no Trucha Bug Restorer e fazem load, irá aparecer um écran preto:

tbr01.jpg

Carreguem A assim que aparecer a mensagem para tal e depois em 1 para iniciar o processo quando aparecer essa mensagem.

No menu seguinte devem escolher "downgrade" IOS15

tbr02.jpg

Vai aparecer seleccionado "Load IOS from sd card", Alterem essa opção para "Download IOS from NUS" e carreguem em A para começar. Quando voltar a aparecer "Load IOS from sd card" alterem para "Download IOS from NUS", e seguiam as instruções no écran (usualmente carregar em A para dar continuidade há instalação).

(Atenção devem ter a ligação há internet configurada e o wii24connect activo.)

Quando terminar o que tiver a fazer regressa automaticamente ao Homebrew Channel.

Voltam a executar o Trucha Bug Restorer.

No primeiro écran deve estar seleccionado IOS36 mudem para IOS15 e carreguem em A.

Quando aparecer Press 1 carreguem para continuar.

Confirmem se no canto superior direito está a informação "IOS15 (Rev 257)"

Vão estar de volta ao menu de selecção dos IOS, desta vez seleccionam IOS36 menu, e devem colocar como a figura:

tbr03.jpg

Seleccionem "Install Patched IOS36", e novamente sempre que aparecer "Load IOS from sd card" alterem para "Download IOS from NUS", e carreguem em A.

Ele vai voltar a fazer o serviço e regressa automaticamente ao Homebrew Channel.

Voltamos a executar o Trucha Bug Restorer

Agora no primeiro écran devem escolher ( se já não estiver) IOS36, carregar em A e depois em 1.

Agora no menu vão seleccionar "Restore IOS15", e novamente sempre que aparecer "Load IOS from sd card" alterem para "Download IOS from NUS", e carreguem em A.

Depois deste último passo iniciem o DOP-MII, pressionem A no primeiro ecran e quando pedir qual o IOS que querem usar seleccionem o IOS36.

Seleccionem a opção System Menu e carreguem em A.

Seleccionem System Menu 4.2.

CONFIRMEM SE A VERSÃO SELECCIONADA É A DA REGIÃO DA VOSSA CONSOLA SENÃO TEREMOS 95% DE PROBABILIDADES DE TER UM BELO PISA PAPÉIS NA MÃO!! (EUROPA - PAL / USA - NTSC)

Carreguem em + para instalar. (confirmem no ecran se é esse o botão que lá diz para iniciar a instalação)

Leiam cada ecran seguinte com toda a atenção, e mais que uma vez. Caso ele peça para instalar alguma IOS para poder proceder, digam que sim para instalar!

Sempre que ele disser que precisa de fazer download de um IOS ou do próprio Sys Menu selecionem a opção "Download from NUS"

Quando terminar pressionem B para sair e façam reboot à consola (caso ela não o faça automaticamente).

Devem agora fazer o outro tutorial desde o início:

SOFTMOD DE CONSOLAS WII COM SYSTEM MENU 4.2

Eu aconselho assim que possível instalar o Priiloader.

Como sempre dúvidas e esclarecimentos é só colocar aqui.

PS Algum MOD ponha isto fixo :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estive a fazer o tutorial para a 4.1 mas quando chega à 2ª parte do Trucha Bug Restorer (IOS36 Menu) a lista tem mais uma opção:

Patch version check: no

O que faço com ela? Deixo estar a 'no' ou passo também para yes?

Link to comment
Share on other sites

Estive a fazer o tutorial para a 4.1 mas quando chega à 2ª parte do Trucha Bug Restorer (IOS36 Menu) a lista tem mais uma opção:

Patch version check: no

O que faço com ela? Deixo estar a 'no' ou passo também para yes?

Eu estou a fazer um novo tutorial, para todo o tipo de versões do Sys Menu. (Mais intuitiva, mais rápida e mais pratica)

Conto ter pronta ainda hoje (sab.)

De qualquer forma tens de colocar todas as opções em YES

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Aconteceu-me algo estranho hoje com a Wii. Ao tentar entrar no Menu da Wii aparece-me um ecrã todo preto a dizer Exception (DSI) occurred!... STACK DUMP

E não sai daí. Alguém sabe o que poderá ser e como resolver o assunto?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Visto o outro tópico estar fechado queria colocar aqui uma duvida.

Tenho uma wii com o 4.1 e fiz este tutorial sem problemas, depois passei para o do 4.2 e correu tudo bem excepto na parte

"No primeiro écran do Any Title Deleter seleccionem IOS36, depois entrem em "System Titles", e apaguem as seguintes entradas 222, 223, 249, 250, pressionand duas vezes A em cima de cada uma delas, caso alguma das mencionadas não esteja presente é normal, mas pelo menos uma ou duas deverão ter de certeza. "NÃO APAGUEM NADA, MAS NADA MESMO CUJO NÚMERO SEJA INFERIOR A 200""

onde não encontrei na lista que aparece nenhuma das entradas. Mas de resto segui tudo sem problemas.

Só que agora quando carrego um jogo no usb loader gx ele fica com o ecrã preto e parece que bloqueia ali.

Link to comment
Share on other sites

Visto o outro tópico estar fechado queria colocar aqui uma duvida.

Tenho uma wii com o 4.1 e fiz este tutorial sem problemas, depois passei para o do 4.2 e correu tudo bem excepto na parte

"No primeiro écran do Any Title Deleter seleccionem IOS36, depois entrem em "System Titles", e apaguem as seguintes entradas 222, 223, 249, 250, pressionand duas vezes A em cima de cada uma delas, caso alguma das mencionadas não esteja presente é normal, mas pelo menos uma ou duas deverão ter de certeza. "NÃO APAGUEM NADA, MAS NADA MESMO CUJO NÚMERO SEJA INFERIOR A 200""

onde não encontrei na lista que aparece nenhuma das entradas. Mas de resto segui tudo sem problemas.

Só que agora quando carrego um jogo no usb loader gx ele fica com o ecrã preto e parece que bloqueia ali.

Tive exactamente o mesmo problema e estava-me a passar :D

No botão (+), se não me engano, tens o "page down" ;)

Se o 4.3 é de fábrica precisas de ter o Lego Indiana Jones original e esse jogo já não se vende ;)

A minha Wii está no 4.3 (actualizada por mim e não de fábrica). Neste caso, posso seguir o link com o tutorial que o camurso_ deu?

Se nunca fizeste o softmod, não. Todavia, já há mais hacks disponíveis (curiosamente, quase todos os jogos Lego *) para quem tem o 4.3 virgem...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pergunta.

Os jogos para abubar têm todos a tendência para subir de preço? Há alguns à venda a preços estúpidos.

claro... -_-

É bom para um possível investimento :-

Se eu tivesse a certeza de uns pormenores arranjava logo uns 10 })

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pergunta.

Os jogos para abubar têm todos a tendência para subir de preço? Há alguns à venda a preços estúpidos.

claro... -_-

É bom para um possível investimento :-

Se eu tivesse a certeza de uns pormenores arranjava logo uns 10 })

Sim, mas cuidado porque pode-te acontecer o que aconteceu ao Heritage quando comprou dez jogos da Hannah Montana mais os dois que tinha, na esperança de os trocar por uns dildos e vaselina tailandesa e depois fodeu-se porque apareceram os hacks nos jogos Lego.

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pergunta.

Os jogos para abubar têm todos a tendência para subir de preço? Há alguns à venda a preços estúpidos.

claro... -_-

É bom para um possível investimento :-

Se eu tivesse a certeza de uns pormenores arranjava logo uns 10 })

Sim, mas cuidado porque pode-te acontecer o que aconteceu ao Heritage quando comprou dez jogos da Hannah Montana mais os dois que tinha, na esperança de os trocar por uns dildos e vaselina tailandesa e depois fodeu-se porque apareceram os hacks nos jogos Lego.

Sim reparei nesse episódio. O novo exploit que saiu não tem problemas.

Link to comment
Share on other sites

Visto o outro tópico estar fechado queria colocar aqui uma duvida.

Tenho uma wii com o 4.1 e fiz este tutorial sem problemas, depois passei para o do 4.2 e correu tudo bem excepto na parte

"No primeiro écran do Any Title Deleter seleccionem IOS36, depois entrem em "System Titles", e apaguem as seguintes entradas 222, 223, 249, 250, pressionand duas vezes A em cima de cada uma delas, caso alguma das mencionadas não esteja presente é normal, mas pelo menos uma ou duas deverão ter de certeza. "NÃO APAGUEM NADA, MAS NADA MESMO CUJO NÚMERO SEJA INFERIOR A 200""

onde não encontrei na lista que aparece nenhuma das entradas. Mas de resto segui tudo sem problemas.

Só que agora quando carrego um jogo no usb loader gx ele fica com o ecrã preto e parece que bloqueia ali.

Tive exactamente o mesmo problema e estava-me a passar :D

No botão (+), se não me engano, tens o "page down" ;)

Thanks, já consegui apagar os titles.

Continuei o tutorial novamente do mesmo sitio e continuo com o mesmo problema, ele quando entra no usbloader gx, quando escolho um jogo o ecra fica preto.

Link to comment
Share on other sites

parece-me a mim que o teu problema está nos cIOS instalados, e só depois na próprio USB loader

tenta utilizar o cfg loader

para não restarem dúvidas (pelo menos muitas) aconselho-te a fazeres o re-softmod com o ModMii.

assim ficas com tudo recomendado e actualizado.

disclaimer: sim, sacudo desde já a água do capote :tease:

Link to comment
Share on other sites

parece-me a mim que o teu problema está nos cIOS instalados, e só depois na próprio USB loader

tenta utilizar o cfg loader

para não restarem dúvidas (pelo menos muitas) aconselho-te a fazeres o re-softmod com o ModMii.

assim ficas com tudo recomendado e actualizado.

disclaimer: sim, sacudo desde já a água do capote :tease:

Obrigado pela resposta, já consegui através do cfg.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.