Jump to content
Sign in to follow this  
Walt Sousa

Primeiro Transplante Facial Dos Eua

Recommended Posts

Mulher mostra o rosto após 1º transplante facial dos EUA

A identidade da mulher que, em dezembro do ano passado, recebeu o primeiro transplante de rosto dos Estados Unidos finalmente foi revelada. Connie Culp, 46 anos, concedeu nesta terça-feira uma entrevista à imprensa na Clínica Cleveland, no Estado americano de Ohio, onde a cirurgia foi realizada cinco anos depois que um tiro de espingarda, dado pelo próprio marido, desfigurou metade do seu rosto.

Apesar da expressão ainda endurecida do rosto e do discurso um pouco difícil de se entender, Connie já consegue falar, sorrir, cheirar e sentir o gosto dos alimentos. A pele ainda está inchada e com o formato quadrado, mas os médicos acreditam que a medida que a circulação evolui e os nervos crescem, estimulando os músculos, o aspecto dela deve melhorar.

Durante a coletiva, a mulher fez elogios à equipe médica, que foi liderada por María Siemionow, e fez agradecimentos especiais à família da doadora. "Eles que tornaram possível eu receber este novo rosto", afirmou.

A paciente foi submetida a uma cirurgia complicada que durou mais de 22 horas. Na ocasião, o rosto da mulher - que havia perdido o nariz, o palato, um dos olhos e sofrido com fragmentos de bala e de osso que penetraram a pele - foi quase todo reconstruído com cerca de 80% da face da doadora, falecida na véspera da operação.

Além de ter ganho um palato novo, a paciente recebeu um nariz com o revestimento interno necessário para respirar, a parte inferior das pálpebras, o lábio superior, pele, músculos, ossos, artérias, veias e nervos. Segundo Siemionow, recuperar as funções vitais é mais importante que a parte estética, embora também seja importante ter um rosto para que a pessoa se integre à sociedade.

Em 2004, seu marido, Thomas Culp, atirou nela com uma espingarda e recebeu pena de sete anos de prisão. Na época, Connie ficou entre a vida e a morte, respirando apenas com a ajuda de um tubo implantado na traquéia.

Fonte: noticias.terra.com.br

Edited by Walt Sousa

Share this post


Link to post
Share on other sites

05 de maio de 2009 • 19h52 • atualizado em 06 de maio de 2009 às 12h26

Já reparei, nao tinha aberto o link porque já conhecia a noticia. Tks. Agora tem que esperar mais uns anos e depois começa com recuperação facial mais especifica. É o que me lembro da noticia quando passou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Metam isso dentro de spoiler tags que há pessoal que se pode impressionar.

A minha opinião é que realmente nota-se uma grande melhoria, visto os danos anteriores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.