Jump to content

Top Gear Discussion!!


saracat
 Share

Recommended Posts

Este episódio foi mto bom!!! :D :D

Viu-se bem a superioridade da Porsche :-..

Aquela comparação deveria ter sido feita com o Porsche 911 Turbo, e não com o Carrera S. O Carrera S tem tracção traseira, tem muito menos cavalos e custa muito menos que o Audi R8, enquanto que o Turbo já é tracção integral (como o R8) e custa basicamente o mesmo que o audi. (o turbo daria uma abada ao R8)

Nunca vi um porsche perder numa competição de igual para igual, neste caso o Porsche estava claramente em desvantagem...

Link to comment
Share on other sites

Acho que só usaram o Porsche por ter saído aquela versão nova.. E foi para não morrer tanto, o segmento do R8..

Por isso é que também estava a dizer que deviam de ter dado mais ênfase ao R8, que se calhar merecia um teste em estrada para além de em pista.

Link to comment
Share on other sites

Este episódio foi mto bom!!! :D :D

Viu-se bem a superioridade da Porsche :-..

Aquela comparação deveria ter sido feita com o Porsche 911 Turbo, e não com o Carrera S. O Carrera S tem tracção traseira, tem muito menos cavalos e custa muito menos que o Audi R8, enquanto que o Turbo já é tracção integral (como o R8) e custa basicamente o mesmo que o audi. (o turbo daria uma abada ao R8)

Nunca vi um porsche perder numa competição de igual para igual, neste caso o Porsche estava claramente em desvantagem...

Que desvantagem? Tem menos cavalos mas também era mais leve. E se comparassem o 911 Turbo já sabiamos quem ganharia, mas depois lá vinha o Audi com um motor V10, que vai sair daqui a uns tempos, e depois o resultado seria outro. Não se deve pensar assim, o teste foi aquele não há nada a fazer! O Porche ganhou em recta é bom para os tipos da VdG, o R8 ganhou nas curvas (no tempo de pista) é melhor para pista e montanha :P

n.d.r. Não gosto nada de Porsches, lol

Link to comment
Share on other sites

Este episódio foi mto bom!!! :D :D

Viu-se bem a superioridade da Porsche :-..

Aquela comparação deveria ter sido feita com o Porsche 911 Turbo, e não com o Carrera S. O Carrera S tem tracção traseira, tem muito menos cavalos e custa muito menos que o Audi R8, enquanto que o Turbo já é tracção integral (como o R8) e custa basicamente o mesmo que o audi. (o turbo daria uma abada ao R8)

Nunca vi um porsche perder numa competição de igual para igual, neste caso o Porsche estava claramente em desvantagem...

Que desvantagem? Tem menos cavalos mas também era mais leve. E se comparassem o 911 Turbo já sabiamos quem ganharia, mas depois lá vinha o Audi com um motor V10, que vai sair daqui a uns tempos, e depois o resultado seria outro. Não se deve pensar assim, o teste foi aquele não há nada a fazer! O Porche ganhou em recta é bom para os tipos da VdG, o R8 ganhou nas curvas (no tempo de pista) é melhor para pista e montanha :P

n.d.r. Não gosto nada de Porsches, lol

lol então metiam la um fiat 600, segundo o que dizes não estava em desvantagem, porque apesar de ter menos cavalos, é mais leve!! omg...

e queres comparar um carro que tem tracção integral com um com tracção traseira??? a comparação justa era sim com o Turbo, que tem o preço igual ao R8 e tracção às 4 rodas. Assim veríamos qual a marca que faz melhor pelo mesmo preço. :)

(que abada que levava) :P

Link to comment
Share on other sites

Este episódio foi mto bom!!! :D :D

Viu-se bem a superioridade da Porsche :-..

Aquela comparação deveria ter sido feita com o Porsche 911 Turbo, e não com o Carrera S. O Carrera S tem tracção traseira, tem muito menos cavalos e custa muito menos que o Audi R8, enquanto que o Turbo já é tracção integral (como o R8) e custa basicamente o mesmo que o audi. (o turbo daria uma abada ao R8)

Nunca vi um porsche perder numa competição de igual para igual, neste caso o Porsche estava claramente em desvantagem...

Que desvantagem? Tem menos cavalos mas também era mais leve. E se comparassem o 911 Turbo já sabiamos quem ganharia, mas depois lá vinha o Audi com um motor V10, que vai sair daqui a uns tempos, e depois o resultado seria outro. Não se deve pensar assim, o teste foi aquele não há nada a fazer! O Porche ganhou em recta é bom para os tipos da VdG, o R8 ganhou nas curvas (no tempo de pista) é melhor para pista e montanha :P

n.d.r. Não gosto nada de Porsches, lol

E na drag race o Audi mais 7 ou 8 metros e passava o Porsche...

Eu achei a tracção e a estabilidade do Audi impressionante (mesmo sendo um tracção total)

Gostava de ver o novo V10, para comparar com o 997T :coolmusic:

Cumps[] :bye:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

BEETLE RULA!

É um "mini porsche", feito pelo melhor engenheiro de sempre Ferdinand Porsche :god:

Foi um carro feito de propósito para durar, com um motor arrefecido a oleo para poder andar no deserto...

PORSCHE RULA! :god:

Link to comment
Share on other sites

BEETLE RULA!

É um "mini porsche", feito pelo melhor engenheiro de sempre Ferdinand Porsche :god:

Foi um carro feito de propósito para durar, com um motor arrefecido a oleo para poder andar no deserto...

PORSCHE RULA! :god:

desculpa Rise mas não pude deixar de reparar que mencionaste que o motor é arrefecido a óleo.. eu tinha a ideia que é arrefecido a ar por isso fui pesquisar..

ora, descobri que tens razão, em parte:

The car already had its distinctive round shape and its air-cooled, rear-mounted engine.
mas depois leio isto:
The car was designed to be as simple as possible mechanically, so that there was less to go wrong; the aircooled 985 cc 25 hp (19 kW) motors proved especially effective in actions of the German Afrika Korps in Africa's desert heat. This was due to the built-in oil-cooler and the superior performance of the flat-four engine configuration.
e depois:
The Beetle outlasted most other automobiles which had copied the rear air-cooled engine layout
e ainda:
The production of the air-cooled engine finally ended in 2006, after more than 60 years. It was last used in the Brazilian version of the VW Bus, called the "Kombi", and was replaced by a 1.4-liter water-cooled engine with a front-mounted cooling system.
in en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Beetle 7/11/2007 enfim.. parece que a versão a óleo era específica para os carros que foram para África vou dormir mais culto hoje ;) e para quem quiser..
en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_air_cooled_engine 
en.wikipedia.org/wiki/Engine_cooling

o segundo é demasiado informativo para quem não é da área, logo chateei-me e não o li todo :P

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho basicamente tds os DVDs do Jeremy Clarksson, mais a série Motorworld** que ele fez para a BBC nos fins dos anos 80-90..

Valem tds a pena :P

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Fdx, confundi-me.. Sry.. Keria dizer a Motorworld, do Clarksson..

É dos inicios dos anos 90 e o gajo faz uma volta ao mundo nuns poucos episodios falando da cultura automobilística de cada estado..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.