Jump to content

Piratear = Roubar ???


Luke
 Share

Recommended Posts

Acho que neste meio existe muita hipocrisia, se a pirataria prejudica-se assim tanta gente, então já tinham arranjado a solução para isso. Além disso a pirataria é quase tão antiga como a propria industria, quem não se lembra ainda do tempo das k7 era a mesma treta.

De facto se não fosse a Internet não teria nem conheceria tanta coisa como tenho, mas o sentido da Internet é mesmo esse, chegar a todos, é o ultimo reduto de liberdade que nos resta, quando a internet começar a ser censurada então mais vale acabar com ela.

O internet e os downloads ilegais são sempre o bode Expiatório, para os senhores da industria, mas o que é certo é que continua a sair novos albums / Filmes e jogos a uma velocidade alucinante, sera que perdem assim tanto? E os jogos que chegam a custar milhoes de dolares como o caso do GOD OF WAR, eles sabem que existe pirataria, porque investir tanto então. Enfim enquanto poder vou continuar a sacar, e sinceramente quanto menos dinheiro gastar em entertenimento melhor.

Cumprimentos

"Keep Scene Alive"

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Eu acho que, e começando pelo fim, warlOrd a defesa da troca de seringas nas prisões é primordial independentemente da droga ser proibida ou não porque todos sabemos que ela entra sempre por algum buraco por mais segura que seja a prisão. E a troca de seringas previne muitas situações de risco, preocupantes em muitas prisões, com grande incidência em Portugal... mas isso já são coisas sociais e que não têm mto a ver com o que aqui se discute.

Eu não vou discutir muito o assunto mas há uns pontinhos que me desculpem mas tenho de dizer:

1 - dizer que se arranja o filme/jogo/album ao amigo quando ele lhe dá em troca um dvd/cd para a gravação E outro para vós próprios é, a meu ver pirataria. Estão a ter lucro com isso... estão a lucrar quando têm um dvd/cd de borla. E não me digam que esse dvd é para pagar o tempo/electricidade/gasto do gravador de dvd porque essa eu não acredito. Muitas vezes arranjo coisas a amigos e, darem o dvd para gravar muito bem pois não tenho de ser o centro de fornecimento de dvds ;) ganhar um dvd cada vez que gravo é que já me parece errado... até porque são amigos.

2 - Acho que se esqueceram que a internet, sobretudo, é um centro de informação e é esse o objectivo primordial da mesma. Se calhar alguns de vós começaram a utilizar a internet directamente para sacar grandes quantidades de material e 99% pirateado, mas estou certa de que muitos também se lembram de utilizar a net para pouco mais do que explorar informação, falar no mirc ou programas semelhantes e quando muito sacar uma música ou outra, normalmente até disponíveis nos sites oficiais das bandas. Pelo menos eu lembro-me.

3 - Há uma coisa que é real: muitos de nós tínhamos de ser presos aos 10 anos ou coisa parecida quando começámos a comprar K7s de áudio e de vhs para gravar as músicas da rádio ou para gravar os filmes da tv ou os videoclips da mtv ou afins. E, de facto isso não era considerado ilegal... também é verdade que não me lembro de ouvir falar em ciganos a vender os filmes da rtp 1 no domingo à tarde... E só nesta prespectiva é que poderemos dizer: "estou a usufruir daquilo que me é fornecido". Independentemente disso, continua a ser um acto ilegal já que, depois de verem o filme, jogarem o jogo, ou ouvirem o álbum não vão mandar o dinheiro do mesmo ao seu criador para o compensar e, a grande maioria, nunca irá comprar o material original.

Vamos ser realistas, é errado, é ilegal, todos lucram com isto e pouco há a fazer a não ser uma adaptação aos novos sistemas de tecnologia... ou andamos a evoluir para quê?

E... este assunto já tem barbas :P

:kiss:

PiNi-PoM

---edit---

e não me venham com a história então para que existem programas de partilha e servidores de news e tudo isso... todos podem ser utilizados para outros propósitos que não material ilegal ;)

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que, e começando pelo fim, warlOrd a defesa da troca de seringas nas prisões é primordial independentemente da droga ser proibida ou não porque todos sabemos que ela entra sempre por algum buraco por mais segura que seja a prisão. E a troca de seringas previne muitas situações de risco, preocupantes em muitas prisões, com grande incidência em Portugal... mas isso já são coisas sociais e que não têm mto a ver com o que aqui se discute.

Sim claro, mas ao defender a troca de seringas esta-se a admitir que existe droga dentro dos estabelecimentos. Ora todos nos pagamos os nossos impostos, indirectamente os ordenados dos guardas prisionais. Ou eles nao sabem fazer o trabalho para que sao pagos, ou nao kerem saber, ou pactuam com as situacoes. Facam rusgas nem que seja duas vezes por dia (afinal eles passam o dia dentro da prisao, nao devem ter muitas outras coisas que fazer...).

Nao me venham com historias, so nao acabam com as drogas dentro das prisoes pq nao kerem. Podem ter as suas razoes, mas nao me parece justo que os cidadoes estejam a pagar impostos para que junkies k mts vezes chegaram a cometer crimes de sangue possam estar descansadinhos na sua sela com direito a cuidados medicos e refeicoes a tempo e horas e possam estar a apanhar as suas pedradas sem que ninguem diga nada...

Claro que a solucao mais facil e distribuir seringas e ignorar o que se passa la dentro, e assim os guardas sempre vao fazendo 1 dinheiro por fora :P

Link to comment
Share on other sites

Serão a 20th Century Fox, a Universal, a New Line Cinema, a Warner. Bros, a MGM, a Paramount Pictures, a Columbia and so on a pagar a factura dos prejuízos à Philips, à Moore, à Verbatim, à Sky, à Princo, à Sony, à TDK, à Prime and so on pelas quebras de venda de Cds/Dvds devído a uma hipotética politica eficaz contra a pirataria? :-

Quem dúvida que grande parte do mercado de venda de Cds/Dvds se destina à pirataria? ;)

E o exemplo dado em cima é apenas a ponta do iceberg... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Boas!

Eu acho que, e começando pelo fim, warlOrd a defesa da troca de seringas nas prisões é primordial independentemente da droga ser proibida ou não porque todos sabemos que ela entra sempre por algum buraco por mais segura que seja a prisão. E a troca de seringas previne muitas situações de risco, preocupantes em muitas prisões, com grande incidência em Portugal... mas isso já são coisas sociais e que não têm mto a ver com o que aqui se discute.

Eu não vou discutir muito o assunto mas há uns pontinhos que me desculpem mas tenho de dizer:

1 - dizer que se arranja o filme/jogo/album ao amigo quando ele lhe dá em troca um dvd/cd para a gravação E outro para vós próprios é, a meu ver pirataria. Estão a ter lucro com isso... estão a lucrar quando têm um dvd/cd de borla. E não me digam que esse dvd é para pagar o tempo/electricidade/gasto do gravador de dvd porque essa eu não acredito. Muitas vezes arranjo coisas a amigos e, darem o dvd para gravar muito bem pois não tenho de ser o centro de fornecimento de dvds ;) ganhar um dvd cada vez que gravo é que já me parece errado... até porque são amigos.

2 - Acho que se esqueceram que a internet, sobretudo, é um centro de informação e é esse o objectivo primordial da mesma. Se calhar alguns de vós começaram a utilizar a internet directamente para sacar grandes quantidades de material e 99% pirateado, mas estou certa de que muitos também se lembram de utilizar a net para pouco mais do que explorar informação, falar no mirc ou programas semelhantes e quando muito sacar uma música ou outra, normalmente até disponíveis nos sites oficiais das bandas. Pelo menos eu lembro-me.

3 - Há uma coisa que é real: muitos de nós tínhamos de ser presos aos 10 anos ou coisa parecida quando começámos a comprar K7s de áudio e de vhs para gravar as músicas da rádio ou para gravar os filmes da tv ou os videoclips da mtv ou afins. E, de facto isso não era considerado ilegal... também é verdade que não me lembro de ouvir falar em ciganos a vender os filmes da rtp 1 no domingo à tarde... E só nesta prespectiva é que poderemos dizer: "estou a usufruir daquilo que me é fornecido". Independentemente disso, continua a ser um acto ilegal já que, depois de verem o filme, jogarem o jogo, ou ouvirem o álbum não vão mandar o dinheiro do mesmo ao seu criador para o compensar e, a grande maioria, nunca irá comprar o material original.

Vamos ser realistas, é errado, é ilegal, todos lucram com isto e pouco há a fazer a não ser uma adaptação aos novos sistemas de tecnologia... ou andamos a evoluir para quê?

E... este assunto já tem barbas :P

:kiss:

PiNi-PoM

---edit---

e não me venham com a história então para que existem programas de partilha e servidores de news e tudo isso... todos podem ser utilizados para outros propósitos que não material ilegal ;)

descupem fazer o quote deste testamento, ...

mas concordo com tudo, muito bem

lembrem-se k esse "morcões" norte-americanados só querem é lucro, mesmo quando as suas vendas estavam numa fase crescente já andavam atras da pirataria ... pq só querem lucro + lucro ...

e agora utlizam a desculpa da pirataria para o decresimo dessas mesmas vendas ... qd estamos numa crscente crise mundial. ;)

Link to comment
Share on other sites

depende, se uma pessoa sacar só o que lhe interessa e numa de experimentar (para depois comprar se for realmente bom) concordo, agora sacar ao desbarato (as vezes só pelo vício de sacar,e nunca comprar nem uma unica coisa original) ou para vender, acho que é roubar porque é muito €'s que as editoras perdem.

eu quando gosto de algo compro o original (mesmo tendo o backup) se bem que isso acontece mais vezes com filmes que jogos, porque começam a ser poucos os jogos que valem a pena se terem originais.

Link to comment
Share on other sites

depende, se uma pessoa sacar só o que lhe interessa e numa de experimentar (para depois comprar se for realmente bom) concordo, agora sacar ao desbarato (as vezes só pelo vício de sacar,e nunca comprar nem uma unica coisa original) ou para vender, acho que é roubar porque é muito €'s que as editoras perdem.

eu quando gosto de algo compro o original (mesmo tendo o backup) se bem que isso acontece mais vezes com filmes que jogos, porque começam a ser poucos os jogos que valem a pena se terem originais.

A pirataria tb têm um lado menos negro, o da divulgação. Eu falo por mim, empresto bastante dos filmes que saco aos meus amigos e sei que alguns deles vão comprar o original se gostarem do que lhes empresto. Eu próprio continuo a ir ao cinema (pois ver certos filmes em ecrãs menores é 1 crime), compro Dvds menos recentes a bons preços ( ultimamente na Valentim de Carvalho comprei o I Robot, Super Troopers, One Hour Photo, Daredevil, Antwone Fisher e Alien Nation, a 3,95 € cada um). :)

Ah... e o Daredevil foi numa edição de coleccionador de 2 Discos... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É assim mesmo nas sociedades capitalista uns lucram os outros perdem. E normalmente quem perde somos nos que pagamos quantias exageradas por certos produtos para não falar na carga de impostos a que estamos sujeitos, enfim um pais de tesos, por isso vou sacar o máximo q puder enquanto for possível e isso vai me fazer sentir que consigo ter algo sem ter de pagar uma taxa xpto e ou dar dinheiro a patos bravos da industria.

Estou me cagando para as editoras se fazem a musica e os filmes é pq têm o seu lucro, pq senão não faziam (não há almoços grátis). Eles estavam era habituados aos lucros astronómicos.

Se pirataria = roubar tanto faz, hj em dia meio mundo rouba meio mundo. Todos os dias somos legalmente roubados por exemplo em cada litro de gasolina q usamos. Faz parte. :dumb:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Ao ler os vossos comentários a ideia que me fica na retina é que voces tentam-se convencer a voces mesmos (e não conseguem) que a pirataria não é crime. Fazem-me lembrar aqueles fumadores que no meio das mil e uma desvantagens do tabaco lá conseguem encontrar 2 ou 3 vantagens para se convencerem de que estão a tomar a decisão correcta em continuar a fumar.

A pirataria é crime. Segundo as nossas leis é crime e quem comete os crimes é quem saca. Até podem sacar e nunca ver, é crime na mesma.

A culpa dos homicidios não é de quem vende as armas, não é de quem vende as balas, é de quem dispara sobre alguem!

Pode-se falar em crimes maiores ou menores conforme os lucros que se retiram da pirataria. A desculpa de se dizer que é para consumo próprio é ridicula porque estão a fazer uso do trabalho de alguém sem na realidade essa pessoa receber algo em troca. Outra desculpa idiota é que se estão a roubar empresas muito ricas que merecem, mas nessas empresas trabalha muita gente que não é rica e que tem aí o seu sustento.

Acho que não é preciso ser muito inteligente para se perceber se a pirataria é ilegal ou não.

A grande questão que se deve colocar é:

Compensa a pirataria? Na minha opinião compensa e até se torna estúpido se não o fizermos em determinadas situações. Enquanto as editoras não se adaptarem à nova realidade que é a banda larga, a pirataria irá sempre existir porque não compensa a quem tem acesso e know-how comprar um artigo original quando o pode "comprar" por uma centésima parte do seu valor de mercado com uma qualidade muito semelhante.

Imaginem, apetece-me um CD do album X do artista Z e neste momento tenho 2 soluções: Vou a uma loja e compro-o por 15 euros (+ a gasolina e o tempo que vou demorar a chegar lá) ou vou à internet e em menos de 30 minutos tenho-o a um custo quase insignificante corredo um risco muito reduzido (muito perto de 0) de ser apanhado. Qual a opção mais racional?

Link to comment
Share on other sites

Já falarão aqui das taxas e etc... o que é que isso tem a ver não são os produtores que metem as taxas a unicas taxas que os produtores metem é a do lucro que vão ter, não metem o IVA pois isso é para o pessoal do estado se poder reformar muitos anos antes do resto do pessoal e viver uma boa vida enquanto muito pessoal que trabalha e produz algo passa mal, é a lei do mais forte.

Ao ler os vossos comentários a ideia que me fica na retina é que voces tentam-se convencer a voces mesmos (e não conseguem) que a pirataria não é crime. Fazem-me lembrar aqueles fumadores que no meio das mil e uma desvantagens do tabaco lá conseguem encontrar 2 ou 3 vantagens para se convencerem de que estão a tomar a decisão correcta em continuar a fumar.

Nem mais, e tambem não vejo qual é o problema de admitir que piratear é roubar pois é o que acontece, pois os produtores e o pessoal que vive disso teve muito mais trabalho a fazer o filme, jogo ou what ever do que nos tivemos a sacar da internet e como se costuma dizer so compra as coisas quem quer por isso não somos obrigados a comprar o que não gostamos o mesmo acontece com o que se saca, eu saco muita coisa e so uma ou outra é que tenho o original e muitas das vezes é para poder jogar online senão nem isso tinha, porque? Porque sai mais barato e infelizmente ainda não sou rico mas não tenho duvidas que não é correcto sacar da net.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu ja estou a pagar para ver/ouvir/jogar as coisas que saco da net !!!

Não se lembram que desde ha 2 anos que se paga uma taxa "extra" quando se compra qualquer suporte de gravação ?

Quer sejam CD's, DVD's, VHS's etc ...

Na altura disseram que era para a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) por estes se sentirem lesados com os downloads e assim serem recompensados pelas perdas de Royalties

Por isso se saco cenas da Net, depois gravo-as ja as posso considerar legais

Pois além de pagar ao meu ISP pelo trafego, paguei pelo meu equipamento informático, e também pela electricidade que este consome

E o mais importante é que não pago um € por qualquer material que saco da Net :y:

Alguém o disponibiliza que não eu

E são essas as pessoas que devem ser penalizadas

Se não houver pessoas a produzirem Cocaina não vai haver consumidores, por muito que as pessos a queiram, se não ha produção o ciclo nem chega a começar

E para provar isso tenho aqui uma factura da Media Markt do dia 20/05/2006 com o seguinte

DVD-R 8X ADVA 7.73€

ECO.VALOR /COPIA PRIVA 4.17€

Total da compra 11.70€

Para onde vão os 4.17€ ???

btw As séries de TV tb são consideradas material com Copyright ?

Luke

ecovalor é uma taxa de reciclagem do que estás a adquirir.

http://www.valorsul.pt/default.asp?SqlPage...ContentId=15170

Link to comment
Share on other sites

Ok, dou mais exemplos:

-Se comprares um carro e atropelares uma pessoa, a culpa e do representante da marca em Portugal que te vendeu o carro?!

-Se fores apanhado a circular a mais de 120 na autoestrada a culpa e do fabricante por ter feito 1 carro potente demais?!

-Se fores apanhado com excesso de alcool a culpa e da gaja boa do bar que te servia as bebidas?!

Axas que o ISP ao dar 30Gb de trafego te esta na pratica a obrigar a fazer downloads ilegais?

Tb nao vejo qual e o problema em ter limites de downloads de 30Gb, nao deviam de haver limites sequer! Era o mesmo que todos os carros estarem limitados a 120Km/h ou nao te servirem mais de 2 imperiais num bar.

Cada qual e livre para fazer o que quer e pagar as consequencias dos seus actos...

E axas mesmo que os ISPs deviam andar a snifar pacotes e a ver o que eu ando a sacar algo ilegal ou o k ando a escrever no msn? Onde esta a minha liberdade? Precisam de 1 mandato judicial para isso...

O que se quer dizer não é que os ISP andam a Piratear....mas se querem acabar com a Pirataria têem de começar pelos ISP, pelos fabricantes de material.. eles acabam por fumentar a Pirataria..

Como o exemplo da Droga ...os que prejudicam a sociedade directamente são os consumidores mas a entidades oficiais vão á fonte para evitar que prolifere...(em alguns paises fazem salas de xuto o equivalente para o cibernautas seria por um big servidor livre de limites :funny: ) . em alguns paises é permitido o consumo de drogas , e por isso não teem problemas com o trafico e etc...é como o problema do alcool nos EUA quando foi proibido passou a ser feito na candonga..e de quem e que eles andavam atras nas usines de fabrico e do Bares não dos bebados :funny:

Já agora outro exemplo: a mortalidade nas estradas é culpa dos automobilistas .. mas se os carros fosses de cilindrada menor de certeza que haveria menos acidentes..se as estradas fossem feitos com conta peso e medida baixavas mais um pouco a estatistica...não querendo dizer que a culpa deixasse de ser dos nabos do volante.

Se não andassem ai a vendar copias ranhosa eles não se queixariam, como nos casos acimas descritos o que eles fazem e combater a fabrico de copias .. e ai sim axo que se deve combater esses gulosos..

Link to comment
Share on other sites

Luke, acabaste de abrir a Caixa de Pandora :|

Segundo a lei a pirataria é ilegal por qualquer lado que se veja. Se é uma lei "justa" aí já dúvido muito.

Eu acho que por mais mal que a pirataria faça não vai ser a combater quem copia que eles vão vencer, afinal de contas somos muitos mais do que eles e para isso precisariam de prender putos de 10 anos. Isso no final acaba por se encaixar na óptica do "mercado negro", quando a oferta não satisfaz a procura (seja pela quantidade ou/e pelo preço) aparece um mercado negro, que neste caso são as copias piratas! A solução é baixarem os preços e melhorarem a qualidade do serviço.

Infelizmete muitos estão a ir para o lado contrário, ainda me lembro de quando "comprei" um cd do Carlos Paião para um amigo meu, a custa das proteções anti-cópia do cd (que não seguem as normas do Compact-Disc Digital Audio) ele não conseguiu ler em nenhuma aparelhagem (casa, pc e carro). Tive que passar um dia a quebrar a proteção do cd para lhe fazer uma copia num cd-r normal. Assim não dá vontade.

A única solução é baixarem os preços e melhorarem a qualidade, mas essa industria só pensa nos lucros massivos. Quem perde mais dinheiro não é os cantores e artistas (claro que esses perdem algum), mas são as companhias de audio e cinema (que fazem a distribuição) que perdem a maior fatia, já que os lucros por cada cd/dvd é enorme!

Olhem no mundo de software ... qual será o mais copiado de todos ? Uma dica: É parecido com janelas.... Será que o seu fabricante está probezinho a ir a falência? Pelo contrário, então mesmo com todas essas cópias, eles tem lucros abismais!

Eu sei que fasso algo ilegal, mas nunca vendo nada do que saco e tento sempre ir ao cinema ver os filmes que gosto, mesmo que tenha-o sacado antes.

Edited by bruno_eg
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que, e começando pelo fim, warlOrd a defesa da troca de seringas nas prisões é primordial independentemente da droga ser proibida ou não porque todos sabemos que ela entra sempre por algum buraco por mais segura que seja a prisão. E a troca de seringas previne muitas situações de risco, preocupantes em muitas prisões, com grande incidência em Portugal... mas isso já são coisas sociais e que não têm mto a ver com o que aqui se discute.

Sim claro, mas ao defender a troca de seringas esta-se a admitir que existe droga dentro dos estabelecimentos. Ora todos nos pagamos os nossos impostos, indirectamente os ordenados dos guardas prisionais. Ou eles nao sabem fazer o trabalho para que sao pagos, ou nao kerem saber, ou pactuam com as situacoes. Facam rusgas nem que seja duas vezes por dia (afinal eles passam o dia dentro da prisao, nao devem ter muitas outras coisas que fazer...).

Nao me venham com historias, so nao acabam com as drogas dentro das prisoes pq nao kerem. Podem ter as suas razoes, mas nao me parece justo que os cidadoes estejam a pagar impostos para que junkies k mts vezes chegaram a cometer crimes de sangue possam estar descansadinhos na sua sela com direito a cuidados medicos e refeicoes a tempo e horas e possam estar a apanhar as suas pedradas sem que ninguem diga nada...

Claro que a solucao mais facil e distribuir seringas e ignorar o que se passa la dentro, e assim os guardas sempre vao fazendo 1 dinheiro por fora :P

Primeiro que tudo desculpem-me o completo offtopic... Warl0rd apesar de compreender o que dizes e em parte concordar tens de ver um pouco mais além disso... Mtos dos presos já são drogados quando vão para as prisões, já estão completamente viciados. Cometem um crime e vão para a prisão. Na mesma altura são privados da liberdade (e muito bem entenda-se!) e, pela lógica, deveriam de ser privados também do consumo. Até aqui concordo. O problema mete-se quando te dás conta que um viciado necessita da sua dose, nem que seja diminuindo cada vez mais para que a largue de vez... mas o corte imediato da dose quando entra na prisão vai debilitá-lo em muito e a desintoxicação, como provavelmente sabes, de um viciado não pode ser feita às três pancadas. Não faço ideia de quanto custará a desintoxicação mas, às tantas, ainda saíria mais cara. Outro dos grandes problemas é que, mesmo que o viciado quisesse e que a direcção da prisão tivesse muito boa vontade, a grande maioria das prisões não tem capacidade para o fazer.

E por isto é que eu compreendo a política de troca de seringas nas cadeias até porque, a cada dia, a situação da SIDA nas cadeias se agrava, nitidamente por causa da partilha de seringas. Por isso, pesando tudo... não deveria acontecer se estivéssemos numa sociedade um pouco mais correcta o que, infelizmente não acontece e por isso mesmo é que é necessário aplicar este tipo de políticas para tentar minorizar ao máximo os estragos que determinadas atitudes e actos têm.

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que não nos podemos esquecer é que ha tanta pirataria de tantos produtos, porque é de borla. Não se podem desculpar que o filme tal ou o jogo tantos só vendeu tal unidades e no entanto foi sacado aos milhões. As coisas não são tão lineares, muita coisa só se saca porque é de borla, se não houvesse pirataria não se ia comprar nem um vigesimo do que se tem devido á pirataria. O facto de se piratear não quer dizer nem de perto nem de longe que se não houvesse pirataria se compraria todas as porcarias que eles lançam para ai. Eu comprava exatamente o mesmo que compro agora. Filmes que gosto em promoção, nunca novidades,( não compro filmes a mais de 10 euros), Compro as séries de televisão todas que saõ lançadas em Portugal (varios milhares de euros já investidos), nunca comprei um cd de musica, só para oferecer e jogos também em promoção, excepto RPG que compro todos os que saem para as várias consolas.

A Nintendo que sempre foi dificil de piratear foi sempre ficando para tras e a playstation só é o que é devido a facilidade de ser pirateada, e eles sabem disso, se não acham que não tinham tornado tão mais dificil piratear essas consolas.

Para mim a verdade é essa, as pessoas não comprariam muito mais se não houvesse pirataria, primeiro porque muita coisa é lixo e depois porque também não ha tanto poder de compra quanto isso para gastar nes tipo de coisas.

Link to comment
Share on other sites

Sim, realmente quem saca centenas de filmes, música, etc., não iria compar sequer uma peq parte disso... mas eu admito q se n tivesse acesso a td tão facilmente comprava mais umas coisitas cm é óbvio, assim cm toda a gente. Não acredito q comprem as mesmas coisas q antigamente... E o clube de vídeo foi praticamente dispensado. Claro q esta partilha de ficheiros banalizada na net tem a vantagem de diminuir o negócio paralelo da pirataria por aí nas feiras e afins, ao menos não se dá lucro a contrabandistas.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

é verdade que os fabricantes de electrónica promovem a pirataria quando vendem leitores de MP3 e DIVX!

Também é verdade que as empresas se preparam para "diminuir" a pirataria nos próximos anos. Temos o exemplo dos tv´s que começam a sair com HDTV ready, a playstation 3 que irá sair com leitor blue ray, etc

Eu já devo ser cota porque sou do tempo em que não havia internet! Para descarregar umas coisas piratas ligava via modem ás BBS´s ( http://pt.wikipedia.org/wiki/BBS ).

Assisti á evolução das k7 piratas, dos VHS´s piratas e do aparecimento do primeiro CD.

Quando apareceram os primeiros CD´s a pirataria baixou porque não havia gravadores de CD e quando apareceram o seu preço era proibitivo (+ de 100 cts) e até mesmo um cd virgem era caro e tinha de vir do estrangeiro. Comprar o Windows 95 a "1 amigo" ficava em 5 cts.

Quando os gravadores de CD baixaram de preço surgiu o DVD! Nova tempestade no mundo da pirataria. Gravadores caros, etc. Agora e ao fim de +/- 4 anos desde a generalização dos DVD´s tudo é simples. Ripar, gravar e tudo o mais faz-se com 1 click no rato (mais precisamente no DVD Srink)

No futuro aparecerá o Blueray, até 5 vezes maior que um DVD!

Voltando ao assunto, acho que é pirataria e acho que num futuro não muito distante os assaltantes vão começar a andar no ciberespaço ao contrário de nos multibancos. Será mais fácil sacar o código á velhinha e roubar-lhe a reforma acedendo aos seus dados dos que esperar pelos reformados á porta da CGD ou dos CTT!

Tenho perfeita noção que quando saco da net não estou a pagar direitos de autor (e tudo o resto) mas a verdade é que a vida está cara, a net também e se não for assim não tenho nada! Se não fosse assim ainda estaria a usar o WIN3.0 e o Word 1.0 (tudo em diskete) que comprei juntamente com o meu primeiro PC.

O que não aceito de forma nenhuma é o tirar da net para vender na feira. Moralmente acho que quem o faz está a ganhar dinheiro com isso e deixa de ser para uso próprio e passa a ser forma de ganhar a vida!

Eu trabalho, só que não me chega para pagar as minhas despesas e ainda ir ao cinema 2 vezes por mês, comprar um CD de música, e actualizar o meu PC com o novo software xpto porque senão já não corre não sei o quê e depois sou atacado pelo blaster e tal...

Não me alongando na conversa, o senho Bill Gates também não comprou o seu primeiro sistema operativo!!!

"...Many say that Bill Gates stole the idea for a graphical operating system and the mouse from Steve Jobs, CEO of Apple Computer, who stole the idea from Xerox..." retirado daqui: http://www.freeinfosociety.com/site.php?postnum=97

Cumprimentos, smartye

Edited by smartye
Link to comment
Share on other sites

desde que seja pra consumo proprio e nao pra venda a terceiros nao axo k seja nenhum roubo pois tb tou a pagar pla net e mais nada lol

Faço das tuas as minhas palavras :)

Por essa associação de ideias eu compro uma arma, pago pela sua posse, posso andar por aí a matar os outros!

Cumps

Link to comment
Share on other sites

desde que seja pra consumo proprio e nao pra venda a terceiros nao axo k seja nenhum roubo pois tb tou a pagar pla net e mais nada lol

Faço das tuas as minhas palavras :)

Por essa associação de ideias eu compro uma arma, pago pela sua posse, posso andar por aí a matar os outros!

Cumps

e podes, acarretas e com as consequencias dpx

cumps

Link to comment
Share on other sites

desde que seja pra consumo proprio e nao pra venda a terceiros nao axo k seja nenhum roubo pois tb tou a pagar pla net e mais nada lol

Faço das tuas as minhas palavras :)

Por essa associação de ideias eu compro uma arma, pago pela sua posse, posso andar por aí a matar os outros!

Cumps

e podes, acarretas e com as consequencias dpx

cumps

Pela tua lógica de ideias, ele não seria punido, pois não seria um crime... tal como tu que não estavas a roubar.

Link to comment
Share on other sites

Sacar cenas é ilegal, vai contra os direitos de copyright, é crime punido na lei mas...

porque temos de ser nós a dar o exemplo? Porque não podem os produtores/distribuidores olhar para o mercado sem querer obter o máximo lucro com o máximo proveito? Dar algo em troca para variar. Porque têm as novidades de filmes em DVD regra geral estar acima dos 20 €? :-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.