Jump to content

O Meu 1º Warn


KAMPUZ
 Share

Recommended Posts

Vou tentar responder-vos de uma forma que consigam pelo menos tentar ver as coisas pelo lado de dentro pois creio que a grande maioria de vocês nunca foi moderador ou administrador de um fórum virtual.

Como vocês bem sabem, todos nós users ou staff tem a sua própria vida. Vem aqui, pelo menos uma vez por dia ou sempre que puder, dar uma vista de olhos, cuidar das suas secções ou resolver problemas gerais (caso dos moderadores e dos supermods e admin respectivamente). E tudo seria uma maravilha se fosse apenas isto. Contudo, este fórum tem um número considerável de users, independentemente da quantidade de MN, e isso obrigatoriamente leva a users felizes e outros descontentes com o que por aqui se passa.

O FNF sempre teve o ideal de liberdade é uma verdade, sempre se pretendeu evitar os bans ou sequer os warns, sempre se pretendeu deixar falar. Contudo, todos sabemos também que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. E não me digam que gostam de ser insultados ou criticados numa base diária, pois essa eu não acredito. Agora imaginem que têm alguma obrigatoriedade em vir ao fórum, de o fazer crescer, de o manter "saudável" de forma a que os users gostem de por cá andar, que têm algumas responsabilidades para com o fórum e para com quem cá anda. E imagem abrirem threads e verem insultos atrás de insultos, verem critícas atrás de críticas, chegar ao ponto de ameaças etc... Uma vez por outra.. normal, aceitável ninguém daria muita importância. Contudo, tornou-se moda ter estas atitudes. Tanta moda que desapareceram users que antes eram muito activos e que sabiam construir um reply com mais de 5 linhas e que não dizesse "yo isto é fixe e tal.. .e coiso..." .. replies com conteúdo. Não, não estou a dizer que agora não há users desses, apenas que se perdeu users que eu considerava importantes. E ficaram outros. Outros que deram vida ao FNF durante muito tempo, que eram engraçados de se ler, que mesmo com um stress ou outro era possível falar-se e brincar-se.

Lembro-me perfeitamente do dia em que o Pure_water criou o Bar Aberto no intuito de evitar tantos offtopics aqui por estarmos com problemas no Host. E lembro-me perfeitamente de ter sido a primeira pessoa a agradecer essa atitude pois era visível que era uma tentativa de AJUDAR o FNF e não de o destruir e, quanto a mim, essas são atitudes que temos sempre de louvar.

Mas também me lembro que com o passar do tempo os offtopics continuaram e começaram a crescer indo para secções que outrora não tinham tantos offtopics. E a partir de uma altura os replies eram todos offtopics e a utilidade deles num fórum de news era nula. E foi aí que se começou a ter de agir, e foi aí que começaram os problemas que levaram ao ban de alguns users, alguns deles muito participativos. E são esses os bans a que vocês tanto se referem e tão injustos acham. Talvez porque ao lerem tantas threads acabaram por perder a ideia de quem tinha dito o quê, porque não tiveram de ler algumas das pms que tivémos em resposta aos avisos que fizémos e aos warns atribuídos. Por vezes até para nós é complicado não nos perdermos no quem disse o quê e quem começou o quê. É que é hábito ter sido o vizinho do lado que começou e eu sou um coitadinho que apenas respondeu. Mas na verdade... nenhum é burro suficiente para não saber o que fez e muitos são os users que já se escaparam a warns porque ficámos na dúvida se estaríamos a penalizar a resposta ao insulto ou o 1º insulto. Ao contrário do que alguns pensam nós não nos divertímos a dar warns ou a bans e não gostamos de ter de evitar que determinadas pessoas possam conviver neste espaço mas sobretudo não podemos admitir faltas de respeito constantes nem podemos admitir que tudo se faça para destruir um espaço que tantos users gostam, independentemente de todas as falhas e de todos os problemas. E se acham que nós acreditamos que fazemos tudo correcto e que só nós é que sabemos retirem essa ideia da cabeça porque muitas vezes temos o triplo da dúvidas de como agir pois temos consciência que nem sempre conseguimos ser 100% justos. Conseguirão vocês? Serão as vossas critícas constantes 100% justas?

Quanto ao que disseram de se fechar threads, algumas vezes poderão ter razão, não terá sido a primeira nem a última vez que poderíamos evitar encerrar determinada thread. Contudo, também a grande maioria consegue ler uma thread e aperceber-se que esta vai dar confusão ou que vai dar a um dos assuntos que é falado 200000000 vezes pelo FNF fora e isso tentamos evitar. Pretendemos que aqui se faça mais que discutir agressiva e insultuosamente, pretendemos que aqui seja uma fonte de informação e um local de discussão pacífica assim como um lugar de entretenimento.

Também queria dizer que penso que há muito que não se encerram threads quando o último reply é algum reply explicativo do staff não dando oportunidade de resposta. Pelo menos não me dei conta de nenhum.

Lembrem-se que por muito que se faça muitos de vós nunca vão gostar, haverá sempre alguém que acha que devia ter sido de outra maneira. A esses só posso pedir que procurem outro local pois não se pode moldar um fórum deste tamanho à vontade de 5 ou 6 users. Na vida temos de nos adaptar a muitas coisas... esta é só mais uma.

Tudo na vida tem regras assim como o FNF e estas são para cumprir. E escusam de vir com piadinhas que isto é um fórum que fala de pirataria pelo que as regras não têm lógica pois regra é uma coisa e lei é outra... Não são leis, são regras que se não são cumpridas são penalizadas mas não com pena de cadeia :tease: .

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Guest canastro

eu so consegui ler:

Vou tentar...

blablabalba....

:kiss:

PiNi-PoM

mss axo q tens razao.

Edited by canastro
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.