Jump to content

Twinmos Bh5


DTime
 Share

Recommended Posts

Como muita gente sabe, os chips bh5 nas memórias são os miticos chips que permitem um overclock extremo, agora existem os TCCD mas BH5 ainda continua a ser excelente.

Pode-se dizer que um kit dual channel de 512MB ( 2x256 ) em segunda mão a cerca de 2 meses vendia-se bem por 150€+.

Qual é o meu espanto quando vou ao site da PCdiga e vejo isto:

http://pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1597

Twinmos 512MB DDR PC433 Speed Premium

Memória Twinmos 512Mb PC3500 (Chips BH5)

Preço €65,00 13.000$ <-- :blink:

Então um kit de 1GB BH5 fica por 130€!!!! E são PC3500!

Em principio vêm umas para mim :clap:

Posted Image

Aconselho vivamente.

Link to comment
Share on other sites

pena é que para se tirar grandes rendimentos destas memórias seja necessário meter-lhes montes de voltagem, o que as faz aquecer bastante.

BTW alguém sabe se o ddr booster funciona com estas? ou é só com ocz?

Link to comment
Share on other sites

Tenho umas e NÃO aconselho essa m3rd@ a ninguém.

Essas BH5 nada têm a ver com as antigas, mesmo com 3,2v e dissipadores não OC nada e dão erros no Memtest86+

Tenho 2 Kits das BH5 antigas aqui estão os resultados, as novas BH5 nem sequer lá perto chegam ;)

Mushkin Level II

Posted Image

Corsair

Posted Image

Repito, quem comprar com intensão de OC, esqueça, é dinheiro deitado à rua :(

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

4ty basta só dizer que as mushkin custam à volta de 300€

e estas um pack de 1gb fica por 130€... :P

mas realmente sou um felicitado por ter umas mushkin ch-5 e sei bem o que a marca vale..  :clap:

Repara, de facto não são caras, mas são 130€ deitados à rua, porque mesmo a 200FSB elas não aguentam 2-2-2-5.

Só com muita voltagem em cima é que elas overclockam alguma coisita, nem toda gente tem meios para dar mais de 3,3v nas mem's, além disso implica colocar dissipadores e uma ventoinha em cima das mem's para cool down.

Conclusão, produto altamente desaconselhado e quem vai atrás do nome BH5 (como eu fui :( ) desengane-se, BH5 como deve ser, infelizmente já não há :crying:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Era tão bom que fosse assim, infelizmente não é assim tão linear ;)

O aviso está feito, agora cada um sabe de si, quem quiser arriscar, força  :P

:fnf:

Claro :)

Mas também acredito que tiveste azar, como tu sabes a qualidade do material em série difere muito de peça para peça, seja memórias, cpu's etc.. então quando se fala de limites e capacidades de overclock :)

De qualquer das maneiras, as minhas vão ser testadas antes de virem prá minha mão. :P

Link to comment
Share on other sites

então?? é o carteiro que antes de as pôr no correio as testa?? lol

Tá descansado que as minhas não vêm da pcdiga :P

cunha

do Lat.  *cunea por cuneu

s. f., instrumento de ferro ou madeira, para fender pedras, madeira, etc. ;

fig., empenho, pessoa que serve de empenho.

fig., à -: muito cheio de gente.

Editado:

Bem e para confirmar o que disse que o material difere muito de peça para peça:

As memórias TwinMos 2 x 512 BH5 que um amigo meu comprou:

Posted Image

270 a 3.5v :blink:

hoo yeah

PS: Foi a imagem que ele me mandou, não posso verificar se é mesmo verdade .. so mesmo passando lá por casa dele.

Link to comment
Share on other sites

as bh5 tem montes de problemas de incompatibilidade, pode ser bom preco, mas sem board para estas meninas, nao vale a pena.

Quem tem Asus ou Abit, pode arriscar, de resto, e de por pro lado.......

Cumps.......

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

as bh5 tem montes de problemas de incompatibilidade, pode ser bom preco, mas sem board para estas meninas, nao vale a pena.

Quem tem Asus ou Abit, pode arriscar, de resto, e de por pro lado.......

Cumps.......

:fnf:   :fnf:

quem tem Asus ou Abit (a não ser que seja uma AN8 Fatal1ty Ultra ou AN8 Fatal1ty SLI) fica a anhar porque não tem voltagem para lhes dar.. estas memórias são para DFI e o resto é conversa. :P
Link to comment
Share on other sites

as bh5 tem montes de problemas de incompatibilidade, pode ser bom preco, mas sem board para estas meninas, nao vale a pena.

Quem tem Asus ou Abit, pode arriscar, de resto, e de por pro lado.......

Cumps.......

:fnf:   :fnf:

quem tem Asus ou Abit (a não ser que seja uma AN8 Fatal1ty Ultra ou AN8 Fatal1ty SLI) fica a anhar porque não tem voltagem para lhes dar.. estas memórias são para DFI e o resto é conversa. :P

Poix, estas meninas sem voltagem, de facto nao funcionam assim mt bem.....

tenho uma Abit IC7 MAX3, e estao a bombar forte e feio, tou com um prescott 3.2 a bombar a 3.8 com as memorias a 1:1, sao BH5, apesar de ser da OCZ.... :shut:

Link to comment
Share on other sites

Eu encomendei umas de lá há uns minutos. A mim basta-me que dêm os 216 de FSB defaults, que já me chegam. Como vou mudar de board dentro de dias, ainda vou poder fazer uma comparação entre boards até onde dá para levar aquilo.

Actualmente tenho uma Abit AN7 e vou para uma DFI Lanparty UT 250GB.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Jah mandei vir umas, devo ter sido um dos últimos, assim espero, já não estão no site :)

O PC até vai cheirar a Borracha keimada com essas meninas :D

Amanhã já as tenho ! :D hihi

Juntamente com a P4C800 DELUXE e o Cooler poh CPU :D

I'm Happy ! hj nem ke venha o crl do tata :D

Editado:

Posted Image

Parece que só testa 512Mb... quando eu tenho 1024.....

vdimm: 2.85

Dá para eu pôr isso em Dual Channel ?

ke dizem desses resultados ?

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

esse é o resultado normal a 2,85vdimm. Para mais score vais precisar de mais vdimm, que no caso da board não dar, só lá vai com um OCZ DDR booster, também à venda na pcdiga por 40€. A minha MSI K8n neo2 também só aguenta 2,85vdimm, daí que ainda não consegui puxar muito por elas, mas se reparares no grafica acima nesta thread, elas só vão até 218 a 2,8vdimm, logo estão na normalidade.

Entretanto arranjei comprador para as minhas, que vão ser trocadas por umas OCZ PC3700 Enhanced Bandwidth, com chips micron, que vão até 280FSB.

Tenho pena de não ter tido mais tempo nem board para puxar por estas BH5, porque prometiam, a partir dos 3v de vdimm ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.