Jump to content

kahzam

Elite Members
  • Posts

    2,992
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by kahzam

  1. 18 hours ago, GODfromage said:

    Não é especificamente sobre automação, mas poderá haver alguma app que vocês conheçam e seja a solução que procuro. 

    Com o passar dos anos fui ganhando em as algumas divisões colunas de diversos tipos e marcas que permitem conectar ao tlm por BT. 

    Mas se por exemplo, estou a ouvir música no quarto e vou ao banho, não me apetece estar sempre a desconectar da coluna do quarto para ligar à do WC. 

    Há alguma app ou dispositivo que funcione como agregador BT? Tipo, em ver se ter as colunas conectadas ao tlm, estavam ligadas ao dispositivo e eu ligava o tlm sempre a ele. Consoante a minha posição em casa face ao dispositivo, ele passava o som para a coluna mais próxima. 

    Assim de repente tenho uma xiaomi Mi speaker 1st gen, Uma echo dot 5th gen e Uma coluna Valstetafuppnketgisavbjfvjgseesx do IKEA 

    Sim consegues agregar todas as colunas, mas nao é um processo facil.

    Tens de usar o homeassistant. Le um pouco sobre isso.

    • Thanks 1
  2. Por aqui resolvi de forma simples.

    Cancelei a minha conta e fiz uma nova conta usando uma VPN num pais que não tem limitações.

    Voila, netflix como sempre

  3. 1 hour ago, invaderhd said:

    Claro que essa informação é muito útil, o que comentei não foi o seu uso por quem é responsável por analisar a situação, para mim o que acontece muito em Portugal é a comunicação social inundar o publico em geral com essa informação, se eu tivesse no governo acho que deixava de mandar os números cá para fora diariamente, se bem que tem sempre o efeito bom de meter algum medo a alguns, mas também começa a saturar.
    Eu a mandar mantinha o uso da máscara obrigatório em espaços fechados e pensava em retirar praticamente todas as outras medidas, só as discotecas é que mantinha limitadas para já, e analisava a evolução, inglaterra tirou todas as medidas e os números não mostraram que isso tenha causado algum problema, aliás até diminuiram os novos casos diários, com isso certamente a economia lá começou a mexer mais.
    Cá estamos bem eu pensava em aproximar-me do que Inglaterra fez, manter sempre a pandemia debaixo de olho e se os números piorarem tomar medidas.

    Eu percebo o que dizes, e em certa parte ate concordo. 

    O grande problema é que mesmo com a pandemia "controlada", estão 945 pessoas internadas e aproximadamente 200 em cuidados intensivos, vitimas de uma só doença.

    Isto é uma pressão grande sobre o SNS. 

    Convém também não esquecer que atualmente os doentes em casa, e quem está em isolamento profilático é acompanhado por um médico, e do esforço BRUTAL que a campanha de vacinação esta a ser para os profissionais de saúde.

    Isto tudo somado é uma carga enorme sobre um sistema que por si já é débil.

    Penso que é isto que temos de ter em mente, tentar ver o pais como um TODO, e não só aquilo que nos dá jeito. ( não estou a dizer que é o teu caso ).

  4. 2 hours ago, invaderhd said:

    E o que é que isso têm a ver com o que eu disse?
    Simplesmente disse que neste momento cá por Portugal dão demasiado valor ao número de casos quando na realidade deviam forcar-se mais nos casos graves e mortes.

    E não é isso que se faz por cá?

    Toda a analise que se tem feito é com base na estatística, ou seja em modelos, certo?

    Vejamos então, qual é a base dessa mesma estatística? o numero de novas infeções a 15 dias.

    A percentagem de internamentos é calculada e prevista com base neste indicador.

    Com o avançar da vacinação, é natural que o rácio vá mudando ao longo do tempo, mas ainda assim, a base será sempre o numero de infeções a 15 dias.

    A grande preocupação sempre foi e sempre será a resposta do SNS. Penso que todos queremos viver com um SNS capaz de responder a TODOS os problemas de saúde apresentados pelos utentes.

  5. 22 minutes ago, Spark said:

    Já eu lembro-me não tão perfeitamente que vieste cá avisar a malta!

    James Franco Reaction GIF

    :trollface:

    Bem visto, mas já tinham aqui os vossos especialistas a mandar bitaites, não precisavam de mais um. :D:D:D

     

  6. 26 minutes ago, invaderhd said:

    Já não se sabe assim tão pouco, já existem várias vacinas, possivelmente já é um dos vírus mais investigados da história. O que se sabe menos nem é propriamente sobre o virus é sobre o seu impacto no corpo a longo prazo.

    Todos os dias se descobre algo novo, mesmo já com vacinas, continua a ser um vírus sem qualquer terapêutica não preventiva.

    Mas ao que achei mais piada foi às afirmações categóricas quando ainda nada se sabia sobre este vírus. Spot on :D

    Felizmente para nós a nossa comunidade cientifica / medica ( tirando a Diretora Geral de Saúde  :D) sempre teve muita cautela e bom senso no que toca a este vírus.

    Lembro-me perfeitamente da minha mulher entrar no hospital 2 dias antes de entrarmos em estado de Emergência e me ligar a dizer que se calhar era melhor ir buscar o nosso filho à escola e avisar os nossos pais para ficarem em casa e usar mascara que a situação estava feia.

  7. Só agora prestei atenção a este tópico... que eu me ri quando vi comparações destes vírus ao influenza...fiquei bastante surpreendido com o conhecimento que alguns tinham de um vírus que era completamente desconhecido e que ainda hoje pouco se sabe :D

    Por aqui já estamos os 2 vacinados. 

    A mulher que é médica já esta vacina faz tempo, sem qualquer tipo de reação nas duas doses.

    No meu caso, a segunda dose deitou-me abaixo...mas foram apenas 24 horas.

     

  8. Infinito (do latim infinítu, símbolo: ∞) é a qualidade daquilo que não tem fim. É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia.

    Penso que a resposta a isto está na interpretação de infinito.

    A definição de infinito conforte a utilizamos é mto fechada e objectiva, algo que o infinito não é.

    Se o universo se esta a expandir e a velocidade da luz, pela fisica atual, não pode ser ultrapassada, nunca poderás chegar a limite universal.

    Se não pode chegar ao limite de algo, entao esse algo é infinito. Pelo menos é assim que se interpreta o infinito na matemática.

    Penso que é por aqui que devemos olhar quando afirmamos que o universo é infinito :D

  9. Melhor jogo de LoL que fiz até hoje..

     

    9eXk09n.jpg

     

    Bem que carreguei aquilo às costas e o Teemo era um fdp que andava a pedir Baron no meio das lutas e tentava fazer backdoors estúpidos a toda a hora.

    Ja te adicionei 

    • Like 1
  10.  

    Não faças nenhuma. Hoje em dia ser alternativo é não ter tatuagens.

     

     Nos festivais sou olhado de lado por não ter tatuagens nem piercings e não estar a fumar ganzas :(

     

    Shame on you! :p LOOOL

     

    Btw fiz as minhas na fun tattoo na maia.

  11. é mais fácil perceber que dividir é pegar num conjunto e parti-lo em bocados do que dividir é multiplicar pelo inverso.

    ou que subtrair é tirar a um número em vez de lhe somares um número negativo.

    Lembra-te com que idade as crianças aprendem cada um desses conceitos...

    Um é "real", com exemplos "reais". O outro é mais abstracto...

    Sem duvida, não estou a dizer para aprenderem isso na primária, mas sim quando chegam ao básico, ou a secundário.

  12.  

     

    Até tenho medo de dizer 4... :unsure:

    LOL, pois é o que toda a gente responde, é claro que não se pode considerar incorrecto, contudo existe apenas uma operação aritmética, a soma ;)

    Repara bem nas restantes tres e ve lá se não são somas tambem ;)

     

    Faz algum sentido, mas quando falas no conceito de operações aritméticas, estás a falar em "coisas básicas". Dizer que a operação de diferença é uma soma de um número com outro negativo já é um conceito bastante "avançado" para quem está a aprender o conceito de diferença.

    Mais complicado é explicar como consegues chegar à soma a partir da divisão (que é lógico que se lá chegue, mas tinhas que saber, por exemplo, que dividir é multiplicar pelo inverso de um número e o conceito de inverso é aprendido muito depois de saberes o que é uma divisão e que uma multiplicação é a soma de um mesmo número N vezes).

     

    Partes do principio que uma operação aritmética é básica, mas realmente ela não é ;)

    Contudo não concordo que todos os conceitos apresentados por ti sejam assim tão avançados como dizes, penso até que se fossem explicados na escola, o pesadelo que é a matemática seria bem diferente, para melhor ;)

  13. Até tenho medo de dizer 4... :unsure:

    LOL, pois é o que toda a gente responde, é claro que não se pode considerar incorrecto, contudo existe apenas uma operação aritmética, a soma ;) 

    Repara bem nas restantes tres e ve lá se não são somas tambem ;)

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.