Jump to content

Problema A Formatar O Disco...


Blackfly
 Share

Recommended Posts

À coisa de 5 dias o meu pc parece k se passou :blink:

o antivirus (kaspersky) deixou de aparecer no tray e nao dá pa ligar, o windows media player e outros programas (real one player, bsplayer....) deixaram de dar, simplesmente dao erro qd abro qq ficheiro (só o media player 2 é k dá as cenas :lol: )

com este problemas todos decidi formatar o pc, o problema é k não consigo :crying:

reinicio o pc e arranco com o cd do windows xp pro (com SP2) ele entra com o cd faz uns loads durante +/- 1min e depois aparece um ecrã azul a dar erro e não passa dai :ranting:

ja testei o cd na casa de um colega (foi ele k me arranjou) e deu perfeitamente :shut:

alguém me pode explicar o pk disto me acontecer?

Não tenho disco SATA, a minha board é a asus p5gd1 e tenho o xp pro c/ sp2 instalado!

espero k me possam ajudar com isto :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Tenta meter as settings default na bios..

Se não der, mete aqui o titulo do erro...

Não deu :(

Aparece isto:

"Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado"

E tb tinha la isto k não sei se interessa:

"STOP: 0x0000007B (0xF7C7A524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

Porque e que nao tentas formatar o disco sem ser pelo cd do windows e voltas a instalar windows.

diz-me ai outras formas sff.

durante a minha vida por incrivel k pareça só formatei o pc uma vez :upshy: e foi pelo cd do windows :-..

Link to comment
Share on other sites

Tens acesso a uma disquete de arranque do windows 98?

Com isso fazes o boot atraves da disk e vais para ao Ms-Dos.

No Ms-dos fazes:

1º- a:

2º- format c:

Esperas que acabe o format.

Metes o cd do windows.

E agora fazes o boot do pc apartir do cd.

Depois é so seguir as instruções.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Tens acesso a uma disquete de arranque do windows 98?

Com isso fazes o boot atraves da disk e vais para ao Ms-Dos.

No Ms-dos fazes:

1º- a:

2º- format c:

Esperas que acabe o format.

Metes o cd do windows.

E agora fazes o boot do pc apartir do cd.

Depois é so seguir as instruções.

Boa sorte.

com uma disquete de arranque do windows 98 n formatas uma partição NTFS :upshy:

btw, Blackfly já falamos sobre o assunto :-..

Link to comment
Share on other sites

com uma disquete de arranque do windows 98 n formatas uma partição NTFS  :upshy:

mas tb nao é necessário.

o format c: a partir da diskette é apenas para limpar o disco rigido de todo o lixo que o win la mete.

depois de feito este passo tens de fazer novo boot a partir do cd do win xp. o disco vai estar limpinho. nessa altura fazes as partiçoes definitivas. ja com ntfs se quiseres.

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Tens acesso a uma disquete de arranque do windows 98?

Com isso fazes o boot atraves da disk e vais para ao Ms-Dos.

No Ms-dos fazes:

1º- a:

2º- format c:

Esperas que acabe o format.

Metes o cd do windows.

E agora fazes o boot do pc apartir do cd.

Depois é so seguir as instruções.

Boa sorte.

com uma disquete de arranque do windows 98 n formatas uma partição NTFS :upshy:

btw, Blackfly já falamos sobre o assunto :-..

Mas eu apenas preciso da disk para aceder ao ms-dos depois la tenho o Fdisk e ja faço o que quero. Como já foi dito noutra thread e explicado por mim é perfeitamente possivel formatar um disco em qualquer formato ntfs, fat, etc. Com o fdisk colocas como espaço nao alocado formatas como queres e depois se pretenderes atribuis ou nao partições, tendo isto com o cd do windows ou linux ja podes fazer as instalações.

Link to comment
Share on other sites

Bem obrigado pelas dicas :y:

qd xegar a casa de tarde lá vou eu tentar outra vez :-..

já agora, o pc veio instalado com uma cena chamada "RAID Manager" que é qq coisa que combina os 2 discos que tenho para maior performance e prevenção de erros ou qq coisa assim parecida :- "

Tenho k fazer alguma coisa diferente para formatar ou não tem nada a ver?

Link to comment
Share on other sites

Isso já me aconteceu uma vez, e era um prob de memória visto que o cd deu perfeitamente em casa do teu colega exprimenta primeiro fazer um teste á mémoria do teu pc antes de o formatares.

Se o problema não for mémoria e tiveres mesmo de formatar o pc e nunca usas-te o fdisk instala primeiro o particion magic e converte a partição onde queres instalar o windows para fat 32 que é mais simples.

Link to comment
Share on other sites

O problema nao me parece q seja a nivel do disco -_-

Tao a dar mta importancia ao format, em vez da real questao, q é problema em si, e nao se faz o format pelo cd do winxp, ou pela disquete de arranque etc.. :P

Tão se esquecer de q, o cd ao fazer boot, nao tem nd a ver com o disco rigido (penso eu de q) :P

[...]

E tb tinha la isto k não sei se interessa:

"STOP: 0x0000007B (0xF7C7A524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

[...]

Isto parece-me q sejam endereços de memoria RAM, logo acho q é daí o problema ;)

Se tiveres 2 placas de RAM, experimenta 1 a 1, visto ter erros em 2 RAM's é mto mais raro ;)

Cumpz :D

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

O problema nao me parece q seja a nivel do disco  -_-

Tao a dar mta importancia ao format, em vez da real questao, q é problema em si, e nao se faz o format pelo cd do winxp, ou pela disquete de arranque etc.. :P

Tão se esquecer de q, o cd ao fazer boot, nao tem nd a ver com o disco rigido (penso eu de q) :P

[...]

E tb tinha la isto k não sei se interessa:

"STOP: 0x0000007B (0xF7C7A524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)"

[...]

Isto parece-me q sejam endereços de memoria RAM, logo acho q é daí o problema ;)

Se tiveres 2 placas de RAM, experimenta 1 a 1, visto ter erros em 2 RAM's é mto mais raro ;)

Cumpz :D

Já falei disso ao BlackFly, mas pelos vistos a memoria está boa :y:

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.