Jump to content

Programa Para Verificar O Bom Funcionament Memoria


Tagus
 Share

Recommended Posts

O ke por vezes acontece e ke no processo de gravacao, os dados dos ficheiros sao "trocados", e apesar de o cd nao ter erros fisicos (e conseguires copiar os ficheiros para o disco), eles conteem erros. Isso acontecia-me as vezes pq eu tinha um DIMM c erros, e volta na volta os dados a caminho do gravador passavam pelo DIMM lixado e la se iam um ficheiro a vida.

alguém me sabe dizer um bom programa para verificar a memória?

Link to comment
Share on other sites

Convém testar as memórias uma a uma, assim ficam a saber qual dos DIMM's está lixado.

Sim, este teste é feito com uma Bootable diskette, mas para os meninos que não têm floppy, podem fazer o teste com uma USB KEY ==» http://www.memtest.org/download/1.51/memtest86+-1.51.exe.zip

A interpretação dos dados é super fácil, um DIMM saudável não pode apresentar erros no teste :)

Mas se der erro, pode não ser sinal de avaria, pode ser FSB muito alto (se estiverem a fazer overclocking), pode ser necessário dar mais voltagem (VDimm) nas mem's, Timmings muito agressivos, etc.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.