Luke Posted February 18, 2005 Share Posted February 18, 2005 Preciso de ajuda para o que se passa com o meu modem :help: Estive fora uns dias e o PC este o tempo quese todo desligado Hoje quando regressei achei estranho não conseguir aceder as News nem entrar no Messenger :eek: Fui ver a minha ligação e tenho um Ip de 85.138.... !!! Telefonei para a ajuda Netcabo e tentamos quase tudo, e nada. Disseram-me que esse IP é de uma ADSL Tentei desligar o Modem para ver se obtinha um novo IP e nada Quando vejo as propriedades da ligação estão configuradas para ter um IP automatico Tenho os DNS's da Netcabo 212.113.... Tenho só uma ligação a este PC Tenho um Modem Thomson Não subscrevi nenhum outro serviço. O meu problema é que não consigo fazer reset ao Modem. (sim ja carreguei no botãozinho lá atraz e quando volta a ter net é com o mesmo IP) Quem souber de umas dicas :y: TIA Luke >> :ranting: Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMCV Posted February 19, 2005 Share Posted February 19, 2005 % This is the RIPE Whois query server #1.% The objects are in RPSL format.%% Rights restricted by copyright.% See http://www.ripe.net/db/copyright.html%WARNING:905: fixed lookup key%% The key "85.138" has been changed to "85.138.0.0" for lookup.inetnum: 85.138.0.0 - 85.138.31.255netname: TVCABOdescr: TVCABO-Portugal Cable Modem Networkcountry: PTadmin-c: TVCA1-RIPEtech-c: TVCT1-RIPEstatus: ASSIGNED PA "status:" definitionsremarks: ABUSE REPORTS MUST BE SEND TO [email protected]remarks: WITH THE LOG FILE FROM THE FIREWALLremarks: *** THIS INFORMATION IS NOT THE FIREWALL LOG ***notify: [email protected]mnt-by: ID414-MNTchanged: [email protected] 20050203source: RIPEroute: 85.138.0.0/15descr: TVCABO-Portugalorigin: AS12542notify: [email protected]mnt-by: ID414-MNTchanged: [email protected] 20041202source: RIPEEsse IP é de facto da Netcabo!Deve ser uma nova range, mas não sei depois como se processa o resto a nível das configurações de acesso.Tenta forçar a renovação do IP com os métodos que já conheces!EDIT: pelos vistos já conheces, :- " e se deixares o modem desligado (alimentação e cabo de sinal) durante um bom bocado... arriscaria cerca de meia hora! Pode ser que dê! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luke Posted February 19, 2005 Author Share Posted February 19, 2005 Ficou a noite toda desligadpo e quando o liguei agora em pouco tempo apanhou o mesmo IP :eek: O que desde ja é estranho pois para fazer Reboot ao modem demora sempre muito tempo a apanhar um IP novo. Mas .... Quem me disse q o IP não era da Netcabo foi a assistencia técnica :- " E continuo sem acesso as News Messenger já bule ;) Luke >> :ranting: Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMCV Posted February 19, 2005 Share Posted February 19, 2005 Essa do ter apanhado o mesmo IP é estranha, a não ser que a Netcabo defina as ranges de IPs por zonas geográficas (grande calinada que devo estar para aqui a dizer)! Já devias saber que a assistência da Netcabo não sabe nada... cada vez que ligo para lá tenho de andar a dar-lhes lições acerca dos problemas que tenho. Não devia dizer isto, mas foi uma acção organizada que foi realizada, enquanto estiveste fora, para evitar que o admin de um fórum de news pudesse ter acesso às mesmas, hehe! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted February 20, 2005 Share Posted February 20, 2005 Tens outro modem?? Tenta lá usar outro ou pedir a um amigo para ver se com outro isso dá Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now